PL 1448/2011, que proíbe menores de praticarem tiro, será votado

Embora o próprio autor do Projeto, Dep. Dr. Rosinha (PT/PR) tenha solicitado o arquivamento, projeto irá a deliberação em plenário.

marcio gabriel

Foto: Atirador Márcio Gabriel (13 anos na data da foto), campeão de tiro, atira desde os três anos de idade

 

 

O PL 1448/2011, de autoria do Dep. Dr. Rosinha (PT/PR) causou um enorme alvoroço desde a sua apresentação, por comprometer seriamente o esporte do tiro e desrespeitar o interesse público.

rosinha1

Foto: Dep. Dr. Rosinha (PT/PR), autor do PL 1.448/2011

O projeto altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento e dá providências correlatas a fim de estabelecer penalidades para entidades desportivas, estandes, escolas, clubes ou academias que admitirem, para treinamento de tiro, criança ou adolescente.

romario1

Foto: Dep. Romário (PSB/RJ) votou pela aprovação do PL 1.448/2011

 

Na Comissão de Turismo e Desporto, teve o parecer favorável emitido pelo Dep. Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), em consonância com a opinião do Dep. Romário (PSB-RJ), e na Comissão de Seguridade Social e Família foi rejeitado pelo Dep. Lael Varella (DEM-MG).

danrlei

Foto: Dep. Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS), votou pela proibição do tiro esportivo para menores

 

Em 5 de Novembro de 2013 o autor, Dr. Rosinha (PT/PR), cedeu a pressão dos milhões de brasileiros contrários ao projeto e pediu a retirada de tramitação. Todavia, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidida pelo Dep. Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) solicitou que o projeto fosse a plenário, para ser apreciado por todos os Deputados.

Ainda não há data certa para a votação do PL 1448/2011, mas servirá como base de medida do posicionamento dos Deputados sobre o tema. O Instituto DEFESA aproveitará para classificar o posicionamento dos Deputados na seção “Políticos” do portal.

Assim que agendada a votação, nova publicação será veiculada no defesa.org.

 

O QUE FAZER

Ligue 0800 619 619 em horário comercial e de um telefone fixo, fale com o atendente e peça para encaminhar a todos os deputados a sua mensagem. Deixe claro que não concorda com a restrição e que o PL deve ser arquivado, conforme a solicitação do próprio autor.

 


Publicado em Notícias
4 comentários sobre “PL 1448/2011, que proíbe menores de praticarem tiro, será votado
  1. nelson disse:

    esse governo se mete de mais na cidadania e nos tira todos os direitos, direito de defesa de esportes, de caçar, de opção religiosa, de opção sexual , ideologia etc…Estamos numa ditadura disfarçada a pior que já tivemos em todos os tempos..Se não agirmos será bem pior podemos perder o direito de ir e vir e livre expressão. Estamos sendo vigiados mesmo aqui na net…E ainda querem falar de espionagem dos USA…Mas que vão A pqp.

  2. Erico disse:

    Desculpem, mas já estou com a garganta entalada, pra pedir INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL, isso aqui não tem mais jeito! O PT tem tudo na mão, mídia, urnas eletrônicas, institutos de pesquisa. JÁ ERA, ou derrubamos ou eles vão cada vez mais tirar nossos direitos.

    Falei!

  3. Rodolpho Villas Boas Neto disse:

    Caro Lucas quem é esse Imbecil desse Danrley pra dar uma de Desarmamentista sempre foi um Desequilibrado Brigava de soco e Pontapé até em jogo Beneficiente quem esse Loco de Hospicio pensa que é ? Quanto ao Romario me decepicionei o achava até o mais encorajado e sem ligações com nenhuma especie de ideal ligado a partidos de esquerda e a Politicos canalhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*