Pizzaiolo armado com uma .45ACP impede assalto… Sem precisar atirar!

Tradução livre por Lucas Parrini

Artigo original publicado em 20/01/2016 por Jennifer Cruz

Matthew Willhite

“Matthew Willhite trabalhando na pizzaria de sua família sem abrir mão de sua segurança.”

Uma tentativa de assalto a uma loja de roupas no shopping Anchorage foi frustrada no penúltimo domingo (17/01), graças a ajuda de um cidadão que estava do lado de fora do shopping com sua família, portando sua pistola 1911 de calibre .45ACP.

De acordo com o pronunciamento do shopping, o porta-voz da polícia local, Anita Shell, o suspeito de 18 anos escondeu 1.200,00 dólares em roupas em uma mochila quando estava no provador da loja Buckle Clothing no início da tarde. Os funcionários da loja suspeitaram do roubo e acionaram a segurança.

Como o suspeito, posteriormente identificado como Yan Bangout, tentou sair da loja com a mercadoria, ele foi parado por um segurança. Mas a confrontação acabou virando uma briga e Bangout sacou uma arma da cintura. Foi justamente o momento em que Matthew Willhite estava passando.

“Do nada eu ouvi ele gritando: “Arma, arma, arma!””. Disse ao jornal KTUU, depois do incidente.

Willhite, filho de um policial, disse que o segurança estava lutando para dominar o ladrão, então decidiu agir. Sacou a arma, foi para o lado em que Bangout pudesse vê-lo e o advertiu que não era o único que estava armado, então era melhor “largar a arma”.

Após pouco tempo, Bangout seguiu os avisos e largou a arma. Willhite o manteve na mira até a polícia chegar no local e efetuar a prisão.

Bangout foi acusado de roubo, furto e quatro acusações de assalto. Ele está preso sob fiança de 10.000,00 dólares e será necessária passar sua tutela a terceiros para ser liberado.

Willhite disse estar agradecido por estar preparado, e também por não ter precisado atirar. E continuou:

“Você porta sabendo que algo pode acontecer, não torcendo para que aconteça.”

Alegou também, que é responsabilidade dele proteger a si mesmo e sua família, não da polícia. Willhite disse que apenas fez o que estava treinado para fazer. O dono da loja o chamou de herói.

“Não sou herói”, respondeu Willhite. “Eu não fiz isso pra ninguém. Eu simplesmente estava lá, a polícia não.”

“… Eu simplesmente estava lá, a polícia não.”

Traduzido do original publicado em: http://www.guns.com/2016/01/20/pizza-guy-with-a-pistol-stops-armed-robbery-at-anchorage-mall/

Colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.


Publicado em Notícias
6 comentários sobre “Pizzaiolo armado com uma .45ACP impede assalto… Sem precisar atirar!
  1. Douglas S. Aranda disse:

    É comum que as pessoas venham e falem que a gente conta os segundos para entrar em confronto para nos sairmos como heróis, como se nos sentíssemos superiores aos outros. Porém eu não me sinto superior por saber que não existem somente pessoas boas no mundo, tudo isso é fruto de anos de desinformação e pessoas acreditando que quanto mais estado, melhor…

    • Leonardo Bianchi disse:

      Isso mesmo,é fruto de pelo menos 20 anos de uma “demonização”das armas pregada pelas grandes mídias do Brasil e apoiada por muitos políticos,que se baseiam em mentiras e estatísticas com números inventados,como por exemplo o governo e outras autoridades afirmam que “o desarmamento salvou 160 mil vidas em 10 anos”

  2. Lúcio disse:

    Que inveja dos EUA, se fosse no Brasil teriam é prendido ele, e o bandido já estaria solto….

  3. Leonardo disse:

    País civilizado e desenvolvido é outra coisa.Eu particularmente sou fã do calibre 45 mesmo as pistolas 45 sejam mais pesadas que os calibres mais comuns ela compensa no alto poder de parada e precisão

  4. Helber Chodascki de Andrade disse:

    É realmente constrangedor saber que se fosse aqui no Brasil, mesmo que esse cidadão tivesse o porte (o que é praticamente impossível) ele seria preso em flagrante, teria que gastar um monte de dinheiro e ainda teria que provar a legítima defesa…..e como se não bastasse, o bandido provavelmente nem seria preso e ainda se tornaria vítima…..Total inversão de valores……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00