Passageiro reage a assalto e mata bandido dentro de ônibus

06/02/2015 – Extraído de http://correiodacidadeonline.com.br/passageiro-reage-a-assalto-e-mata-bandido-dentro-de-onibus/

Dando continuidade a dura rotina niteroiense, a tarde desta quinta-feira (5), seguiu a tônica de muita violência e terror.
Três bandidos não esperavam que um dos passageiros pudesse reagir a tentativa de assalto dentro do ônibus da Viação Fagundes, que fazia o trajeto Castelo-Alcântara, na Rodovia Amaral Peixoto, altura do Caramujo, em Niterói. A ação dos criminosos foi interrompida por um homem, ainda não identificado pela polícia.
Segundo testemunhas, o passageiro reagiu alvejando diversas vezes um dos assaltantes que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os comparsas fugiram, um deles com ferimento a bala. O homem que reagiu ainda não foi localizado pela polícia.
bus1

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí (DHNSGI), assumiram as investigações sobre o caso. Impressões digitais foram coletadas do homem morto pela equipe de perícia criminal. Uma pistola calibre 9mm, que seria usada para cometer o assalto foi apreendida.
Câmeras de circuito interno do coletivo serão analisadas durante as investigações. Policiais do 12º BPM (Niterói) do Grupamento de Ações Táticas (GAT) deram apoio aos colegas da DHNSGI por se tratar de área de risco.
bus2

Os PMs ficaram posicionados em pontos estratégicos da rodovia para evitar possíveis ataques por parte de traficantes do morro da Barreira. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói.
Apesar da reação bem-sucedida do passageiro. A Polícia Militar orienta sempre a não reagir a assaltos.

Ao contrário da Polícia Militar, contudo, o Instituto DEFESA encoraja a todos a utilizarem de todos os meios disponíveis para defender sua vida e seu patrimônio, conforme previsão da Legítima Defesa (Art. 25 CP). Aproveitamos ainda para parabnizar a ação deste verdadeiro herói.


Publicado em Reação armada
10 comentários sobre “Passageiro reage a assalto e mata bandido dentro de ônibus
  1. Glênio Fagundes disse:

    Que maravilha, este passageiro merece uma medalha.

  2. Leandro Concatto disse:

    Quanto mais pessoas, assim como esse homem, o Brasil tiver mais repreendida será a criminalidade.
    Se o cidadão de bem pudesse portar uma arma, esses criminosos pensariam, nem duas vezes, mas sim três ou quatro vezes antes de cometer esses delitos.

    • AMAURI LUZ disse:

      É paradoxal, mas a política podre de desarmar cidadãos honestos acabou gerando um resultado positivo: Como diz a reportagem “Três bandidos não esperavam que um dos passageiros pudesse reagir a tentativa de assalto”. Ou seja: os marginais atacam tranqüilamente porque sabem que não haverá reação, porque os cidadãos nao podem andar armados! E foi aí que se f…! Pena que só morreu um. E tomara que o cidadão não pague caro por se defender e defender a todos os demais passageiros!

  3. Anderson lima disse:

    A policia sempre com o mesmo dizer (Não reagir),mas policiamento ostensivo que é bom nada!Parabéns ao passageiro que reagiu e defendeu a todos que estavam no coletivo.Mas como sempre a policia nunca se empenha para pegar vagabundos,mas vai se empenhar para pegar e prender esse cidadão que exerceu o direito a legitima defesa.

  4. Francisco queiroz disse:

    Concordo plenamente com o comentário que fez Leandro Concatto:Se o governo não proibisse o cidadão de portar uma arma para se defender, o bandido pensaria muitas vezes,antes de praticar o delito

  5. Maycon carvalho disse:

    Esse herói infelizmente ainda vai ser procurado e se bobear preso, ele merecia era uma medalha!!!

  6. Salviano disse:

    que vergonha matar assim um pobre trabalhador, ainda bem que agora a policia vai botar ele na cadeia, aprender a sua arma e responder para assassinado. kkkk uma piada mesmo

  7. toninho disse:

    “Uma pistola calibre 9mm, que seria usada para cometer o assalto foi apreendida.”
    Qual era mesmo o calibre “PROIBIDISSSSIMO” para atiradores (ironic)
    Fico indignado por essa COLOG 01/2015, eita pais alienado.
    Desculpe o desabafo amigos

  8. marcos regufe disse:

    o problema que se ele reagiu e não tiver a porcaria do porte e a arma legalizada ele ao invés de ganhar uma medalha vai ganhar alguns anos de prisão

  9. Rubens Nunes disse:

    Nós, cidadãos de bem , somos bem mais que esses bandidos. se todos tivermos armados, logo logo, dominaremos a bandidagem e viveremos em paz. Mesmo à custa de algumas vidas de cidadãos, que já são perdidas diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*