Para deputado petista, Agentes Prisionais não devem portar armas

Relator do PL 4.938/2013, de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP, o Dep. Amauri Teixeira (PT/BA) apresentou no dia 10 de Outubro de 2013 o seu parecer pela rejeição do Projeto de Lei.

 

Amauri Teixeira

 

O Projeto previa aos agentes prisionais, guardas prisionais e guardas portuários o direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço.

De acordo com o petista, esses profissionais não merecem este direito, afirmando ainda, em seu relatório que o aumento de 1% de armas de fogo em circulação aumentaria os homicídios em 2% (sic).

Convidamos a todos a entrar em contato com o parlamentar e expressar o desprezo pela medida tão distante do interesse público.

Informações do Deputado

  • Nome civil: AMAURI SANTOS TEIXEIRA
  • Aniversário: 1 / 12 – Profissão: Auditor-fiscal
  • Partido/UF: PT / BA / Titular
  • Telefone: (61) 3215-5237 – Fax: 3215-2237
  • Legislaturas: 11/15

Endereço para correspondência

Site Oficial: http://deputadoamauri.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/AmauriTeixeirafanpage?fref=ts

 

Saiba mais sobre o Projeto de Lei em pauta: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=564639


Publicado em Notícias
28 comentários sobre “Para deputado petista, Agentes Prisionais não devem portar armas
  1. Rodrigo Fernandes disse:

    Somente um bando de retardado mental fala isso intão por que o politico tem porte de arma não tem motivo, outra questão pais armado diminui os crimes não coloque a cupa nas arma e sim nos políticos ladroes para começar a fala e baixa a criminalidade coloca uma lei onde todo politico se provado que desviou dinheiro publico de qualquer maneira perde todos os seu bens e preso imediatamente por cometer crime hediondo ao meu ver aquém rouba dinheiro do pais vem a cometer genocídio já que vemos que eles retiram dinheiro de toas as áreas ao meu ver o país devia exigir que os tais perdessem todos os seu bens e que se comprovado que o dinheiro favoreceu a qual quer um de seus familiares tem o tal fosse preso e perde-se seus bens e ficasse inelegiveu para qual quer cargo publico definitivamente, e o tempo de cadeia fosse de 30 anos sem direito a diminuição de pena e sem direito a seme aberta cumpri a pena e presidio comum e retira essa de politico fica doente e ir para o Hospital Sirio libanes tem que ser hospital publico asim ele começão a investir na saúde do pais .

  2. Raul Mario Pompermayer disse:

    Caro deputado, leio nos jornais telejornais,tanta imbecilidades de seus colegas,que eu vou acabar biro biro,peço lhe que anule o quanto mais projetos leis que vá contra os cidadãos de bem,ganhou um admirador,um abraço.

    • Márcio disse:

      O senhor esta certo da sua resposta? Este deputado foi contra o cidadão de bem e voce se tornou admirador dele? Ele colocou a vida de vários trabalhadores, pais de família em alto risco e voce quer que ele continue assim?

    • Adriano Oliveira disse:

      Caro Raul Mario…então você e a favor do bandido, que ao encontrar o agente penitenciário na rua e se achar no direito de alvejar esse operador de segurança publica. Por que e isso que acontece hoje em dia,o bandido tem direito de andar armado. o cidadão de bem não!

  3. ASPMG disse:

    Nos últimos sete anos mais de 2.000 Agentes Penitenciários foram assassinado.OS AGENTES PENITENCIÁRIO MANTEM PRESO , A PESSOA QUE A POLÍCIA CIVIL,QUE TEM O PORTE DE ARMA INVESTIGOU,QUE
    A PM QUE TEM PORTE DE ARMA PRENDEU, QUE O JUÍZ QUE TEM PORTE DE ARMA CONDENOU, E QUANDO VAI PARA O PRESIDIO O AGENTE PENITENCIÁRIO,QUE MANTEM O PRESO POR 10 A 20 ANOS,IMPONDO AS SOBRE ELES AS LEIS , NÃO TEM PORTE DE ARMA FORA DE SERVIÇO.

    • Caio disse:

      É exatamente assim, amigo, como vc falou! Infelizmente no Brasil essas aberrações são aceitas, vc, cidadão de bem, o agente penitenciário e os demais cidadãos de bem deste país são feitos de otários pelos governantes!

    • Admilson disse:

      Isto é um absurdo, o engraçado que o lula e a Dilma combateram contra a ditadura fortemente armados.é uma piada kkkk

  4. Kleumir disse:

    Este deputado não precisa de proteção como os agentes e guardas municipais porque tem dinheiro e paga para se proteger, senhor deputado tenha santa dó, já esta provado que os agentes e guardas municipais precisam do porte de arma não só no serviço para se proteger ou acha que vão matar passarinho no fio de eletricidade ou cão na rua, para de ser burro este bravos homens e mulheres querem chegar vivos e vivas em casa para as suas famílias assim como o senhor deputado ou será que o senhor não pensa na família brasileira.

    • ELIAS MARQUES BATISTA MARQUES disse:

      este cidadão ai, eleito pelo povo, só pensa no bem estar, dele e da familia dele,pois se esquece, que lá na frente,irá precisar do voto dos agentes,ai mostraremos a ele, nossa indignação,desde já ficaremos atentos, a este senhor,parlamentar, e lembraremos de suas palavras.

  5. Marcello Ferreira Gonçalves disse:

    Caro deputado Amauti Teixeira, não é arma do Agente Penitenciário que aumenta a violência, o nobre deputado sabe muito bem que o que aumenta a violência é o roubo da merenda escolar, roubo dos remédios que deveriam ser de graça, desvio de verbas da saúde, desvio de verba da educação, desvio de verba das estradas e ferrovias, desvio de verba de gasolina, é o salários pago até pouco tempo no senado e na câmara dos deputados por servidores sem concurso públicos, é um porteiro do senado federal ganhar mais que um general de 5 estrelas, em fim é a corrupção que assola o país que tira as oportunidades dos mais necessitados aumentando o abismo social entre os mais ricos os mais pobres, isso sim aumenta em 100% a violência, mas isso é outra história né, botar a culpa no agente é mole…….

  6. robert disse:

    ESSE LIXO DESSE DEPUITADO TEM A SEGURANCA PROPRIA DE POLICIASI EM SUA CASA, NA CERTA. A MAE NAO VAI SER ASSALTADA E NEM ESTUPRADA, ANO QUE VEM PESSOAL E ANO DE ELEICAO, LEMBREM-SE DISSO…………

  7. Pedro disse:

    Vou me lembrar disso na hora da eleição.

  8. Adriano disse:

    Deputado gostaria que o senhor me explicasse porque a segunda profissão mais perigosa do mundo não deveria portar arma de fogo, dizemos não a traficantes, ladrões de banco todo dia em nome do estado, somos a ponta de lança entre o estado e a bandidagem e o senhor me vem com essa, CONVIDO O SENHOR A PASSAR UMA DIÁRIA lá em presidente venceslau, onde a cupula do PCC está hospedada, vai lá da uma passadinha lá, se o senhor tem segurança própria nóss não temos, chegará o dia senhor que vc e essa corja de petralhas não mais vomitará ideopatias, ideologias ultrapassadas do terceiro mundo da decada de 70

  9. Wagner Correa disse:

    claro que eles devem porta arma, s a população portassem armas não estaria na situação que se encontra ! ‘os bandido tomando conta ‘

  10. Gilmar disse:

    Parlamentar ignorante que trabalha em cima de estatísticas infundadas. Deve ter tirado do rabo este índice de 2%.
    Pra político ladrão, cheio de dinheiro que pode pagar por segurança privada a realidade é outra.
    Abra os olhos pro mundo, estúpido deputado.
    Tenho pena de sua alienação.

  11. Rodolpho Villas Boas Neto disse:

    Ele faz e acabo! Voçês acham que ele mudara de Ideia? Nunca ele é governo ta em cima faz o que quer Culpado é quem vota em Ditador Comunista e Assisti a Globo

  12. Marcos disse:

    Se colocar ele pra fazer o ENEM, não acerta nem 6 questões. É muita burrice… O café da manhã dele deve ser merda

  13. sonio jose disse:

    esse deputado deve doido. ou indiota porque ele não vai anda nas ruas s/ arma e pssa por um asalto s/ poder reagir, vagabundo!111

  14. ricardo disse:

    É fácil defender o desarmamento civil quando se anda de carro-blindado e com seguranças armados, esse discurso hipócrita é bem caracterisco dessa esquerda que criminaliza a vítima e beatífica o delinquente invertendo volores e os papéis, pra desarmar bandido e tornar as ruas mais seguras eles não fazem nada! Acorda Brasil!!!

  15. lion disse:

    vamos pegar leve, o deputado esta a favor do porte …ele so nao concorda com a guarda portuaria na emenda.
    dia 26 /11 ja esta marcada a pauta.
    o texto seguira original.

  16. Luís Guilherme disse:

    Esse lixo é petista, só podia ser!! Isso não é ignorancia, burrice, é tudo estratégico, planejado, pois esquerdopatas são mal caráter mesmo e tem planos totalitários de Golpe de Estado….abramos os olhos!! Intervenção militar urgente!! Fora comunistas/socialistas.

  17. evandro disse:

    Não é que eu seja contra todos portarem armas sou favor que as leis sejam muito mais severas com quem usam armas irregularmente agora porque todos querem armas para se defender de quem se todos terão armas será voltar no tempo quem for mais rápido sobreviverá seria liberar veículos para menores até dez anos ter o direito de conduzir

  18. welington disse:

    em cada bar de ponta de esquina a cada 15min. no Brasil haverá um assassinatos de autoria de agente penitenciário(a)

  19. Vidal disse:

    DEsarmamento civil é pauta politica, populção desarmada não tem como resistir ou revolucionar. Estatiscas falaciosas sobre aumento de violencia pelo porte resoonsável e legalizado de armas são apenas cortina de fumaça. Não é “pela paz”, é pela facilidade de controle de um povo indefeso.

  20. everaldo disse:

    e uma atrás da outra desses petistas, que , diga-se de passagem, através do mundo tem sido o que mais se utiliza das armas para escravizar a sociedade ex: cuba,com quais ditadores a nossa cúpula petista tem fortes laços, a Russia,e outras naçoes escravisadas por este regime que nao respeita o pensamento dos outros , oque eles pensam eo correto os outros sao burros, e commo li em algum luga r:
    vc e livre para fazer tudo oque eu quiser.

  21. Edsson Santos disse:

    Mande o digníssimo deputado fazer esse trabalho, para melhorar ainda, proibair ele de usar segurança privada, já que armas não proporcionam segurança.. IDIOATA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*