
Após lerem o texto “Como comprar uma arma legalmente“, muitas pessoas entram em contato curiosas acerca do preenchimento da chamada Declaração de Necessidade, exigida para emissão da autorização de compra pela Polícia Federal.
O Instituto DEFESA não fornece um modelo de declaração, exatamente porque não se deve seguir um modelo próprio.
Assim, preencha uma página, em vernáculo (bom Português), expondo os fatos concretos que o levam a acreditar na necessidade da aquisição da arma. Fale sobre os riscos que encontra no seu dia-a-dia, nas situações que realmente ou provavelmente acontecem no seu cotidiano.
Evite os fatos genéricos como “o aumento da violência no país”, e outras afirmações semelhantes.
Na prática, sabe-se que a exigência da Declaração consubstancia medida meramente protelatória, sob o falso pretexto de conceder uma discricionariedade que não existe à autoridade policial.
Ainda assim, vale a pena “caprichar” no texto que deverá ser lido e, caso indeferido, respondido (justificativa do indeferimento) pelo Delegado.
Não desista da compra frente a estes obstáculos que foram ardilosamente criados para desestimular os brasileiros a se defenderem. Mesmo que indeferido o pedido ainda existem os recursos administrativo e judicial que pode assegurar seu direito.
O comprador deseja obter uma arma. Três coisas são necessarias:
1. Exame psicológico é importantíssimo, mas tenho minhas dúvidas sobre a qualidade dos resultados obtidos.
2. Justificativa de necessidade, sabemos que não tem sentido.
3. Teste de capacitação com o uso da arma. O comprador nunca atirou e tem que fazer um teste se é ou não capaz de usar a arma. Absurdo! Tinha que fazer um curso dado por um instrutor credenciado.
Porém nunca vejo alguém defendendo o item:
4. DEPOIS DE COMPRADA A ARMA, COMPARECER À UM CLUBE PARA FAZER UM TREINAMENTO MÍNIMO. PAGA UMA TAXA AO CLUBE E USA A MUNIÇÃO QUE ELE TEM DIREITO JUNTO COM A COMPRA DA ARMA. ATIRADOR QUE NÃO ATIRA VAI FAZER BESTEIRA QUANDO TENTAR USAR A ARMA.
E só estar indo em clube de tiro pra estar treinando,não adianta ter uma arma fica com ela guardada,assim sempre vai estar praticando.
A minha necessidade é basiado na prática de caça legal e proteção do sítio no qual eu resido
Não
Se eu trabalho sem registro em carteira, posso comprar uma arma de fogo?
Sou militar da reserva, pois fiz o Serviço Militar obrigatório, em 1961 e, ao dar baixa do mesmo, era Cabo, considerado apto a terceiro sargento, quando mobilizado. Isso exposto, indago: eu me encaixo na “efetiva necessidade” de ter posse de arma?
Sou cabo do exército reservista! Preciso fazer curso de tiro?
Quais docomento e que necesario pra mim ter meu porte de arma
o negocio é comprar uma arma ilegal mesmo!!!de onde vou tirar 7 ,8 mil reais pra ter a posse de arma??este pais é uma vergonha!!parece que no brasil só existe a porcaria da taurus e,eles cobram o quanto quer!!!
Realmente e muito complicado, mas tenho o curso de Vigilante Escolta Armada transporte de valores,curso de Segurança da aviação civil, tenho qualificação para ter a posse de arma?
Acho um absurdo essa burocracia infinita para poder possuir uma arma de fogo. Se o cidadão é de fato uma pessoa de bem, que exerce uma atividade lícita, que tem endereço fixo já deveria bastar para tanto. Mas infelizmente ainda estamos indefesos e impotentes perante os criminosos. Pois eles andam armados e coloca a vida de milhares em perigo todos os dias.
Não gostei da postura do Defesa.org.
Tendo em vista que estamos aqui reunidos para recebermos socorro, diante da ditadura comunista que quase tomou o Brasil de vez, deixar-nos sem quaisquer tipo de direção é o mesmo que nos entregar para o matadouro.
O Defesa deveria, ao menos, nos apresentar alguns exemplos. Oferecer-nos o contato de especialistas, que pudessem nos ajudar.
Em minha cidade, eu procurei um instrutor de tiro que – mediante o devido pagamento pelas suas aulas, é óbvio – nos passa todas as dicas necessárias ao sucesso na prova prática.
Elucida-nos, inclusive, da má fé de certos avaliadores (cachorrinhos de comunistas) que já entram com a nítida vontade de reprovar e, não, avaliar imparcialmente o candidato.
Assim, termos uma orientação sobre o que e como escrever é imprescindível, como é ter contato também com um psicólogo, a fim de nos alertar sobre possíveis erros, e, certamente, com o instrutor de tiro.
Então, espero que o Defesa cumpra seus desígnios e, nos Defenda!
Olá , moro sozinha e tentaram entra em
Meu apartamento, preciso de uma arma por segurança.
Iai Defesa.org, vai responder o Manoel Cravo não?