Novo R-105. Episódio 09. Último dia para sugestões.


Publicado em Projetos de lei em tramitação, Vídeos
18 comentários sobre “Novo R-105. Episódio 09. Último dia para sugestões.
  1. Nerivaldo Filho disse:

    Gostaria que o DOC olhasse para a vontade do povo nonqie se refere ao direito a ter ao menos uma arma para sua posse domiciliár, rever algum pontos desta R-105 porque o povo nao pode pagar pelos erros cometidos por delinquentes e homicidas que tem posse de armas ilegais contrabandeados.

  2. Alexandre disse:

    Menos Estado
    E mais direitos
    ninguém pode tirar meu direito de defesa.

  3. Frederico Fontoura, Ph. D. disse:

    O R105 deve ratificar a respeito da lei do desarmamento que prevendo o risco de atiradores desportivos serem flagrados por bandidos e terem suas armas tomadas, resguardo seu direito ao porte de armas..

    Acompanhe o que diz a Lei 10.826/03 CAPÍTULO III

    DO PORTE

    Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:  I – os integrantes das Forças Armadas; 
    IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental. Na mesma lei que concede porte as forças armadas. O concede a atiradores desportivos….

    Além disto o Decreto 5.123/04 . . Seção II

    Dos Atiradores, Caçadores e Colecionadores

    Subseção I

    Art. 30. As agremiações esportivas e as empresas de instrução de tiro, os colecionadores, atiradores e caçadores serão registrados no Comando do Exército, ao qual caberá estabelecer normas e verificar o cumprimento das condições de segurança dos depósitos das armas de fogo, munições e equipamentos de recarga.
     
    Subseção II

    Art. 32. O Porte de Trânsito das armas de fogo de colecionadores e caçadores será expedido pelo Comando do Exército. 

    Parágrafo único. Os colecionadores e caçadores transportarão suas armas desmuniciadas. 

    SOMENTE COLECIONADORES E CAÇADORES DEVEM LEVAR A ARMA DESMUNICIADA…. ATIRADORES DESPORTIVOS A CARREGAM CONSIGO MUNICIADAS.

  4. Luciano disse:

    Quero o meu direito de defesa.

  5. Erick Furst disse:

    Péssima a posição do Instituto Defesa, por mais que não acredite deveria ter feito sua parte e aumentado a pressão social por mudanças.
    Eu como pessoa física enviei.
    Havia me filiado, bem como ao Movimento Viva Brasil.
    O Bene Barbosa pelo menos não me decepcionou.
    Não me considero mais filiado ao Instituto Defesa.

  6. ERCILIO SOARES BORGES disse:

    Expresso descontentamento com a minuta do R-105 proposta pela DFPC.
    Precisamos ter o direito a defesa de nossa casa, família e bens.
    Defendo o direito ao porte de arma.
    É se preparando pra guerra que se tem paz. A partir do momento que o invasor souber que o proprietário esta protegido, certamente não se arisca.

  7. Demerson disse:

    Boa noite! Não vejo nenhum ato patriótico do general Teófilo ao defender interesses próprios,(isso mesmo, até que provem o contrário)! E não apátria em que vive! E o militar do exército tem um pensamento diferente, para o da segurança pública,(um é treinado para guerra,o outro é treinado para manter a ordem). Estamos em universos muito distantes, ou estamos a merce da corrupção! Pois o R-105 que proporcionou maior liberdade ao criminoso,lhe garantindo o roubo,estupro,latrocínio,sequestro(seguro ou garantido),ou honra seu compromisso com a sociedade,altamente insegura por conta do R-105 que nunca teve êxito,o mudando por um que possua lógica! Não existem mais provas ou argumentos para continuar errando! E a sociedade não aguenta mais pagar por esse erro, e a maioria quer mudanças favoráveis a sociedade que paga impóstos e de boa índole! Desrespeito com a segurança pública,agentes de segurança e para CACS! Desde quem quer ter um registro de arma(e a arma)para se defender, ou para quem precisa para uso da profissão, que beneficiará a sociedade, sendo contra isso, é contra a sociedade

  8. Demerson disse:

    Minha sujestão é ficar igual ao PL 3.722/2012 original!isso sim é um exemplo vindo de cima,patriótico a ser seguido!

  9. Jorge Eufrasio Vieira disse:

    Direito de se defender que foi tirado do cidadão,hoje somos reféns de todo tipo de bandidagem,segurança publica não funciona…

  10. Júlio César Carneiro de Oliveira disse:

    Exmo. Sr.! Por gentileza peço a integral reestruturação do texto a fim de proporcionar MAIS LIBERDADE, com destaques para: Fim da separação de categorias de brasileiros. Somos todos iguais em direitos e obrigações. Fim da restrição a importação de armas e instalação de novas indústrias. Fim do excesso burocrático. O sujeito que comprova tudo o que é preciso para emissão do CERTIFICADO DE REGISTRO não deve pedir autorização para mais nada, apenas INFORMAR o ato. Fim dos limites quantitativos de armas e munições. O Exército deve controlar armas de tipicamente de GUERRA e não armas de porte e portáteis. Respeito ao treinamento de tiro, quer seja esportivo, recreacional, tático ou defensivo por TODOS OS BRASILEIROS comprovadamente probos. PORTE DE ARMAS PARA O ATIRADOR, nos termos da Lei 10.826/03, Art. 6º. Fim de filiações obrigatórias. Não mais controlar itens absurdos existentes hoje no ANEXO I do R-105 (cuja minuta sequer foi apresentada!). Atenciosamente: Júlio César Carneiro de Oliveira.

  11. Rodrigo sobral disse:

    Pelo menos o direito de comprar uma arma que preste,

  12. Lucas Cordeiro disse:

    Vergonhoso. Mandei dois “textões” para o endereço citado. Incomodei o general no Facebook dele também. Não estou nada confiante e estou com muita vergonha e raiva do exército. Comando logístico sendo covarde, anti-democrático e arrogante nesta iniciativa. Como o Lucas Silveira falou, espero estar estupidamente errado, mas duvido…

  13. Manoel Quirino Quedes disse:

    O Sr General Teófilo estar pouco se preocupando com os cidadães Brasileiro, por quer ele saiba que o bandido não vai na Casa do sr. General Teófilo porque ele vai ser recebido a bala,
    o Cidadão está desarmado indefeso o bandido vai sabendo que tem sucesso mais se nos levantar essa bandeira vamos vencer!!!!, estamos juntos aqui no nordeste!

  14. Marcello disse:

    Eu fiz minha parte. Mandei as sugestões de mudança, embora eu não acredite que o Exército vá acatar alguma coisa. Como tenho dito, eles tem a concepção autoritária e vão definir o que lhes convier.

  15. CARLOS CESAR DA SILVA BEZERRA CESAR disse:

    prezada instituição, muito bom dia, gostaria de deixar uma sugestão são elas:
    com o RG da arma devidamente no nome do portado, o mesmo ja esta autorizado ao transporte da sua arma, tipo, do seu trabalho para casa ou virçe verça, diferente de portar a arma na cintura.
    dentro do seu carro ou acondicionada dentro da sua bolsa mochila bem indiscretamente. desde ja me despeço com um ate breve. estamos junto.

  16. ANDERSON ALMEIDA disse:

    Queremos
    – Fim da separação de categorias de brasileiros. Somos todos iguais em direitos e obrigações.
    – Fim da restrição a importação de armas e instalação de novas indústrias.
    – Fim do excesso burocrático.
    – CERTIFICADO DE REGISTRO REGIONAL.
    – O Exército deve controlar armas de GUERRA apenas e não armas de porte e portáteis.
    – Respeito ao treinamento de tiro.
    – PORTE DE ARMAS PARA O ATIRADOR, nos termos da Lei 10.826/03, Art. 6º.
    – Fim de filiações obrigatórias.
    -CIDADAO LEGAL NÃO É AMEASSA A LEI E A ORDEM O BANDIDO SIM É AMEASSA A LEI E A ORDEM.
    -O EXERCITO DEVE CONTROLAR AS FRONTEIRAS E IMPEDIR O CONTRABANDO E O ARMAMENTO DO CRIME ORGANIZADO.
    -NAO PERMITIR QUE O CIDADÃO LEGAL SEJA ACUADO PELA LEI.

  17. weder araujo silva disse:

    AOS LEITORES ME DESCULPA PELA AGRESSIVIDADE resumindo essa palhaçada foda-se essa leis de merda, se seguirmos pode ter certeza que vamos morrer(ISSO SÓ FUNCIONA PARA O CIDADÃO DE BEM, PARA O BANDIDO NÃO DA QUASE NADA OU NADA SE FICA PRESSO A FAMILIA “RECEBE BEM” VERGONHA EU TENHO DE SER BRASILEIRO.(QUEM A IR QUER MORRER PELA PATRIA EU QUE NÃO VOU,É DIFICIL DE ACREDITA A DECADENCIA DESTE PAÍS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00