Novo R-105. Episódio 04. Nova legislação sobre armas de defesa.


Publicado em Projetos de lei em tramitação
42 comentários sobre “Novo R-105. Episódio 04. Nova legislação sobre armas de defesa.
  1. Rodrigo disse:

    mas e o calibre 9×19 mm? se for liberado no novo decreto, como fica no pl 3277, que segue como proibido para esporte?

  2. Carlos Casalicchio disse:

    Como a gente faz para entrar em contato com esse General, ou mesmo fazer um abaixo assinado para mudar esses absurdos?

  3. Onei disse:

    Parte de arma direito do trabalhador e do cidadão de bem é calibre liberados

  4. Marcio Murilo disse:

    Defesa.org tem meu total apoio….

  5. cicero santos msciel disse:

    Que o nosso representante Lucas esteja presente no ato da mudança como representante de todas ad clased

  6. Amauri disse:

    Isso aí Lucas acho que o cidadão tem todo o direito de se defender com qualquer arma pois pagamos muito por isso,esperamos que mude.
    Um abraço!!!

  7. Roberto da Rocha Goncalves Sr. disse:

    Lucas, estou contigo e acredito que ainda vao acordar e dar apoio ao povo o direito de se defender.
    Morei 30 anos fora do Brazil (US) ainda tenho familia e residencia la.
    Temos em casa (10) dez armas de fogo, inclusive uma com luneta e lazer. Todas compradas legalmente. Praticamos no stand de tiros.
    Nunca houve qualquer problema, e ainda temos o direito de nos defender. Logico ninguem e stupid suficiente para fazer qualquer coisa contra o cidadao que pode ter arma em casa. Ate curso dado pelo FBI e CIA com diploma nos temos. Espero que o Brazil chegue la. sucesso no seu objetivo e damos todo apoio.

    • antonio disse:

      To doido para abandonar este bananistão, aqui é onde o poste mija no cachorro, estou batalhando para resolver alguns entraves, se tudo der certo vou pra lá.

  8. Jean disse:

    Bom dia,

    Por favor, peço a voces, que divulguem antes do dia 10 as susgestões de voces para a R-105, divulgue para todos, para nos possamos em massa invadir o email da DFPC com as sugestoes corretas e embassadas e mostrar a nossa força.

  9. Mário de Souza Ramos disse:

    Prezado Lucas, parabéns você está certíssimo e acredito que este procedimento do Exército Brasileiro é um absurdo, um crime, nem na ditadura existia tal descalabro!!

    Eu acredito que temos que tirar do EB está atribuição de legislação sobre armas de fogo no Brasil, eles já provaram nestes últimos 13 anos que não são capazes de legislar de forma séria, competente e imparcial!!

    Parabéns pela coragem o COLOG não merece mais a confiança do povo brasileiro e muito menos nosso respeito, na verdade o verdadeiro inimigo é o COLOG e DFPC só que agora você teve coragem de falar a verdade, é milhões de brasileiros passaram a ter conhecimento do verdadeiro COLOG e DFPC e suas legislações abusivas e nada reslublicanas!

    Vamos defender o Brasil contra COLOG e DFPC eles são os responsáveis por muitos absurdos.

    Pessoal só nos unindo ao Lucas e ao Deputado Peninha conseguiremos livrar o Brasil da amarras do COLOG,

    Avante Brasil !!!

  10. Murilo Gimenez Lucarello disse:

    Não existe uma forma de questionar isso na Justiça Federal já que se trata de uma norma infra-legal??? Não quero ter o meu direito de legitima defesa cerceado.

  11. Jone disse:

    Um posicionamento corajoso e objetivo da Defesa.Org.
    Tenho uma sugestão a fazer:
    É EVIDENTE que essa porcaria de R105 está repleta de ilegalidades. Sua própria existência é, em grande parte uma ILEGALIDADE, eis que extrapola em muito seus limites regulamentadores para de fato USURPAR a competência legislativa que não possui originariamente.
    Qualquer um que conheça medianamente o Direito Constitucional é capaz de apontar tais monstruosidades. Proponho que vocês organizem um documento ( abaixo-assinado, ou algo assim) a ser encaminhado aos responsáveis pela publicação dessa bosta, deixando claro que tais ilegalidades não poderão ser aceitas passivamente, e que, se necessário, tomaremos as medidas legais cabíveis para derruba-las. Se conseguirmos uma grande adesão a tal documento, acho que, no mínimo os burocratas de plantão vão parar para pensar.

  12. marcos antonio vieira dos santos disse:

    esse pais e realmente uma bosta,comandado por merdas de politicos bandidos corruptos.nós cidadão não tivemos nosso direitos roubados por essas corjas que aí estão.em contrapartida as leis que é para nos proteger conta com a inercia do estado.em resumo VAGABUNDOS armados e bem ARMADOS protegidos pela lei do menor infrator que também e outro absurdo,ele pode eleger um presidente mais não pode responder por seus atos infração.só tenho um sentimento quanto a esse país…TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO………..TERRA DE VAGABUNDO…..OBRIGADO

  13. Daniel disse:

    Monta um abaixo assinado para pedir melhoras!

  14. Cilas Celestino disse:

    As sugestões poderão ser dadas, muito provavelmente não serão aceitas, porque Generais só ouvem a generais, mesmo que em prejuízo deles mesmos ou do Brasil. A Glock Suiça já tentou por 3 vezes implementar uma de suas unidades fabris aqui no Brasil, isso faria bem a economia,seriam capitados milhões de dólares, aumentaria a arrecardação pública em um país que se declara em crise financeira, mas que por uma tôla ideologia de supremacia, recusou esse mega investimento e essa enorme captação de receita pública. Impuseram a Glock inúmeras restrições e que a Glock, como só produzir armas em calibre .380 ACP, limitá-se sua produção anual à capacidade do que teriam de produzir em um mês. São idosos octogenários com idéias retrógadas, do tempo do imbecil Getúlio Vargas. Então estamos perdidos? Quase. A Única saída é eleger Jair Bolsonaro em 2018. Ou ir morar no Uruguai, Paraguay,Finlândia ou EUA.

  15. Elias Rocha disse:

    Leia até o final!,entre no link abaixo,LEIA ATENTAMENTE e FAÇA A SUA PARTE !
    O Exercito Brasileiro está com uma proposta de nova redação para o R-105.
    Até o dia 15/06 aceitarão sugestões de melhorias na redação.
    Segue link:
    http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/236-comunicado-as-entidades-e-pessoas-ligadas-as-atividades-e-produtos-controlados-pelo-exercito

    Acredito ser interessante a leitura e manifestações, acesse também o http://forum.defesa.org/,torne se um associado,e continue nessa Luta !

    • Celso Romero disse:

      Galera, boa tarde!
      Este link que o colega Elias Rocha colocou é uma oportunidade de nos comunicarmos diretamente com quem tem o poder mudar essa legislação (R-105). Vamos nos unir e apoiar o Sr. Lucas Silveira como nosso representante nessa luta.
      É hora de mudar!!!
      Celso Romero.

    • Marcello disse:

      Será que aceitam sugestões mesmo? Ou é apenas um engana trouxa, apenas com o intuito de se mostrarem “democráticos”. Eis a questão para os Srs. refletirem.

      Até hoje só nos enrolaram.

  16. CARLOS B KOPKE NETO disse:

    Impressionante como temos as mesmas opiniões sobre nossa República de Bananas, me parece que ficamos anestesiados, aceitando com passividade tudo aquilo que nos é imposto goela abaixo. Parabéns Lucas por sua postura guerreira. Conte comigo para essa luta. A propósito, estou me juntando a vocês e me filiando ao defesa.org.

  17. Nelson Soares disse:

    Defesa org tem meu total apoio. Sobre o cidadão ter sua própria arma tamos juntos

  18. gerson disse:

    Lucas parabéns pela sua posição clara em relação as armas e nosso direito de defesa,creio que cal 9mm para pistola e cal.357 revólver seria bom avanço para a defesa do cidadão e liberação de todos cal. Para Atiradores esportivos e Colecionador!! WLU LUCAS BOA SORTE.TAMO JUNTO !!!

  19. José Carlos Costa disse:

    Prazados Colegas, spu advogado com mais de 28 anos de militância na advocacia . Nunca havia visto tantas aberrações; O colega Jones você falou com grande propriedade. Estamos sendo usurpado em nossos direitos por um GENERAL DE MERDA que não tem o mínimo conhecimento de DIREITO CONSTITUCIONAL. Tal elemento não tem a mínima competência para legislar sobre o assunto ou qualquer outro assunto relacionado a Direito Constitucional. Estamos sendo usurpados em nossos direitos.Os homens de bem dessa nação não podem aceitar isso passivamente. è preciso nos organizar com as medidas legais cabíveis para acabar de vez com esses desmandos e derrubá-las.

  20. Celso Romero disse:

    Lucas, parabéns pela iniciativa!!!
    Pessoas como você faz com que, nós brasileiros desacreditados, possamos ter um pouco mais de esperança.
    Juntos e unidos vamos colocar fim a essa legislação arcaica, burocrata e corrupta que impera em nosso país.
    Conte comigo… Brasil!!!!!!

  21. RONALDO FAVERO disse:

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91968

    Já tem uma petição para votarmos.

  22. manoel fernando ziroldo disse:

    MANDA ESSES DO EB CHUPAR PREGO ,É MELHOR TER UM 22 DO QUE UMA 380,NUNCA GOSTEI DESSE CALIBRE , CALIBRE 12 DE USO RESTRITO AI JÁ É SACANAGEM

  23. manoel fernando ziroldo disse:

    PORQUE CALIBRE RESTRITO SE UM 22 MATA DO MESMO JEITO QUE .40,9MM,357,45 E UMA 36,28,20,16 NÃO É MENOS LETAL DO QUE UMA 12 EU NÃO CONSIGO ENTENDER A CABEÇA DESSE QUE FAZEM ESSAS LEIS

  24. Walace Daniel Prudencio disse:

    Meu amigo muito bom o seu vídeo, o exercito não tem direito de legislar eles são simples funcionários públicos pagos com o nossos impostos portanto o exercito simplesmente ficar no quartel sem fazer nada gastando o dinheiro dos impostos, na verdade a solução disso e o Instituto de Defesa ir para os Estados que podem legislar sobre armas SIM! em todos os Estados especialmente o Estado de São Paulo tem constituição própria.

  25. alysson disse:

    O exercito há muito deixou de ser um protetor da constituição para ser uma casta de privilegiados obedientes aos desmandos do partido no poder, desde 88 é assim. Quem quiser saber mais leiam o livro do Gen Sylvio Frota – IDEAIS TRAÍDOS!
    No mais, domesticados, os atuais oficiais em cargos de comando não passam de herdeiros da concepção patrimonialista e marxista que dominou a produção intelectual desde anos 70. O resultado é o que vivemos hoje onde um sargento de exército subalterno com 8 anos de serviço tem que pedir um porte de uma mera .380, mas pode atuar com 9mm, 7,62mm, cal. 12pol quando de serviço.

  26. Edson Hasselmann disse:

    Boa noite Sr. Lucas Silveira.
    Parabéns pela luta em nossa defesa.
    Concordo quando se fala “unidos somos imbatíveis” mais nos cidadãos de modo geral, precisamos nos mobilizar também. É necessário encontramos meios para mostrar nossa insatisfação e efetivamente influenciar nas devidas e desejadas mudanças.

    Grato

    O BRASIL TEM JEITO E NOS FAZEMOS PARTE DA SOLUÇÃO

  27. hiago disse:

    vcs viram q o exercito esta fabricando um colete a prova de balas? sera q eh so para vnder aq?

  28. elenilson da silva bezerra disse:

    vamos fazer um levante mesmo a palhaçada tem que acabar, ouvi um boato que estavam desarmando a polpilação por causa da nova ordem mundial que tava chegando, vamos lutar a hora é agora

  29. Claudio Barbosa disse:

    Precisa de coragem para falar a verdade a esses comandantes sem nocao, mas juntos podemos dizer tudo a eles, conte comigo e acredito que com todos os filiados.
    vamos a luta!

  30. Alexandre verdi disse:

    Esse país de PETISTAS, onde há mudanças de valores!
    Tanta restrições, porque o exército não vai nas favelas do Rio de Janeiro ou de São Paulo e coloca regras , proibições pra o uso de armas ,,,,,,Pessoas honestas sofrem com a descriminação por parte do ESTADO, E BANDIDOS desfila com armas poderosa ,
    Se um bandido invadiu a casa armado, abusa de sua mulher, ameaça seu filho, espanca você, ou até mata,, se ele for pego pela policia ,vai ser solto em poucas horas e responder em liberdade (coitado não tem como manter-se precisa roubar, matar ) e com certeza vai ter ajuda dos Diretos Humanos, mas se você defender sua família e der um tiro nesse filho da P…. , TU VAI PRESO E FICARÁ O RESTO DA VIDA NA CADEIA, SERVINDO DE MULHER PARA OS DEMAIS QUE ALI SE ENCONTRA . ISSO é Brasil?
    Aqui esta assim ” rabo balançando cachorro ” ladrão dando ordem para a polícia, deputados, senadores, presidente roubando e não estão nem aí, para eles quanto mais burros melhor, é só dar uma bolsa família para calar a boca, é só dar propina para ficarem quietos,é só ameaçar que o do mundo enfia o rabo no meio das pernas! CHEGA DISSO BRASIL, VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS SIM !!!!!!!!

  31. mirson disse:

    Bom dia, muito elucidativo o video, mas somente deixo uma critica construtiva, acompanho a maioria dos videos, mas esta dificil de abrir o video em ambiente familiar pelo baixo calão das palavras. E as explicações estam sendo menos técnicas e mais de cunho pessoal (desabafo).

  32. RICARDO MORAIS disse:

    JUNTOS

  33. Rodrigo disse:

    Prezado Lucas o que acontece com quem já tem arma comprada com registro no caso da cal. 12 em vias de ser entregue, eles podem negar entregar a guia de tráfego?

  34. Arquimedes de Oliveira Gomes disse:

    Realmente ocorrem verdadeiros absurdos. Por exemplo: um oficial das forças armadas brasileiras, quando na ativa, tem direito ao porte de arma, restrita ou permitida, por força de lei. Quando passa para a reserva, fica sujeito a uma autorização de porte baseada em parecer e avaliação de psicólogo credenciado, renovável de três em três anos.
    Obs.: Durante toda a sua vida militar, a nação lhe confiou a guarda, o manuseio e o emprego dos mais variados armamentos, desde os portáteis até aqueles de destruição em massa. Será que, ao passar para reserva, ele perdeu todas as suas habilidades?
    Creio que este absurdo também deverá ser revisto.

  35. Alex Viana disse:

    As vezes me pergunto?
    Por que o exercito ou melhor o Comando logístico tem está responsabilidade de “inquisidor” neste assunto de maneira geral.
    Talvez fosse melhor a criação de uma agencia independente para gerir estas regras e o COLOG, atuar de outra maneira.
    O que percebo é um ataque direto ao nosso livre direto, de poder decidir o que queremos em relação ao nosso direito de cidadão.

    Vejo em um futuro próximo, uma maior restrição como uma brecha para o crime organizado e o aumento de entrada ilegal de armas no pais.

    vejo pais e cidadãos de bem se armando ilegalmente só para garantir seu direto de defesa a propriedade!

    Pior ainda vejo a repetição da história e retrograda do estado em coibir e obrigar vejo a “SS” tomar seu lugar novamente!

  36. Gilberto Padilha Soares disse:

    Absurdos tem de tudo que é tipo.
    Olhem só:
    O Atirador para renovar seu CR precisa fazer teste de capacitação técnica. Mas se o cidadão possui CR de Atirador, apresenta declaração de habitualidade em treinos e competições oficiais da federação, tem cabimento ter que fazer teste de capacitação técnica para manuseio de arma de fogo?

    ISSO É BRASIL!!!!!

  37. Rainor disse:

    Não se enganem, vários generais são corruptos e recebem propina da Taurus e CBC para não permitir a importação de armas. Além disso eles se sentem importantes ao controlar TUDO sobre armas e acessórios, dá uma sensação de poder para aqueles inúteis. São uns medíocres que tiveram 25 anos para melhorar o Brasil e só fizeram estragar tudo e depois ainda entregaram o país para os bolivarianos petistas. De político, juiz e militar brasileiro só espero merda, pois é apenas isso o que eles sempre fizeram. A solução para o povo brasileiro é imigrar para um país civilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00