Novo R-105. Episódio 02. Mensagem para a POLÍCIA.


Publicado em Projetos de lei em tramitação
27 comentários sobre “Novo R-105. Episódio 02. Mensagem para a POLÍCIA.
  1. Adair zanon disse:

    Vamos todos lutar para termos o direito de portes de armas para todo cidadão de bem

  2. Roberto disse:

    Quero deixar minha indignação pela falta de apoio e respeito tanto pelo exército que servi por 7 anos e também aqueles que podem fazer algo mais fica no à comodismo de braços cruzados, o dia que acontecer algo com um familiar dele aí sim ele vai ver que tinha o poder na mão mais nada o fez.

    • F. Barcellos disse:

      Já faz tempo que a deveriam ter criado uma PEC pra tirar uma vez a intromissão do exército na Segurança Pública. Atribuição de Forças Armadas é com a segurança externa. O Exército não tem nada que se meter no trabalho das Polícias. Ridículo a Constituição Federal de 1988 manter a autonomia do Exército em assuntos internos da nação. Já passou da hora de mudar isso. A ditadura já acabou (oficialmente) desde 1985. Agora, se não houver inimigo externo nos ameaçando, o Exército tem mais é que ficar em seus quarteis e se manter preparado para agir em caso de necessidade, deixando trabalho de polícia pra quem entende de polícia.

  3. Tiago disse:

    p ficar mais fácil d compartilhar o vídeo so falta melhorar as palavras, no mais ta excelente!

    • Alexandre disse:

      Entendo seu ponto de vista, Tiago, mas acho que o reiterado “p# nenhuma!” tem a função de dar uma devida ênfase retórica à argumentação, realçando a indignação, da qual eu também compartilho.
      Parabéns pelo vídeo e pelo papo direto e reto, Lucas Silveira!

  4. Angelo disse:

    UAUUUU…
    Merda de Exercito mesmo…Aki no estado de Idaho nos USA.. foi passada a Lei do estado de qqer residente aki pode ter sua arma no caroo e seja a arma q for.. sem precisar de uma licenca de ” PORTE DE ARMA ” Na constituicao americana no paragrafo 11 .. diz q o cidadao tem q estar bem armado e se for o caso preparar para se defender ateh contra o governo…conceito do Pres, George Washinton

    • Alexandre disse:

      Verdade. Bem colocado e oportuno seu comentário, Angelo. Trata-se da Segunda Emenda à Constituição dos EUA, datada de 1791. É a garantia constitucional aos cidadãos de poder possuir e portar armas. Dado que os fundadores do país, como Washington, Jefferson, Franklin, entre outros, eram imbuídos dos ideais iluministas e da Revolução Francesa, eles acreditavam que o povo tinha o direito fundamental de acesso a armas, até mesmo (ou principalmente) para poder se defender e derrubar algum regime tirânico que porventura se instaurasse no país.
      No Brasil, sempre foi justamente o contrário. Dos tempos coloniais até hoje, o desarmamento sempre visou o controle social. Desde uma lei promulgada pela coroa portuguesa, no início do século XVII, que restringia os tipos e a quantidade de armas que os colonos poderiam possuir, até o infame R-105, o qual tem suas raízes no início da Era Vargas, logo após a Revolução de 32. A ideia por trás é que a população civil não pode ter armas de fogo semelhantes ou superiores àquelas das forças de segurança pública.

    • Mário Araújo disse:

      Caro senhor, Angelo, não é com o Exército que nós temos que ficar indignados, e sim o esse congresso que temos no nosso País, onde tudo é rotulado, se você é a favor do porte de armas pra todos os homens de bem, logo será rotulado de psicopata e que apoia a bancada da bala. Quanto a uma das mais acredita instituição do Brasil, não concordo com o cidadão do instituto defesa e tão pouco com aqueles que rotulam de EXÉRCITO de ???, inclusive o senhor. Acho que devemos respeito a todas as instituições de segurança da Nação, diga isso aí nos EEUU com qualquer orgão de segurança. Me desculpe, mas, esse é meu pensamento.

  5. Angelo disse:

    CORRIGINDO… GEORGE WASHINGTON … George Washington (February 22, 1732 [O.S. February 11, 1731] [b] [c] – December 14, 1799) was the first President of the United States (1789–97), the Commander-in-Chief of the Continental Army during the American Revolutionary War, and one of the Founding Fathers of the United States.

  6. fabio henrique ferreira disse:

    não vejo a hora desta merda acabar,preciso ter uma arma de defesa porem so podemos ter no calibre .38 ou .380,que não é um calibre tão bom pra defesa, o melhor e o calibre .40
    O exercito tem que parar de ser burro, ainda bem que o Lucas Silveira, Alexandre Lima e gosto de armas entre outros. VAMOS LUTAR PORQUE JUNTOS SOMOS INVENCIVEIS

  7. Bernardo Blanquier disse:

    Por que me foi TOLIDO o direito a auto defesa,e dos Marginais,nao???.Se vcs nao podem controlar a entrada de armas para os Bandidos…Nao podem me proibir de me defender destes marginais…O meu direito de defesa e Constitucional..Se o Estado e´ omisso em relaçao a Segurança…Nao posso ser sacrificado pela incompetencia dele….Declaresse falido e nao transfira o Risco para o cidadao que paga seus impostos e nao recebe a contrapartida…

  8. sebastião carlos honorato disse:

    Essa porra e merda do exército e da policia federal são um bando de come quieto , são todos comandados pelo interesse do governo federal , bandos de FDPS , não estão nem ai com o cidadão de bem , dificulta todos os acessos as armas e materiais similares , tenho quase um ano que estou solicitando o CR de atirador esportista e esses FDPS não libera , falta só a assinatura do comando , já passei por todo processo e esses merdas não libera por causa que eles são um grande peso morto nas costa do cidadão Brasileiro , como , dormi com as melhores iguarias por nossa conta e nos oferece um tratamento igual as merdas que eles fazem .

  9. Alberto de Almeida Polasek disse:

    O Exército segue na TOADA do R-105 feito pelo Dr. GETULIO VARGAS, que o criou para GARANTIR O MONOPÓLIO DA FORÇA!
    LEGISLAÇÃO RETRÓGRADA E DIGNA DE uma REPUBLICA DAS BANANAS!
    Estamos LONGE de vivermos em um ESTADO DEMOCRÁTICO!
    FIM A RESTRIÇÕES DE CALIBRES E ACESSÓRIOS PARA ARMAS!
    Deviam ter VERGONHA de submeter os cidadãos em pleno ano 2016 sobre a égide destas leis RIDÍCULAS E DESCABIDAS.

    • Alexandre disse:

      Parabéns, Sr. Alberto, por suas lúcidas e irretocáveis colocações! Mencionei brevemente o R-105, sua origem e suas finalidades nefastas, em um comentário anterior, mas o Senhor arrematou, aqui, de forma cabal, tudo o que eu poderia ter lá acrescentado.

    • F. Barcellos disse:

      Já faz tempo que a deveriam ter criado uma PEC pra tirar uma vez a intromissão do exército na Segurança Pública. Atribuição de Forças Armadas é com a segurança externa. O Exército não tem nada que se meter no trabalho das Polícias. Ridículo a Constituição Federal de 1988 manter a autonomia do Exército em assuntos internos da nação. Já passou da hora de mudar isso. A ditadura já acabou (oficialmente) desde 1985. Agora, se não houver inimigo externo nos ameaçando, o Exército tem mais é que ficar em seus quarteis e se manter preparado para agir em caso de necessidade, deixando trabalho de polícia pra quem entende de polícia.

    • Felipe disse:

      Parabéns pelo inteligente e preciso comentário!

  10. Paluan disse:

    Eu, pela primeira vez, vou me posicionar contrário a algo que vi aqui neste site. Eu sou Oficial do Exército, já fui Chefe do SFPC e não gostei de forma que foi colocada a indignação deste vídeo. Tenho CR de colecionador, instrutor de tiro, caçador, tiro prático e luto pelo direito de todo cidadão de bem, ter e, se quiser, portar arma de fogo. Tenho absoluta convicção que, com o porte liberado, mesmo que não haja uma corrida às lojas para aquisição de armas, o crime terá seus índices reduzidos.
    Não é colocando o Exército contra a Polícia, ou vice versa, que se vai chegar a um consenso. Incitar o ódio só vai piorar as coisas. O Exército não aceita pressões, não é este o caminho. Antes de pressionar o Exército, devemos caminhar por onde vínhamos fazendo há tempos, por aqui (Defesa.org), pressionando políticos, dando apoio ao Bolsonaro, que luta por nós. Meus amigos, tenho absoluta convicção que, após uma lei aprovada, liberando a importação de armas, o porte, o registro, o Exército seguirá de acordo com as Leis. Diálogo, é o caminho. Se não resolver, aprovação de Leis, resolve.

    • Aguiar disse:

      Excelente colocação meu camarada. Não é o exército que cria as leis, simplesmente as segue. Se querem cobrar algo, aprendam a votar e colocar alguém eficiente no legislativo e executivo. Sou favorável ao porte de armas e a redução da burocracia para acesso ao cr a população civil. Mas o que vejo, como nos comentários acima, que muitos não merecem ou não possuem preparo para tal. É uma asneira direcionar toda revolta contra o exército. Façam por onde e cobrem desses políticos vagabundos que vcs colocaram no poder para que eles alterem a legislação.

  11. Denis Pereira disse:

    É isto aí mesmo ou eles cagam ou sai da Moita pois eles só estão ocupando espaço lá ,enquanto isto os bandidos fazem o que querem roubam,matam,compram fuzis e nós sem segurança e ñ podemos portar nem um 38 vamos mudar isto este país é nosso ou a bandidagem vai tomar conta

  12. Jorge Pedro da Silva disse:

    Bom dia Para Todos Em Primeiro Lugar que deus Tome Conta de Todos Bom Voltando o A sunto do Relato Os Governantes Não Estão Muito Preocupado Com A Vida Particular de Ninguém O Governo Juntamente Com A Policia Federal Proibiu A Vendas de Armas de Fogo No Brasil Para quem Paga Imposto Proibiu que O Vigilante O Segurança Particular um Detetive que Presta Serviço de Risco Te Direito de Tiar Um Porte de Arma Porque Segundo A Policia Federal Essas Pessoas são Leiga No que Diz Respeito Ao Poder de Uso de Uma Arma Pelo Outro Lado Ninguém Ainda Não ouviu Falar que Estas Pessoas Sairão Dando Tiros Em Ninguém Nas Redes Sócias Ta Cheio de Gente Vendendo Armas de Fogo Ate Com Documentos Com Entrega Direto Cader A Policia Federal que Não Ver Isso Bom Dia

  13. CLAUDIO NATALICIO MACIEL DA COSTA disse:

    CONCORDO COM TD Q FALASTE!

  14. alysson souza disse:

    O exercito há muito deixou de ser um protetor da constituição para ser uma casta de privilegiados obedientes aos desmandos do partido no poder, desde 88 é assim. Quem quiser saber mais leiam o livro do Gen Sylvio Frota – IDEAIS TRAÍDOS!
    No mais, domesticados, os atuais oficiais em cargos de comando não passam de herdeiros da concepção patrimonialista e marxista que dominou a produção intelectual desde anos 70. O resultado é o que vivemos hoje onde até um sargento subalterno com 8 anos de serviço não poder ter um porte de uma mera .380, mas pode atuar com 9mm, 7,62mm, cal. 12pol quando de serviço.

  15. F. Barcellos disse:

    Já faz tempo que a deveriam ter criado uma PEC pra tirar uma vez a intromissão do exército na Segurança Pública. Atribuição de Forças Armadas é com a segurança externa. O Exército não tem nada que se meter no trabalho das Polícias. Ridículo a Constituição Federal de 1988 manter a autonomia do Exército em assuntos internos da nação. Já passou da hora de mudar isso. A ditadura já acabou (oficialmente) desde 1985. Agora, se não houver inimigo externo nos ameaçando, o Exército tem mais é que ficar em seus quarteis e se manter preparado para agir em caso de necessidade, deixando trabalho de polícia pra quem entende de polícia.

    • Noel Quitério disse:

      Quando saímos pelas estradas não temos policias sobre nossa vigia se um pneu fira não temos nada para nos defender. como falar em segurança onde os bandidos estão mais armado que a própria policia não queremos morrer como gado queremos é o direito de defende deste bandidos que tomaram o Brasil sobre assalto.

  16. jose miranda disse:

    desarmamento hora quem desarma o bandido HÁ, pasmem senhores isto
    e abrir as portas para o mal ,pois o cidadão honesto tem que ficar sempre escondido pois os inteligentes acham que os delinquentes também se desarmariam, a inteligência esta cada vês mais curta e como mexer cobra com vara curta ; TEM QUE TER GENTE COM MORAL FIRME E INTELECTO PARA PENSAR COMO TIRAR O PAIS DAS MAS R U A S , assim não da, tem que aprovar o porte ,mas saber a que dar para o cidadão decente perante DEUS e aos homens de moral integra!

  17. Mário Sérgio D. Rebouças disse:

    Ao Instituto Defesa

    Parabéns pelo site e pela luta em prol dos direitos do cidadão.

    Gostaria de saber, se os senhores tem alguma informação sobre o novo R-105 e como ficarão as ARMAS DE PRESSÃO.

    Espero que o Exército não jogue na ilegalidade as airsofts, pois existem muitos praticantes deste tiro esportivo, pessoas que seguem a legislação e respeitam o direito alheio, cientes de que em caso de violação a este direito, responderão nas esferas cível, penal e administrativa.

    Atribuir as airsofts como a causa de aumento da criminalidade é um absurdo, pois com um dedo indicador escondido sobre uma camisa, o infrator da lei comete um roubo.

    Igualar as airsofts a simulacro seria ilegal, pois elas são verdadeiramente armas de pressão.

    Se os senhores tiverem informes, agradeço.

    Desde já externo minha admiração por este nobre espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00