Novo R-105 – Episódio 01. Merda no ventilador


Publicado em Projetos de lei em tramitação
40 comentários sobre “Novo R-105 – Episódio 01. Merda no ventilador
  1. Demerson disse:

    Esperamos um novo governo,não é mesmo? Tivemos”Fora FHC”, tivemos”fora pt”,ambos falharam,onde começou o estatuto do desarmamento e teve seu crescimento “contra a vontade da população”,(políticos que falam em democracia no Brasil,deveriam ser oronizados, não aplaudidos). Mas a questão é que ambos persistiram no mesmo erro, o governo Temer será um novo governo, portanto um ato de estrema “burrice” persistir nos erros! Errar é humano,persistir no erro é burrice! Ou será que políticos e governo, tem medo de mudar a lei e virarem carrascos da sociedade? Pois que saibam que é a maioria do povo que quer se armar! A aprovação do PL 3722/2012,já é uma questão de nescessidade(como comer e beber), não de escolha!parabéns Lucas e sua equipe!

  2. Rodrigo disse:

    Camarada, com o Jungmann na Defesa, há possibilidade de sair algo bom?

    Ps. Se tens alguma carta para nos salvar por favor use!

    E conte com nosso apoio!

  3. jorge moraes disse:

    concordo

  4. newton pantoja coelho da silva disse:

    Agora sanei definitivamente minhas duvidas quem realmente estava por trás dessas regras absurdas.O Exército que eu servi na década de 60 tinha outra visão sobre a necessidade de defesa do cidadão.Hoje,vejo com muita preocupação e desconfiança as FFAA apoiarem essa política suja e Gramcista de desarmar a população,tirando o direito inalienável de auto-defesa do cidadão de bem,pagador de impostos e sem a segurança necessária do Estado.Apoio totalmente o Defesa.Org,passarei mais do que nunca agora a colaborar e divulgar.Vamos em frente!

  5. PAULO HENRIQUE BERNSTORFF disse:

    é isso ai vamos mudar isso esse pais tem que mudar em relaçao a armas é nosso direito de defesa

  6. Marc disse:

    Nada além de desprezo por esses militares do Colog.

  7. Eduardo Domingos Barboza disse:

    Apoiado, pois é ridículo não termos acesso a equipamentos e armamentos para defesa pessoal e caça modernos. A caça deve ser regularizada com normas e fiscalização, com pagamentos de licença específicas. A política de somente restringir e proibir por proibir não leva a nada, um país sério se faz com leis e regulamentos modernos que sirvam a todos e não a um determinado grupo.

  8. Luiz Eduardo Badin disse:

    Boa noite Amigos, o nosso glorioso exercito parece que esta contra as pessoas de bem ,ou seja a maioria de nos mesmos.Sao absurdas as suas regulamentaçoes como nao poder usar uma arma registrada no cr para defesa sem dizer outras coisas incoerentes desses militares que deviam nos ajudar e nao criar obstaculos.

  9. Carlos roberto wilchenski disse:

    Acho um absurdo temos o direito à melhores armas, mais sou a favor de leis rígidas, para os engrassadinhos, porque tem , mais sou a favor do armamento, e o porte também em nossos carros , pois na maioria das vezes somos , abordados em nossos veículos! !!!

  10. David disse:

    Salvo melhor interpretação, o Exército é uma força auxiliar do Estado e no meu modo de entender deveria se limitar a OBEDECER ORDENS e não deveria criar normas.

  11. José Carlos Costa disse:

    É lamentável que o exército brasileiro tenha se tornado uma uma organização tão pusilânime tão contra aos brasileiros de bem. Mais ou menos em 1982 comecei a colecionar armas.No SFPC do Rio de Janeiro, possuía 2 funcionários. dois Sargentos. Sargento Cabral e Sargento Brasil. e um Chefe. O Tte Clarindo. Não existia computadores e todo o serviço era feito a máquina (datilografado). Pagava-m0s os DARF na Ag. do Banco do Brasil No Próprio a “guia” estava pronta e assinada. Hoje, para se renovar um CR temos que contratar um despachante e aguardar a boa vontade dos funcionários do SFPC. onde existe uma quantidade enorme de sargentos brincando com os computadores. As exigências são ridículas, tais como proibir o uso de fumo onde se vai fazer a recarca de munição, onde tem que haver um extintor e um aviso de É PROIBIDO FUMAR. PARA RENOVAÇÃO DO CR É EXIGIDO NVO EXAME PSICOLÓGICO E NOVO TESTE DE TIROS. ORA SE O ATIRADOR JÁ ATIRA A MAIS DE 20 anos, por quÊ essa exigncia. ^cITO APENAS ESSAS PORQUE SE FOR FALAR DAS OUTRAS, TER MINAMOS ALIENADOS. RESULTADO: ESSAS EXIG~ENCIAS SÓ PODEM SER PERPETRADAS POR UMA MENTE DOENTIA OU DE ALGUEM ALGém co falta do que fazer. eem suma querem acabar com o tiro esportidfo, enquanto as bandidagem age desavergonhadamente sem que as autoridades do exército, responsáveis por esse seter ficamem suas mesas criando as mais recambolescas e sínicas medidas parta impedir o atirador de praticar o se esporte. POR ESSAS E OUTRAS, O ESPORTE DO TIRO É CONSIDERADO UM ESPORTE MALDITO. A CULPA CABE AS AUTORIDADES DO EXÉRCITO E A MÍDIA CORRUPTA, NOJENTA E COMPRADA PELAS ONGSs QUE TEM O FIRME PROPÓSITO DE ACABAR COM TIRO ESPORTIVO E A NECESSIDADE DO CIDADÃO DE BEM TER UMA ARMA EM CASA PARA DEFENDER SUA FAMÍLIA E SUA PROPRIEDADE. PARAbÉNS ao EXÉRCITO BRASILEIRO, QUE JÁ FOI GLORIOSO E JOJE SE SUBMETE A UM GOVERNO COMUNISTA QUE ESTÁ DESTRUÍNDO O PAIS. UM PARABÉNS ESPECIAL AO COMANDANDE DO EXÉRCITO QUE TUDO VÊ E NADA FAZ.WQAUNTO ISSO MAIS UM PROJETO DE LEI E FEITO POR MAIS UM DEPUTADO CANALHA E CORRUPTO….E O POVO FICA QUIETINHO,

    • Guilhermina Coimbra disse:

      Divirtam-se. Copiar o que está e sempre deu certo não é desdouro: é sinal de inteligência.

      CONTRA A MALICIOSA CAMPANHA DO DESARMAMENTO – QUE PRETENDE CONSEGUIR O APOIO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA DESARMAR O BRASIL DESARMADO – E NÃO PRETENDE DESARMAR OS BANDIDOS ARMADOS MAS, PRETENDE ARMAR OS MERCENÁRIOS:

      Bem-vindos ao Brasil

      Atenção criminosos, terroristas, guerrilheiros, mercenários, milicianos e guerreiros:
      Quase 200.000.000 residentes no Brasil têm permissão legal para carregar uma arma de mão.
      Eles estão armados e preparados para defender a si
      e aos outros contra atos de violência e invasão.
      VOCÊ FOI AVISADO.
      Alguns poucos países da América do Sul, no entanto, estão desarmados para sua conveniência.

  12. Bernard MICHEL disse:

    1.Dep. Guilherme Mussi (PP/SP) é novo relator do PL 3.722/12
    2.Novo relator do PL 3.722/12, Dep. Laudívio Carvalho, recebe Instituto DEFESA
    Não entendi ! Na mesma pagina temos dois nomes como “novo relator” da mesma PL !! Como pode ? Tem erro , ou … ?

  13. Eduardo Guimarães disse:

    O Brasil inteiro está cansado deste EB e deste Colog, DFPC, etc, são usurpadores dos direitos do cidadão!

    São covardes, enganam os atiradores, e a população, vicê falou toda a verdade, O EB defende um monopólio de uma fabricante de armas imprestaveis que falham e matam policiais.

    O EB financia e defende o monopólio CBC e TAURUS a única fabricante de armas e munição.

    As Armas da Imbel não serve para uso policial e sempre o mesmo modelo muito pesada!! Uma fábrica falida que sobrevive aos trancos!

    O EB dizer que quer proteger a indústria nacional é balela, eles estão e protegendo interesses estrahos à Democracia, tem coisa muita errada aí!

    Vamos pedir uma CPI do monopólio, EB , Taurus, CBC, Imbel

    Não adianta denunciar no Brasil vamos denunciar nos órgãos internacionais contra monopólio e fraude, pois o EB paga mais caro pela munição da CBC se caso viesse a importar!

    Vamos tomar a frente que estes legisladores do EB ou não sérios ou estão perdidos, uma coisa é certa está estranho!!

    Socorro, socorro, estamos sendo feitos de idiotas e fracos pelo nosso próprio EB.

    Eduardo Guimares

  14. João Antônio Luiz disse:

    Isso aí vamos lutar pelo direito de defesa pessoal e de nossas famílias ! Parabéns pessoal do Instituto de Defesa!

  15. MERCIO MORIM disse:

    R105, libera calibres com 38-40, 32-20, para carabinas essas muniçoes , onde sé encontra ,,,,, so no USA, a ki no brasil nem armas nesse calibre se fabrica mais há decadas, o cal.380ACP, é fraco pra defesa ele é bom só por causa da grande capacidade de cartuchos,mistura tambem calibre .50, ,50BMG,etc enrgia maxima de 408j para uso civil em arma curtas isso é uma bizzarrice, cal magunm é proibido agora os bandidos podem ter lança rojão , dinamite a pena para porte de exlposivo é uma vergonha , tenho vergonha de morar no Brasil e de ser Policial aki…..

  16. Marcos Cardoso disse:

    seu comentário perde o valor,quando baixa o nível(merda no ventilador)não faça isso.

  17. Denis Pereira rosa disse:

    Gostei muito do vídeo é isto aí mesmo no exército tem muita coisa erada mesmo pedido de compra q eles referem porque o atirador quer importar a arma só por isso renovação deferida por preguiça para nos ter que dar entrada de novo fora o atraso de tempo ja cheguei esperar 3 anos renovação do cr vamos mudar isso viva Brasil

  18. renato silva disse:

    Muito bom, temos que lutar pelos nossos direitos

  19. keoma cicero pimenta disse:

    como posso prestar meu apoio ao r-105 ?

  20. MARCILIO BORGES DA SILVA disse:

    sem assunto

  21. Everton José Ribeiro Pimentel disse:

    Acham que são os deuses,alguns comandantes

  22. José Tiburtino Neto disse:

    A logica da defesa do desarmamento só favorece ao bandido. Porque o bandido profissional e organizado rouba banco e ate quartel. Agora o bandido comum só rouba o desprovido pois sabe que não tem contra partida e fácil.

  23. Valmor Bandiera disse:

    O exercito não consegue controlar o fluxo de armas que vem de fora, desta maneira os bandidos estão super armados e os policiais e cidadões atirando com espingarda de pressão praticamente, mas no fundo esta lei visa restringir o poder de fogo do cidadão em caso de revoltas armadas. O grande medo de nossos generais, que aprenderam na década de 50,60,70 com as cartilhas estrangeiras restringir revoltas comunistas.. o mesmo plano da ditadura argentina, chilena etc… Estamos ainda sofrendo reflexos da guerra fria infelizmente. Como sempre a mão opressora do estado esmagando o cidadão em vez de fazer o dever de casa direitinho. Bem, o pior é que estamos pagando caro por esta gente, enquanto que o sentimento de insegurança, roubos, trafego de armas e entorpecentes, carcere privado só faz aumentar. Fico me perguntando quando os militares vão estar dispostos a realmente defender o cidadão????

  24. Flavio disse:

    O absurdo de ter que apresentar o Decore para renovar o CR.So a folha dx declaração do IR protocolado não serve.Nem precisaria disso como antigamente,mais uma novidade para prejudicar o CAC.

  25. Vitor Cunha disse:

    Temos que estar junto e unidos para propor as mudanças necessárias no “novo R105” que venha a atender os anseios de nossa sociedade em todos os níveis e não somente na imposição da vontade de alguns militares do Exército Brasileiro.
    O Brasil somos todos nós!

  26. Rui Zaccaria disse:

    jah tentei e não consegui me filiar

  27. Romulo Bittencourt disse:

    O exército tem é que dar o exemplo e estar do lado dos brasileiros direitos que pagam impostos e hoje são refém de uma criminalidade fora de controle.

  28. Luciano disse:

    O que acontece é o seguinte este País já é Comunista ou Socialista ou os dois ,pois pra mim não há diferença alguma e vcs não sabem .
    O nação que criou esta merda junto do PT,PSDB que é o zé povinho e seus representantes esqueceram-se de uma coisa : Não há um País com estes dois tipos de regime que em que principalmente o Exercito tenha a palavra final ,para o Exercito ou outra Arma qualquer é simples manda quem tem poder e o poder está na mão de quem tem um Fuzil ou a caneta ? Nós já vivemos um Estado Policial . Alguém aí se souber me informe ,qual país Socialista ou Comunista que não é belicista França ? Não . Não tem um .Procurem . O Exército nem a policia federal nem a civil,nem os legisladores querem que o povo se arme ,nuca .A coisa vem lá de longe e só vai piorar ,quando houver a integração das forças policiais , ou vc fica saí ou morre . Aqui não é EUA para ter 2° emenda .Vai acabar o pescocinho de porcelana da PF,PFR,CIVIL e PMS ou trabalha pro Estado ou Trabalha pro Estado . É uma questão tempo e os civis comunistas porradas neles Exército .

  29. Marcello disse:

    Unidos somos invencíveis!

  30. Michael Douglas disse:

    Lucas nesse caso quem que pode revogar esse decreto o General Vilas Boas???

  31. Fabio disse:

    O que temos a fazer é entrar em uma guerra novamente, leis para defender o cidadão de bem não existe, elas só beneficiam a eles proprios, então vamos lutar…o exercito não é nada perante uma nação

  32. SÉRGIO LEITE disse:

    Para mim quem tem a maior parcela de culpa nesta história é o próprio Legislativo, que com certeza, é no mínimo conivente com um absurdo destes, vemos no dia a dia o exemplo de descaso dos políticos, nas questões de segurança, saúde e educação. Afinal de contas vivemos ou não em uma democracia.

  33. Luíz Carlos Assumpção Pimenta disse:

    Olá pessoal,mais uma vez me sinto envergonhado com as fossas armadas deste país,não pensem que é só no exército que aconteceum este tipo de incompetência.

  34. CSR disse:

    Ou derrubamos o Jungmann ou veremos até uma regressão.

  35. Vitor disse:

    O “exército” simpatizante da esquerda desarma propositalmente a população desde 2002 para contribuir com o projeto de poder do próprio PT. Logo logo, quando as melícias armadas de esquerda invadirem nossa sociedade, teremos grande parte de nossa população ignorante, submissa e alienada subjulgada, mas a pequena parcela da população brasileira que é educada, pensante, participativa no dia-a-dia da verdadeira sociedade brasileira e que é galgada em valores éticos, direitos e deveres civis jamais vai abrir mão de seu direito constitucional de defesa! Quem realmente ama o Brasil e é um cidadão de bem patriota, exige o direito de possuir e portar armas no verdadeiro Brasil democrático!
    General de pijama que se aposente!

  36. José Feliciano de Oliveira disse:

    Sou contra o desarmamento. Está claro que o cidadão desarmando é um indefeso, impossibilitado de reagir contra o banditismo incorporado ao dia a dia, onde a segurança pública está inibida de como convém, e os criminosos desumanos desfrutam direitos humanos frontalmente contrários à paz pública.
    Texto mal engendrado, as garantias constitucionais permitem que a jurisprudência atue politicamente, indulgente com o criminoso e indiferente ao riscos e ao terror da criminalidade deixada à solta.
    Penso que esse absurdo é tão flagrante que só pode ter sido premeditado…

  37. alfredo jorge bonessi disse:

    Os militares não fazem as leis – eles as cumprem (Filme Rio Grande, com Jonh Waine). Ná década de 70, na Amazonia, fui caçador como meio de subsistencia – hoje caçaria os animais permitidos para alimentação como o javali, a codorna, o perdigão, patos etc, na época certa, no lugar certo e na quantidade certa. Jamais caçaria clandestinamente e na calada da noite. Portanto não existe alguém que goste mais de armas do que eu, nem de atividades esportivas, pois fui campeão de tiro em olimpiadas militares. Ocorre que o Brasil é um país selvagem, sem leis modernas e dominado amplamente por comunistas que tentaram tomar o poder e também por traficantes e comandos, bicheiros, policiais corruptos, juizes corruptos, advogados imorais e dessa maneira se mata mais no Brasil do que cidades onde se travam duros combates com as armas mais modernas que existem, e por gente de grande capacidade operacional. É preciso antes de liberar o porte de armas uma reforma penal, com aplicação de penas duras para os assassinos, como por exemplo quem matar deve receber uma pena de 20 anos em regime integralmente fechado até o final da pena. De igual maneira é preciso acabar com essa maioridade penal colocando para crimes de morte, estupros e assaltos a mão armada para 20 anos em regime fechado. Daí sim legislar para a compra e o porte de armas – diante disso eu duvido que alguém vai querer andar armado no transito, em bares e boates, no interior dos condominios, nos bate boca por causa de futebol, nas brigas dentro de casa entre marido e mulher, nas traições conjugais, etc. E, finalmente, retirar os militares dos controles disso e daquilo porque esse pessoal não controla nada – controla os controlaveis que somos nós os bons cidadãos, cujo porte de arma é constitucional. Quando entramos em uma Escola Militar não fazemos teste psicologico – convivemos por 30 anos com todo o tipo de armas e todas as situações possiveis. Depois que vamos para a reserva algo acontece que temos que ser avaliados psicologicamente a cada tres anos e ainda aguentar o abuso quando se vai no Serviço Controlado Regional retirar um porte para arma. É essa a minha opinião. Cap Ref QCO Bonessi

  38. cristiano disse:

    BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ANDAR ARMADO !!!! a verdade é essa,e clara !!! pensa esse bando de bebâdo em final de balada que já dirige , pensa armar esses loucos, para ser sincero sou a favor do “DIREITO” de se defender mas…… antes de permitir arma…. tem que alterar todo sistema penal ….. simples assim … não venham comparar com EUA… primeiro pq lá as normas são Estaduais… e outra lá há realmente punição….. agora aqui não sei o que é pior ….. morrer na mão do MARGINAL ou na discussão no TRÂNSITO …… literalmente entre a CRUZ E A ESPADA !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00