Novo R-105. Ep. 06. Importações de armas.


Publicado em Projetos de lei em tramitação
36 comentários sobre “Novo R-105. Ep. 06. Importações de armas.
  1. Afif Elias André Neto disse:

    Estou com uma autorização da compra de um fuzil Imbel 308 win, mas não me serve nem como papel higiênico, pois a Imbel interrompeu a fabricação por tempo indeterminado. Esse negócio de valorização do mercado nacional é a maior ladainha INVENTADA pelo EB.

    • Fábio Santos Pedrozo disse:

      Isso é ridículo! É um absurdo! Inconstitucional e burro! Os EUA usam Glock e isso não desvaloriza em nada o mercado interno ce armas deles. Pelo contrário! Só os brasileiros OTÁRIOS QUE ACEITAM ESSE ABSURDO E SE MANTÉM O MONOPÓLIO DA TAURUS EM CIMA DOS OTÁRIOS BRASILEIROS!

  2. Afif Elias André Neto disse:

    A indústria nacional não tem capacidade de produção para suprir o restrito mercado Brasileiro e nem capacidade técnica para sequer chegar perto de uma “similar” importada.

  3. Sergio Bastos de Oliveira disse:

    Essa mentalidade retrógrada tem que ser iluminada para abertura desse mercado.

  4. Francisco Barbosa disse:

    Sinceramente creio que não há ninguém, satisfeito com essas armas nacionais. Se existir é por que o tal não conhece o que é uma arma boa

  5. Pauloanisio disse:

    A CBC Exporta Para 132 países, Está na página dela E que o mercado brasileiro não representa (consome) 2% da sua produção, Porque então essa enganação Que não abre as importações Por causa da manutenção da fábrica nacional Vergonhoso decepcionante ver uma entidade Que era pra ter todo o crédito E apoio dos brasileiros conviver sempre com a verdadeEstá envolvida também nesse mar de lama Fora corrupção fora os corruptos também do exército brasileiro. Deve ter (será q tem comidilhas aí tambem…)

  6. Nelson jose Scarmin disse:

    Quero ter o direito de comprar uma Arma de qualidade !

  7. Gesivan Xavier Alves disse:

    Infelizmente as armas produzidas em nosso país são de péssima qualidade , respondo a vida dos polícias e dos cidadãos que as vezes estão por perto da arma e recebem o disparo involuntário

  8. Vanildo Maldi disse:

    Estatuto do Desarmamento, R105, etc, são facetas da mesma filosofia restritiva imposta como aperitivo em regimes totalitários.
    Aqui não seria diferente pois o viés comunista do partido no poder ficou claro.
    Povo armado é um povo forte !
    Governo totalitário teme um povo assim !!!

  9. André kimura disse:

    Eu acredito que tenha uma máfia do comando logístico com os fabricantes de armas nacionaia conserteza tem dinheiro rolando aí,eu não estou satisfeito com o exercício brasileiro tem nem armas direitos é puta de uma sacanagem

  10. Leonardo Alcantara disse:

    Bom dia, poderiam me esclarecer uma dúvida? Tenho uma arma, porém o registro está vencido a um ano, quais as penalidades que terei de arcar ao renovar o registro desta arma? Grato.

  11. Abdias disse:

    Amigo,

    Maneire seus palavrão, e muito esdrúxulo e muito baixo, se diria com outras palavras. Você tem capacidade para isso. Acho eu, que não vão lhe dar atenção da forma que o senhor expõem sua opinião.

  12. LURDES MARIA SOKOLOWSKI disse:

    OCORRE QUE OS POLÍTICOS COMUNISTAS ESTÃO POR TRÁS DESTAS LEIS QUE O EXÉRCITO (CONTROLE LOGÍSTICO) CONTROLA, PARA QUE NÃO POSSAMOS NOS ARMAR.

    ELES SÓ PODEM MODIFICAR O QUE ESTE GOVERNO COMUNISTA PERMITE, PORQUE ELES ESTÃO SUBMETIDOS A ELES.

    TEMOS QUE FORÇAR A MODIFICAÇÃO DA LEI NO LEGISLATIVO, PORQUE SÃO OS POLÍTICOS QUE FAZEM AS LEIS; AO EXÉRCITO SÓ É PERMITIDO FAZER AS MODIFICAÇÕES DENTRO DAS LEIS RECEBIDAS PELOS POLÍTICOS COMUNISTAS.

  13. MARCELO ROSSI disse:

    Já que o Exército Brasileiro, nem de longe, consegue acabar com o contrabando de armas, eles querem punir o cidadão, impedindo que ele compre uma arma nacional ou estrangeira. Para o Exército, a culpa da criminalidade é do cidadão de bem que cumpre as leis!

  14. samin sarraf disse:

    preferem fechar o comercio pra nao ter concorrente, é igual trancar a mulher em casa pra ela nao da pra outro

  15. José Neumann disse:

    Cara estou pensando em tirar o CR de atirador, mas estou com medo de gastar um monte de dinheiro e não conseguir comprar as armas do meu desejo. Penso que o Exército esta muito errado, pois além de não fazer nada, uma vez que o Brasil é um país pacifico, eles ainda atrapalham os cidadãos descentes que querem adquirir armamento de forma licita, restringir calibre é a maior besteira que pode existir, não é fácil ser brasileiro, povo sem liberdade nenhuma. Abraço

  16. Anderson Silva Mendes disse:

    É necessário que aproveitemos a vontade de expansão da produção de armamento com a permissão de fabricação de produtos de origem estrangeira em solo pátrio! Temos um grande mercado para armas e ainda vão gerar empregos e impostos no Brasil e aumentar a concorrência e a qualidade das armas nacionais! Os interesses escuros estão acima dos nacionais? Os milicos estão com a palavra!
    Unamos -nos pq o ambiente de segurança interno e externo para o Brasil exige cidadãos conscientes e bem armados!

  17. Fernando disse:

    Boa tarde,

    Concordo plenamente com os vídeos postados e acho que esses chingamentos e palavrões nos vídeos não chegam nem perto do que deveríamos falar sobre isso
    Sou cac estou esperando 4 meses desde a compra até a liberação para pegar minha primeira taurus 838
    Que já sei que não se compara a nenhuma pistola decente as importadas me cadastrei no instituto defesa que na minha humilde opinião é o instituto sério e o melhor que a gente ,povo, brasileiro tem como uma “arma” de defesa aos nossos direitos pois não sou bandido pago meus impostos q são até demais
    Taxas e taxas para ser um cac pago também um absurdo que os clubes de tiro cobram como filiação
    e despachantes para ter estas “porcarias” de pistolas em comparação no que tem no mercado.
    Infelizmente como a maioria do brasileiro fiquei sem emprego e neste momento não posso assumir mais um compromisso de pagamento para me filiar a o instituto defesa de forma a contribuir com nossos amigos que também sao cidadoes honestos querendo a sua defesa ou um simples hobby.
    Só para não escrever um livro vou terminando falando que acho o instituto defesa é macho o suficiente para não falar a palavra certa ou culhao para uma coisa que deveria ser simples o nosso direito de gostar de armas independente do uso tirando os que querem armas p o mal
    Agradeço por vocês e tenho orgulho de ter um instituto que realmente defende além de direitos os nossos gostos.
    Um abraço e parabéns a vocês do instituto e todos os cacs que não desistem nunca.

    Fernando

  18. José Carlos Ferreira Pinheiro disse:

    Acredito que o Exército Brasileiro está “Legislando” neste assunto, quando na realidade, deveriam apenas controlar uma Legislação atualizada, que trouxesse progresso e não falências das “Indústrias de Armas Brasileiras” como de fato já ocorreu com a Rossi e com a Taurus, compradas pela CBC, num cenário que deveria ser mais investigado, sob o ponto de vista da “Formação de Cartel”. Além disso, a Taurus, até algum tempo atrás, mantinha um nível mínimo de qualidade na fabricação de suas armas, principalmente de Pistolas Automáticas, mas sempre deixando um vazio tecnológico muito grande como aconteceu com a Pistola 765 que engasgava e com as Pistolas Ponto 40, quando mais de Cem Mil delas foram fabricadas e despejadas para uso exclusivo de policiais, todas elas, com problemas técnicos gravíssimos, disparando acidentalmente, levando inocentes e bandidos à morte prematura, assim como policiais ao banco dos réus, sem que tivessem intenção de atirar nos momentos das Blits. Isto é um descaso, irresponsabilidade e um procedimento que só nos leva ao retrocesso. Além do que, liberdade é uma expressão que deve ser levada a sério num país democrático, onde fica cada vez mais claro, quem está do nosso lado e quem está nos levando à falência sob o ponto de vista de uma administração criminosa e nada profissional!! Um país onde “Cidadãos” e não traficantes, foram treinados e armados, é sem dúvida um país mais seguro e o crime não triunfa, Mas não é o que tem acontecido. Temos visto exatamente o contrário. Um número de baixas entre policias durante os confrontos com o submundo do crime muito bem armado, motivo de vergonha e fato inaceitável!! É preciso deliberar sobre este assunto, com inteligência, logística, patriotismo e não com meros gestos sem o menor nexo ou total inaptidão!! É preciso vontade para se fazer um país melhor!!
    Abraços,

    Carlos Pinheiro

  19. Uanderson Rodrigues de Oliveira disse:

    Só quando tivermos um presidente de direita, armamentista e com grande influência entre os militares é que essa situação provavelmente irá mudar. Do contrário continuaremos a ser obrigados a adquirir as porcarias que a indústria nacional chama de armas.

  20. ROBSON XAVIER GERMINO disse:

    No Brasil é tanta sacanagem que até um nobre artesão de SP o Schmatz Custom foi proibido de fabricar cabos e coronhas artesanais, nem essa opção de escolher que tipo de cabo ou coronha ou seja de madeira ou de borracha podemos ter o direito de escolha no Brasil, imaginem sobre armas e munições, isso pra nós cidadãos BASTA!!!!!!

  21. Runnerba disse:

    O que de efetivamente fará o instituto defesa, em nome dos associados ao qual sou também, junto ao COLOG para melhorar o quadro atual???

  22. Luiz Izidoro N.M. disse:

    É decepcionante me barraram hoje la no quartel do Boqueirão onde fazem as avaliações de objetos que vem do interior no meu caso uma luneta para espingarda de pressão , me disseram que eu devia ter pedido a compra antes da importação hora no artigo da aquisição de armas munições equipamentos de recarga e acessórios no artigo 84 esta bem claro podem ser equipadas com dispositivos com miras metálicas óticas etc,,… vedado laser a minha veio o laser como acessório era só retirar hora, mas disseram que perdi e vão destruir duvido vai pra alguem la de dentro, aposto mas estou procurando na intermete o comando vou tentar mesmo que perca meu Cr dai viro bandido é isso que eles querem , ufa exercito que tenho vergonha já baixaram as calças pros comunistas , se meu pai que foi tenente coronel da artiharia estivesse vivo, a a briga seria outra mas só cabe se contorcer no tumulo…..d

  23. Gilberto Dias disse:

    Dei entrada hoje 09/06/2016 na minha aquisição de CR e a solicitação de compra de uma MD2 – 380 para a pratica do tiro junto ao estande ! infelizmente fui deparado por duas novidades !!! As Inbel subiram 1000 reais mais uma vez esse ano e a aquisição levara em torno de 6 meses se nada estiver errado !!! isso é um absurdo viram que estamos correndo atrás do perdido tomado pelos políticos para aquisição de armas junto ao exercito ! estão aumentando na cara larga o valor das pistolas e enrrolando o prazo ao máximo a entrega do CR ! isso tem que mudar !!!

  24. EDSON JOSE HANAUER disse:

    O POVO BRASILEIRO DESARMADO ESTA MERCE DE QUAL NAÇÃO QUE NOS ATACAR.

  25. Denis Pereira disse:

    Me desanimei de atirar com 22 por causa da cbc de uma caixa metade falha

  26. Denis Pereira disse:

    Me desanimei de atirar com 22 por causa da cbc de uma caixa metade falha
    Gostaria de comprar Thompson Mark 3

  27. Demerson disse:

    Puta que o pariu!que merda essa porra de exército!se tem uma coisa que me deixa puto são desarmamentistas falando coisas falsas e agora o exército pra completar! Mas eu acho que tem dedo de fora nessa história, o próprio exército é sucateado, FAL,FAP,BERETA 9.MM,da década de 70? O país maior da américa latina? Será que não é uma forma de nos manter no pão e circo,assistindo (big brother brasil, xuxa),para não pensarmos em produção nacional qualificada? Uma vez que se abram o mercado para importação, além de produtos de qualidade, vem tecnologia que os de cá terão que aprender(como as multinascionais),só que ai entra a questão: Nos somos um país riquíssimo em recursos naturais,podemos ser milhares de vezes maior que uma Suécia se bem administrado, mas não é interessante para os paises desenvolvidos que exploram o Brasil, ver o povo sair do pão e circo, e começar a produzir o que estamos sentados em cima. Com autonomia, poderiamos muito bem,com facilidade exigir do exército para que orgulhasse a democracia brasileira, dando direitos plausiveis aos cidadões de bem, não essa patifaria que gera no cidadão(de bem),constrangimento e revolta(muita)!

  28. Sergio Alves mendes disse:

    O exército brasileiro,tendo o seu forte como armas,deixa a nação com acesso restrito a armas,com essas leis ridículas,sinceramente não dá para entender,achava que o problema era no congresso,mas vejo que está por todo lado,ninguém com poder faz nada para melhorar para a nação.espero que um dia isso mude.!!

  29. Reginaldo Fernandes disse:

    Ahhhh DFPC, eu tenho uma bosta de uma PT59 e uma PT840, se vocês quiserem podem defender o Brasil com essas armas, eu não tenho obrigação de defender o Brasil, mas a questão é a liberdade de escolha! #taurusbosta #CBCmerda ….sem contar que toda vez a gente vai comprar municão, vem com história que subiu, nova tabela! A palhaçada não esta somente nos políticos, esta alastrada em todo Brasil.! PQP…

  30. Claudio Barbosa disse:

    Ah! Eu sei para quem o exercito trabalha.
    Eles trabalharam para nao sei quem!
    Tamos lascados com esses jumentos!

  31. Alberto de A. Polasek disse:

    A verdade é só uma.
    O Exército não quer Liberar COISA NENHUMA PARA NINGUÉM PORQUE QUEREM O MONOPÓLIO DA FORÇA EM SUAS MÃOS.
    UM GOVERNO CORRUPTO, INEPTO, OMISSO e CARRASCO DO POVO não dará liberdade ao povo porque somos TEATADOS COMO ESCRAVOS DESSES CAFETÕES DA REPÚBLICA.

  32. Luiz Sergio disse:

    Apoio totalmente mas, como, onde, com quem a quem devemos protestar. É necessário montar uma forma de pressão em algumas pessoas, ou órgão para que efetivamente todos nós com nosso apoio possamos consegueguir algo. O comando logístico é controlado por um órgão maior e deve ser este órgão que precisamos mostrando nossa insatisfação em bons números. Precisamos de listas de e-mail, sites de protestos, abaixo assinado, usar a mídia de comunicação, advogados mostrando a constituição, enfim coletar mais ideias de canais efetivos aos nossos anseios. É preciso facilitar as pessoas do lado de cá nesse protesto para que possam isto compartilhar. Só assim creio teremos uma grande massa de insatisfeitos apoiando em todos os canais possíveis com possibilidade de efetivamente atingir os objetivos.

  33. leonardo gomes parreira disse:

    isso e brasil´e vergonhoso contra tudo e todos ne,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00