Nova camiseta Molon Labe

A nova camiseta da Defesa.org tem tudo a ver com a Campanha do Armamento.

Molon Labe (em grego, ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ) significa “Venham pegar”. As duas palavras ganham significado mais profundo quando são contextualizadas. Elas foram proferidas por ninguém menos do que o rei de Esparta, Leônidas I, no ano de 480 A.C. Na ocasião, um mensageiro do exército Persa foi enviado para a cidade para exigir a imediata rendição e entrega das armas dos Espartanos, e “Venham pega-las” foi a resposta de Leônidas aos Persas.

Molon Labe

Os Espartanos eram guerreiros natos. Desde o nascimento eram treinados para serem os melhores combatentes. Durante a batalha das Termópilas, um grupo de apenas 300 espartanos, ajudado por pouco mais de mil soldados aliados, conseguiu resistir por algum tempo ao ataque do rei Persa Xerxes I, causando mais de 20 mil baixas no exército deste, antes de finalmente sucumbir a enorme vantagem numérica dos Persas.

A história foi contada no filme “300”. Vale a pena assistir para conhecer.
300

A Camiseta “Molon Labe”, com a silhueta de uma clássica pistola Colt 1911, é uma forma de demonstrar ao mundo que, quem veste, não concorda com políticas de desarmamento civil, e que luta para restaurar o direito de acesso legal a armas de fogo.

Esta camiseta também é especial por um outro motivo: O tecido dela é 100% algodão penteado, tipo “Strong”, mais grosso, resistente e durável. É um produto de excelente qualidade e acabamento superior.

Comprando este e os outros produtos da Loja da Defesa.org, você não apenas estará vestido com estilo e atitude, mas também ajudará diretamente a organização a continuar lutando para recuperar, conservar e ampliar o direito a legítima defesa e ao acesso a armas.

O que está esperando? Clique aqui e compre já a sua!


Publicado em Notícias

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078
10 comentários sobre “Nova camiseta Molon Labe
  1. Sidiclay Rocha disse:

    Já recebi a minha…. gostei do tecido, do acabamento e do caimento da camisa.
    Valeu!

  2. Quagmire disse:

    Muito legal a camiseta, gostaria de ter uma.
    Mas ficar anunciado por ai que tenho armas não é ruim?
    Vejo que aqui o pessoal não tem problema em divulgar que possui arma, inclusive devem agir assim com as pessoas dos seus círculos (com familiares, amigos, no trabalho…), falando para todos que possuem arma.
    No Brasil quem tem arma registrada já é mal visto pelas autoridades e depois, bandidos sabendo que tenho arma, caso venham tentar algo contra mim, já farão com mais violência por saberem que tenho armas.
    Não é melhor ficar quieto e ter o efeito surpresa a meu favor?
    Eu sou bem neurótico com isso, não falo para ninguém. Nem minha família (de primeiro grau), sabia que eu possui-a armas, foi algo que falei muito tempo depois de ter comprado e pedi para ficarem bem quietos ainda sobre o assunto.

    • Lucas Silveira disse:

      Olá Quagmire,

      Normalmente sim. Mas essa nossa discrição nos custou direitos. Exatamente por ficarmos calados é que não podemos mais portar armas livremente.

      Precisamos virar o jogo, é hora de agir. Expor a todos a necessidade de se portar armas, sem vergonha, sem medos.

      • Quagmire disse:

        Então você acha que devo falar para todo mundo que tenho armas sem medo?

        Além de claro, expor a importância da sociedade ter direito de comprar e portar armas.

        • Daniel Ribeiro disse:

          Bom, a camiseta, por si só, não diz que você tem arma…
          Eu por exemplo, ainda não tenho minha arma, mas já tenho a camiseta.

          O porte de arma ainda é proibido do Brasil, então – apesar da camiseta – ninguém vai pensar que você está portando uma arma.

          No fim das contas, é só uma camiseta… As pessoas não vão saber que você tem uma arma só porque você tem uma camiseta.

          É como usar uma camiseta da Ferrari… Ninguém vai achar que você tem uma Ferrari por isso.

          • Quagmire disse:

            A camiseta em si, realmente não diz que tenho armas, apesar de eu possuir 4 armas já.

            Mas no final o meu questionamento é sobre divulgar ou não divulgar que tenho armas.
            É algo que me incomoda bastante isso.
            Eu realmente fico com medo de falar por ai que tenho armas.

          • Daniel Ribeiro disse:

            Então, ai é uma questão pessoal mesmo, você é quem deve saber o que é melhor para você

            Nos EUA, onde as armas estão culturalmente instituídas, ter uma é motivo de orgulho. Você mostra para os amigos a sua arma nova da mesma forma que mostra um carro novo.

            Aqui no Brasil, onde as armas foram marginalizadas, fica difícil de demonstrar orgulho por ter uma arma. Nós estamos trabalhando justamente para acabar com essa marginalização, e fazer com que as armas sejam novamente um símbolo de cidadania.

            Usar uma camiseta pró-armas é uma forma de fazer isso. Querendo ou não, é uma propaganda que todo mundo vai ver, vai causar polêmica, discussão e certamente fará algumas pessoas pensarem melhor no assunto.

            É até uma forma de identificar, entre os seus amigos, quais são os mais favoráveis ao armamento civil, e assim para essas pessoas, você pode apresentar o mundo do tiro, levando-os a um clube para atirar pela primeira vez, apresentando a Defesa.org e, se sentir que vale a pena, contar para eles sobre as suas armas.

  3. Hebert disse:

    Ao Quagmire (em seu primeiro comentário), pra mim essa camisa do Molon Labe nem te expõe tanto como portador de arma. A arte é até bem genérica ( a Colt) e já vi várias camisas de grupo de tiro esportivo com desenhos na estampa que são bem mais diretas na mensagem que querem passar.

  4. Thalles disse:

    Também comprei a camiseta e dei de presente para amigos! Causa justa e válida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*