Notícias do PL 3.722/12 – 17 de Setembro de 2015


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação, Vídeos
49 comentários sobre “Notícias do PL 3.722/12 – 17 de Setembro de 2015
  1. Leonardo Bianchi disse:

    Esses desarmamentistas são fogo,não desistem de atrapalhar de todas as formas possíveis e impossíveis.Tentam impedir a que a PL 3.722/12 entre em vigor.Mas como dizem no RS “NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA”.Mas seguimos na luta,através de voce Lucas que representa aqueles que fazer valer o direito constitucional de proteger sua familía,sua vida e seu patrimonio

    • cleber disse:

      e agora?
      alguem pode responder para qndo ppdera será votado este pl?
      esses desarmamentistas rentam de tudo para atrapalhar mesmo.
      Lucas e a toda comissão parabéns e não deixem q eles tentem brincar com
      a inteligência de vcs q estão à frente desta batalha

    • cleber disse:

      e agora?
      alguem pode responder para qndo será votado este pl?
      esses desarmamentistas tentam de tudo para atrapalhar mesmo.
      Lucas e a toda comissão parabéns e não deixem q eles tentem brincar com
      a inteligência de vcs q estão à frente desta batalha

  2. PEDRO VICTOR disse:

    MELHOR QUE TODO HOMEM DE BEM TENHA A SUA ARMA E DIREITO DE DEFESA, POIS, O BANDIDO NÃO RESPEITA OS DIREITOS E TODOS TEM UM ARMA PARA APROVEITAR QUE O CIDÃO DE FEM~ILIA ESTÁ DESARMADO POR CONVENIÊNCIA DE LULA E DE DILMA -DOIS COMUNISTA VIGARISTAS QUE ARMAM OS SEU CRIMINOSOS DO MST E CUT CONTRA OS PAIS DE FAMÍLIA DA NAÇÃO BRASILEIRA.

    • Leonardo Bianchi disse:

      Concordo plenamente com voce.Cada vez tenho mais certeza que o Lula e a Dilma e seus coligados querem implantar no Brasil um inferno Comunista.E o desarmamento faz parte desse projeto,por que cidadão desarmado é cidadão facilmente dominado.

  3. IVAN GOMES disse:

    É por esse trabalho do instituto defesa,que me tornei associado! Parabéns pela às lutas em prol de nós ,cidadãos de bem bem e que gosta de armas.

  4. MAURO AMORIM disse:

    O Cidadão de bem tem direito de se DEFENDER, e os Senhores DEPUTADOS tem a OBRIGAÇÃO de conceder o mesmo…

  5. Gilberto Tebet disse:

    Quando algum bandido sabe, com certeza, que você não possui arma, nada o impedirá de assaltá-lo, de entrar em sua casa e fazer o que bem entender. Quando do contrário, ele pensará muito, pois, em geral, e se sóbrio, não se sujeitará ao risco! Se com porte de arma liberado, a mesma coisa ocorre quando em seu veículo…

  6. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    A minha preocupação com tal projeto aconteceu (fazendo um paradigma quem for ver como é elaborado uma Lei é só ir numa fabrica de linguiça). Tenho as minhas dúvidas quanto ao PL ser aprovado em beneficio aos brasileiros, pois, ele só muda a discricionariedade e beneficia os CR e Clube de Tiros, continua as mesmas burocracias e as intransigências do Estatuto . Além de ficar atento pode ocorrer mais novidades desfavorável na ora da votação

  7. Sebastião Moreira de Barros disse:

    O ESTATUTO DO DESARMAMENTO FOI UM ATO IDEOLÓGICO( PRECEDE A INSTALAÇÃO DO COMUNISMO) E INSANO ( DESTITUI A POSSIBILIDADE DE DEFESA FAMILIAR ).A POLÍCIA MILITAR É DE NATUREZA PREVENTIVA E NÃO POSSUI “BOLA” DE CRISTAL PRA SABER QUE NUM DETERMINADO LOCAL E NUMA HORA INCERTA, ALGUM DELINQUENTE COM VOCAÇÃO PARA O CRIME, IRÁ DIZIMAR INTEIRA. É ÓBVIO QUE QUEM PRIMEIRO SE DEFRONTA COM O BANDIDO É O CHEFE DE FAMÍLIA, PARA DEPOIS , ENTÃO, SER COMUNICADO O FATO AS AUTORIDADES COMPETENTES. CASO ANÁLOGO OCORRE EM UM EVENTUAL ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, EM QUE PRIMEIRAMENTE OS MOTORISTAS CIRCUNSTANTES, AMADORES EM CONHECIMENTOS MÉDICOS, PRESTAM OS PRIMEIROS SOCORROS, PARA, ENTÃO, SER ACIONADO O PRONTO SOCORRO OFICIAL. POSSUIR UMA ARMA EM CASA REPRESENTA PERIGO ? SIM. DA MESMA FORMA QUE UMA FACA, TESOURA, CORDA, GÁS,ATO DE PULAR DO DÉCIMO ANDAR. ESTANDO ARMADO, CORRE-SE O RISCO DE MORRER OU DE MATAR !

  8. Joel Souza disse:

    Pessoal mas aí não vai demorar mais ainda e eles enrrolar até o fim do ano, entrar em recesso e não votar… Pelo menos se eles tivessem votado dia 17 teríamos direito pelo menos a comprar armas nacionais mas estaríamos mais próximos da vitória… Agora voltaremos a estaca 0….

  9. IVANDRO NUNES disse:

    Olha, do jeito que está indo a coisa, já podemos ficar contente se não piorar. Tomara que pelo menos não retroceda ainda mais a legislação dificultando o que já está muito difícil.

  10. Rafael disse:

    Depois que o “Zé Dirceu” chamou a Dilma de “irmã de arma” … mas que arma? Nunca foram militares, policiais ou trabalharam na segurança privada,entao, fica claro que estão se referindo às armas de milícia e as que estão na ilegalidade. “FORA COMUNAS!” Que os cidadãos de bem vençam essa “batalha”, assegurando a todos, o direito de proteger nossa família.

  11. Marcelo Smith disse:

    Essa campanha para desarmar o cidadão de bem é mais um golpe do governo de perpetuar no poder.
    Sou militar da reserva, sempre usei arma no serviço e nunca pude adquirir e portar uma arma fora do serviço. Em contra partida, nós os cidadão de bem ficamos a mercê dos bandidos, enclausurados nas nossas casas, com grades nas portas e janelas, tendo que chegar em casa ou mais cedo ou mais tarde com medo da bandidagem. As policias, que deveriam nos dar segurança também encontram -se em estado lastimável.
    Hoje no Brasil so que consegue comprar uma boa arma são os bandidos.
    O jeito é se conformar ou virar bandido.
    Por outro lado aquele bigodudo feiticeiro do Maranhão que é a favor desarmamento, vive cercado de seguranças armados.

  12. Mqacagi disse:

    È isso ai Lucas Olho aberto pra esses corruptos, tão recebendo da tautrus da imbel e da estrela, (brinquedinhos), estou vendo que meu ingresso como premium ta valendo ta trabalhando em o eu, vai pra vereador o ano que vem.

  13. almir p. machado disse:

    Lamentavelmente a manipulação das leis brasileiras por essa corja que esta no governo , tem como objetivo principal , nos deixar fracos, sem recursos e meios de defesa , pois assim a dominação se torna mais facil .

    Esquecem-se , estes idiotas , de que muitos nao entregaram suas armas, outros estao adquirindo por outras fontes e que a visao e açoes de resistencia se espalha como erva daninha .

  14. OLIVEIRA APARECIDO DONISETI DE OLIVEIRA disse:

    TRABALHO NA GUARDA CIVIL DE MINHA CIDADE,MAS COMO TEMOS 40 MIL HABITANTES GRAÇAS AO ESTATUTO DO DESARMAMENTO ESTAMOS REFÉNS DA CRIMINALIDADE,QUE TEM FACILIDADES EM ADQUIRIR ARMAS,E NOS FICAMOS NA MÃO DE NOSSOS POLÍTICOS;DA CAPITAL FEDERAL;AS VEZES TENTO ENTENDER ESSE PAÍS;OS CRIMINOSOS PODEM POSSUIR VÁRIOS TIPOS DE ARMAMENTO,JÁ ENTIDADES QUE LIDAM COM SEGURANÇA PUBLICA;TEM QUE ORAR A DEUS PRA QUE SENSIBILIZAM OS REFERIDOS DEPUTADOS PARA QUE REVÉM O ESTATUTO DO DESARMAMENTO ATÉ QUANDO.PS QUE PAÍS É ESSE…

  15. elenilson da silva bezerra disse:

    nova ordem mundial o governo quer o povo desarmado simples assim infelizmente

  16. Amado Diniz disse:

    Uma solução que preconizei quando era jovem: MUDAR PARA O CANADÁ.

    Outra que que preconizo atualmente: MUDAR PARA A EUROPA.

    Estou quase de malas prontas, não morrerei tranquilo se continuar sob o JUGO dessa política bolivariana.

    Meu DEUS, será que um dia vamos ter, de fato, respeito pela constituição? Será que um dia chegará ao poder desse país políticos HONESTOS?

    Não quero esperar pra ver, pois não acredito mais!

  17. Adilson Vieira da Rocha disse:

    CONTINUO A APOIAR PROJETO, E A DEFENDER OS NOSSOS DIREITOS.

  18. ERNANI TAROUCO MENNA disse:

    SENHORES, BOA TARDE!!

    EU QUERO O MEU DIREITO DE PORTAR ARMAS… EU QUERO O MEU DIREITO DE USAR A MINHA ARMA CONTRA TODOS AQUELES QUE ME AGRIDIREM FÍSICA E MORALMENTE… EU QUERO USAR A MINHA ARMA CONTRA A TODO AQUELE QUE INVADIR MINHA RESIDÊNCIA… EU QUERO USAR A MINHA ARMA CONTRA TODO O TIPO DE BANDIDO….EU QUERO USAR A MINHA ARMA CONTRA TODOS QUE EU NÃO AUTORIZAR A SE APROXIMAR DE MIM, DE MINHA FAMÍLIA E DE MINHAS PROPRIEDADES…

    SÓ ASSIM TEREMOS PAZ NO MUNDO…

    VIVA A LIBERDADE!!!

    ERNANI TAROUCO MENNA

  19. Renato Gomes da Silva disse:

    INFELIZMENTE SÓ O BANDIDO E A POLICIA TEM DIREITO DE ANDAREM ARMADOS, E MAIS ARMADOS AINDA ESTÃO OS BANDIDOS,, ACHO SE TODOS TIVESSEM O DIREITO DE ANDAR ARMADOS EM SÃ CONSCIÊNCIA, OS BANDIDOS PENSARIAM DUAS VEZES EM ASSALTAR O CIDADÃO DE BEM E A SOCIEDADE VIVERIA IGUALADA GERANDO MAIS SEGURANÇA E TODOS.

  20. Fernando Ribeiro disse:

    Assisti na íntegra a sessão e uma coisa que não gostei foi aquela conversa de “precisamos incluir a categoria de vigilantes na questão do porte de armas”. Aí eu me pergunto, será que o porte vai continuar como está salvo categorias X, Y?

  21. Phellipe disse:

    Boa noite, e isso ai instituto de defesa fazendo a diferenca a favor da cidadania, contem com agente sempre.
    E essa corja pensando que iam passar despercebidos, do mesmo jeito que implantaram o estatuto do desarmamento.
    Unidos somos invenciveis.

  22. Vilson disse:

    Nós temos que nos armar para assim conseguir desarmar os bandidos,pois por conta da grande bandidagem existente nós não temos mais o livre arbítrio de ir e vir, somos cada vez mais reféns dos maus elementos, temos que nos armar para proteger nossas famílias.

  23. SAMUR disse:

    ESSE CLAÚDIO CAJADO É UM IMPOSTOR QUE FOI POSTO NOVAMENTE NESSA COMISSÃO.

  24. Leonardo Souza disse:

    Se não for aprovado minha Arma fria está a caminho! Lançeremos a Campanha “ARMA FRIA JÁ’

  25. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Assistindo um determinado telejornal 18/09/2015 de São Paulo a população estão usando aplicativo com IP e estalando câmeras com IP alta definição para se proteger falaram em 600 pessoas neste bairro de classe média que se comunicam entre si e mandam uma viatura ou moto para acompanhamento da pessoa : Conclusão vai chegar um dia que teremos uma milícia urbana eletrônica ou pessoal . Porque o Estado é incapaz de exercer a sua obrigação constitucional e o brasileiro é um “frouxo” (desculpe a expressão) em não exigir daqueles que elegem que cumpram com a sua obrigação, mas, sempre fala que os Brasileiros merece os eleitos que mandam para representa-los, exceto, eu porque os que está lá não tiveram meu voto e nem merece

  26. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Se este PL não for realinhado sua redação aos desejo dos Brasileiros. Deve sim termos a nossa arma para protegermos . Os bandidos tem até .50 e fuzil com mira a lazer . E vem com argumento de que os presídios do Brasil é uma masmorra por isto que não prende bandido e os que estão lá são soltos até preso com temporária preso com 2toneladas de cocaína o desembargador dizer que a prova é fraca, e solta o traficante, que depois, manda uma boa quantia da cocaína para uma festa em um presidio feminino, isto é, um gelo no trabalho da policia

  27. Pedro Vitor Kamma Andrade disse:

    DESARMAMENTISTA É QUE NEM PEDRA NO SAPATO! QUEREM QUE O GOVERNO CORRUPTO CONTINUE LUCRANDO COM ESTE ESTATUTO PERVERSO!

  28. Fabio mousquer Alcântara disse:

    Lucas leu a zero hora (jornal) de porto alegre tem uma matéria sobre o PL3722/2012.
    Qual sua opinião?

  29. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    O PL não se observou quanto ao preço da arma o que representa quase o preço de um veiculo, o que é um absurdo, o preço de um equipamento destes p.ex. Glock linha G .380; Taurus .380 o que é uma péssima arma “tope” permitido, sequer pode ter uma maguinun ou uma AR .380 que hoje regularizada fica em torno R$18.000,00

  30. José Luiz disse:

    É por isso que tem de revogar o estatuto do desarmamento, pois a arma é ferramenta de trabalho das policias e de BANDIDOS, que não tem nada a perder e roubam aquilo que vc conquistou com muito trabalho e fica impune e roubam na certeza de que vc não tem nenhuma ferramenta de defesa contra ele, da policia despreparada, com quadro defasado, salário ridículo e que ta acostumada a tratar o CIDADÂO como bandido, em uma abordagem de rotina já vem com arma em punho e brutalidades. Os ESTADOS UNIDOS tem uma das maiores população carcerária do mundo, e mesmo assim as abordagens de ROTINA eu disse ROTINA, o policial faz a abordagem sem se quer tirar a arma do coldre. Já no Brasil não, a lei que só funciona com o cidadão, pq tem policiais que já fizeram barbaridades aí e não aconteceu nada, bandidos que matam e a justiça solta, políticos que roubam milhões e não acontece nada, mas o cidadão se não pagar seus impostos está mais do que ferrado, se atrasar a prestação do carro o banco toma seu veículo, se atrasar a casa ou o aluguel é despejado, passa 35 anos contribuindo com uma previdência imoral. Um governo corrupto, essa corrupção brasileira é pior do que uma arma, pq quando falta remédio em um posto ou hospital isso sim mata muito mais gente, crianças que vão pra escola com fome e quando chega lá não tem merenda escolar, um governo que dá uma bolsa família de cento e poucos reais e diz que tirou milhões da miséria, me diz se 100 reais POR MÊS pra uma família vai tirar da miséria?! Um governo que quebra um país e quem paga a conta somos nós, que já temos talvez a maior carga tributária do mundo e o governo não satisfeito quer trazer de volta impostos instintos, criar novos e aumentar os existentes. Aí alguns vem falar sobre o projeto que arma o cidadão, se vc ler o projeto de lei não vai ser qualquer um que terá acesso a posse de uma arma ou o porte dela.

  31. Leonardo Bianchi disse:

    Acabei de olhar a palhaçada sensacionalista que a Globo fez através do Programa Profissão Repórter.É sacrificante ouvir tanta besteira.Em primeiro lugar a chamada para o programa já foi redícula.Começaram com a frase “CONHEÇA AS ARMAS QUE MATAM”.Dá nojo ouvir uma besteira com essa.Armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas,armas não decidem em quem mirar,armas não decidem quando atirar.E essas números de estáticas deles?Deve ser o mesma pesquisa que os Deputados esquerdistas usam,tudo mentira.Agora além de tudo isso,o jornalista Barcelos ainda solta a seguinte pérola “Todos que matam são bandidos,não importa se são policiais,marginais ou trabalhadores” .Depois desta frase confesso que me anojei de uma forma que não consegui mais assistir o programa.Pra Globo se foi matar um vagabundo,voce se torna um marginal,lamentável.Mas eu já esperava que a Globo fizesse uma matéria,contra a PL 3722/12,até achei que demoraram pra começarem

    • claudio disse:

      sou a favor do porte de arma pro cidadão do bem, já…não é uma reportagem tendensiosa que vai me fazer mudar de ideia e nem um canal de tv ,tenho opinião propria…os bandidos armados até os dentes e os caras to nem aí ..tudo parente da LUKA..,KKKKKKKKKK…seus politicos corruptos vão achar oque fazer e votar esta PL 3722/12 e dar valor para o povo que elegeu voces para ganharem salarios milionarios e só na sacanagem com o cidadão..

  32. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    É uma vergonha uma emissora – mas depende de verba do governo, porque está falida – colocar no ar um programa desta qualidade como Profissão Repórter, sequer, sabe produzir, falar, fazer chamada do programa, textos de péssima qualidade, a única coisa que aproveitou foi a fala do Luca e do Coronel (que faria a mesma coisa que ele).Este jornalista-mor é de péssima qualidade e está criando os que participa na mesma linha dele. Este reporter-mor é o mesmo que era um taxista (nada contra os taxistas) em Porto Alegre que fala mau das escolar administradas por PM, no entanto, pergunta aos pais se querem a volta da administração anterior . Ele não tem naipe para falar do assunto do estatuto do desarmamento

  33. paulo l a torelly disse:

    Concordo Plenamente

    a gl;obo só mostra o q interessa ao governo que é tirar o direito constitucional das pessoas defenderem a própria vida !
    ridículo só mostrarem os casos da periferia

  34. Felipe disse:

    Ola Lucas , gostaria de saber se vc esta confiante com a revogacao desse estatuto? Vc acha q um dia poderemos andar armados? Mais uma coisa , algm aq no site sabe como anda a fabrica da Cz em Pomerode (SC)? Pf me respondam , obrigado.

  35. Orair disse:

    A reunião de hoje (24/09) que votaria o parecer do relator Dep. Laudivio foi cancelada!!

    Esse PL3722/Substitutivo/Relatório esta sendo cozido em banho-maria. Tatica covarde praticada por covardes!!!.

    • Orair disse:

      Ola amigos!! a reunião (30/09) que votaria o relatório do Dep. Laudivio foi adiado para quarta dia 07/10.

      De adiamento em adiamentos, esse relatório/votação/aprovação/liberdade vai sendo empurrado para 2016!!.

      Oremos com mais vigor irmãos!!!!!!!!!!

  36. Roberto da Rocha Goncalves disse:

    Vejam como a National Rifle Association NRA tem suas regras e defende os direitos de todo cidadao Americano e todos que vivem nos States.
    Pessoas Honestas e Serias que trabalham, tem o direito de ter uma arma para self-defense. O meu apoio e espero que aprovem esta lei no Brasil em breve. Ja era hora… Morei 30 anos nos States e la tenho porte de arma com curso dado pelo FBI e CIA a cidadaos comuns.
    E porque nao aqui?

  37. Roney disse:

    Na minha opinião, teríamos que parar de tanto alarde e fazer valer a lei logo de uma vez!.em se tratando de armas, não poderíamos enfeitar tanto assim o peru!

  38. Josias disse:

    Sou contra o desarmamento. Defendo os seguintes critérios: 1)-Renovação prazo de 5 anos; 2)-Baixa dos preço das taxas de tiro e da aptidão psicológica; 3)Porte liberado para quem já tem a posse a mais de 5 anos; 4)Especificação dos crimes que inviabilizem a posse e/ou o porte (como já colocado por outros); 5)Liberação de guia de transito a estande de tiro para teste da arma adquirida e treino. Comprovando o treino em estande de tiro no período de até 5 anos não a mais necessidade de teste de aptidão e manuseio de arma de fogo, só sendo necessário a quem não frequenta o estande de tiro a mais de 5 anos; 6)Permitir o comercio legalizado de armas importadas. Abrindo a livre concorrência teremos a garantia de melhores qualidades e durabilidades. NUNCA PERMITIR QUE QUALQUER EMPRESA PRODUZA ARMAS SE BASEANDO NA OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA. NINGUÉM PODE USAR ARMA COM PRAZO DETERMINADO DE VIDA, ISTO OCORRE EM CELULARES, REFRIGERADORES,ETC, MAS É INCONCEBÍVEL E INACEITÁVEL EM ARMAS CRIADAS PARA DEFESA, O GOVERNO DEVE ACOMPANHAR E OBRIGAR TESTES RIGOROSOS; 7) 8) PERMITIR QUE O CIDADÃO POSSA DAR BAIXA EM SUA ARMA USADA, PARA AQUISIÇÃO DE OUTRA, QUANDO DESEJAR OU PERCEBER A NECESSIDADE DE COMPRAR UMA NOVA.

  39. Josias disse:

    Sr. Lucas, meus textos não estão sendo publicados?!

  40. jorge luís da silva guimarães disse:

    Alguém sabe quando vai ser votada à PL 3.722/12

  41. Josias disse:

    É… pelo visto nossa luta será nas eleições. Para mim chega de PT, só de lembrar que um dia votei nele….. Mas continuemos a luta por nossos direitos!

  42. Josias disse:

    Amigos, o ponto fraco dos políticos são os registros de seus atos enquanto governam e nossas lembranças. Nosso mau costume é esquecer fácil. Vejam quantos corruptos ainda governam!!!!!!!!! Estou torcendo que chegue rápido as eleições!

  43. josias disse:

    Gostaria de saber se neste projeto de Lei 3722/12 estão tratando da questão de comprovação de efetiva necessidade e que a policia federal concede de acordo com o entendimento dela.Acho que deveria ser assim: Não tenho antecedentes, passei no teste psicológico e no teste de aptidão para manusear arma e pronto, posso comprar. Nda de comprovar coisa alguma. Se todos só puderem comprar se acontecer algo , muitos vão estar mortos.

  44. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Se manteve a COMPROVAÇÃO DA NECESSIDADE DE COMPRA DA ARMA ? CASO SIM QUE TRABALHE PARA SUA RETIRADA , PORQUE, ISTO É, SUBJETIVO, TENDO EM VISTA O QUE PARA UM NÃO É PARA OUTRO E ISTO EMPERRARIA A REQUISIÇÃO DO PORTE DA ARMA.
    – Se o calibre da arma contém .380 ? Caso afirmativo, que trabalhe que seja retirada, e tendo mais alcance dos calibres , a .380 é uma das piores armas resposta, pois, dá somente 55%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00