Morador reage e mata ladrão que invadiu casa em condomínio de MT

14-02-2014 – Em depoimento à polícia, morador alegou legítima defesa e foi liberado.
Ele reagiu e desferiu golpe de faca contra o assaltante de 20 anos.
Pollyana Araújo
Do G1 MT

Um rapaz de 20 anos foi morto após invadir uma residência situada em um condomínio residencial no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (13). Conforme a Polícia Civil, ele entrou no local junto com outro homem. Durante o assalto, os moradores do condomínio ligaram para a polícia denunciando que estava ocorrendo um assalto na residência dele e, nisso, equipes das polícias Militar e Civil se dirigiram até o local.

À polícia, o morador contou que estava na companhia do vizinho quando o assaltante armado entrou na residência, anunciando o assalto. Ele e outro comparsa amarraram as vítimas com fios de extensão elétrica e começaram a recolher os objetos, colocando-os em uma mochila. Entre os objetos foram pegos um notebook, alimentos e a chave de uma motocicleta

Após o roubo, a dupla saiu e, momentos depois, o rapaz que foi morto retornou ao local para pegar os documentos da motocicleta. No entanto, minutos antes, as vítimas tinham se soltado das amarras e surpreenderam o rapaz, agarrando-o e tomando sua arma de fogo. Para conter o jovem, o morador disse ter desferido facadas, que resultaram na morte dele. As perfurações atingiram as costas e o abdômen do suspeito.

“As testemunhas confirmaram o fato criminoso. O ladrão e o comparsa adentraram na residência com a intenção de roubá-la”, diz trecho do boletim de ocorrência. Os moradores também acionaram a PM e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito da vítima. O outro comparsa dele fugiu com a motocicleta da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o morador se apresentou espontaneamente à polícia. Foi ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e liberado em seguida. Ele alegou ter agido em legítima defesa.

Extraído de http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/02/morador-reage-e-mata-ladrao-que-invadiu-casa-em-condominio-de-mt.html


Publicado em Reação armada
Um comentário sobre “Morador reage e mata ladrão que invadiu casa em condomínio de MT
  1. Michael Couto disse:

    O grande problema é que se reagirmos com arma de fogo, mesmo em legítima defesa, temos que entregar nossa arma e ficarmos à mercê de novas agressões.Temos que lutar por uma lei que amplie a legítima defesa e que o cidadão que agir nos termos da lei só leve sua arma para perícia, trazendo no mesmo momento para casa. Trabalho no judiciário e digo que quando uma arma vai para o Instituto de Criminalística, passa um ano ou mais, em péssimas condições de condicionamento, e quando e se for devolvida, estará em condições sofríveis de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*