Mito #50

O mito:

Um jovem de 18 anos ainda não tem maturidade para ter direito ao porte de armas.

A verdade:

Ora, então por que o serviço militar obrigatório é prestado aos 18 anos? Por que então aceita-se candidatos de 18 anos nos concursos para as polícias? Não existe razão biológica ou psicológica que sustente essa afirmação.


Publicado em Mitos e Verdades
5 comentários sobre “Mito #50
  1. Salvador Marques disse:

    Senhores eu aos 18anos sofro todas as repreções das nossas leis, posso ser julgado e condenado a 200anos de prisão ( no Pias a pena maxima seria de 30anos ), sou obrigado a apresentar-me p/ serviço militar, como militar tenho acesso e uso as armas ali descritas p/ uso militar,
    Quer dizer que a partir dos 18anos posso se punido pelos meus erros c/ culpabilidade, NÃO tenho direitos como cidadão declarado MAIOR DE IDADE tenho que aguardar fazer trinta (30 ) anos. Para responder peranrante a lei só preciso ter ( 18 anos )obter os mesmos direitos do cidadão BRASILEIRO tenho que ter no minimo ( 30 anaos ).
    Tenho 49 anos, vou completar 50anos,e na verdade NÃO SEI quais são os meus direitos.

    “A unica certeza que tenho, é que NÃO tenho certeza de nada “.

  2. JOnhY disse:

    Sacanagem isso, na verdade na minha opinião deveria ser liberado aos 16 anos, nessa idade todo mundo já tem maturidade e sabe oque é certo ou errado, nessa idade já deveria poder dirigir carro, porta armas legalizadas, responder por todos os seus atos e trabalhar, porém a sociedade mima demais os adolescentes e esse mundo ta ficando uma merda.
    Alguém me disse um dia que não existe adolescente, isso é invenção dos dias atuais, na verdade já são adultos, porém imaturos graças a sociedade mimadora

  3. Ítalo disse:

    Eu discordo de você! No Exército eles recebem treinamento e são impostos a rígidas disciplinas. Não é o mesmo que dar uma arma para um jovem que nem saiu de casa, é muito influenciado por jogos violentos e se acham super-heróis e donos da verdade. Eu não daria a mim mesmo, caso fosse possível, uma arma aos 18 anos. Devemos todos ter o direito? Sim, devemos ter o direito, mas é preciso cautela no que se faz.

    • MSF disse:

      Jogos violentos, assim como filmes, como responsáveis pelo comportamento violento são todos mitos. Na verdade, existem casos que o uso dos jogos diminui a violência, pois a pessoa descarrega seus instintos em seres que não morrem de verdade. E a maioria dos adultos e idosos se acha mais dono da verdade que muitos jovens, mas já provado que não são. Se te sentes como descreve os jovens, melhor procurar um psicólogo, pois tens problemas emocionais pessoais que não tais sabendo (sem ofensa, é sério).

  4. MSF disse:

    As pessoas determinam que uma pessoa muda automaticamente de comportamento ou mentalidade assim que chega à meia-noite do dia que fazem 18 anos. Só para constar, uma pessoa de 18 anos pode fazer algumas coisas, mas precisa de 21 para outras que na verdade são até menos perigosas. O dono de uma casa não pode estacionar na própria garagem. Já está provado que os legisladores não tem competência para fazer leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00