Mito #3

O mito:

O desarmamento foi feito com o fim de reduzir a criminalidade.

A verdade:

O desarmamento civil é uma política que foi criada muito antes da própria invenção da arma de fogo.
Já se proibiram armas brancas e práticas de artes marciais em diversos casos na História, sempre para que a colônia fosse mais facilmente controlada.
No mundo moderno, a obrigação do registro de armas iniciou-se o século XX, na Rússia, com o fim de catalogar seus possuidores para ulterior confisco e repressão.

ditadores

Nota: Se você discorda desta afirmação, esteja convidado a comentar, apresentando argumentos coerentes e fontes confiáveis para embasar sua defesa. Temos compromisso com a verdade e com a lógica, e respeitaremos o direito de qualquer cidadão apresentar contra-argumentos, desde que sejam coerentes.


Publicado em Mitos e Verdades

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/wp_rhsrt6/defesa.org/dwp/wp-includes/wp-db.php on line 3078
3 comentários sobre “Mito #3
  1. Michael Wahrhaftig Filho disse:

    Quando me casei, meu Pai me deu um S&W 32 e me disse “esta arma é para que voce possa proteger tua família”.
    E como morávamos no interior, me deu junto o registro e o porte da arma.
    Já registrei novamente (nada recebi) mas gostaria de comprar uma arma melhor e mais moderna!!
    Como o Poder Público não garante nossa segurança (esta fora de controle) preciso garantir minha segurança. Já fui assaltado e com corte de faca e respectiva cicatriz. E o (des) governo acha que não posso? É meu direito e não vou abrir mão dele!!Tenho 57 anos e responsabilidade suficiente. E pela minha idade não vou levar desaforo de bandidinho!!Sempre trabalhei corretamente, paguei meus impostos e não vou ser humilhado por um moleque que estas ONG’s passam a mão na cabeça.

    • bruno rocha disse:

      concordo plenamente com o senhor. sou de sao joao de meirti no rio de janeiro e os num. de assaltos a residencias so aumenta, quando tento me informar sobre aquisicao de armas de fogo fazem cara de paisagem. querem defender bandidos mas nao querem levar eles para dentro de casa.

  2. Jansen Paes da Rosa disse:

    Tenho 21 anos felizmente nunca foi assaltado trabalho como professor, minha geração me envergonha com falta de respeito e cidadania, aprovo as armas como esporte e para defesa, pessoas de bem não usam para fins prejudiciais ou contrarias as leis.
    Concordo com os senhores e lamento que tenham que ver seus filhos e netos com essa geração onde crianças querem ser traficantes quando crescerem, fato real e onde moro não tem favelas, mas, a criminalidade está crescendo deste as escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*