Lucas visita fábrica da Taurus e questiona sobre qualidade

ATENÇÃO: As Forjas Taurus não contribuem financeiramente de qualquer forma com o Instituto DEFESA e não patrocinam o ativismo praticado por esta entidade.


Publicado em Notícias, Vídeos
71 comentários sobre “Lucas visita fábrica da Taurus e questiona sobre qualidade
  1. Luciano M Nagib disse:

    Gostei muito do vídeo na fabrica da Taurus… infelizmente os ultimos acontecimentos com as armas da PMESP e a morte de um Inspetor de Polícia no Rio de Janeiro, de certa forma tiraram a credibilidade e a confiança na marca

  2. carlos alberto gerke disse:

    a taurus ainda vai ser uma das melhores do mundo……

    • Tavares disse:

      Difícil ,quase impossível !!!

    • Carlos disse:

      Tinha uma PT57 mas não confio na taurus não

    • Carlos disse:

      Que venha mesmo a fabrica da Glock pro Brasil

    • claudio disse:

      Oi amigo, acho impossivel que uma fabricante de armas como a taurus, possa se tornar a melhor do mundo. Digo isso porque comprei uma pt 59 inox e fiquei facinado com a estetica da arma, porém, apos utilizá-la no estande encontrei diversos defeitos e um deles estava no retém do ferrolho que tinha uma folga imensa, muito além do normal. Paguei quase quatro mil reais em uma pistola novissima pra me deparar com um defeito tão meserável. Foi a primeira e a ultima compra que fiz. Já com os revolveres nao digo o mesmo, acredito que a taurus seja muito mais eficiente em revolveres do que pistolas. Sempre que possivel oriento meus conhecidos a não adquirirem mas é uma opinião pessoal. Respeito a marca e os admiradores. Abraço a todos

      • kleber silva luiz disse:

        AMIGO PODE COMEÇAR A ACREDITAR!!!

        ESTAMOS RUMO A EXCELENCIA!!!

        80,000 ARMAS POR MES
        PODE JUNTAR GLOCK FN WALTHER IMBEL EO CARALHO A 4 QUE JUNTAS NAO DA A PRODUÇÃO DA TAURUS!!!

        VAI SER A MAIOR DO MUNDO E QUE ESTAR LA AINDA QUANDO ISSO ACONTECER QUERO FAZER PARTE DESSE FEITO HISTORICO!!!

        E BOTA A MAIORIA DE FALA BOBAGEM NO BOLSO!!!

        ABRAÇO!

    • Rui Menezes disse:

      A Taurus é um grande exemplo de lixo fabricado e enfiado goela abaixo no brasileiro.
      Se aproveitam do monopólio Taurus/Imbel para produzirem produtos de péssima qualidade.
      Os fatos não mentem.

      • Daniel disse:

        Concordo. Reserva de mercado ridicula que só existe em país subdesenvolvido. Achei o video fraco. Conversa de comadre. Era pra chegar com os dois pés no cara… Ao invés disso ele faz uma propaganda desgraçada. Parecia entrwvista do Jo com a Dilma.

        • Lucas Silveira disse:

          Que pergunta a srta. gostaria que fosse feita?

          • Sirtoli disse:

            Não tenho do q reclamar da minha PT840P
            Porém aprendi a usa-la.
            O q vejo em armas com pane e falhas é simplesmente impericia e negligencia do operador da arma.

        • Pedro disse:

          Sou obrigado a concordar viu, na verdade foram só duas perguntas feitas, e muita imagem do processo de produção.
          Resposta muito genérica tambem, queria ver garantir 40 mil disparos ou 10 anos igual a glock, trocar a arma toda em caso de defeito pra limpar o nome. A ideia da assistencia tecnica regional mais presente é interessante, podiam dar cursos pra atualização dos armeiros pelo Brasil, pros caras especializarem já que é só o que pode ter por aqui.
          Acho que cada um aqui tem uma pegunta diferente na cabeça, mas pra mim

          -Porque a 24/7 G2 nao esta sendo vendida no brasil ?

          Estou vendo videos americanos, e a pistola tem se saído muito bem por lá, e os caras tão acostumados a alto nivel…. Teoria da conspiração, mas acho que tão acabando ela melhor e vendendo só pra fora mesmo viu… abraço !

          • kleber silva luiz disse:

            AMIGO A mesma ARMA FABRICADA NAS LINHAS DE MONTAGEM SAO MONTADAS EXATAMENTE DO MESMO JEITO PARA OS 70 PAISES QUE SAO NOSSOS CLIENTES QUANDO O CARA VE UM VIDEO NA GRINGA ARMA É A MESMA DO POLICIAL MILITAR DE SP RS RJ E TODO O RESTO DO BRASIL!!!

            E A 24/7 É VENDIDA ATE HOJE NO BRASIL E NO MUNDO!

      • KLEBER SILVA LUIZ disse:

        nao acredito que a taurus seje um lixo a goela abaixo e vou te provar!!!

        quantas pessoas compram geladeiras ,carros, televisores e muito outros produtos que ja vem de fabrica com defeitos tudo na vida que é construido por mao humana pode ser sujeito a ter defeitos!!!

        no mais essa folga que vc diz existir na sua arma e so vc mandar aqui que a gente tira a tua folga!!!

        • Pqdt disse:

          Tudo bem! Concordo com você Kleber. Tudo que é feito pelas mãos do está sujeito à defeitos. Agora quero ver você explicar à todos aqui porque não somos obrigados “goela à baixo” a comprar. Fala sério! Maior sacanagem que fazem com a gente aqui no Brasil, o policial só pode adquirir arma na indústria nacional. Por que será? Por que não posso escolher? Fala pra gente aí. E não me venha falar que as duas 24/7 são a mesma coisa, por favor, seria muita cara de pau! 24/7 pro é uma coisa e 24/7 g2 é outra totalmente diferente. Só queria saber por que agora só tem para exportação…

          • Fabio disse:

            Também concordo, a obrigatoriedade é uma piada de mal gosto, sabem que tão vendendo lixo e ainda obrigado a agente a comprar ele.

      • Eri disse:

        Concordo! Tanto as pistolas como os revolveres são de péssima qualidade, dao pane, ergonomia horrível!

  3. Vinicius Duarte disse:

    Acho que para sempre, só vou confiar na taurus e revolveres e pistolas com cão da linha antiga (938, 57, 58, 59).

    Esse “houveram” que ele mandou, foi foda…

  4. Richardson Augusto Assunçao disse:

    Nao estou questionando a qualidade da taurus mais a cz duty e muito mais arma ja dei mais de 600 tiros na minha com munições carregáveis e esta intacta

  5. Fernando de Paula disse:

    Parabéns pelo vídeo
    Eu teria uma pergunta pra fazê pra eles porque eles só fabricam o revolver RT 94 22lr 9 tiros somente para exportação e aqui pra nos nos vendem os exagerados tracker 970 e o também enorme rt96 popular TA E porque também não fabricam um rifle 22 lr que preste pra competi com as sofridas cbcs 7022 e 8022

    • kleber silva luiz disse:

      JA PESQUISOU PELO MODELO PLINKER 22 MAGNUM??OU 22 LR???

      DA UMA OLHADA PODE SER QUE SE AGRADE!!!

      ABRAÇO!

      • José disse:

        Olha não encontrei nata com essa descricao no brasil.

        Também acho que revolver 22 teria mais saida no Brasil em modelos com 3 e 4 poelgadas, quanto maior a capacidade do revolver 6/9 tiros maior a chance de dar problema na estrela do mesmo. Acho que os 6 tiros já fabricados pela taurus, tem até hoje respeito dos admiradores.

        Uma pensa ter 500 tipos de outros calibres e somente 3 modelos para calibre 22lr.

        Agora foi lançado o rt941 em 22magnum, pra que isso? Calibre de baixo poder de fogo comparado ao 38, alto custo, nao permite recarga, lindo porém caro ainda e apesar qur digam que pode ser usado 22lr, afirmo que não pode, as munições tem medidas diferentes. Acho que deveriam lancar em calibre 22. Com certeza iria comprar o meu.

  6. raymundo disse:

    Testemunho e lamento a queda da qualidade e confiabilidade das armas da Taurus. Uma PT 58 adquirida há 10 anos e um revólver “buldogue” quase quarentão (os dois de minha propriedade) funcionam perfeitamente. Por outro lado, uma PT 59, recém adquirida pelo estande que frequento, teve o sistema da alça de mira desmontado após o meu segundo disparo.

  7. alexandre roedel disse:

    Sugiro visita e documentário na CBC.
    Obrigado
    Alexandre Roedel

  8. Adilson disse:

    gostei do vídeo,é sempre bom quando uma empresa se coloca a disposição para se retratar de qualquer tipo de assunto que diz respeito ao seu produto e ao seu consumidor,e ao se tratar de armas de fogo, nada melhor do que passar confiança. parabéns a tauros e ao instituto defesa por meio do sr.Lucas silveira,abraços.

  9. José Maria Raimundo disse:

    eu José sou vigilante , sempre usei armas das forjas taurus do brasil em serviços , e de meu uso particular ja tive revolveres, e hoje eu tenho uma pistola 938, cal. 380, eu particularmente não tenho nem uma reclamação, sempre tive bons resultados com todas elas , eu só preciso de um porte de arma, pois sou cidadão brasileiro e voto.

  10. ANTONIO JOSE THIAGO disse:

    Excelente entrevista, parabéns ao DEFESA.ORG
    Gostaria de acrescentar um detalhe ao conceito de garantia…por que no Brasil a arma tem apenas um ano e nem é mencionado no site da empresa este termo…e nos EUA é permanente conforme site da empresa na América.

  11. José Maria Raimundo disse:

    eu dou meus parabens para o Lucas , que gravou o video la na fabrica taurus, e que esta ai lutando pelo nossos direitos , direitos que meia duzia de politicos do lado mal tirarão.

  12. HENRIQUE VICENTE RIBEIRO DE MACEDO disse:

    tenho uma 638 os carregadores só comportam 14 munições,quando deveriam portar 15.queria saber da taurus o que fazer com essas armas com problemas se deveriam ser trocadas por outras ou pelos menos tivesse a disposição um serviço para nos ajudar pois se elas falharem nossas vidas e que estão em jogo.

  13. HENRIQUE VICENTE RIBEIRO DE MACEDO disse:

    o que eu faço para ser um sócio premio, não consigo me associar, parabéns pela matéria,ficou alguns pontos para serem esclarecidos.

  14. Ciro Gemelli Junior disse:

    Parabéns Lucas pela entrevista e pela luta pelos nossos Direitos, que apesar de estarem lá, garantidos na CF, alguns operadores do direito insistem e nos negar.
    Obrigado e parabéns!!

  15. Paulo Araujo disse:

    Parabéns ao grande Lucas pela reportagem.
    E muito importante essa cobrança nos brasileiros queremos nos orgulhar de nossos produtos e para isso eles precisão ter qualidade.

  16. kleber gravina machado disse:

    Também ja tive o privilegio de poder visitar a fabrica. Para nos que vivemos em um país que limita quase que proibindo as armas é como visitar a fabrica do papai noel.
    La se percebe a diferença de mercado, tinhas pistolas com gatilho,travas e cão foleados a ouro para o mercado americano e fora algumas artimanhas que a taurus usa para vender armas de modelos limitados em alguns países. Se o lucas viu estas mudanças em armas para vender em outros países faça um post sobre isso.

    • kleber silva luiz disse:

      SIM AQUELA ARMA É UMA 1911 AR .38 SUPER

      SIM AQUILO NAO É UMA ARTIMANHA DA EMPRESA!!!

      E SIM UM MODELO COMEMORATIVO E SERVE COMO ILUSTRAÇÃO DO QUE PODE SER FEITO COM UMA ARMA !!!

      VOCE MESMO PODE FAZER BASTA TER CONHECIMENTO DE MECANISMO E MANDAR ANODIZAR DOURADO !!!

      FICA DE BANDIDO!!
      KKKK

  17. Carlos disse:

    Seria mais interessante se alguém testasse armas sem eles saberem né, eles podem enviar armas melhores e as que não dão defeitos para esses testes

    • KLEBER SILVA LUIZ disse:

      nao existe isso amigo a taurus fabrica 80,000 armas por mes!!!!

      nao tem arma boa ou ruim!!!

      ou tu acha que as 80,000 sairam perfeitas????
      ou tu acha que na GM ford chev sai os 80,000 carros todos perfeitos???
      ou tu acha que na lg samsung sony sai todos os 80,000 celulares perfeitos???

      analise as perguntas antes de faze-las!!!

  18. LUIZ ANTONIO ESPÓSITO disse:

    É um longo caminho para conquistar a confiança dos profissionais da Segurança e também de civis, justamente pelo que foi dito pelo próprio gerente de marketing, ou seja, o grande número de incidentes e o lançamento de produtos de forma imatura, sem a correta certificação.

    Por outro lado, já é um começo a boa vontade de vir a público e reconhecer as falhas e assumir o compromisso da melhoria da qualidade dos produtos.

    Eu tenho Taurus, mas como já disse outro colega, optei por uma linha mais confiável (PT59S), pois as mais recentes não inspiram confiança.

    É o tipo de produto de não se pode aguardar por um RECALL para descobrir que está com problema.

    Obrigado Lucas por nos representar e expor nossos anseios junto ao fabricante.

    Abraço a todos!!!

  19. Claudio Possoni disse:

    Pelo que vi é uma fabricante com equipamentos ultrapassados,no minimo teria e haver maquinas com 5 eixos aquela fresadorinha ISO 30 não faz medo a ninguém.

    • KLEBER SILVA LUIZ disse:

      aquela fresadorinha pra sua ciencia!!!

      ela so grava as letras e os minimos detalhes da armas !!!

      vem visitar a usinagem de fabrica pra vc ver com os proprios olhos
      nao fale besteiras!!!

      • Rômel Silva Kerber disse:

        Kleber pelo que vejo deve ser funcionário da Taurus, sempre simpatizei pela taurus, mas estou com uma 638 na assistência pois trava no alimentar e não confio mais na arma, vou testar a mesma na assistência se travar não tenho alternativa vou ter que devolver, também devido a rebarba no metal desgastou os trilhos com uns 100 disparos, confio na marca mas na 638 não! Também espero que a Taurus queira resolver o problema pois não é uma geladeira, a falha do armamento pode custar caro!

        • kleber silva luiz disse:

          NA VERDADE AMIGO ESSA LINHA 600 DA TAURUS É UMA VERGONHA FALO PQ JA MONTEI MUITAS DELAS E POSSO TE DIZER COMO TEM PESSOAS QUE AINDA COMPRAM ESSE MODELO AINDA QUE JA ERA PRA TER SAIDO DE LINHA A MUITOS ANOS !!!!

          PROCURE PISTOLAS DO MODELO PT 58 OU 59 BERETTA
          OU A 838 NOVA OU ESPERE MAIS UM POUQUINHO AGORA EM 2016 TEM UM MODELO NOVO SAINDO!!!

          ESQUECE ESSA 600 MANDA PRA FRENTE E PEGUE BERETTA DA TAURUS ESSA SIM VALE A PENA E MUITO!!!

      • navire disse:

        Que destempero do funcionário da Taurus. Nervoso demais.

  20. Rogério disse:

    Em relação a uns comentários sobre a PT 24/7 G2, dizem que a Glock entrou na justiça e a Taurus não a fábrica mais por causa de patentes da Glock, isto tem fundamento!?

  21. Jhon David disse:

    olá Lucas bom vídeo, porem gostaria de saber por que é que a pt 638 por exemplo não é a mesma que é comercializada nos EUA? pois a arma que é vendida la tem um cadeado que seria um parafuso localizado no ferrolho ao lado do extrato… o qual as armas brasileiras não tem…

    • kleber silva luiz disse:

      AMIGO AQUELA TRAVA SE CHAMA KEY LOCK OU PARA OS ARMEIROS ((KL))
      É ASSIM DEPENDE DA COMPRA DE QUEM COMPRA E SE QUER COM A TRAVA OU NAO !!!

      ES UMA TRAVA MUITO EFICIENTE
      DIGA SE DE PASSAGEM
      MAS SE VC QUISER UMA COM TRAVA E SO PEDIR O MODELO COM KL

  22. Thiago disse:

    Recentemente adquiri a Grand Power P380. Nao tive coragem de comprar Taurus devido a muitos problemas relatados e durabilidade questionada. E vejo que escolhi certo, nao me arrependo.

  23. tiago lopes disse:

    ola amigo sou vigilante e gostaria de saber se o projeto de lei pelo qual vcs lutam estabelecem leis de porte da arma para pessoas que trabalham na segurança privada ……E O QUE VC PENSA E TEM A DIZER SOBRE ISSO

    • Lucas Silveira disse:

      Tiago, temos dezenas de projetos que apoiamos. O PL 3.722/12, assegura direito de porte a TODOS, sem distinção de categoria. Muito mais justo que lutar apenas por um grupo específico, não é?

  24. Cleossivam disse:

    Tem um comentario geral que a PT 838 parou de se fabricada pela taurus,tem fundamento essa noticia.

  25. Markus Alemao disse:

    Bom dia , lamento muito o tipo de atendimento da Taurus , sou CAC e em Novembro de 2014 solicitei a tabela da taurus referente Pistolas Cal. restrito , demorou 2 semanas para receber , apos decidir qual eu queria comprar ( demorou um dia ) solicitei a minha RM a autorização de compra qual eu recebi final de fevereiro ! Imediatamente solicitei o contrato de compra a Taurus , novamente se passou uma semana , mandei os cheques e o contrato assinado dia 03/05 via sedex (foi recebido) ! Não recebi , nenhum email confirmando o recebimento , nenhum email confirmando a compra , nada ! Somente apos vários ligações consegui uma resposta, ” sim foi recebido e estamos produzindo “! Ate la tudo ok !
    omo a portaria mudou a maneira do envio da arma ( direto ao CAC ) solicitei em Maio a Nfe para efetuar o registro , recebi em 22/05 de novo somente apos vários ligações apurando a emissão da nfe ! Imediatamente solicitei o registro qual aconteceu semana passada ! Ate hoje estou aguardando a liberação para envio da minha arma , e de novo , preciso ligar vários vezes por dia , escrevo emails ( MAIORIA SEM RESPOSTA ) , o exercito mandou mapa , print screen da sigma etc para comprovar que a arma ja se consta registrada em meu nome , mas NADA da confirmação de envio !

    Apos de esperar e lidar com esta compra 8 Meses acho muito lamentável o atendimento da TAURUS ao um cliente que paga uma boa grana pelo produto deles !

    Ate agora nao vi nenhuma mudança na maneira de lidar com cliente como o gerente falou no video ! E fácil de falar mas realizar o dito aparece que ele não consegue !

    Com certeza a próxima compra seria importação !!!! Demora quase o mesmo tempo !

    Sem mais nada

  26. Diego Borba disse:

    Comprei uma PT-59 inox e o cano veio com muita folga no dispositivo de encaixe e completamente desalinhado com o ferrolho e mira, paguei mais de R$4.000,00 por uma arma top de linha com a mira morta! que maravilha! Se eu sonhasse com este tipo de defeito nunca teria comprado uma taurus, primeira e última!

  27. edmar de oliveira pinto ...... oliveira disse:

    ola pessoal trabalho como segurança tenho uma pequena empresa que presta serviços para alguns empresarios.. vejamos nao existe armamentos ruim na verdade existe sim mal uso principalmente se a arma estiver nas maos de curioso . as vezes mesmo os que tem treinamento deixam a desejar que dira quem nao tem arma foi feita para ocasioes extremas e de extremas nessecidades ela tanto pode sauvar vidas como pode tirar tambem tendo um mal uso . trabalho com varias armas e nunca me deparei com uma ruim sempre dei manutençao quando tenho que dar e pronto …[nao esquecendo] armas nao e brinquedo…..

    • kleber silva luiz disse:

      AMIGO SE FOSSE VISSE COM SEUS OLHOS ARMAS PISTOLAS DO ((TAL FAMOSO BOPE)))
      TU IA SE APAVORAR TINHA ATE MERDA DE GALINHA DENTRO DAS ARMAS !!!

      UMA COISA EU CARREGO EM MIM QUE MEU MAI ME ENSINOU É NAO SER INJUSTO COM AS PESSOAS !!!

      A TAURUS FAZ MERDA???
      FAZ É MUITO??

      MAS O MANUSEIO DESSAS ARMAS POR 70 % DAS PESSOAS É UMA VERGONHA!!!

  28. edmar de oliveira pinto ...... oliveira disse:

    se vc comprou uma arma e veio com defeito de fabrica de onde ela veio ela volta com toda segurança e tranquilidade.. pense nisso companheiros que tem porte de armas….

  29. Paulo Amaral disse:

    Tenho uma Taurus PT59S, com 90 disparos apresentou problemas ..E a assistência Técnica devolveu com mesmo problema..Ou seja uma empresa deste porte sem um Pós venda decente e uma assistência técnica deste modo…Bom creio que va ter de se superar e muito senão o mercado vai abandona-la.. Quem faz a empresa é quem consome seus produtos..

  30. Ronaldo disse:

    Quem é esse Kleber? Daonde isso saiu? Ao consumidor final não interessa saber o que a Taurus faz ou deixa de fazer, sua produção, gatilho dourado ou seja lá o que for, só interessa receber um produto que faça normalmente aquilo para que foi projetado. Porém no currículo da Taurus Brasil o que não falta são armas defeituosas. Esta semana mesmo fui dar uma olhada em uma PT638 na caixa, a arma dispara mesmo travada, bom, acho que as airsoft são mais bem fabricadas que as pistolas da Taurus, minha PT 59 que é um modelo conceituado da Taurus veio com pane de alimentação, a cada 5 disparos acavalava munição na câmara, mandei para Taurus eles arrumaram, porém o cano tem tanta folga com a armação que está totalmente marcado, pois bate violentamente no ferrolho quando do recuo do disparo. Meu amigo comprou uma PT 938, adivinha? O gatilho trava acionado quando de um disparo, tem que puxar com o dedo para frente. Isso é resultado de um abuso com o consumidor, falta de concorrência. Um desrespeito. Agora que a CBC assumiu parte da Taurus estão dizendo que a qualidade aumentou, porém a que preço? Quase dobraram os preços das armas, mais uma vez, um abuso descabido com o consumidor brasileiro.

  31. Robson Goncalves ribeiro disse:

    Curso de Formação de Armeiro

  32. Robson Goncalves ribeiro disse:

    eu quero fazer o Curso de Formação de Armeiro

  33. Pqdt disse:

    Boa tarde à todos!
    Só gostaria de saber uma coisa.
    Porque a Taurus não fornece a pistola 24/7 G2 no Brasil? Não adianta dizer que a 24/7 PRO é a mesma arma.

  34. Souza Junior disse:

    Dizem q as pistolas da plataforma 800, somente a 838 presta. Eu comprei uma PT840 e nunca deu pane. Qual a diferença delas?
    A PT 838 é fabricada no Brasil ou nos EUA?

  35. Darlan disse:

    Pessoal ums protege e outros e contra o lucro no fim edos donos agente so compra

  36. Amilcar Carvalho disse:

    Vi numa postagem que autor sugere que os armeiros das assistências
    técnicas deviam ter cursos sobre as armas que são lançadas, não sei
    como vai ser atualmente, com a mudança total de rumos que houve na
    Taurus, mas entre 2007 e 2012, acredito que todos, como eu, tenham
    participado dos treinamentos ministrados pela Taurus, onde fomos
    desde as 24/7, 840, 24/7 G2 e todas as outras armas lançadas neste
    período, inclusive as carabinas .30 e.40 e ainda SMT 40, tendo ainda
    uma apresentação para nós do FZ 5,56 e espingarda ST 12. Então, se as
    assistências técnicas não resolvem os problemas não é por culpa da fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00