Lei do Estado de Indiana (EUA) autoriza cidadãos a usarem força letal contra policiais que entram ilegalmente em residências

Assinada pelo Governador Mitch Daniels em Março de 2012, a lei foi uma resposta à Suprema Corte estadunidense, que afirmou que “não existe direito de resistência à autoridade policial que ilegalmente entra em um domicílio”.

Door Breeching
A nova norma foi apoiada pela National Rifle Association (NRA) e causou revolta entre os policiais. A NRA afirmou que a afirmação da Suprema Corte deu um salvo-conduto para que os policiais cometessem abusos, e que a lei serviria de fundamento para a defesa dos cidadãos.

Fonte: http://www.opposingviews.com/i/society/guns/new-indiana-law-allows-citizens-shoot-police-officers#


Publicado em Notícias
6 comentários sobre “Lei do Estado de Indiana (EUA) autoriza cidadãos a usarem força letal contra policiais que entram ilegalmente em residências
  1. Mag disse:

    O PT/PSDB/PCC CHEGOU POR LA.

    • Fabricio disse:

      Como assim? posso estar enganado, mas acho que você não entendeu bem o que leu. Essa lei permite que você mate QUALQUER um que entre ilegalmente em sua casa, tanto civis quanto policiais.
      Abraço

      • Yuri disse:

        Eaí?
        Qual a diferença entre um civil e um policial no caso? Ambos estão invadindo a sua casa, ilegalmente. As intenções provavelmente não são lhe entregar um buquê de rosas. Tiro neles _|_

        • Fabricio disse:

          sim, eu concordo, só achei estranho o comentário “O PT/PSDB/PCC CHEGOU POR LA.”, pois não têm sentido (ao meu ver), meu comentário não foi questionando a notícia, só o comentário do colega
          abraço!

  2. José Carlos Ferreira Pinheiro disse:

    PORTE DE ARMAS AO CIDADÃO: Realmente, isto demonstra a total FALTA DE RESPEITO do Governo Brasileiro pela sua população, por seus CIDADÃOS, QUE LHES PAGAM AS CARAS E ALTAS CONTAS, diante do cenário de total improbidade administrativa em todos os setores, tal como ocorre com a “SAÚDE”, “SEGURANÇA PÚBLICA”, “EDUCAÇÃO”, “HABITAÇÃO” e “RESPEITO À CONSTITUIÇÃO”. O dinheiro recolhido através do pagamento de um dos impostos mais caros do mundo é gasto de forma estúpida e sem qualquer satisfação ao POVO.(Em troca, o CIDADÃO E ELEITOR, fiCA com a desfaçatez dste GOVERNO REPLETO DE ESCÃNDALOS IMPUNES). O Ministro “JOAQUEIM BARBOSA”, em sua polidez, que o diga. Quando ele é afrontado, todos nós o somos. É como tem sido. Uma vergonha. Relativo ao “DIREITO à DEFESA e à VIDA” e ao “Direito de IR e Vir”, AMBOS PREVISTOS PELA NOSSA “CONSTITUIÇÃO”, QUANDO O “PORTE DE ARMAS” nos é negado, nega-lhe também a “CONFIABILIDADE”, nivelando o cidadão por baixo, ao nível do Marginal, do Meliante, do Traficante de Drogas e de Armas, negando-lhe também, uma atuação eficaz quanto ao trabalho de suyas polícias. Inúmeros policiais ao serem consultados, aqueles de bom senso, concordam em gênero e número com a necessidade do cidadão possuir seu pode de resposta, vez que confronta dioturnamente com o mundo do crime, constando na maioria das vezes, como vítima fatal, deixando para trás suas famílias desamparadas, ao contrário do marginal, quye recebe até um “BOLSA PRESIDIÁRIO” através do “AUXÍLIO RECLUSÃO”. Uma verdadeira “APOLOGIA AO CRIME ORGANIZADO E INCENTIVO À SUA PRÁTICA”. UMA VERGONHA. Por isso, devemos exigir na forma de LEI, o retorno a preços condizentes com a realidade do cidadão comum, a “LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS CIVIL”. Um direito seu, um direito meu, UM DIREITO NOSSO, já quie as estatisticas confiáveis indicam que a Segurança Pública deste país está CONVENIENTEMENTE falida e sucateada. Enquanto o cidadão se debate por todos os becos vom a marginália, não consegue pousar sua atenção e olhares para os DESMANDOS DESTES DOIS ÚLTIMOS GOVERNOS. É preiso dar um basta, definitivamente. As manifestações foram todas, inegavelmente ignoradas, incluindo as falas do nosso digníssimo e ilustre “Ministro Joaquim Barbosa”, a quem tenho imenso respeito.

    • Leo Colle disse:

      José Carlos Ferreira Pinheiro, as coisas que vc disse são as que eu sempre digo, por vários motivos, o bandido não esta preocupado se vai morrer, muito menos se vai preso.
      Agora se vc não tem dinheiro é queimado vivo, (caso da dentista)se eles acham que vc tem pouco matam bebes de colo(caso dos peruanos)antigamente o bandido tinha o mínimo de cuidado e medo em assaltar, pois sempre tinha um pai de família com seu bom e velho 38 “resolve”, hoje o safado entra no ônibus, assalta estupra na frente de todos. caso do(” de meno”) que é protegido, pois a cara de assaltante estuprador não pode aparecer, quer dizer, é mais um aval para fazerem, bolsa reclusão que porra é essa? quer dizer se vc se der bem na rua é lucro, se cair é lucro também.
      quem proíbe o porte de armas ao cidadão de bem é o mesmo que tem carro blindado, escolta armada da policia e geralmente da federal, esse ministro que não sei porque diabos não pediram a saída dele ainda, esse cara que não respeitou a decisão do povo que votou contra o desarmamento, eduardo cardoso acha que a vida dele é melhor que a minha,a sua e de qualquer um.
      um civil, tem mais chances de preparo com armas de fogo que a policia, pois como a policia mesmo sempre reclama, falta verba, falta munição, salarios baixos, porem muitos civis tem bons trabalhos bons salários e podem com isso fazer treinos em estandes.
      o governo deveria ser responsabilizado, pagando indenização para cada homicídio, quando a vitima não tem direito a defesa, em cada latrocínio, a cada assalto. pois eles dizem que segurança é dever do estado, mas não nos defendem e ainda não nos permite nos defender.
      porte de arma tem que ser como carteira de motorista, entrar em escola e tirar o porte,e se fizer merda matar por motivo torpe, ciumes, brigas, levar pena de no mínimo 30 ate o fim,sem regalias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*