Jean Wyllys nega ter recebido patrocínio da CBC e Taurus

17 de Fevereiro de 2016.

Após muita polêmica envolvendo o suposto patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos a um evento organizado pela Midrash, cujo palestrante seria o deputado desarmamentista Jean Wyllys, o parlamentar se pronunciou em seu Facebook negando ter recebido qualquer apoio das empresas.

O comunicado escrito pelo Deputado segue na íntegra:

“Há alguns dias fui convidado para proferir a palestra “Novos desafios para a esquerda brasileira e israelense”, um desdobramento da viagem que fiz a Israel e à Palestina. Viajei a convite da Universidade Hebraica e de ativistas da esquerda da comunidade judaica do Rio de Janeiro, muitos deles militantes do PSOL, em razão do meu trabalho nas Comissões de Relações Exteriores e de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados.

A palestra, marcada para o dia 21 de fevereiro, seria realizada no Centro Cultural Midrash, no Rio de Janeiro; porém, antes mesmo de começar a divulgação em minhas redes sociais, já havia mais de 150 inscrições para apenas 80 lugares disponíveis. Diante da grande demanda, os organizadores decidiram transferir a palestra para a Congregação Judaica do Brasil.

Agradeço a compreensão dos que já se haviam planejado para o local anterior. No próximo mês de março, em São Paulo, também participarei de um encontro com alguns jovens – convidados – da juventude judaica.

Em tempo, fiquei sabendo que duas das empresas que patrocinam a manutenção do centro cultural divulgaram notas negando qualquer relação comigo ou com a palestra que ministrarei. Nem precisariam, pois isto é óbvio, jamais associaria meu nome ou meu trabalho a empresas diretamente ligadas à bancada da bala, ao financiamento das campanhas destes políticos – algo que me oponho e que ajudei a combater e sepultar de vez! -, e, consequentemente, à defesa de uma política penal voltada exclusivamente ao patrulhamento e encarceramento de populações vulneráveis. Como representante brasileiro da Parliamentarians for Global Action (PGA), cujo foro anual aconteceu em dezembro, em El Salvador, votei e me comprometi com o Tratado de Controle de Armas, do qual o Brasil é signatário junto a outros 60 países, e que luto pessoalmente para que seja finalmente transformado em legislação interna:”

O perfil do organizador do evento no Facebook retirou do ar a imagem com os patrocínios, mas não se pronunciou sobre o assunto.


Publicado em Notícias
20 comentários sobre “Jean Wyllys nega ter recebido patrocínio da CBC e Taurus
  1. Jonatas Brisotti disse:

    Se intitular dessa ou daquela bancada, de esquerda ou de direita, hétero ou homo, coxinha ou petralha hoje é mais importante do que resolver as questões que estão nos levando cada vez mais para o buraco.
    Por que não fazer algo para melhorar então a educação falida que torna os jovens ou mão de obra barata ou “vulneráveis”? Aliás palavra bonita para descrever na verdade criminosos em potencial não é mesmo Vossa Excelência? Parem de combater ideologias na tentativa de impor a de vocês e se preocupem em trabalhar e fazer aquilo para que foram eleitos! Desarmar a população, combater a chamada bancada da bala, a direita a esquerda seja a merda que for! Nada disso está trazendo benefício nenhum, o dinheiro da merenda está aí sendo roubado, nossos impostos já não são suficientes para pagar dívida e juros aos bancos tamanha é a inificiência de todos vocês… Parem de se preocupar com a CBC, ela só vai vender se o cidadão puder e quiser comprar arma… E aí ao exercer esse direito é nossa responsabilidade arcar com nossos deveres.. E pelo visto vocês não estão arcando com o de vocês Vossas Excelências!

  2. MICHEL MORAES LINK disse:

    Hipócrita!!!

  3. Pedro Vitor Kamma Andrade disse:

    Como que um político que supostamente defende tanto a liberdade nega ao brasileiro seu direito de acesso às armas? Como que um político que se julga pertencente a “libertadora esquerda” luta para que apenas o Estado (extremamente cleptocrata, diga-se de passagem) seja o controlador das armas. Entender essa aparente lógica dos políticos na verdade nem é difícil, é fácil, é a lógica do engodo. Para mim tanto o senhor Jean Willys quanto a CBC são pontos de referência, não quando o assunto é liberdade mas sim a demagogia.

  4. Bruno disse:

    Isso é um ex BBB imundo não devemos nem dar crédito a esse rapaz

  5. João Francisco de Almeida disse:

    Gente, como está o andamento daquele projeto de lei que visava facilitar a aquisição de arma pelos cidadãos honestos?
    Foi mesmo sepultado?
    Se foi que absurdo. Se não foi, poque tanta demora?

  6. Petrouchka Stravinsky disse:

    Primeiro ele acata o patrocínio; depois o nega, veementemente. Supondo que tenha havido realmente a iniciativa de financiar o evento, a CBC / Taurus nunca colocariam suas Marcas, junto à figura nefasta do j.willys ! Não seria “tiro no pé”.
    Seria tiro em cada pé, e em cada joelho; é muito medíocre o “cara”; e metido a
    “comunista homo-afetivo”. MAS . . . ele se promoveu duplamente, às custas de um “equivoco de patrocínio”; objetivo alcançado !
    Taí . . . se j.willys estivesse no evento e o Bolsonaro fosse convidado . . .
    eu, certamente lá estaria !

  7. Ricardo Martins disse:

    EU QUERO TER O DIREITO DE DEFENDER A MINHA FAMÍLIA E A MINHA VIDA.
    EU TER O DIREITO DO PORTE DE ARMAS.

  8. carlos disse:

    Ele quer o direito de sair rebolando e eu quero o de defesa armada pra mim é minha família!

  9. Roberto S. de Andrade disse:

    toda vida fui totalmente contra o desarmamento de cidadões de bem, e agora então que já não mais temos segurança nem dentro de nossas casas imagine na ruas aqui em my cidade só vemos policia nas ruas pelo dia até no máximo 19:00hrs depois desse horário nem pensar quem toma cota da cidade são os maginais e una 06 duzia de guardas particulares clandestinos que nem ser quer tem preparo pra assumir o posto de guarda.
    na verdade acho que pra mudar esse quadro de insegurança pública que vivemos teriarmos que colocar um presidente ditador pra comandar esse País de corruptos impunes.

  10. Luiz Antonio da Costa Rodrigues disse:

    Somos um Pais sem lei sem direito de fato pois muitas lei acaba como
    está não sendo cumprida pela maioria o cidadão bem acaba sofrendo pois este ainda cumpri as lei coloca grade nas casas pro ladão não alimenta os grandes monopólios do aço que fabrica vergalhão para construção de grades que representa a violência que enfrentamos no dia dia queremos sim ter um pedaço de aço em forma de arma para nos defendermos a nós e nossas famílias da violência da queles que não tão nem ai pra montoeira de lei que temos e poucas são cumpridas de fato.

  11. Robert disse:

    Está parecendo o LULA agora, não sabe de nada, não foi ele…..
    Aprendeu bem.

  12. Alexandre disse:

    Bom como já disseram nossos amigos, exxx BBB, vagabundo, e ainda político, vamos nos armar mesmo, e defender nossos direitos, e quem vai a uma palestra desta fala sério né….

  13. mauricio disse:

    Este cara so fala bobagem no parlamento so fala de gays e lesbicas ,parece que o pais so tem isso ,ele e baiano de alagoinhas namorou uma prima de uma amiga que virou sapataõ com ajuda dele .Ele e um péssimo exemplo para o pais , isso porque naõ faz nada para ajudar ninguém e so fica jogando para arquibancada e um dinheiro jogado fora do pais.

  14. Demerson camacho disse:

    Ficam tentando desviar a atênção com assuntos desnessessários(necessario para quem quer chamar a atenção). Vamos focalizar a atenção e votar a favor da pl 3722/2012.

  15. Demerson camacho disse:

    Ficam tentando desviar a atênção com assuntos desnessessários(necessario para quem quer chamar a atenção). Vamos focalizar a atenção e votar a favor da pl 3722/2012. Unidos venceremos!

  16. Claudio Barbosa disse:

    Ainda bem que a Taurus nao patrocina esse cusao, ja pensou se as armas da taurus te oferecem o modelo de pistolinha calibre 24 serie jean, ai fudeu tudo.

  17. Elias disse:

    Esse sujeito,é um CORRUPTO,procurem no link abaixo e repassem !,vale a pela ver…

    Verdades sobre Jean Wyllys
    https://www.youtube.com/watch?v=LS72CRET9y8

  18. Elias disse:

    Ops,o vídeo informado, esta bloqueado,mas façam busca por:

    Desvendando Jean Wyllys – A verdade vem à tona

  19. Rodrigues disse:

    Esse cidadão é simplesmente asqueroso e incoerente! Quero saber se os seguranças dele usam o poder da mente ou são adeptos à “bancada da bala”?Esse ser é incoerente. Em nada representa as minorias. Certa vez questionou o salário dos empresários, kkkkkkkkkkkk! Que piada! Por acaso pagamos salários dos deputados? Ahhhh! pelo amor, deputado! Volta para o aquele programa inútil do qual o senhor saiu!

  20. Higor disse:

    Esse cara é o lixo dos lixos da classe política brasileira, tudo que é de ruim esse cara tá dentro. Defensor da homossexualidade desde a criança, desarmamentista declarado. Ele é o sinônimo da política brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Combat Rescue – Tactical Combat Casualty Care

    outubro 21 @ 8:00 - outubro 22 @ 17:00