Iowa garante direito às armas a cidadãos totalmente cegos

Enquanto os políticos mais corruptos do Brasil fingem estar preocupados com a segurança pública e atacam desenfreadamente a democracia ao ignorar o Referendo de 2005, no primeiro mundo, especificamente no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, a lei e o Estado garantem o direito a legítima defesa dos seus cidadãos.

01

Isso não é novidade para ninguém, mas o destaque noticiado no USA TODAY de 8 de Setembro de 2013, faz menção ao direito que também é respeitado aos cidadãos totalmente cegos.

Não estamos falando do direito à posse ou à coleção de armas, mas sim o integral e irrevogável direito ao porte de armas, de quaisquer calibres, em quaisquer áreas, para todos os cidadãos.

Ao contrário dos nossos delegados federais que indeferem pedidos de autorização de compra e de porte sem nem lerem os processos, o Xerife local, Warren Wethington, defende que pessoas totalmente cegas podem perfeitamente serem treinadas para usar as armas com segurança e se defenderem.

A própria filha do Xerife, deficiente visual, está recebendo treinamento para o uso de armas assim que atingir a idade mínima para o porte.

De qualquer forma, é importante frisar que na prática, em nenhum local nos Estados Unidos é permitido ao Estado negar o direito às armas apenas em decorrência da deficiência visual. Iowa se destaca por ter publicado uma lei local, dizendo isto expressamente.

Dos 50 Estados que compõem os Estados Unidos, Iowa está na lista dos 5 com menor índice de crimes violentos.

É assim que funciona, em um país que respeita as liberdades individuais de seus cidadãos.

Com informações de: http://www.usatoday.com/story/news/nation/2013/09/08/iowa-grants-gun-permits-to-the-blind/2780303/

 


Publicado em Artigos
2 comentários sobre “Iowa garante direito às armas a cidadãos totalmente cegos
  1. tiago disse:

    pessoas que só enxergam com um olho podem ter posse de armas?

  2. JOSÉ PAES DA SILVA disse:

    Bela iniciativa,afinal todos tem direito a vida.Vejam o que poderia ser evitado ser um dos cidadãos estivessem armados:

    http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/assaltantes-invadem-motel-em-cuiaba-e-agem-com-requinte-de-crueldade-veja-video.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*