Idoso reage a assalto, toma faca de bandido e é ferido; suspeito é preso

07-01-2014 – Vítima aproveitou um descuido do criminoso para reagir. Ele conseguiu tirar a faca das mãos do bandido, mas foi ferido.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO

reage-7
Idoso foi levado ao hospital, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Um vigilante de 73 anos levou uma facada após reagir a um assalto. A tentativa de roubo ocorreu na madrugada desta terça-feira (07), na Avenida Marechal Rondon, região central do município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, por volta da 1h, o vigilante fazia a ronda na região, quando foi surpreendido pelo suspeito R.M.da S., de 27 anos. O criminoso anunciou o assalto e ameaçou a vítima com uma faca.

Em um momento de distração do bandido, o idoso reagiu ao roubo e iniciou uma luta corporal com o criminoso. O vigilante conseguiu tirar a faca das mãos do suspeito, porém foi ferido na mão.

No momento da luta, outros seguranças da área que passavam pelo local ajudaram a vítima. Eles seguraram R.M. da S. até a chegada de uma guarnição da PM.

Os policiais levaram o ladrão a 1ª Delegacia de Polícia na cidade. Ele deve ser autuado por tentativa de roubo e lesão corporal.

Já a vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde passou pelo box de emergência e foi liberado em seguida.

A PM aconselha que a vítima de um assalto nunca deve reagir. Caso passe por essa situação, o mais aconselhado é manter a calma e obedecer o criminoso. “O criminoso nunca tem nada a perder, já a vítima tem família e trabalho”, explicou.

Nota do Instituto DEFESA: É uma pena que dia após dia alguns policiais continuem defendendo que os cidadãos se rendam aos criminosos. Sentimos vergonha pela PM-MT continuar tomando este lamentável tipo de atitude e esperamos que os comandantes revejam seu posicionamento o mais breve possível.

 

Extraído de http://www.reportermt.com.br/policia/idoso-reage-a-assalto-toma-faca-de-bandido-e-e-ferido-suspeito-e-preso/32107


Publicado em Reação armada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*