ID participa de Audiência Pública em Niterói-RJ sobre Armamento da GM

Lucas Parrini

Lucas Parrini é colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.

As opiniões em volta das mudanças legislativas que permitem a utilização de armas de fogo pela Guarda Municipal de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, estão a todo vapor. Ultimamente a prefeitura tem feito várias postagens (1 e 2) para acompanhar as opiniões, já que a votação será neste domingo, dia 29/10/2017, além de já terem ocorridos outras audiências, algumas de qualidade questionável.

A audiência que participamos nesta terça, 24/10/2017, organizada pelo partido Livres, foi riquíssima pois foi formulada com uma excelentes participantes: especialistas em segurança pública, representantes dos comerciantes ambulantes, representante da GM,  representantes da população, de movimentos sociais a favor, movimentos sociais contra e vários agentes da Instituição.

Foram aproximadamente 15 minutos de fala para cada palestrante, e tiveram vagas limitadas para pessoas que se inscreveram na sessão de perguntas. Quando os palestrantes acabaram, as perguntas e posicionamentos foram feitos.  Após isso, houve 3 minutos para cada palestrante responder e efetuar considerações finais.

Importante registrar o ótimo comportamento de todos os presentes. Todos ouviram, falaram e respeitaram o tempo de cada um. Não houve baderna, apenas um ou dois que se exaltaram mas falharam vergonhosamente em bagunçar o ambiente, não conseguiram infectar os demais com sua falta de educação.

O Instituto DEFESA agradece o convite do partido Livres, além de parabenizar seu presidente regional, Pedro H. Lemos, e também toda sua equipe pela mediação, organização e realização do evento, ao amigo Rildo Anjos, presidente do Calibre 12, pela disposição em enriquecer o debate com seu conhecimento técnico e profissional de mais de 27 anos e pelo excelente posicionamento! Agradecemos também a página EnDIreitando Niterói  (3) por ter gravado a audiência e disponibilizado o vídeo. Repito a parabenização a cada cidadão participante e o agradecimento a cada agente da GM pelos seus serviços.

O Jornal o Fluminense fez uma matéria sobre a audiência e o Instituto DEFESA foi citado.
Confira a notícia:  https://goo.gl/woA6W4

Veja a gravação da audiência: https://www.facebook.com/endireitandoniteroi/videos/1883045148677256/

Unidos somos invencíveis!

Referências:

1- https://goo.gl/fKry5V
2 – http://www.decideniteroi.com.br/

3 – https://www.facebook.com/endireitandoniteroi/

 

 

Colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.


Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*