Exército Brasileiro (COLOG) ignora interesse público e tenta forçar restrições a armas

ATENÇÃO!

Este texto continha informações incorretas e está sendo retificado pelo Instituto DEFESA.

Será publicado novo texto sobre o tema.

 


Publicado em Destaque, Legislação vigente, Notícias
106 comentários sobre “Exército Brasileiro (COLOG) ignora interesse público e tenta forçar restrições a armas
  1. J.R.T disse:

    Sabem oque é ser tutelado né? Como índios, são isentos de aplicação de leis, porque não sabem de nada, vivem em outro mundo então teem que ser tutelados, guiados, autorizados etc etc…como uma criança…não podem ser obrigados á cumprir nada…Por outro lado também como um bloqueado pela justiça, qdo não está de posse de suas faculdades mentais, nada pode assinar nem assumir. Assim nos consideram: Sòmente o “meia dúzia de gatos pingados” estão certos em tudo sobre nos. Como fazem na natureza: Dois ou tres predadores põem à correr milhares de outros animais…e nós também nos comportamos assim. Continuamos votando sempre nos mesmos predadores…e aqui estamos nos…Então, não h´pa oque fazer. Escolhemos assim.

    • DavidR disse:

      Você sintetizou bem o que penso. O Estado nos tutela por nos considerar inaptos ao pleno gozo de nossos direitos, isso quando o temos! Quero acrescentar aqui minha indignação por essa falsa liberdade presente em algumas leis, principalmente nas leis que tangem o comércio e aquisição de armas de fogo. Explico: Existe a lei que te permite comprar uma arma de fogo. Desde que você siga os tramites legais e vença a burocracia, que não é pouca e constitui um verdadeiro obstáculo para a grande maioria da população… mesmo você mostrando que esta apto a compra seu pedido pode ser negado caso um delegado, que você não conhece, que não conhece você e do qual você nunca soube da existência, decida que você não precisa daquilo.

  2. Fernando Lavoura Rocha disse:

    O NOSSO GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO, PARALELAMENTE AO AUMENTO NO RIGOR PARA CONSEGUIR ARMAS LEGALMENTE, ESTÁ AUMENTANDO O RIGOR NAS FRONTEIRAS DO PAÍS CONTRA O CONTRABANDO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE GROSSO CALIBRE??????? ESTÁ COMBATENDO A ENTRADA DE TERRORISTAS DA FARCS NO PAÍS PARA TREINAR NOSSOS TERRORISTAS DO MST, VIA CAMPESINA E OUTRAS FORÇAS PARALELAS???????? NÃO, A DILMA E O LULA ESTÃO NO CONTROLE TOTAL DA SITUAÇÃO. A SITUAÇÃO ESTÁ COMO O CAPETA CASTRO GOSTA.

  3. Flávio Maciel disse:

    Sou CAC e militar do Exército. Não há como não dizer que, lendo essa ignóbil nova norma, senti VERGONHA de pertencer à instituição que a elaborou. O EB está se revelando completamente subserviente à política governamental em vigor. Está se tornando mais um instrumento nas mãos do PT, assim como a Polícia Federal já o é.

  4. SANCHES-BRASIL disse:

    ‘E o mais interessante,encheram tanto a bola do tal(BULSONARO)
    que até o presente momento não vi manifesto algum do mesmo.
    Todos os dias somos traídos…
    Ó PÁTRIA MÃE GENTIL,NOS AJUDE!’

  5. marcelo Oliveira disse:

    As novas medidas tomadas pelo “nosso” Exército, são , tão somente , um escárnio ao cidadão Brasileiro. Sinto-me aviltado do direito de possuir e praticar esportes com armas de fogo. Mais uma vez , tenho vergonha de viver neste País.

  6. ricardo santini disse:

    o Exercito Brasileiro aliou-se ao Governo. Agora é só esperar. o AI-5 vem ai

  7. Leoonardo D. Pinheiro disse:

    Sou cac da 1rm sou atleta de competições estaduais e nacionais com certificados que comprovam minha participação e me foi tirado um direito muito importante a guia de trafego nacional ja não bastasse o estravio de documentos na rm levando a indeferimentos é um absurdo até quando vamos ter que passar por tanta humilhação

  8. Rodrigo Fonseca Lopes disse:

    Isso já está em vigor ???
    Traidores !

  9. osiel disse:

    Tenho pena de nossos filhos e netos, nós que tivemos a honra de experimentar o gostinho de um país “livre” por aproximadamente 25 anos ficamos indignados com algumas regras infundadas em todas as áreas e podemos ver que o brasil caminha a passos longos e rápidos para algo muito pior.

  10. Gustavo Piva disse:

    O exército está apenas respondendo ao PT que tem a missão de desarmar o país e tem mais vai acabar com o direito de imprensa vamos virar CUBA.

    • carlos disse:

      É ISSO MESMO!
      ESTAMOS FRITOS (FRITOS PELO PT)
      APROVEITEM E ESCREVAM AGORA POIS DAQUI A ALGUM TEMPO NAO PODEREMOS.
      O LULA FALOU QUE O BRASIL SERIA SOCIALISAT , ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISSO.

  11. LUCIANO PERES DE CAMPOS disse:

    É uma pena que o Brasil considera nós cidadão que gosta da pratica de atirar como bandidos , traficantes, terroristas e muito mais. E os bandidos de verdade tem toda a regalia matão roubam tortura e fazem o que quiser. E quando presos tem mais regalia e a gente que pagar pro toda esta regalia.
    gostaria de ter a oportunidade de falar para uma pessoa que faz estas leis ridículas para nos amantes de arma que bandido ta pouco se lixando para as restrições que ele criam pois ele tem acesso a todo tipo de armamento e de todo o calibre é só ter dinheiro um fuzil 765 na favela custa uns R$ 5.000,00 e qualquer um pode ir lá e comprar.
    Em vez de ficar criando leis ridícula tinham que mudar a lei para os bandidos , bandido que mata , extrupadores , estes casos de pais ou padrasto que matão crianças tinham que ser executado imediatamente , traficante e bandidos tem que ter pena de trabalho pesado para pagar sua estadia na cadeia e muito mais.
    Mas isto nunca vai acontecer. Temos que repensar se compensa estar totalmente legalizado ou voltar a clandestinidade pois o outro lado ta bem melhor.

  12. Cesar Mello disse:

    A pergunta é:

    E a emissão de CRs vai continuar suspensa?

    O Prazo de 180 dias (absurdo total) de suspensão já passou faz algum tempo.

    Alguém tem notícia de quando o sistema vai liberar a renovação dos CRs?

    PS: Eu já sabia que tratar governo como aliado era burrada. Governo deve ser tratado como é: Inimigo.

    Tá na hora de alterar a Estratégia.

    Devemos usar as Associações, que não têm uma face para sofrer represália, para acionar judicialmente, sempre, por várias vezes, o EB.

    Esse negócio de fazer “negociação” e “reunião” é furada. Eles não precisam NEGOCIAR nada. Eles mandam e acabou. A única aopção é o enfrentamento judicial.

    • Cesar disse:

      Perfeito sua colocação César Mello!
      Eu é que não vou ficar sustentando BUROCRATA vagabundo do EB com a renovação de CR’s a cada 3 anos…
      Vou praticar tiro em bandidos com arma fria(registro de segurança raspado).
      Não que eu seja a favor disso, mas esse governo sem moral não me dá outra alternativa.

  13. Thiago Balbino disse:

    nossa, até para armas de brinquedo, isso é uma tremenda estupidez, até parece que vou abrir mão das minhas armas de pressão..

    • Pedro Henrique disse:

      . . . E não adianta reclamar: em breve e por ordem deste (des)governo legalista, até a construção civil será ameaçada – os tijolos e as britas também serão consideradas armas perigosas, passíveis de arremessos.
      Facas então… churrasco só de carne moída, e o açougueiro terá que ter porte de faca. Ou abandonar a profissão e fazer um cursinho no pronatec…
      Vassouras terão cabo de 20cm, mais que isso é arma…
      País comandado por bandidos terroristas, só fica bem é um deles.
      Democracia por aqui é o ‘direito’ de pagar impostos e não reclamar.

  14. paulo negreiros disse:

    como cidadão brasileiro tornomi mais triste e envergomhado de nosso constituisão em nos proibir de nos cidefender sou afavor de todo cidasão porta sua arma si o bandido sabe que a posibilidade de sua vitima estar armada ele pensara duas vezes antis de abortala disarma o cidadão e bandido continua armado e mais confiante em fazer suas vitimas

  15. carlos disse:

    QUANDO FIQUEI SABENDO DA INTERRUPÇÃO PARA RETIRADA DOS CR POR 180 DIAS , LOGO VI QUE SERIAM MAIS RESTRIÇÕES , LOGO IMAGINEI O PESSOAL DO DEFESA.OR AINDA ACREDITA NO BRASIL? SERA QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE NO BRASIL, NADA É MUDADO PARA MELHOR?
    AQUI NÃO É UM PAIS SÉRIO, AQUI TUDO É FEITO PRA APOIAR BANDIDOS, BASTA DAR UMA OLHADA NAS NOSSAS LEIS , ALGUNS QUE SAO PEGOS POR ELA SAO SOLTOS POR CENTENAS DE LEIS QUE OS SOLTAM.
    FALEI COM MEUS AMIGOS : AI VEM COISA PIOR, E ASSIM FOI.
    NOSSO PAIS ESTA CAMINHANDO PARA O COMUNISMO COMO ASSIM DISSE O LULA DO PT.
    MINHA VONTADE É IR PARA UM PAIS ONDE O CIDADÃO É TRATADO COMO CIDADÃO E NAO COMO BANDIDO.
    AI VAI A PERGUNTA : QUEM SÃO OS BANDIDOS NA VERDADE?
    SÃO OS TRAIDORES, (NEM BANDIDO ACEITA TRAIDORES) . VALEU EXERCITO BRASILEIRO, EU NÃO ESPERAVA OUTRA COISA DE VOCÊS. ESSE É O BRASIL.
    QUEM SABE ALGUM DIA O GOVERNO BRASILEIRO VAI DEIXAR O CIDADÃO DE BEM AO MENOS SE DEFENDER.

  16. carlos disse:

    SE TIVER ALGUM BANDIDO LENDO MAIS ESSAS RESTRIÇÕES DO NOSSO GOVERNO, DEVE ESTAR RINDO A TOA, ASSIM COMO ALGUNS DOS NOSSOS GOVERNANTES.
    ELES NÃO QUEREM FAZER A VONTADE DO POVO, MAS A DELES, SÃO CEGOS.
    FIZERAM O MESMO EM LOS ANGELES E A CRIMINALIDADE FOI TANTA QUE TIVERAM QUE VOLTAR A TRAZ.
    BASTA VER PESQUISAS PELO MUNDO, ONDE TEM MAIS ARMAS TEM MENOS MORTES POR ARMAS DE FOGO. NO BRASIL VIVEMOS NUMA GUERRA, ONDE NAO TEMOS O DIREITO NEM DE DEFESA. QUE VERGONHA!!!!
    ESTAMOS A MERCÊ DE BANDIDOS NAS RUAS E NOS GOVERNOS DITANDO LEIS, FEITAS POR BANDIDOS PARA PROTEGER BANDIDOS.

    • Pedro Henrique disse:

      O projeto político deles é “quanto pior, melhor”, é este o objetivo, cada um por si, alienados pela tv, carnaval e futebol, com problemas de $, de saúde e educação, crise no trabalho, e sem ter como pensar e agir em conjunto para tirar estes bandidos do poder.

  17. CARLOS FREDERICO BARBOSA DE ALMEIDA disse:

    Prezados (as) Senhores (as), bom dia!

    Comungo da mesma insatisfação de Vocês quanto à suspensão da emissão de CR pelo Exército Brasileiro, e toda a burocracia envolvida.
    Sou Advogado por formação, tenho 39 anos, moro em Macaé/RJ, e pratico jogos de Airsoft (infelizmente não podemos “ter” armas de fogo nem em nossas residências para defesa pessoal e da família).
    Realmente, os fuzis e as pistolas elétricas são produzidas em escala 1:1 e o realismo na comparação com as armas de fogo originais é assustador.
    Muito bem, para adquirir uma AEG (Automátic Eletric Gun) , ou Arma Elétrica Automática, qualquer que seja o modelo, basta comprovar a maioridade (acima 18anos), residência, e pronto. Você leva um M4, AK47, FN SCAR, G36, MP5, Glock, HK, Beretas, a que você mais gostar e puder pagar etc..
    O problema surge quando você quer comprar uma Airsoft (Pistola ou Fuzil) movida a gás (CO2, propano, Green gás)… Porque aí tem que ter o CR (o simples código 23 – R$ 100,00 – atirador para armas de pressão). Totalmente desnecessário ao meu ver, e paradoxal pois podemos adquirir carabinas de pressão 4.5mm, 5.5mm, 6.0mm, balestras, arco e flecha que são muito mais letais que as pistolas Airsoft a Gás, sem a exigência do CR, Guia de Tráfego, Testes Psicológicos, etc..
    Aproveitando o comentário acima,

    “E a emissão de CRs vai continuar suspensa?

    O Prazo de 180 dias (absurdo total) de suspensão já passou faz algum tempo.

    Alguém tem notícia de quando o sistema vai liberar a renovação dos CRs?

    Devemos usar as Associações, que não têm uma face para sofrer represália, para acionar judicialmente, sempre, por várias vezes, o EB.”

    Fica o meu apoio a esta causa, e desejo sucesso a todos!

  18. Wagner disse:

    Essa portaria ainda é só um rascunho. Não foi aprovada.

  19. toninho disse:

    ESTIVE OLHANDO O ARTIGO 90 E NÃO CONSEGUI FICAR SEM COMENTAR ALGUNS ABSURDOS E DESMANDOS.

    Art. 90. Ficam proibidas, para utilização no tiro desportivo, as seguintes armas:
    I – Armas de calibre 9×19 mm; (calibre basico nos EUA toda arma é nesse calibre)
    II – Armas de calibre 5,56 mm NATO (5,56 x 45 mm, .223 Remington); so porque o exercito usa? o 308 e muito mais forte e não foi proibido)
    III – Armas de calibre 5,7x28mm;
    IV – Armas curtas de calibre superior ao .454; (revolver da taurus pra caça de javali)
    V – Armas longas raiadas (fuzil/rifle) de calibre superior ao .358; (essa não tem base cientifica pois o 45/70 e muito mais fraco que um 308 e alem do mais espingarda pica pau (blacK power) são na maioria .50 ou .58 parece que vivemos em um mundo isolado)
    VI – Armas longas raiadas (carabinas) de calibre superior ao .444; (e a puma 454 ?)
    VII – Carabina Monotiro (Contender) de calibre superior ao .458;
    VIII – Espingarda de calibre superior a 12;
    IX – Automáticas de qualquer tipo;
    X – Armas longas semiautomáticas de calibre de uso restrito, com exceção das carabinas semiautomáticas nos calibres .30 M1 Carbine e .40 S&W.(30M1 Garant da primeira guerra mundial usava isso armas de mais de 100 anos ainda proibidas no Brasil?)

    olhando as restrições parece que esse pessoal vive no mundo da lua

    UMA DENUNCIA- SE VOCÊ FALAR COM QUALQUER MORADOR DE FAVELA SE PODE COMPRAR ARMAS RESTRITAS, ISS É UMA VERGONHA E UM DESRESPEITO COM AS PESSOAS NO BRASIL – DEMOCRACIA – NÃO PARECE QUE EXISTE. BOA SORTE AO POVO POIS COMO ANDA DAQUI A POUCO PROÍBEM ESTILINGUES E PEDRAS COM DIÂMETRO SUPERIOR A 2in E FACAS PARA CORTAR CHURRASCO.

  20. Marcio Bertin disse:

    Mais uma vez, funcionários públicos, pagos com nosso suado dinheiro, exorbitam de suas funções, e prejulgam todos como potenciais infratores. Chega de suportarmos esse tipo de comportamento vindo de supostos entendidos, mas verdadeiros ignorantes da legislação e dos direitos fundamentais dos cidadãos, sendo o mais importante, o direito à vida, e portanto a defende-la por qualquer modo que entenderem eficazes. Basta1Basta!Basta.

  21. rafael disse:

    já era de se esperar…

  22. Raphael Tostes disse:

    Já vi que para conseguir o meu direito à defesa da minha família e de mim mesmo terei de atacar de tudo que é lado judicial. Até o Exército Brasileiro está permitindo estes abusos, tá tenso.

  23. CARLOS COELHO disse:

    BOA TARDE
    MANDEI UM COMENTÁRIO E VOCÊS NÃO POSTARAM. PORQUÊ?
    É POR QUE EU FALO A VERDADE E OFENDE QUEM QUER QUE SEJAM OS CULPADOS OU
    VOCÊS ESTÃO BRINCANDO DE TROCA DE OPINIÕES.
    EU NÃO BRINCO COM FATOS QUE PREJUDICAM O MEU PAÍS E NÃO TENHO NENHUM MEDO DESSES CANALHAS QUE ESTÃO QUERENDO PROVOCAR UMA GUERRA FRATICIDA, GUERRA QUE FOI EVITADA EM 1964.
    SE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM OS MEUS COMENTÁRIOS (INFORMAÇÕES DE FATOS OCORRIDOS E QUE ESTÃO EM ANDAMENTO, PEÇO QUE ME DESLIGUEM DESSE GRUPO.
    EU NÃO ESTOU AQUI PARA BRINCADEIRA.
    COMO JÁ DISSE ANTES, TENDO EM MÃOS UMA .50 PORTÁTIL ELIMINO FACILMENTE OS DOIS CABEÇAS QUE APARECEM (MERCADANTES E A TERRORISTA).
    E COM ALGUMAS INFORMAÇÕES A MAIS, TAMBÉM OS QUE ESTÃO POR TRÁS DAS CORTINAS.
    ABRAÇOS

  24. leandro grande disse:

    concordo! com o carlos, tem de acionar na justiça ate eles cansarem, a porra da justiça tem de valer caramba!! que merda de pais!!!

    vo pra o Paraguay, la eu ando de 12 na rua ninguém poe a cara!

  25. Carlos Roberto Silva disse:

    Boa noite. Gostaria de expor minha opinião sem delongas, Não consigo entender o porque o cidadão de bem deva ter tanta dificuldade, para ter arma de esporte de tiro e/ou para se defender, até parece que o exercito tem medo de alguma coisa, não é? Pense bem. Muito estranho, ou então estão acumunados com a bandidagem, para obter proveito de algum jeito, por exemplo deixando o cidadão mais fragil.
    Bem eu acho q o exercito tem medo de algo.

  26. Adilson Vieira da Rocha disse:

    Estamos juntos para somar, sou a favor do porte e da defesa própria e da familia….

  27. luis humberto disse:

    Não bastasse o Estado brasileiro dizer como tenho que educar meus filhos agora ele quer dizer como dever ser minha segurança quando quero ter armas de fogo em casa!!!!
    Estado inepto mas onipresente e onisciente!!!

  28. Felipe disse:

    Srs., isso ja era esperado sim. Voces deveriam ler o PNDH-3 elaborado pelo PT. Esse plano prevê que TODAS as instituições deverão implementar normas, regras e instruções para coibir o acesso às armas aos cidadãos brasileiros (cidadãos de bem), visando o desarmamento… isso esta escrito la! Só não sabe quem não leu! Essa vergonha só irá acabar quando o PT sair do governo e a nova política fizer um novo PNDH… Eu ja esperava essa sacanagem do Exercito. Quando vi o DEFESA.ORG levando documentos la no Exército e “participando” de reuniões, logo percebi que era apenas uma política de boa vizinhança…

  29. Udo Karl Behrens disse:

    Ver o Exercito legislando sobre airsoft e chumbinho é simplesmente patético. Duque de Caxias deve estar se revirando no túmulo. O Exercito já está devidamente aparelhado.

  30. Udo Karl Behrens disse:

    Sugestão de um advogado amigo meu: Solicite o porte de arma através dos canais competentes. Se o pedido for indeferido, guarde a documentação do indeferimento. Se voce for assaltado, processe o Estado pelas perdas financeiras decorrentes do assalto e por danos morais, alegando que o Estado não o protegeu e nem deixou voce se proteger. Segundo esse meu amigo, já existe consenso nessa tese por alguns juizes.

  31. Marcello disse:

    Eu já esperava por isso. Com certeza o EB está submisso ao governo, e o mesmo está impondo, aos poucos, aquilo que pretende, que é domínio total sobre a população.
    Apesar de que temos que brigar pelos nossos direitos, não esperem algo ao nosso favor. É terrivelmente lamentável que estejamos caminhando para um futuro negro em relação aos nossos direitos, os quais estão sendo estuprados por um governo que deveria trabalhar por nós.
    Daqui para frente, acredito que temos dois caminhos; sair daqui e buscar melhores condições de vida, ou passar para a viver à margem.
    Quanto ao meu direito de ter uma arma, se for preciso, terei mesmo que eu seja um “fora da lei”.
    Sem mais…

  32. luiz augusto faria de avellar disse:

    sr lucas silveira é importante também reivindicar a autorização em e de pronto uso de auto defesa desta armas que estão e estarão em mãos dos portadores do CR-CAC seja em sua residencias e outras aonde se encontra este arsenal e no deslocamentos desta até os clubes de tiros e campeonatos para que possam em primeiro lugar defender suas vidas e terceiros próximo e seus patrimônios evitando assim que este arsenais não caem em mãos erradas;reivindicar que todas as armas adquiridas por atiradores possam ser todas de calibres de uso restrito ou permitido fincando a critério do atirador escolher durante a compra para compor seu arsenal contamos contigo nesta luta………

  33. Roseliane Borges de Araújo disse:

    Fui servidora pública na área de segurança e sou contra o desarmamento da população por entender que há um desequilíbrio na defesa de vítimas quando são expostas à ações criminosas e o Estado está impotente no combate à criminalidade.

  34. paulo negreiros disse:

    cidadão desarmado e o bandido encorajado so afavor de todo cidadão porta sua arma não porque eu coste de armas mais sim porque gosto da minha vida

  35. Giancarlo disse:

    O que dizer??!!
    Fomos traídos. A confiança acabou! Quem tem CR, bom, quem tem CRAF, melhor ainda, mas até quando?? Pelo jeito que a coisa vai, logo vamos ter ainda menos lojas de armas e acessórios. Pois não terão clientes. É o mesmo que acontece hoje em Riveira no Uruguai, não existem mais lojas de armas lá pois só podem vender para brasileiros com CPF, e brasileiro não pode comprar armas nem de brinquedo! Esse é o país que vai se juntar à UNASUR ! Parabéns a todos os Bolsa Famílias do Brasil!

  36. Cabocão disse:

    Como disse o nosso amigo Bolsonaro, se não te deixam ter uma arma legalmente, então não obedeça a lei, tenha uma e forma ilegal mesmo, a sua vida vale mais do q um pedaço de papel
    é o q eu vou fazer

  37. Glauco disse:

    Infelizmente, enquanto PT e outros partidos de esquerda estiverem dominando a política do nosso país, vai ficar de mal a pior. O estatuto do desarmamento nada mais foi do que uma iniciativa para desarmar os fazendeiros para que estes ficassem impossibilitados de se defender do MST e as invasões criminosas perpetrada por esse grupo. Como não podiam desarmar só os fazendeiros, pois isso seria um atestado da má fé que pautou a criação dessa lei absurda, terminaram por desarmar todos os cidadãos brasileiros. E o pior é que esse pessoal, que quer que a bandeira brasileira se torne vermelha, faz a cabeça de muita gente. Só que no plebiscito quebraram a cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*