Está tudo errado, mas só não compra arma quem não quer

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.

Observando os comentários de membros nas nossas publicações no blog do Instituto DEFESA e também nas publicações no nosso Facebook, percebi que muita gente ainda insiste em dizer que “não pode comprar arma”.

Por mais graves que sejam as restrições impostas pelo Estatuto do Desarmamento, para a esmagadora maioria das pessoas, isso é uma grande mentira ou um grande engano, como preferir.

Para quem ainda não leu, eu já escrevi um artigo pormenorizando o passo a passo para se obter uma arma legalmente no Brasil. Se você não leu, basta clicar no título do artigo abaixo.

Leia: Como comprar uma arma legalmente

Se ainda assim, depois de ler este texto você acha que não pode ter uma arma, é bem provável que você esteja se baseando em um dos brocardos abaixo:

1) Não posso comprar arma porque não tenho dinheiro

2) Não posso comprar arma porque não tenho tempo

3) Não posso comprar arma porque os delegados não autorizam

4) Não posso comprar arma porque não tenho 25 anos

5) Não posso atirar porque não tem clube de tiro perto da minha cidade.

Analisemos um a um.

 

1) Não posso comprar arma porque não tenho dinheiro

Por mais difícil que esteja a sua situação financeira, existem armas a venda no mercado nacional por R$1.000,00 ou até menos. Normalmente parceláveis em 12x ou até 18x. Pra ninguém falar que eu estou mentindo, tirei alguns “print screens” no dia em que estou escrevendo este texto (04/07/2014), de armas encontradas em lojas confiáveis na internet. Duas armas diferentes, de dois lojistas diferentes.

rossi1

cbc1

Isso ainda considerando apenas armas NOVAS. Se as armas forem compradas de segunda mão, é possível conseguir preços muito menores.

Ou seja, de fato, os preços de armas no Brasil são ofensivos. Para cada arma comprada, paga-se duas para o Estado. Ainda assim, são objetos que podem ser comprados pelas classes menos abastadas da população, e podem ter o mesmo preço ou são mais baratos que computadores, celulares, tablets, televisores, videogames, etc.

Trata-se de prioridades e não da falta de dinheiro em si.

 

2) Não posso comprar arma porque não tenho tempo

bureau

Muita gente trabalha das 8h às 18h e não tem como ir atrás do papelório odioso exigido pela legislação para se comprar uma arma. Tudo bem, isso não impede que você tenha a sua arma.

Nós cadastramos pra você uma lista de despachantes de armamentos que vão cuidar de todo o trabalho burocrático, com exceção apenas dos testes psicológico e técnico.

Basta escolher um, contratá-lo e pegar sua arma sem se estressar.

 

3) Não posso comprar arma porque os delegados não autorizam

Se você cumpre todos os requisitos, nenhuma autoridade policial tem o direito de indeferir seu pedido de arma. Ponto final.

 

4) Não posso comprar arma porque não tenho 25 anos

EFG8124

Esse caso sim é um pouco mais complicado. De fato, com a legislação em vigor, menores de 25 anos não podem adquirir armas. Todavia, menores de 25 anos e até menores de idade podem praticar o tiro, desde que utilizem as armas de terceiros.

É uma ótima oportunidade para convidar alguém da família para ir ao clube, registrar uma arma, praticar e competir contigo.

5) Não posso atirar porque não tem clube de tiro perto da minha cidade.

Em primeiro lugar é preciso esclarecer que não é preciso ser sócio de clube de tiro para comprar armas. Você deve comparecer pessoalmente em local adequado ao tiro apenas para fazer a prova prática, sem necessidade de filiação ou nada parecido.

Para praticar o tiro, contudo, fora dos clubes ainda existem algumas saídas.

Vejamos a literalidade do artigo 15 do Estatuto do Desarmamento

        Disparo de arma de fogo

        Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:

        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

        Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.

Assim, é possível e não é crime utilizar sua arma de fogo em locais INABITADOS , como fazendas, por exemplo. É importante frisar que é preciso uma guia de trânsito para levar sua arma até o suposto local dos disparos a não ser que ela esteja registrada neste mesmo lugar.

Considerações finais

É verdade: temos um enorme caminho a percorrer em busca das liberdades individuais do brasileiro, no que se refere ao direito de acesso às armas inclusive. Temos uma das legislações mais restritivas do mundo neste tema e é extremamente difícil obter uma arma legalmente neste país. Além disso, a tributação sobre armas e munições é inconstitucional por ser confiscatória.

Enfrentamos uma época difícil e é exatamente por isso  que não podemos nos omitir. Por mais que o cenário seja desfavorável, adquirir até seis armas é um direito de todo brasileiro com mais de 25 anos, e não pode ser negado.

Não deixe de exercer este direito. Não invente desculpas, não seja preguiçoso.

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.” (Edmund Burke)

 


Publicado em Artigos
340 comentários sobre “Está tudo errado, mas só não compra arma quem não quer
  1. Adriano disse:

    Entrei com a aquisição de arma de fogo em Brasília como pessoa jurídica já tem 5 meses e até agora nada. Tenho empresa de segurança privada e a burocracia interfere. Me admiro está em lei que o prazo pra resposta de deferido ou indeferido seja de 30 dias e a “polícia federal” presta uma situação dessas. Em Brasília ano passado foi preso um agente da PF por facilitar as coisas pro setor privado. Daí vocês tiram como é difícil lidar com o ser humano por mais que ele seja profissional. Até lá dentro existe corrupção. 5 meses esperando algo que deve ser respondido em 30 dias isso é um país? E porra nenhuma ficam tentado acompanhar os países alto Brasil tem lugar de pais de 4° mundo não é nem de 1° ou 2°.

    • Tony disse:

      Amigo dei entrada no meu registro aki na paraiba saiu deferido em quarenta dias
      Se vc tiver toda documentação sertinha sai rapido boa sorte, não desista

    • Pericles disse:

      Eu esperei 130 dias e apos pedir ao delegado chefe do departamento deleaq braslia “joselito” ele indeferiu o meu pedido, e na minha frente me disse nao nao era a favor de armas,e que dificilmente aprovava a compra,pois a competencia era dele e realmente so liberava em casos que ele realmente acreditasse haver necessidade, e ai agora me digam e facil comprar? Kkkk , o poder dele e discricionario ele faz o que bem entender, ha eu poderia entrar com um recurso kkkk, de nada adiantaria ele que iria analisar, enfim atendi todos os requusitos legais tenho micro empresa e de nada adiantou, ai me respondam twm ou nao tem que acabar com esse estatuto de bla bla bla , que desarma o cidadao de bem, enquanto armas entram a todo hora pelas fronteiras e sao de facil acesso, quem nao consegue comprar uma arma ilegal hoje nao conhece ninguem kkkk, o Estado nos obriga a agir na ilegalidade pra que possamos defender a nossa familia de vermes deliquentes, mas enfim esse e o nosssso Paaaaísssss, obriga o cidadao correto e digno a ser meio deliquente

    • Thiago Miranda disse:

      Eu estou esperando a 4 anos amigo… seja bem vindo ao Brasil….

  2. Adriano disse:

    Aqui em Brasília tudo gira entorno da política se você tem padrinhos, líderes políticos pessoas importantes com você então sorte pois você tem tudo se não você não é ninguém. Um mês e professores em greve no outro e a PMDF no próximo a PCDF depois PF no meio vem os bancários todo ano com 2 meses de greve e por final vem o poder judiciário parado na greve emendando recesso de final de ano e ano novo. Aqui você liga em 10 setores da polícia federal pela manhã eles atendem em 1 entre os 10 pela tarde. Agora vai na câmara federal e legislativa tem no mínimo um batalhão deles lá babando os pés de um deputado querendo no mínimo um CNE (CARGO DE NATUREZA ESPECIAL). E delegado pra esta trabalhando no devido setor nenhum. Servidor público deveria ser que nem privado não trabalhou não prestou contas e rua.

  3. Marcelo santos disse:

    Quanto tempo a policia federal demora,em média,para liberar a compra de uma arma de fogo após ter entregado todos os documentos no sinarm?

    • Anônimo disse:

      Depende da região. Em Brasília aproximadamente 11 meses.
      Você pode verificar também com as lojas de armas, que normalmente tem despachantes, eles sabem quanto tempo demora em média.

  4. Andre disse:

    Para mim que tenho sítio já área rural e afastada, esposa jovem e filhos… Como posso esperar a boa vontade dos poderosos me liberarem pra compra da arma… até lá minha casa vai ser roubada de novo, e de novo e de novo até o bandido enjoar e dar um tiro na minha cara. A única opção será ter uma arma ilegal enquanto aguardo burocracia

  5. Rogerio Lopes disse:

    Boa tarde, preciso de uma arma em casa apenas para segurança pessoal. Como posso comprar nao estou mais liberando nenhum documento por aqui, preciso de alguma instruçao obrigado !

    • Lucas Parrini disse:

      Olá Rogério, tudo bom?
      A opção que temos quando nosso pedido é indeferido, é entrar com o mandado de segurança. Converse com um advogado para saber detalhes de como proceder!
      Não desista, boa sorte!

    • Celso disse:

      Unica saida é comprar no paraguay é mais barato e nao tem enrolaçao e pode comprar o calibre que quiser…

  6. carlos alberto rodrigues disse:

    Comecei dando entrada na documentação em junho de 2015, em 26/10/2015 recebi meu CR. dei entrada com pedido de compra para uma pistola em 22/12/2015 e até hoje 30/01/2016 só recebo a informação de que meu processo está em análise. na minha forma de entender,quem tira CR automaticamente vai comprar uma arma,porque a autorização não vem junto já que a arma é de calibre permitido?

  7. Binho disse:

    Eu queria compra a arma
    Em 38 taurus oq eu Faso pra comprá?

    • Tony disse:

      Boa noite amigo.
      Não se precipite comprando armas ilegais
      pensando em resolver seu problema ,
      Vai ser justamente o contrário, porque caso mesmo vc usando essa suposta arma para sua defesa em sua casa se vc matar ou mesmo ferir algem vc pode até ter a excludencia de ilicititude mas respondera pelo crime de porte ilegal e disparo de arma de fogo.
      Frisando que não sou advogado ou autoridade policial, sou apenas um cidadão que comprou sua arma registrada legalmente
      Tenha paciência o meu saiu em quarenta dias.
      Boa sorte.

  8. Gabriel disse:

    Quero compra uma arma uma taurus 380 não tenho nenhuma documentação como faço para adquirir os cursos de treinamento e pisicologicos

  9. Van Zacher disse:

    Poderia passar os sites confiáveis mencionados no artigo?

  10. Julio Corsi disse:

    Boa Noite Senhores

    tenho um protocolo na DPF de Bauru/SP, SINARM, transferência de arma de fogo, após 90 dias (prazo limite estabelecido), entrei em contato, e fui informado que haviam dois processos em meu nome na vara criminal, processos antigos, sendo que:
    .
    – um processo do ano de 2000, “JULGADA EXTINTA A PUNIBILIDADE”, processo arquivado em 2003.
    – outro em 2013, de registro vencido de arma de fogo, cujo processo foi arquivado em 2014, segunda a juiza, por não existir crime.
    .
    eu apresentei as certidões de “Objeto e pé”, conforme solicitado, e ja estão se passando 60 dias da entrega das certidões, somando-se 150 dias desde a entrada do processo no SINARM.
    .
    quando entro em contato, eles dizem que esta em análise ainda.
    .
    o que devo fazer? alguem pode me ajudar?

    • AgtranRBO disse:

      To na mesma situação amigo, meu pedido de aquisição foi indeferido por no sistema SIGO haver o registro de 3 ocorrências, sendo que 1 foi aruivada pelo MP, outra foi “JULGADA EXTINTA A PUNIBILIDADE” e a terceira aceitei transação penal por ser crime contra honra de menor potencial, então as 3 estão resolvidas, tanto o é que consigo o Nada Costa pelo TJ de meu estado, mesmo assim foi indeferido.

  11. Jesca disse:

    Tenho 20 anos e já fui assaltada 2 vezes. Uma vez há 2 anos e meio e hoje 18/04/16. Ansiosa para poder estar em dia para conseguir uma arma de fogo para poder me defender já que hoje, os meliantes que me abordaram, estavam desarmados em cima de uma moto…percebendo isso, corri em direção à uma padaria e NAO, com todas as letras eu não me conformo em entregar nada para bandido além de alguns belos tiros. É revoltante já que a polícia não pode prender e hoje fiquei quase 10 minutos tentando falar com algum atendente para solicitar uma viatura. Revoltante demais.

    • Anônimo disse:

      O pior ainda é saber que porte é restrito, então, mesmo que você adquira sua arma legalmente, não poderia estar com ela no momento. O que configuraria porte ilegal.

      Outro ponto é, legítima defesa é quando você utiliza de força proporcional, logo, se eles estavam desarmados, não configuraria e ai você teria a tarefa árdua de convencer o juiz que você é mulher e não tinha outro meio de se defender de dois homens.

      Quer saber mais, sua arma seria apensada ao processo, se não fosse extraviada durante o mesmo, situação que só ocorreria se ela for uma porcaria e não despertar interesse de ninguém lá dentro, após alguns anos, quer dizer, cof, cof, ao fim do processo, eles te devolveriam, você sabe lá em quais condições, e durante esse tempo, você ficaria sem sua querida proteção a mercê de uma possível vingança de meliantes. ;)

  12. rubens disse:

    quero comprar relv. 22 de nove ou dez tiros, sem documentos,quais possibilidades e condições pgts. preco. ob.

  13. Leonardo souza disse:

    Amigos aqui em São Gonçalo,Niterói e Itaboraí (RJ) o Delegado da PF não libera 1 Registro! alegando que “O Cidadão está bem Guardado pela Polícia Militar do Estado do RJ” que não recebe salário a 3 meses

  14. Henrique disse:

    Estou vendendo meu.38 revolver taurus se interessar chama no zap 022999345745

  15. Antonio Odair disse:

    Como devo proceder para comprar uma arma pela internet vendedor confiável conforme citado.

  16. PLÍNIO ALMEIDA disse:

    boa noite!sou agente de trânsito, dei entrada no “porte de arma” preenchi todos os requisitos objetivos: psicológico, prático, em anexo boletim de ocorrência de ameça!mesmo assim o delegado indeferiu meu requerimento”tem uma NORMATIVA da própia PF” QUE DETERMINA DE FORMA ENFÁTICA OBS:SERVIDOR PÚBLICO ATIVO,QUE FAZ PARTE DA SEGURANÇA PÚBLICA,QUE SUA ATIVIDADE SEJA DE RISCO.BOM!!PELA NOSSA “CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART! 144” AGENTES IRÃO DISCIPLINAR A SEGURANÇA VIÁRIA E A INCOLUMIDADE DAS PESSOAS….ETC( por ser discricionário) “aí é lasca” ele entende da forma que ele quiser” onde vamos parar? agora é tentar pedido de reconsideração ou mandado de segurança”

  17. Andre disse:

    Quero comprar uma arma mesmo não tendo porte…qual site confiável? Quero ter em casa mesmo sem autorização para me defender. Obrigado

  18. antonio odair caliare disse:

    Dei entrada através de uma loja em Fevereiro/2015 até hoje nada.

  19. Allan Arrais disse:

    Olá jovens.. presto serviço para o poder judiciário como comissário de menores.(Voluntário) por vocação e sentimento de contribuição com a sociedade.
    por acabar com as “festinhas” de menores regados a bebidas e drogas eu e meus colegas somos ameaçados constantemente,ja plotamos menores portando armas e encaminhamos para o órgão competente na mesma semana estão na rua de novo,a função por si só ja é perigosa vai que um menor desses marca minha cara ou descobre onde moro.. e aí?. não temos direito a portar arma de fogo apesar de termos funcionais com o mesmo peso de uma funcional de um juiz(não que todo juiz tenha direito ou não).

    tem alguma brecha na lei que facilite a compra e o porte de uma arma de fogo pra minha situação?
    e como encontro despachantes aqui no oeste da Bahia?
    Abração a todos.

  20. André Gustavo disse:

    Bom dia galera da bala \0/

    Então próxima semana chega meu aniversario de 25 anos e estou confiante, vou dar entrada no meu registro de arma de fogo no clube de tiro SK e comprar uma pistola .380 da taurus. “pois temos ainda esse monopólio de marca e calibre e munição” vou me contentar com uma PT 938 INOX ou talvez uma PT 58 INOX. Creio que um dia o brasil vai melhorar e vamos poder ter os calibre 9mm e .40 para nós cidadãos de bem.

  21. Joao albernaz disse:

    Como fasso para verificar se a arma que tenho esta com a numeração legal.onde consulto?

  22. lucas disse:

    Quero compra um 38 cano 3 5 oxidado mais tenho que entra en contato

  23. Celso Sobolewski disse:

    Mas e a Declaração de necessidade, muitos delegados, já até tem videos de uma delegada dizendo que pessoa comum não tem como provar a necessidade de ter uma arma!!

  24. MARCELO ROBERTO PINTO DA SILVA disse:

    Bom anúncio onde compro arma na internet e seguro

  25. Rodrigo disse:

    Possuo uma empresa que presta serviços para Prefeituras . A minha empresa e minha residência foram alvo de um mandato de busca e apreensão ( procedimento normal nesses casos investigativos) . Acontece que encontraram na minha casa um revólver calibre 38 totalmente desmuniciado envolto por uma meia. ( não havia munição em minha casa) como posso me livrar de uma ação Penal ?

    • Lucas Parrini disse:

      Rodrigo, lhe sugiro conversar com seu advogado.
      Por não prestarmos consultoria jurídica, as dúvidas que tentamos tirar são as mais rotineiras e simples, voltadas para o âmbito técnico.
      Um abraço!

  26. Leonardo da Silva disse:

    Boa tarde Lucas, tenho uma grande duvida, ouvi em uma roda de conversa onde um juiz federal comentou que por mais que tenha menos de 25 anos é possível sim tirar o porte e registro de arma de fogo, eu tenho 21 anos e tenho duas empresas em municípios diferentes, em distritos industriais onde ficam muito vulneráveis a assaltos e gostaria muito de poder ter uma arma de fogo, além do mais acho ridículo nós cidadães, contribuintes não poder se defender. aguardo sua ajuda.

  27. CLEBER MONTEIRO DE MELO disse:

    Olá galera do bem, bom dia! Tenho uma e se algum amigo puder me ajudar, ficarei muito grato.
    Montei todo meu processo de aquisição uma vez como pessoa física, foi indeferido, pois como militar eu teria que solicitar em minha OM.
    Agora, sou pessoa jurídica, estou montando um novo processo, mas não sei como e onde declarar minha minha ocupação lícita no processo. Seria somente pôr o contrato social no lugar do contra cheque, é isso? Alguém pode me passar as coordenadas? Grato!

  28. Bruno Figueiredo disse:

    Quais modelos de armas posso comprar depois de todo o processo de aprovação pela PF ?

    • augusto disse:

      bom bruno isso é bem enjoado se prefirir um revolver o calibre maximo é um 38 de 8 tiros.
      se quiser uma pistola o limite e uma .380 semialtomática de até 20 tiros.
      para as espingardas a de maior potência e a calibre 12 e que tenha um cano de no minimo 69,7 cm
      as carabinas eu não sei lhe explicar carretamamente mais acho que e 22.
      o ruim de se com plar uma 380 taurus e que uma bosta de 18 tiros tem uns 3-4 que falha e da trabalho pra tirar a bala, e se vier um bandido pra ti matar e a arma falha, pistola boa que eu gosto e glock 9mm ou .40 mais se quer uma arma legal a melhor e um 38 que e de facil manutenção e quando tem uma bala que falha e só virar o tambor

  29. Everson Corrêa disse:

    Bueno, estou seguindo os concelhos do Lucas Parrini…hj dei entrada pra transferência de uma PT 838 para meu nome!

  30. AgtranRBO disse:

    Compro os requisitos, porém no sistema SIGO tenho além dos registros como testemunha, 3 registros como autor, 1 por desobediência (desentendimentos entre dois APCs e eu Agtran) que foi arquivado pelo MP, 2 de injuria, sendo que 1 a parte não entrou com ação cívil e na outra aceitei a transação penal, ou seja, os 3 já estão transitado e julgado, porém o DPC daqui indeferiu meu pedido alegando que tenho vários delitos, entre eles os 3 acima citados. Tenho cópia dos 3 processos com as sentenças e decisões do juiz.

  31. AgtranRBO disse:

    Errei, não era DPC e sim DPF

  32. murillo disse:

    sempre sonhei com um revolver registrado mais não tenho 25 anos ai sempre tenho um ilegal mesmo né, no brasil e melhor andar ilegal do que legal se liberasse o porte de armas para o cidadão de bem seria muito melhor pra policia a pro pria população iria acabar com os bandidos depois de um certo tempo não iria ter mais bandidos iria restar só os cidadão de bem iria diminuir os crimes as mortes de pessoas de bens os estrupo e varias outras coisas agora a defesa deles e que o cidadão de bem vão morrer tudo se tiver armado mais de todo jeito vai morrer porq os bandido assalta e mata e melhor eu morrer me defendendo como homen do que morrer de joelhos pra vagabundo e por isso que meu revolver nunca vai sair da minha cintura
    e não tem policia que vai me obrigar a isso se tomar eu compro outro ta todo mundo cansado das leis do brasil

  33. Giovanni Gallo disse:

    Gente desculpe minha opinião, mas TODOS ESSES PROCESSOS NÃO SIGNIFICA QUE VAI TER SUA ARMA.Se voce for reprovado em alguma prova vai gastar dinheiro, nao vai ter sua arma para sua proteção e o governo vai ficar enchendo o C* de grana.O porte no Brasil é só mais uma tática de deixar o povo desarmado e os governantes com mais dinheiro.Acho que deveriam avaliar outros métodos pois ladrão tem arma facilmente quem quer ter ela legalmente, vai ter que esperar MUITO e ainda alimentar os porcos desgraçados que nos roubam

  34. Fábio disse:

    Boa tarde,

    Moro em uma chácara e possuo uma área bem reservada, afastada de habitações e protegida por barrancos bem altos. Assim que eu comprar uma pistola legalmente (óbvio), pretendo praticar tiro nessa área. Estarei infringindo a lei? Parece-me que não, mas gostaria de uma orientação. Continuem com o excelente trabalho. Por mim, quero ver todos os brasileiros legalmente armados.

    • DAVID Vieira disse:

      Amigo,hoje tudo é interesse,procure um despachante de confiança, ele lhe informara sobre tudo ;De preferência por indicações de amigos ,por mais ninguém, há despachantes na cadeia por fraudes ;um me levou 7 mil; usou minha documentação para abrir até conta em banco, vá no boca a boca como antigamente…pilantra tem a rodo…ate no defesa .org..e já avisei ao Lucas..mais de uma vez…vou até dar uma olhada se ele ainda consta na lista …e retorno

  35. DAVID Vieira disse:

    Damien Rodrigues Viana
    CR de atirador pelo Exército / Aquisição de Arma de fogo pela Polícia Federal
    End: Rua Rio Paranapanema, 42, Água Limpa, Volta Redonda – RJ
    email: drv_12@hotmail.com / damienrv@hotmail.com

  36. mauricio disse:

    Gostaria de ter a tabela de armas aqui no brasil. Obrigado

  37. Alessandro disse:

    O problema de se armar é que o governo acha que iria virar uma bagunça e por qualquer motivo vai ter tiros em transitos,em ruas por qualquer briga, do jeito que aqui no Brasil as pessoas estão cada vez mais stressadas. Eu tento e não consigo legalmente, enquanto isso da forma ilegal entra milhares no Brasil e vai pra mão de bandidos, pra conseguir demora muito da forma correta, eu vou comprar ilegalmente e deixar em casa pra defesa e continuar tentando da forma legal ate conseguir, onde moro ta absurdo e VC liga pra policia e eles responde que não pode fazer nada, pagamos imposto e nada de segurança e os bandidos fazendo o que quer e entrando em nossas casas e eu vou esperar processo? Vou nada, essa semana eu compro e quem tiver ai pra vender me indique pq é urgencia , a segurança da minha familia ta em jogo. esse pais é uma merda MSM.

  38. Gilson disse:

    Sou de Pernambuco e tenho muita vontade de comprar uma Pistola calibre 40 como faço que aqui em Pernambuco pra comprar uma.

  39. André de Castro Fonseca disse:

    Bom dia, tenho uma pistola calibre 380 PT 59, minha arma esta legalizada, e tenho o registro e posse deferido pela polícia Federal (SINARM),eu quero fazer um termo de doacão de minha arma pois penso em comprar uma outra arma, será que quando eu for solicitar a compra de uma nova arma a PF irá dificultar algo? como proceder nesse caso?

  40. Dr. Gerrad disse:

    Doc Gerrad

    Olá, Meu nome é Dr. Gerrad marca da Universidade de Abuja Teaching Hospital, eu sou um especialista em cirurgia de órgãos, e lidamos com a compra de órgão de humanos que querem vender, se você está interessado em vender seu rim, ou vender Qualquer parte do seu órgão do corpo Entre em contato conosco para obter mais informações. Entre em contato conosco via e-mail: abujateachinghosiptal@gmail.com
    Ou ligue para o nosso número de telefone +2348075780805
    E-mail: abujateachinghosiptal@gmail.com
    Esperando ouvir de você.

    Saudações,

    Dr. Gerrad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*