Esquema de desvio de armas envolvendo policiais é desmantelado

Armas em poder da Justiça eram desviadas por servidor público que vendia para policiais ligados a criminosos

19/12/2014 07h02
Original em http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2014/12/19/314335/esquema-de-desvio-de-armas-envolvendo-policiais-e-desmantelado

Atualizada às 07h53

Uma operação desencadeada na madrugada desta sexta-feira (19) em Maceió e no interior prendeu envolvidos em um esquema de tráfico de armas apreendidas pela polícia e que estavam em poder da Justiça.

Segundo informações do coordenador do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Alexandre Galvão, um funcionário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) retirava as armas estocadas no Fórum do Barro Duro e revendia a policiais corruptos, ligados ao crime organizado.

Ainda segundo o coordenador Tigre, o servidor público Gilberto Pitágoras, de 37 anos, preso nesta manhã em Maceió, trabalhava no TJ/AL e tinha livre acesso ao depósito de provas, onde as armas eram guardadas.

Leitura recomendada:

O sistema de controle de armas é um baú de tesouro para os corruptos

Além de Gilberto, outro suspeito de envolvimento com o esquema é Alano Paiva Divino, preso também na Capital, com duas espingardas de caça, dezenas de cartuchos de munição e chumbo, usado para recarregar os cartuchos.

A prisão foi efetuada por equipes das polícias Civil e Militar, coordenadas pelo delegado Mário Jorge Barros. Ele contou à reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que no momento em que os policiais chegaram a casa do suspeito, ele não abriu a porta e tentou se esconder. “Ele nos viu pelo olho mágico, não quis abrir a porta e correu para o quarto. Então arrombamos a porta e efetuamos a prisão”, contou o delegado.

Alano disse que seria funcionário de uma casa de caça e pesca, mas não apresentou permissão de posse das armas, o que motivou sua autuação em flagrante.

Cerca de 19 mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, parte deles contra policiais que tinham ligação com criminosos que ofereciam dinheiro pelo armamento.


Publicado em Notícias
8 comentários sobre “Esquema de desvio de armas envolvendo policiais é desmantelado
  1. Tiago disse:

    Ai depois esses policiais corruptos tomam tiro dessas armas que venderam aos bandidos e não sabem porque… .__.’

  2. Lucas Parrini disse:

    Por isso sempre enfatizo que, bandido é bandido, independente da roupa que usa, e bandido bom é bandido morto!

  3. Joabe disse:

    Bandido bom é aquele que come capim pela raíz, ou então que venham em pé ou deitado mas que tem que ir preso,tem!

  4. Addhan disse:

    Ta explicado porque o governo nao quer armar o povo. Vai desmantelar o esquema deles.

  5. Gerson disse:

    Fora corruptos!

  6. Rodovaldo disse:

    ta foda esse caras que o povo na merda.

  7. jose do carmo g paula disse:

    esta materia e a mas pura verdade, no 7 julho tive a minha residencia envadida por 4 marginais vestindo uniforme da policia federal .
    fizeram minha esposa e filha de 3 anos refen .levaram tudo de valor, da minha casa inclusive uma pt 380 devidamente registrada no sinarme, os marginais se encontra preso ,felismente nao dispararo nem um tiro.
    a arma foi periciada esta totalmente limpa mas a justiça nao me devolveu ate hoje. tenho medo que va parar na mao de corruptos

    • Assis frank disse:

      Nem vai devolver.VC não é o único com esse problema .se VC fosse militar a arma já estava em suas mãos.essa politica de desarmam.do pt é uma desgraça mesmo.por isso não vale apena ter arma legalizada no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*