ENTENDA DE UMA VEZ: VOTO NULO, VOTO BRANCO (via Fora PT)


Publicado em Vídeos
15 comentários sobre “ENTENDA DE UMA VEZ: VOTO NULO, VOTO BRANCO (via Fora PT)
  1. Rodrigo Ferreira disse:

    E se 50% + 1 da população não comparecer na votação? Ausência mesmo. Não é nulo e nem em branco. É ausente…

  2. Isidoro Brandao disse:

    Belo Questionamento Rodrigo….. Acho que e a solução.

    E um assunto muito complicado. Quando a advogada fala que se eu anular meu voto por opção ele nao vale nada, me deu uma ligeira impressão que os policicos fizeram esta lei para se beneficiar.
    Por sou Obrigado a votar no menos Ruim.
    Infelizmente a nossa “democracia” nao da o direito de nao votar em nenhum dos candidatos.

    Isso sim me revolta

  3. Fernando Gallotta de Meira Lins disse:

    Então é necessário explicarmos a população a diferença que seria a eleição no caso de evasão de mais de 50% dos eleitores.

    Se há uma mobilização para que não se eleja ninguém do PT, creio que devemos estimular a população (quando NÃO CONFIAR em qualquer uma das opções), simplesmente não comparecer a Urna.

    Neste caso deve-se convocar a evasão dos eleitores, onde acredito que ai sim, uma nova eleição deve ser convocada com candidatos distintos.

    Este pensamento está correto ou está errado?

    • Carlos Andrade disse:

      Veja, esta explicação serve apenas para manipular os eleitores incautos, porque não é questão matemática apenas porque se o PSDB estivesse na frente esta campanha não iria ao ar.
      A verdade é que precisamos de uma reforma política pois desta forma o eleitor é sempre manipulado, depende de que está na frente.
      Mas votar nulo na atual situação política é a melhor forma pois nhum candidato terá legitimidade de dizer que representa o povo brasileiro se ele tiver apenas os votos da família e amigos embora percentualmente equivalem a 50% mais um dos votos.
      Na atual situação temos a impressão que o vencedor é legitimo quando na verdade o que houve é o famoso voto útil.
      Portanto VOTEM NULO, pois nem p primeiro nem o segundo ou o terceiro candidato merece os nossos votos, e não fiquem com receio são todos corrutos porque o sistema eleitoral proporciona a corrupção de quem quer que seja.

    • Roberto Mercurio disse:

      Esse pensamento também é o meu pensamento. Por hora so nos resta votar no menos ruim.

      • cleverson ribeiro disse:

        Com o respeito Roberto Mercurio, nao existe menos ruim. Que em mto breve o brasileiro tenha a coragem de nem sair de casa, se realmente nao for possivel votar contra a mafia.

  4. Douglas Moura disse:

    1. CREDIBILIDADE
    “Salve galera!”? Que linguagem é essa da senhora advogada Sabrina Weideman? Ela não aprendeu a se portar profissionalmente na possível peixada no Itaú e igualmente na MCais de conhecidos da família? Eu acho que juntamente com a aparente patricinha rebelde sem causa @MaEspinha, ela errou o tema do vídeo, pois parecia uma cena de Malhação. Ah, da próxima seria bom colocar o registro da OAB, tá?
    2. SEGURANÇA
    Só eu percebi o esforço que a Sabrina faz para falar coisas sérias? Quase aleijava com a careta que fez para falar “Na verdade…”
    3. ARTIGO
    “Confusão que foi feita no artigo”? Peraí, ela tá mesmo dizendo que o legislador fez uma confusão? Kkkkkkkk Muito interessante a interpretação da palavra nulidade do art. 224 do código eleitoral por parte das garotas. Quer dizer que pela palavra nulidade se entende anulados e não votos nulos? Kkkkkk Até hoje não há uma definição legítima do termo.

    Lei nº 4.737 de 15 de Julho de 1965
    Institui o Código Eleitoral.
    Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
    § 1º Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.
    § 2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste capítulo o Ministério Público promoverá, imediatamente a punição dos culpados.
    4. OPÇÃO DE ANULAR
    Apesar de a doutrina e a jurisprudência definirem o voto nulo do candidato como “manifestação apolítica”, não há definição inequívoca de tal interpretação, pois apesar de muitos de nós querermos anular nossos votos, isso não significa que a interface do sistema reconheça isso, ou seja, eu anular meu voto é a mesma coisa de uma pessoa incapaz não conseguir operar.
    5. FONTES
    “Por exemplo, quando UMA VEZ numa cidade de Minas Gerais…” kkkkkk #wtf
    6. MATEMÁTICA DE… É…
    Passa meia hora explicando uma coisa simples e no final diz que voto nulo é o mesmo que branco? Para que existem os dois então? Kkkkkkkkk Sendo ou não computado dessa forma, a opção de não votar é a mesma, ou seja, se eu anulo meu voto, não me responsabilizo, por outro, sendo obrigado, eu teria que votar em algum e estatisticamente seria proporcional, fazendo por sua vez o candidato com mais votos ganhar.
    7. CONCLUSÃO
    A MOTIVAÇÃO DO VOTO NULO É DEMONSTRAR NOSSA NÃO ACEITAÇÃO DO SISTEMA POLÍTICO VIGENTE EM QUE SOMOS OBRIGADOS A ESCOLHER POLÍTICOS MENTIROSOS E CORRUPTOS, APESAR DE SERMOS OBRIGADOS A IR VOTAR.
    No dia em que numa eleição para presidente houver maioria de votos nulos e o presidente escolhido pela maioria não andar na linha, a casa cai.

    Outra coisa: No dia em que um candidato no segundo turno tiver 49% dos votos e por fraude do outro candidato não puder se candidatar novamente após a nulidade dos 51% vai ser uma merda só.

  5. Caio Alexandre Herter de Moura disse:

    Viva marco civil (só que não) vídeo já está fora do ar!

  6. Carlos Smith disse:

    é nojento mesmo esse marco civil desgraçado.

  7. Carlos Smith disse:

    Estamos todos ferrados nesse país…. Muito complicado desfazer séculos de escravidâo consensual . . . Eu desisto, pretendo deixar o país até o fim do ano, mas nâo deixarei de votar e lutar democraticamente por nosso châo, por meio das embaixadas brasileiras. Infelizmente é o que temos pra hoje . . .

  8. bruno rocha disse:

    cade o video

  9. Marco Civil disse:

    Removeram o video e estao removendo varios outros com a desculpa de propaganda eleitoral irregular. Ditadura comunista batendo a porta.

  10. Jorge disse:

    Tiraram do ar o video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*