É verdade que o Congresso aprovou o porte de armas para todos os brasileiros?

Na última semana recebemos um milhão de vezes a mesma pergunta: É verdade que o 3722 foi aprovado? Já posso andar armado? Confira o vídeo de hoje e saiba mais.


Publicado em Notícias
83 comentários sobre “É verdade que o Congresso aprovou o porte de armas para todos os brasileiros?
  1. Lucas Teixeira disse:

    Bom dia, tem horas q os proprios usuarios e CACs acabam deturpando e divulgando falsas noticias. :(

    • Vitor Cunha disse:

      Verdade!Deveríamos se mais criteriosos e cuidadosos na divulgação de informações para o nosso grupo!

    • dmsz disse:

      GENTE TINHA QUE JUNTAR UM GRUPO E FAZER PROTESTO POR NOSSO DIREITO,OU AUGO EM SIMA DISSO, ELES COMEÇARÃO E FICARÃO QUIETO, ELES NÃO FALA MAIS NADA SOBRE O ARMAMENTO DO CIDADÃO, FI ZERO AQUELA REVOLUÇÃO E PARARÃO, NOS CIDADÃO QUER RESPOSTA, SIM OU NÃO, NOS CIDADÃO TEMOS DIREITO,TEMOS QUE JUNTAR UM GRUPO E CUTUCAR AUGUEM, POR EMAIL PUBLICAÇÃO DE AUGO QUE MEXA COM ELES, SÓ QUE NÃO PODE SER SÓ UM CIDADÃO TEM QUE SER MUITOS EM SIMA DESSE CASO TODOS FALAR EM UMA SÓ LÍNGUA NOS NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA NOS TEMOS QUE SE JUNTAR E REQUERER NOSSOS DIREITO DE VOLTA PORQUE SE NOS ENCRUZAR OS BRAÇO VAI FICAR PARADO ONDE ESTA.

  2. Fabio Nascimento disse:

    Sou completamente a favor do porte de arma de fogo para qualquer cidadão, mas temos que nos conscientizar que nós (Brasileiros) não temos uma educação cultural para isso.
    Infelizmente muitas mortes aconteceram em bares e saídas de baladas pelo nosso Brasil.
    Acredito que funcione apenas quando tivermos uma lei em que podemos confiar e sentenças como pena de morte e prisão perpetua inafiançável, assim cada um vai saber em qual caminho vai querer andar!!

    • Alex Klen disse:

      A educação cultural que o brasileiro precisa, são leis firmes e uma justiça que FUNCIONE. Ou seja, tudo isso depende do governo, um estado que funcione, leis que funcione, tudo na mão do estado, por isso as coisas não funcionam no Brasil, falta liberdade ao cidadão. As vezes acredito que uma justiça fraca que temos é proposital para manter esse status em que vivemos, manter essa forma de governança corrupta e facista, propicia para os mandos de esquerda. Leis firmes e funcionais mudariam tudo isso.

      • Maciel disse:

        E verdade mais eles so cria lei para prejudicar o povo tem que ter lei para quem rouba milhões isso sim os únicos que querem que nos civil ande desarmado sao um bando de políciais corruptos ladrao que se sente no direito de homilhar o povo e pensa que e melhor que o povo e so eles pode andar armado

    • Vitor disse:

      Essa é a visão das pessoas que realmente desconhece os direitos de um cidadão! Quem resolve se eu quero ou não ter e portar uma arma sou eu e não o estado brasileiro ou você!

      • mauro pedro ribeiro de castro disse:

        Discordo de voce pelo seguinte, 1º ter uma arma a pessoa deve ser um cidadão consciente e mais deve ter experiencia em ter armas e porta-la, coisa que a grande maioria do nosso povo não tem, e mais quanto mais pessoas tiverem andando com armas vai haver mais roubos de armas, sem falar dos acidentes dentro de casa por falta de segurança com crianças que são curiosas, então se for realmente autorizado o porte deve ser para aqueles que tenham condições mesmo de usar, beleza.

        • Tom da Silva disse:

          A pior situação pela qual pode passar alguém responsável e consciente de seus direitos, responsabilidades e deveres é ser tutelado por gente mal intencionada(POLÍTICOS) que visa deixar as demais indefesas para poder abusar de sua covardia e de sua ignorância em nome de um pressuposto “resgate de injustiças históricas”, de refazer uma “igualdade” ao arrepio e atropelo das diferenças de agregamentos de valor(justo merecimento), ou ainda “desejo de poder”.
          Quando o marginal tiver mesmo que seja a mais remota suspeita de que suas possíveis vítimas poderão “revidar à altura” quaisquer eventuais agressões ele já não mais ousará atacá-las.
          Nota: O “revide à altura” em Israel, que visa desestimular agressões, é de 1 vítima do seu lado para 10 vítimas do outro.
          Educação deve começar com respeito que as pessoas desde pequenas já devem trazer de casa para onde forem.
          Cultura pode ser formada pela tradição nos caminhos das virtudes e da sabedoria.
          Finalmente, é preciso ressaltar que a LIBERDADE de possuir, decidir o momento de usar ou não usar quaisquer objetos que possam servir como armas implicam ASSUMIR riscos pessoais por abuso, omissão, negligência, imperícia e imprudência e que não se deve esperar por impunidade ou perdão por essas faltas mencionadas.

        • Aurelio disse:

          Nada haver.
          O estado lavou seu celebro.

        • CELIA FRANCO DE OLIVEIRA MODESTO disse:

          boa noite , concordo com vc a pesoa tem q ser capacitada para ter uma arma , mas sou a favor porte de arma sim.

        • dmsz disse:

          mauro me diga uma coisa, vc acha que muitos motorista nem todos é consciente e tem experiencia em dirigir um carro, é bem pior que uma arma quantos morrem por dia em acidente e ele tem punição, ele passa por sima de uma criança ou um cidadão e oque acontece com ele nada, isso sim tem que ser visto, me fala quantos acidente com arma acontece por ano no Brasil nas casa de cidadão……me fala quantos acidente acontece com arros por ano no Brasil, não tem quantia, agora uma arma é bem mais face de aprender manosear é raro ver falar em acidente com arma, sim tem acidente mas quando o bandido atira no meio das ruas aí sai uma bala perdida e acerta auguem, é o que mais acontece, agora o cidadão de bem de verdade já mais faz uma coisa dessa ele tem casa ele família ele é um cidadão.

    • Wolney Rocha Godoy disse:

      Meu caro, não precisamos chegar a tanto – … pena de morte ou prisão perpétua (se bem que não sou contra essas penalidades). Mas, se isso acontecer, é quase certo que alguns inocentes poderão pagar com a vida. Mas, como não se faz omelete sem quebrar os ovos, todo começo de polenta é mingau, creio que uma legislação severa, com penas decentes, com necessidade do malfeitor PAGAR sua estada na prisão – até com seus bens, em havendo (ou trabalho útil nos domínios da penitenciária – com ferro nos pés, isso sim). Se houver uma lei rigida e, se for CUMPRIDA de verdade, dai os alienados tomam jeito. Ressocialização de facínoras nunca acreditei (respeito as raras exceções).

    • Vitor Cunha disse:

      e quem tem se nunca tivemos tal liberdade? mas os exemplos estão aí … os EUA com toda liberdade de acesso as armas é MUITO MENOS VIOLENTO QUE O BRASIL!

    • João Pedro disse:

      Quer dizer que vc é afavor de nós perdermos a nossa liberdade para obter nossa a gurança . É detalhe uma segurança feita pela nossa própria mão.

    • gilmar pereira da costa disse:

      que educaçao precisa de educação para dar tiro para que , então vamos desarmar todas as policias para ver os bandidos deve ser bem educados so anda aramados e vão preso e retorna as ruas na mesma hora com sem lei o povo vai se armar ou vai ser linchamento em massa de bandidos como esta acontecendo no mexico onde o povo e proibido ter arma estão cortando maos cabeça de ladrão vai prender todos baixo nivel de esc
      olaridade não e educação , educação se aprende em casa a escola apenas se aprende conhecimento não confunda as coisas escola não foi feita para educar para ensinar.

  3. José Reys disse:

    Tenho total interesse nesse assunto do porte de armas para civis

  4. Jose Borges disse:

    Em alguns aparelhos, como o iPad, estes vídeos que vocês publicam não são acessíveis. Sugiro então que, se fazem questão de publicar vídeos, que publiquem também um texto com o conteúdo, para que os possuidores desses aparelhos possam acessar a informação. Colocar artigos escritos no lugar de vídeos também tem a vantagem de consumir muito menos a franquia da internet.

    • Carlos disse:

      Tenho um amigo e irmao de farda que ao desconfiar de uma ação crimimosa contra dois indivíduos, a onde houve resistência por que o Militar estava em número menor mas um cidadão Vigilante Bancário interviu e assim os marginais foram dominados e presos este vigilante Chamava-se Edson Pereira da Silva já falecido um herói anônimo.

  5. Mario disse:

    Sou seguidor

  6. Juan Koffler disse:

    O desarmamento é sinônimo de castracao social, nem mais nem menos!
    Todo cidadão tem direito a se defender, ante a inépcia do Estado neste seu mister. A vida e a segurança são direitos inalienáveis do ser humano.
    Assim como sua responsabilidade em responder por atos torpes ou abusivos no uso daquele direito!

    • Alex Klen disse:

      Falou tudo, esse governo não tem moral para julgar quem deve se defender e quem deve morrer indefeso. Quem fizer besteira que pague por seu erro.

      • Onisvaldo Ferro disse:

        Eu sou de esquerda, nunca ocupei cargo político,moro na zona rural, sou a favor do porte de arma e quem cometer crime que pague os estados tem o mesmo efetivo policial há 20 anos não liga para o povo

  7. Wilton disse:

    Quero min defender seus filhos da puta.. Sou brasileiro mereço defesas…

  8. orlando silvio baduino disse:

    vou deixar meu email e zap.zap tel.44-9992-6865

  9. Vitor Cunha disse:

    Pessoal apesar de longos, vale a pena assistir os pronunciamentos de cada envolvido na comissão de segurança pública e combate ao crime organizado que tratou dos temas relacionados aos CACs e do R105.
    Bastar clicar em cada video para assistir os pronunciamentos e saber os posicionamentos de cada envolvido.
    O mais importante acredito que é a posição do COLOG través do Gen. Brigada Ivan Ferreira Neiva Filho.

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/videoArquivo?codSessao=57368#videoTitulo

    • Sérgio Santos disse:

      Se todos nós pudéssemos andar armado o vagabundo iria pensar duas vezes antes de assaltar alguém pois existe o risco de ele ser baleado. Hoje esses vagabundos sabem que o cidadão de bem não tem nada e pode roubar e muitas vezes espancar e ainda somos chamados de vagabundos por esse marginais.Para ter uma arma o cidadão deve realizar exames psicológicos e treinamento para utilização e manutenção de sua arma. Mas isso deve ser feito com um preço acessível para que todos possam ter sua arma para defender sua família e seus bens. Vagabundo ficaria bem esperto. Lembre que a história conta que no faroeste todos tinha arma e mesmo assim saiam na porrada. Afinal ninguém quer morrer. Pense nisso.

  10. Joedson oliveira disse:

    Foi mesmo ou não foi aprovado o porte de arma

  11. Adairton disse:

    Essas pessoas obsecadas por usar armas vai ser um perigo a sociedade .Para um cidadão tenha seu porte de arma deveria primeiro passar por uma análise psicológica profunda ,porque principalmente vigilante usar arma fora de serviço olá vai ser complicado haja vendo que muitos não tem condições nem de chegar perto de uma arma que dirá usar.

  12. Elisvaldo santos disse:

    Estou na torcida que esse projeto seja aprovado logo.

  13. Giancarlo Robson Rodrigues da silva disse:

    Ok.quando tiver novidades avise

  14. Ailton Guimarães Costa disse:

    Eu sou a favor do porte de arma porque,porque o bandido já entra em sua casa sabendo que você não tem arma em casa o cidadão armado o bandido vai pensar duas vezes antes de ir invadir sua casa

  15. José Carlos Ferreira Pinheiro disse:

    BOM DIA A VOCÊS, DO DEFESA.ORG. INFORMADO OFICIALMENTE DE QUE O PL 3722 AINDA NÃO FOI APROVADO E QUE ESTÁ MANTIDA A LEI DE DESARMAMENTO, ACRESCENTO QUE É NOTÍCIA CORRENTE, A LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS PELO MENOS PARA A CLASSE DOS ADVOGADOS. INCLUSIVE O EXORBITANTE PREÇO DE APROXIMADAMENTE R$ 3400,00 OU R$ 3.600,00, O QUE CONTINUARIA A MANTER ESTE DIREITO, INACESSÍVEL A MAIORIA DOS INTEGRANTES DESTA CLASSE DE PROFISSIONAIS LIBERAIS. ISTO PROCEDE??

  16. Jorge Cardoso disse:

    Se já se mata com a proibição, imagina agora. Ferro

  17. rodrigo disse:

    sobre grupo de whats do instituto defesa

  18. Francisco Gomes disse:

    Parabéns ao Instituto pelo excelente trabalho em prol da democracia

  19. Jorge disse:

    Olá, tenho um problema no braço direito, e não tenho nenhum movimento nele, queria saber se tem algum processo que dificulta ou facilite para mim ter uma arma em casa.

  20. Ercilio S. Borges disse:

    Com certeza, é uma questão de tempo.
    Em breve creio no direito a defesa.
    Vemos ai todos os dias os criminosos sempre com armamento superior os policiais.
    Enquanto os cidadãos de bem vulneráveis aos fora da lei.

  21. Jose Roberto Lanzaro disse:

    Senhores: Tenho feito inúmeras tentativas no sentido de voltar a contribuir mensalmente com o DEFESA, cujos pagamentos foram suspensos por motivo alheio à minha vontade, face a uma troca de cartão ITAUCARD. Queiram restaurar a cobrança da minha contribuição, pois não consigo me recadastrar no site, haja vista que seu sistema me informa que minhas referências já fazem parte do seu cadastro. Esclareço que recebi o cartão do Credenciamento no início do ano passado.
    Atenciosamente, Jose Roberto Lanzaro.

    • Lucas Parrini disse:

      Boa noite, José Roberto!
      Encaminhei seu questionamento ao Lucas Silveira. Provavelmente o mesmo te retornará, caso contrário, eu mesmo entro em contato.
      Obrigado e um abraço!

  22. Pedro dos santos vargas disse:

    Bom se temos direito de nossa própria defesa . Então vai aí a minha pergunta ao congresso q tirou nosso direito. Vcs sempre tem segurança né e cd a nossa . Ou vs acham q a nossa segurança e o titulo de eleitor no bolso. Save q isso só faz com q vcs ganhem bem certo. Então parem de inventar desculpa aí de bla bla bla para todo lado e deixe o povo com seus direitos certo . Ter uma arma de fogo para a defesa é um direito nosso ok . Claro usar com consciência uma arma . Aptidão no uso análise de psicologia maior idade quantidade de armas q seria três no máximo ja ta bom afinal não vamos a guerra né e somente para defesa e muitos para trabalho .mas como disse e nosso direito e vamos a luta por isso até bo fim .mas é simples de ter nosso direito aceito sabia. É só chegar as eleições entodosnos brasileiros cruzar os braços e não ir as urnas seria a maior revanche de todo nós brasileiros .nesse dia todo mundo fazer aquele churrasco com os amigos e ficar em casa na maior tranquilidade né afinal e feriado nesse dia mesmo . Aposto q nosso direito aparece do dia para a noite . Vlw obgd … Pedro S. Vargas

  23. Luiz disse:

    Não entendo porque não temos o direito de usar um bem que adquirimos legalmente com nota fiscal e autorização, ou seja tenho minha arma comprada em 1994 e não posso porta-la sou um fucionário publico federal a 30 anos nunca fui preso não respondo a nenhum processo não sou bandido e nem por isso me é dado esse direito. Não me conformo. Agradeço ao Instituto pela oportunidade.

  24. Orair disse:

    Foi apresentado Requerimento para incluir o Pl na Ordem do Dia.

    14/07/2016:
    PLENÁRIO ( PLEN )Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que: “Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas”.

  25. manoel ferreira batista disse:

    Eu nem mim preocupo com posse porte ou qualquer liberaçao galera .mais claro se tivesse liberaçao para cidadao seria otimo.eu tenho minha arma sem liberaçao sem nda ,pq que fica preso hj é quem morre nossa justiça no Brasil nao funciona.eu ando armado se vagabundo pular em mim vai se ferrar.acho que vcs deviam fazer o mesmo .perdi um tio em um assalto vinha do trabalho deu tdo que tinha e ainda foi morto .cada um é cada um mais eu nao dou mole.se quiserem trocar ideia como comprar uma arma mim chamam no sap.31)99572-0441

  26. Gilmar Fraga disse:

    MENTIRA!!! Informação falsa…Esses Sites fajutos de noticias não se aprofundam na noticia para comunicar uma informação verdadeira, não foi aprovado nada pela Câmara dos Deputados. O que aconteceu referente ao assunto da PL 3722/12 criado pelo Deputado Rogério Peninha foi que no dia 14/07/2016 o mesmo encaminhou ao Presidente da Câmara a apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016

  27. joaquim disse:

    Eu sou favorável ao porte de arma, desde que o cidadão postulante, seja técnica e psicologicamente capaz no uso da mesma. Já presenciei pessoas que se feriram ou feriram alguém no manuseio inadequado de uma A.F.No meu caso, eu renovo meu porte de três em três anos, mediante um rigoroso teste psicológico e adestramento da A.F que se encontra no meu porte.

  28. Marco Antonio de Sá Carvalho disse:

    Se é para proibir porte de arma,tem que também proibir de fabricá-las.

  29. Marco Antonio de Sá Carvalho disse:

    Se for para proibir o porte de armas,tem que também proibir de fabricá-las.

  30. Elber Souza disse:

    Assim como o dinheiro tem sua fabricação controlada,as armas também deveriam ter sua fabricação controlada e destinada exclusivamente para as forças armadas. Nem mesmo a polícia deveria portar armas. As polícias deveriam trabalhar com inteligência e armas imobilizadoras.
    Armas com poder de matar deveriam estar nas mãos das forças armadas, caso alguma fosse parar nas mãos de civis, caberia ao exército a missão de recuperá-la. Também deveria ser retirado o porte de arma de policiais que não estão em serviço.

  31. jose robeto disse:

    Ja que o estado nao autoriza o porte de arma para o cidadao de bem, que comprove ser uma pessoa completamente capacitada de portar uma arma. Ex. Ele tinha que acabar com todos os portes de armas no brasil. Digo todos porque a constituiçao federal diz todos sao iguais , mas no brasil nao esta sendo.

  32. spinola disse:

    Bom dia quero saber como faço para tirar o porte de arma sou pessoa física tenho interesse de tirar o porte por questão de segurança obrigado aguardo a resposta .

  33. suelino de Freitas disse:

    Sim o cidadão de bem está a deriva ninguém faz a segurança da sua família melhor do que o próprio ele não age por impulso sim pelo amor faz sentido poder si defender e Legítima defesa propia e de sua família. Nem a Polcia está escapando dos bandidos que tem armas superior as da polícia coso aprovação da Lei do porte as mortes vai inverter em vez do pai de família vai os dados sou a favor Liberar o porte de armas

  34. Luiz disse:

    Senhores quem acha que arma faz vitimas então vamos ter que andar a pé porque o transito no Brasil se juntar todos os humicidios de qualquer espécia o transito sera sempre o primeiro sabem porque simplesmente porque as auto escolas não forman motoristas e sim um futuro assassino porque as pessoas não saem em condições de dirigir um automovel

    • dmsz disse:

      parabéns Luiz concordo com tuas poucas palavras, se juntar as pessoas que morrerão no transito tem mais pessoas mota do que viva, aí eu quero que auguem diga qual mata mais arma ou transito.

  35. Thailane disse:

    Eu não apoio, do jeito que o mundo está, qualquer discussãozinha nego já vai tá matando…

  36. Juliano Dill disse:

    Sou completamente a favor do porte de arma de fogo.
    Gostaria de saber se o vigilante que trabalha em unidades penitenciária consegue fazer o porte de arma?
    Porque muitos vigilantes exercem a mesma função de um AGENTE PENITENCIÁRIO ganha menos e o agente tem o porte de arma e o vigilante não

  37. Reginaldo disse:

    Por que na tv fala que a idade minima e 21anos e no siti da pf fala que e 25anos??

    • dmsz disse:

      Reginaldo na tv eles falam assim, o cidadão tem que ter 25 ano para adquirir uma arma né……….mas o bandido pode ter 12-14-15 ano pra matar e roubar, e ainda ficar rindo de nos que somos cidadão.

  38. Marcelo disse:

    Moro nos EUA, sou brasileiro/americano, educado e criado no Brasil até os meus 25 anos de idade. Emigrei para os EUA e hoje tenho um porte de arma (concealed license), o qual vc porta a arma porém a esconde no corpo, não pode fica a amostra. Tenho um fuzil AR-15 M-4 é um Sniper rifle Beret 0.50 ! A minha glock é a arma com a qual eu ando diariamente na cintura. O rifle e a M-4 eu levo pro stand de tiros pra praticar o esporte de tiros. Servi o exército dos EUA, mas antes disso eu já tinha o meu revólver. Essa estória de dizer que o brasileiro não está preparado é balela !!! Parece que nos acostumamos com essa lavagem cerebral, facista de um governo opressor que só pensa em tirar o que é do povo por direito de cidadão e de ser-humano; o direito de defender sua propriedade; sua vida e a vida de terceiros ! Engraçado que não estamos preparados para nos defendermos, mas sim já vimos sendo preparados desde muito tempo a trás pra sermos vítimas da violência, a qual só vem crescendo !!

  39. carlito augusto da silva disse:

    no estado onde eu moro so os bandidos tem o direito a usar armas e de qualque calibri. rio grande do sul

  40. Aná disse:

    Preciso de argumentos satisfatórios (à favor do porte de armas) para um debate escolar….Me ajudem

  41. Oswaldo Ramos disse:

    Eu acho que o brasileiro tem sim o seu direito de defesa mais não é pra qualquer um não a pessoa tem que ter pelo menos uns seis anos que já tenha uma arma registrada em seu nome e que nunca teve nada de errado que não beba e nem use droga e ter um bom treinamento pelo òrgão publico e se fazer coisa errada perder o porte e pelo menos uns 5 anos de cadeia eu sou um cidadão de bem tenho 59 anos deis dos 15 anos que tenho arma nunca tive nem um problema com a policia e tenho minha arma registrada deis de que saiu o registro pele policia federal só que não posso andar com ela nem no carro saio e chego em casa e ela fica guardada dentro de casa é a hora que eu mais preciso é a hora do ladrão poder me pegar bem tranquilo eu acho quem tem uma arma já a bastante tempo eu acho que pelo menos poder levar no carro pra sua segurança o ladrão iria pensar um pouco mais para assaltar agente, obrigado pessoal espero que meu depoimento seja bom pra vocês

    • dmsz disse:

      esses governo de merda quer que na hora que o cidadão for assaltado no meio da rua ele pede para o bandido, senta aí no banquinho que eu vou em casa buscar minha arma porque ela esta guardada dentro do cofre, espera mesmo, vai demorar um pouquinho até eu abrir o cofre municiar minha arma demora uns minuto vou deixar uns trocado aí com vc bandido vc vai chupando um picolésinho até que eu busco a arma ok, esses governos acha que nos cidadão tem cara de palhaço.

  42. Luciano Rossi disse:

    Gostaria de estar informado sobre o porte de arma de uso permitido, e queria saber se quando sair de viagens de férias porque não posso levar minha arma registrada .

  43. francisco jose disse:

    Falar de erros cometidos por uso de armas é o mesmo que falar de mortes do trânsito. Então proiba o uso de carros.que tal?Nao preciso que o estado cuide da minha saúde; educação ou segurança. Cada vez que o estado tentou fazer isso só sobrou porcaria para quem é trabalhador e cidadão de bem.Escolas mal cuidadas; postos de saúde que não servem a população e bandidagem atacando tranquila porque tem o Estado ao seu lado. Ou será que os bandidos devolveram suas armas???? Quero meu porte e respondo pelos meus atos. Pronto.Sem ficar teorizando muito.

  44. Ivanildo disse:

    Acho que a criminaulmr aumentou porque os vagabundo sabem que eu,voce e toda sociedade anda desarmarda,e o efetivo policil não dár conta por suas farta restriçoes na qual contribui somente para o marginal,não penso em sair armado mas penso sim fazer intatistica de numeros de porte de enso para que o marginal saiba que a sociedade esta se armando.

  45. Ivanildo disse:

    Digo:acho que a criminalidade aumentou porque os vagabundos sabem que eu,voce e toda a sociedade anda desarmada,e o efetivo policial não dar conta por suas fartas limitação na qual contribui somente para o marginal,não pensso em sair armado mas pensso sim fazer parte de uma istatistica na qual subio o numero de porte de arma para que o marginal saiba que a sociedade esta se armando

  46. BOLSONARO 2018 disse:

    qual o sentido de você desarmar uma população e não ter um efetivo para controlar a bandidagem????
    temos em nosso país um descontrole total sobre as armas e só existe uma classe que leva vantagem sobre isso ,bandido hoje olha para uma casa e pensa ….pronto, mais um otário….no brasil nõa temos direito de nada, não temos direito de defender nossa familia, bandido nõa entra em casa de senador ou deputado, porque sabe que esta raça de bostas tem dinheiro para pagar segurança ou anda armado, no nosso caso teriamos de andar armado para defender nossa familia pois se voce ligar para a porra da policia…..depois de 45 minutos ela chega só para juntar os corpos e dizer..VAMOS INVESTIGAR.
    Pronto, graças a ignorância e a covardia de uns bostas não podemos defender ou tentar defender os que amamos.

  47. edmilson disse:

    tirar arma do cidadadao e mole quero saber porque nao tiram dos bandidos . estamos so o estado nao defende ninguem ,estaos so e pior desarmados

  48. dmsz disse:

    vamos se juntar e correr atrás dos nossos direito eles tem que nos dar resposta esse direito é nosso se eles tirou eles tem que devolver perque quem cuida da tua casa é vc quem cuida da minha sou eu e esses governante de merda fica quereno dominar minha casa a sua e de toda a sociedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00