Dúvidas frequentes

Associação (9)

Por que eu devo me associar?

O Defesa.org é uma organização, e como tal, tenta organizar a sociedade em favor da restituição do direito ao acesso as armas. Para tal, criou uma associação que agrupa as pessoas interessadas, considerando-as como membros da organização.

Ao associar-se, o interessado deixa, no mínimo, seu nome e e-mail, que são informações importantes para que a organização possa entrar em contato com o associado, enviando informações importantes e relevantes sobre a causa.

Além do fundamental recurso do contato, o associado do Defesa.org também pode usufruir de outros serviços oferecidos pela organização.

Quais os serviços disponíveis ao associado do Defesa.org

O Defesa.org por enquanto possui os seguintes serviços gratuitos a disposição dos associados:
– Cadastro
– Perfil público
– Checklist de participação
– Recebimento de notícias por e-mail
– Envio de foto para a sessão “Eu escolhi viver” do site.

Muitos outros serviços estão planejados. O site ainda está sendo construído e não está sendo divulgado. Em breve haverá um lançamento oficial, anunciando todos os serviços e possibilidades de interação.

Como eu me torno um associado?

A forma fácil

Caso você possua uma conta no Facebook, é clicar no botão correspondente. O sistema irá realizar seu cadastro automaticamente utilizando os dados do Facebook.

Login Facebook

A forma menos fácil

Caso você não possua uma conta no Facebook, você poderá se cadastrar preenchendo o Nome e o e-mail. Basta acessar o link Associe-se no menu superior.

Uma mensagem será enviada a sua caixa postal. Basta abrir no link de confirmação e seu cadastro estará finalizado.

O que são “Listas”?

As listas de participação são pequenos questionários que o associado pode responder. A ideia é que estas listas sirvam de base para que o membro associado possa ter certeza de que ele já contribuiu de todas as formas possíveis para a campanha.

São perguntas simples, que podem ser respondidas com SIM ou NÃO. A cada “SIM”, o percentual de participação do associado aumenta. O ideal é que o associado realize todas as tarefas relacionadas a estas perguntas, pois isso é importante para que os objetivos da campanha sejam atingidos.

O que são “Medalhas”?

Medalhas são um recurso social do Defesa.org. Uma forma de parabenizar e agradecer ao membro associado por alguma contribuição significativa a campanha. As medalhas podem ser concedidas automaticamente, de acordo com as respostas que o usuário dá nas perguntas do Checklist, ou concedidas manualmente por um dos organizadores do site.

Cada medalha pode ser obtida de uma maneira diferente. A medalha “Já curti”, por exemplo, é concedida automaticamente ao usuário que:
– Curte a página da Campanha do Armamento no Facebook
– Integrou sua conta do Defesa.org ao Facebook

Vocês terão acesso a minha senha do Facebook?

NÃO, não teremos acesso a sua senha do Facebook. A integração entre a Defesa.org e o Facebook se dá por um sistema do próprio Facebook, onde você será questionado se autoriza que a Defesa.org tenha acesso aos seus dados, como Nome e e-mail. A senha NÃO é um dos dados aos quais teremos acesso (na verdade, seria impossível, pois o Facebook nem mesmo disponibiliza esta opção).

A integração entre a Defesa.org e o Facebook se dá por três motivos simples:

  • Facilitar o processo de cadastro – que é realizado com apenas 1 clique – Pois o Facebook fornece os dados da maioria dos campos do seu Perfil na Defesa.org
  • Permitir que a Defesa.org use seu acesso para obter a sua lista de amigos e ver, entre eles, quais já estão cadastrados no site.
  • Permitir que possamos validar se você curte a página da Campanha do Armamento no Facebook. Assim teremos condições de conceder uma medalha por isso.

Opcionalmente, você também pode permitir que a Defesa.org publique em seu nome. Porém, é importante frisar que nós respeitamos a sua privacidade, e NUNCA postaremos nada em seu nome sem a sua expressa permissão prévia. Atualmente, a única função que publica em seu nome é quando você envia uma foto para a sessão “Eu escolhi viver”. Se você autorizar, o a Defesa.org publicará a sua foto em seu perfil automaticamente.

O site da Defesa.org é seguro?

Sim. Durante o desenvolvimento do sistema, a segurança foi uma das maiores preocupações.

O sistema com o cadastro dos associados é feito separadamente do restante do site (embora visualmente sejam muito semelhantes).

Todos os associados possuem uma senha, que é salva de forma criptografada e não pode ser “decodificada” de modo a transforma-la novamente na senha original. Apenas a “assinatura” da senha é salva.

O banco de dados do sistema fica em um servidor protegido, que não pode ser acessado através da Internet (apenas o servidor do site tem acesso). Os backups são automáticos e diários.

Os dados dos associados não são vendidos ou cedidos a terceiros sob nenhuma forma. Nossa preocupação com a sua privacidade é grande e não temos a intenção de usar estes dados de forma a prejudicar nossos associados. O tratamento dos dados é feito única e exclusivamente com a intensão de melhorar a experiência do usuário no sistema e ampliar o alcance da campanha.

A Defesa.org não é ligada a nenhum orgão do governo, ou de empresas de qualquer setor. A Defesa.org é uma organização civil, criada com o único objetivo de restituir, conservar e ampliar o direito a legítima defesa e o acesso legal as armas de fogo.

O meu nome vai aparecer no Google?

Não. Embora o seu perfil no Defesa.org seja público, utilizamos um recurso chamado “Meta Tag ROBOTS NOINDEX” nas páginas dos perfis, para que o Google e outros buscadores não incluam estas páginas em seu índice.

Como eu altero a foto (avatar) do meu perfil?

O sistema de associados do Instituto Defesa usa a mesma foto de avatar do Facebook do membro, caso este tenha feito login usando o Facebook.

Caso o membro não tenha feito o cadastro usando o Facebook, o sistema utilizará a imagem cadastrada no serviço “Gravatar”, que é um serviço gratuito que permite ao visitante criar uma foto de perfil que será utilizada em diversos serviços da Internet, como Blogs, sites, redes sociais, e aqui também, no Instituto Defesa.

O cadastro no Gravatar é gratuito e simples de fazer. Basta acessar http://www.gravatar.com.

As fotos de avatar ficam salvas no nosso sistema por até 4 dias. Portanto, caso você altere sua foto no Facebook ou no Gravatar, pode levar até 4 dias para que a nova imagem apareça no seu perfil no Instituto Defesa.

Clubes e estandes de tiro (3)

Como faço para atirar pela primeira vez?

Se você nunca atirou, e tem curiosidade, basta ir a um clube ou estande de tiro. Lá é o melhor local para obter informações, treinamento básico e atirar pela primeira vez.
Não é preciso ter porte, nem registro, nem CR, nem mesmo arma. Basta ir com seu documento de identificação e você será bem recebido.
Há uma lista completa dos clubes e estandes de tiro de todo o Brasil aqui no Defesa.org. É só procurar pelo mais próximo e ir!

É preciso ser maior de 18 anos para ir a um estande ou clube de tiro?

Maiores de 18 anos podem ir desacompanhados ao estande e utilizar de todos os serviços e armamentos disponíveis no local.
Maiores de 14 anos podem ir também, porém, devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

É preciso ter porte para ir a um estande de tiro?

Não. Você não precisa possuir “porte” para arma de fogo. Não é preciso nem mesmo ter a arma.
Basta levar seu documento de identidade e o estande pode lhe fornecer as armas para uso dentro do estabelecimento.

Loja (1)

Onde eu compro os produtos da Defesa.org e Campanha do Armamento?

A Defesa.org possui uma loja própria: http://www.defesa.org/loja/

Além disso, existem estabelecimentos parceiros que oferecem os produtos da Defesa.org. Para uma lista destes estabelecimentos, visite esta página.

Outros (1)

Qual arma eu devo comprar?

A DEFESA.ORG não indica modelos específicos de armas para seus membros porque esta é uma decisão extremamente pessoal.

Fazemos análises de diversas armas disponíveis na nossa seção de vídeos para ajudá-lo a tomar esta decisão.

Sobre Defesa.org (2)

O que é Defesa.org

Defesa.org é uma organização sem fins lucrativos e sem apoio estatal que tem como objetivos recuperar, ampliar e conservar o direito fundamental à legítima defesa e ao acesso às armas.
Saiba mais sobre o Defesa.org neste link.

Como eu posso divulgar a Defesa.org?

Se você possui um local com grande circulação de pessoas (comércio, indústria, etc), pode adquirir um banner em grande tamanho e posiciona-lo em local estratégico. Ele é vendido a preço de custo. Clique aqui para comprar.

Você também pode adquirir nossos folhetos (também a preço de custo), para distribuir a amigos, parentes, ou em outros locais com grande circulação de pessoas. Clique aqui para comprar.

Se você possui um Website, blog, ou participa de algum fórum na internet, pode também utilizar um de nossos banners padronizados. Clique aqui para ver todos os modelos disponíveis.

179 comentários sobre “Dúvidas frequentes
  1. george julio weixter gonçalves disse:

    preciso que tire uma duvida minha por favor… A 3 anos atras eu me alistei… Porem nao me apresentei, e perdi o protocolo de alistamento… Oque faço agora???

  2. Jhony disse:

    Moro no interior de São Paulo já tenho CR e gostaria de adquirir minha segunda arma, uma Glock 42 indica um lugar para compra ou algo do tipo?

  3. Reinolds Alves disse:

    Olá, o acesso ao estande de tiro é gratuito?

  4. Christian disse:

    Gostaria de saber se é possível ter uma sede de vocês aqui em minha cidade. Garanhuns-PE, que fica há 230 km da capital Recife.

  5. Carlos Rodolfo disse:

    A bengala-sabre, ou bengala-espada, com lâmina de 35 cm é legal? Se eu entrar em banco, devo entregar ao segurança?

  6. jailson pociano disse:

    Como tira o cr qual o procedimeto que preciso

  7. LUCAS disse:

    Como sei se o porte de arma é verdadeiro ou falso?
    Pois quero ver junto ao despachante, o porte, mas hj em dia temos q ficar desconfiado de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00