Dono de “Xis” mata assaltante no Bairro Areias, em São José

Um outro assaltante fugiu após o incidente, na cozinha do Xis do Bigode.

Xis
Dono de Xis, seu Bigode explica como matou assaltante

Foto: homicídio,biguaçu,polícia,morte / Agencia RBS

Marcone Tavella

Os clientes do Xis do Bigode, uma lanchonete da Rua Francisco Jacinto de Melo, no Bairro Areias, em São José, ficaram sem lanche depois das 20h20min do domingo, dia 21. O proprietário, Dirceu Gamba, 60 anos, interrompeu os trabalhos na chapa da cozinha para matar com dois tiros um assaltante, que entrou no estabelecimento armado e rendeu um dos funcionários.

— Ele entrou com o garçom e ia em direção ao caixa, aí eu peguei a arma e dei um tiro pelas costas. Ele veio pra cima e a gente rolou no chão. Era eu ou ele. Foi ele — relatou o senhor de bigode.

Um segundo assaltante, que esperava na moto, na calçada, fugiu após o confronto.

Logo após o incidente, cinco viaturas da PM chegaram ao local. Os policiais que iam lotando o lugar cumprimentavam seu Bigode, em sinal de apoio. Alguns clientes famintos que estacionavam na calçada, eram avisados do ocorrido e iam embora, com pedidos de desculpa do dono.

O Xis do Bigode não foi o único local no roteiro dos dois assaltantes. Minutos antes, um deles havia acertado a perna de um cliente do Bar Gilmara, na Rua Otto Julio Malina, no mesmo Bairro. A vítima, não identificada pela polícia militar, foi conduzido ao Hospital Regional.

Com o bandido morto e estirado no chão da cozinha, entre pratos quebrados, hamburgueres e salsichas que se espalharam na confusão, Anselmo Pereira, 55 anos, proprietário de um outro restaurante, assaltado na última sexta-feira, fez o reconhecimento e garantiu que ali no chão se tratava do mesmo rapaz.

— Vou rezar uma missa para o seu Bigode. Ele é um herói — prometeu o proprietário Anselmo Pereira, 55 anos.

Arma era licenciada

A arma de Dirceu Gamba, 60 anos, o seu Bigode, foi adquirida um mês depois que ele e sua esposa, Vera, foram assaltados dentro de casa, que fica no segundo piso do Xis do Bigode.

— Me bateram feito um cachorro. Fiquei 15 dias sem poder andar. Roubaram joias, dinheiro, meu carro. Aí tomei a decisão de comprar esta pistola. Demorou 40 dias para conseguir a licença — contou Bigode.

O caso vai ser investigado pela 2ª DP de São José e Dirceu deve responder por legítima defesa.

O funcionário Marciel dos Passos Alano, de 30 anos, trabalhava há apenas três dias no lugar e levou um susto.

— A gente fica mais com adrenalina do que medo na hora, mas foi tenso — contou ele.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/07/dono-de-xis-mata-assaltante-no-bairro-areias-em-sao-jose-4207852.html


Publicado em Reação armada
10 comentários sobre “Dono de “Xis” mata assaltante no Bairro Areias, em São José
  1. Skull Lord disse:

    Da primeira vez não estava armado, sofreu a violência na pele. Da segunda que estava armado, não!
    Parabéns Bigode! \o/

  2. WANDEIR GONTIJO FILHO disse:

    ESSE HOMEM E UM GRANDE HERÓI POIS SE O PODER PUBLICO NÃO CONSEGUE NOS LIVRAR DOS VAGABUNDOS, E ASSIM QUE TEM QUE SER OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE, EU FARIA O MESMO MAS NÃO TINHA DEIXADO O OUTRO VAGABUNDO FUGIR, TINHA QUE TER MATADO OS DOIS, POIS AONDE ESSE HOMEM PRENDEU ESSE FDP ELE NUNCA MAIS VAI SAIR, PARA FAZER MAU A OUTRO CIDADÃO

  3. Joao Pereira disse:

    Parabéns seu Bigode! Pela atitude e escolher ser você quem fica vivo, nao um safado sem vergonha apoiado pelo governo, um peso morto na terra!

  4. Diego Braz disse:

    A pergunta que não quer calar: Ele vai responder por legítima defesa, e nesse caso, o que acontece com a arma? É devolvida ao proprietário ou ele perde?

    • PEZAO disse:

      ele nao perde a arma pois estava legal, ela é apreendida e dpois ele pode pegar de volta, seguindo procedimentos legais, ate quando um policial atira em alguem a sua arma é apreendida , mas, “ele recebe outra na mesma hora”

  5. Francisco José Santa Rosa disse:

    Esses vagabundos só podem ter certeza de que irão morrer, mais nada.É bom a polícia encontrar o outro para que não volte mais.

  6. Osmar disse:

    Parabens seu bigode de gamba,a minha pistola esta pra chegar,se vierem me assaltar meu comercio, se derem bobeira chumbo neles…………….LEGITIMA DEFESA DIREITO FUNDAMENTAL…………eSTAMOS JUNTOS………….

  7. gladson martins disse:

    parabéns! grande herói muitos de fortaleza-ce tem que seguir o seu exemplo!pois aqui tá um inferno de bandidos e de hipócritas que defendem bandidos , boa sorte e fique com Deus!

  8. Ederson Klain disse:

    Parabéns Bigode

    O homem só teme o outro temendo o mau que lhe pode causar.

  9. Dilto Rabello disse:

    Parabéns sr. bigode, Deus certamente lhe abençoará, Deus não gosta de gente que não sabe se defender, pois se assim não fosse ele não mandaria o diabo para o inverno. Deus também sabe se defender e ele gosta quando seguimos seu exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*