Dono de panificadora reage a assalto e desarma ladrão; assista ao vídeo

21/10/2013 11h52 – Atualizado em 21/10/2013 11h52

Assalto ocorreu na noite de sábado (19), em Reserva, no Paraná.
Ladrões haviam assaltado outro estabelecimento uma hora antes.

O dono de uma panificadora de Reserva, na região dos Campos Gerais, no Paraná, reagiu a um assalto no próprio estabelecimento e desarmou o assaltante, na noite de sábado (19). Um vídeo publicado na internet por um investigador da Polícia Civil mostra o momento do assalto, a abordagem aos clientes e a reação do proprietário. Ninguém se feriu.
O investigador Ademir Brasil Filho conta que o dono da panificadora percebeu a presença do assaltante, seguiu para os fundos do estabelecimento, pulou pela janela e entrou pela porta da frente na tentativa de render o homem. Depois de pegar a arma, o proprietário tentou atirar no assaltante e correu por mais dois quarteirões atrás do ladrão. “Nesse caso, o proprietário teve sorte, porque havia um segundo homem de moto à espera do companheiro exatamente a dois quarteirões da panificadora”, comenta.
Brasil ressalta que a polícia não recomenda reagir a um roubo, ainda mais com a presença de arma de fogo. “A recomendação é manter a calma, obedecer às ordens dos assaltantes e evitar deixá-lo mais nervoso, porque ele já está em uma situação de nervosismo”, afirma. Segundo ele, a reação poderia ter causado uma tragédia, já que no local havia clientes, e, algumas delas, crianças.
Outra orientação da polícia é manter a calma. “A pessoa precisa prestar atenção no máximo de detalhes possíveis para poder contribuir com a investigação da polícia”, revela. Segundo o investigador, posteriormente, a vítima deve fazer um Boletim de Ocorrência para registrar o que foi levado dela e o que pode identificar os criminosos. Brasil lamenta que, nesse assalto, nenhuma das vítimas e nem mesmo o proprietário procuraram pela Polícia Civil para fazer o registro.

Criminosos assaltaram outro local

Segundo o investigador, uma hora antes do assalto na panificadora, os criminosos entraram em um restaurante no Centro de Reserva. No local, roubaram os pertences dos clientes e o dinheiro do caixa. Depois, os dois fugiram em uma moto.

Ainda na noite de sábado, a polícia localizou uma moto com as mesmas características denunciadas pela primeira vítima. Brasil conta que, assim que o piloto avistou a equipe da Polícia Militar (PM), tentou fugir, mas acabou caindo com a moto. “Os PMs tentaram atirar nele, mas o assaltante fugiu para o meio do mato. Se os policiais fossem atrás, correriam riscos e por isso, não continuaram com a busca”, explica.

Agora, a polícia segue com a investigação das imagens das câmeras de segurança e aguarda o registro da ocorrência das vítimas dos dois estabelecimentos. Até a publicação desta reportagem, Brasil informou que nenhum dos homens havia sido localizado.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2013/10/dono-de-panificadora-reage-assalto-e-desarma-ladrao-assista-ao-video.html


Publicado em Reação armada
8 comentários sobre “Dono de panificadora reage a assalto e desarma ladrão; assista ao vídeo
  1. Paulo Lucas disse:

    “Mantenha a calma, não reaja e coopere”
    É sempre isso que essa policia, sem poder de ação, que de forma alguma pode nos dar resposta aos crimes que esses vermes cometem contra nós.
    Quem viu a filmagem do assalto ao mercadinho de uma senhora de idade que foi abordada, coopero, deitou no chão, não teve nenhum tipo de reação, foi chutada junto com outros funcionários e na saída alem do VERME levar o dinheiro e outras coisas, atirou contra a mulher indefesa deitada no chão.
    Se esse dono da padaria tivesse porte de arma e treinamento adequado, assim como surpreendeu o VERME com um “abraço de urso”, surpreenderia com um tiro certeiro na cabeça, eliminando a ameaça e pondo todos inclusive crianças em total segurança.

    Chega de sermos reféns de um estado fraco e criminosos oportunistas.

  2. Cicero V. A. disse:

    Instituição da covardia uma ova!

    Brasil! Reaja, sempre que der.

  3. RAFAEL disse:

    aqui no brasil tudo favorece o ladrão, logico que ninguém vai a delegacia, se ele for preso as vezes sai pela mesma porta que a vitima, ai fica complicado.

  4. Eduardo disse:

    A Policia recomenda não reagir e prestar atenção pra ajudar na investigação. Isso poderia surtir efeito se a policia fizesse o trabalho dela e investigasse de verdade. Ou melhor, informe de uma carga de contrabando ou algo assim que, com certeza, montam até campana..

    • Leandro disse:

      Da forma como a polícia orienta e a reportagem sugere, se ocorrer uma tragédia a culpa é da vítima que reage, não do marginal criminoso que deveria estar preso e usa de violência atentando contra a vida das pessoas para lhes tomar dinheiro e pertences.

  5. milton junior disse:

    O estado Nao faz e Nao deixa o cidadao fazer..

  6. Bob Martini disse:

    O triste é ver que as pessoas, ao invés de ajudar, só querem pegar suas coisas e sair fora.O resto que se dane, inclusive a vida do proprietário que se arrisca pelos clientes.

  7. Cristiano disse:

    Cidadão com porte de arma e treinado essa e a solução cade que no nosso vizinho Paraguai tem isso lá o ladrão sabe se roubar vai morrer agora aqui as leis preservam a vida do ladrão o cidadão de bem se tem uma armar de atirador não pode usá-la para defesa e se tem arma de devesa sinarm não pode transportar para treinar vai entender esse pais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*