DFPC realiza reunião no Quartel-General do Exército

Brasília – Entre os dias 12 e 15 de janeiro, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) realiza, no Quartel-General do Exército, uma reunião para tratar das mudanças da regulamentação das atividades de caça, tiro e colecionamento.

 

Chefes e integrantes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do País, de todas as Regiões Militares (RM), estão presentes para debater os desdobramentos e impactos que os novos procedimentos vão gerar para a concessão de novos Certificados de Registro (CR) para o exercício dessas atividades específicas. O evento foi aberto pelo Subcomandante Logístico, General de Divisão Carlos César Araújo Lima.

 

A autorização para concessão de Certificado de Registro foi suspensa durante 180 dias, período no qual as Regiões Militares puderam resolver os processos pendentes e reorganizar a estrutura, com vistas a desafogar o sistema. A reabertura do serviço ocorrerá no dia 18 de janeiro, já com novas regras. O principal objetivo dessa reformulação é dar mais celeridade aos processos, buscando atender com mais qualidade e transparência o colecionador e o adepto das atividades de tiro desportivo e caça.

 

Publicado: 13/01/2015 – 17:38

 

Notícia extraída de http://www.exercito.eb.mil.br/web/midia-impressa/noticiario-do-exercito?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_count=3&_56_groupId=16541&_56_articleId=6113085#.VLV08smvyAg em 15 de Janeiro de 2015.


Publicado em Notícias
9 comentários sobre “DFPC realiza reunião no Quartel-General do Exército
  1. paulo henrique bernestorff disse:

    PARA nois que praticamos esportes de açao por molas e pressao complicou tudo querem que nos nos afiliemos a um clube de tiro para tirar CR isso e um absurdo não são armas de fogo ISSO TEM QUE SER REVISTO

  2. leandro disse:

    O airsoft, é um esporte que consiste em armas com ação a mola e a gás..
    Não são armas de fogo, por tanto revisse esse projeto sem noção…

  3. Lucas Parrini disse:

    Essas reuniões são abertas ao público (povo)?

    Pois se não for, chega ser cômico essas ações sendo debatidas, ações que influenciarão diretamente a vida do povo.

    Vivo pensando: Qual é o critério utilizado pra acharem que são responsáveis por mim? O número de estrelinhas bordadas e medalhinhas de latão penduradas na roupa?

    Pelo menos agora, temos uma voz (eu vejo assim) nessas ações, que é o Instituto Defesa.

    Fica aqui, o meu eterno e sincero agradecimento!

  4. Francisco disse:

    Pessoal nos brasileiros somos servos do governo propriedade sua isso e uma vergonha e por isso que o Brasil não sai da lama ,,,,muito triste

  5. GTEBH disse:

    Como é que é o negócio? Carabina de chumbinho e airsoft vai ter que ter CR? Onde esta escrito isso?

  6. GTEBH disse:

    Achei merda: “arma de pressão por ação de mola (ar comprimido)” tipo carabina de pressão por mola? Tão falando sério? (milicos de merda)
    E onde diz: “arma de pressão por ação de gás comprimido” isso implicaria em Co2 apenas ou PCP também?

    • Junior disse:

      Olha fico ate preocupado, nao consegui entender direito a parte do airsoft, ficou tudo meio que generico. Afinal todas armas de pressao vao precisar de CR? Ate aquelas carabinas de chumbinho que nunca precisou?

  7. Hugo Martins disse:

    Enviei hoje via Ouvidoria do COLOG reclamação/solicitação quanto a necessidade filiação a entidade de desporto para obter CR na atividade ESPORTE DE AÇÃO COM ARMA DE PRESSÃO. Realmente não está dentro da realidade. Mandem também, senão vai ser do jeito que querem, privando os direitos a cada Portaria. Ademais, no Portal para solicitar CR não há a atividade ESPORTE DE AÇÃO COM ARMA DE PRESSÃO, dai outro pedido de esclarecimento que fiz. Caso alguém saiba, favor compartilhar.

  8. lindin disse:

    tantas coisas pra mudarem estão preocupados com isso? Brasil é vergonha!!! Qria poder sair desse pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*