DF vai proibir a venda de armas de brinquedo

De modo totalmente autoritário, o Governo do Distrito Federal aprovou a proibição da venda de armas de brinquedo.  Nessa Unidade da Federação, 57% da população votou contra o desarmamento.

Confiram a matéria abaixo publicada no Jornal do Brasil e, ao final do texto, saibam como protestar:


O Distrito Federal (DF) vai proibir a comercialização e distribuição de armas de brinquedo. A Câmara Legislativa do DF aprovou um projeto de lei, inédito no país, que impede a venda de armas que disparem bolinhas, luzes a laser ou façam qualquer tipo de barulho que permita alguma associação com arma de fogo. A medida aguarda sanção do governador Agnelo Queiroz.

A iniciativa do projeto de lei partiu do Executivo local, que considerou os índices de criminalidade na região. Segundo a Polícia Militar, em 2012, armas de brinquedo representaram 12% do total das armas apreendidas com criminosos nas ruas do DF.

A proibição da venda dos brinquedos não inclui armas de ar comprimido, como airsoft paintball, e também exclui da proibição armas utilizadas em práticas desportivas, desde que adquiridas por pessoas maiores de 18 anos associadas a instituições esportivas. Os comerciantes ficarão obrigados a afixar mensagem padrão em local visível, com a informação de que o estabelecimento não comercializa armas de brinquedo. Quem descumprir a lei, pode receber desde advertência escrita até multa de R$ 100 mil, suspensão das atividades e a cassação da licença de funcionamento. Após a sanção da lei, o governo do Distrito Federal terá 120 dias para regulamentá-la.

Quando entrar em vigor, a nova lei também instituirá a Semana do Desarmamento Infantil, no mês de abril, período destinado a reflexões, palestras e eventos voltados ao debate do tema.

Como protestar:

Registre sua reclamação na ouvidoria do Governo do Distrito Federal e solicite o veto integral do projeto pelo Governador Agnelo Queiroz:

http://www.ouvidoriageral.df.gov.br/tag/NovaManif.dll/EXEC


Publicado em Notícias
5 comentários sobre “DF vai proibir a venda de armas de brinquedo
  1. arnoldo stigert disse:

    Deveriam sim liberar o porte de arma p toda a população e não proibir a venda de arma de brinquedo,chega ser ridícula está lei

  2. Paulo disse:

    Esse site da ouvidoria é difícil heim… (pra não usar outra palavra).

    Cheio de “enxeção de linguiça”…

    Bem pra dificultar qualquer tipo de reclamação.

  3. jonas antonio de freitas disse:

    olá, isso é um verdadeiro absurdo…Bandidos está totalmente armado e, a população totalmente desprotegidas.Deveria é botar na cadeia é políticos corruptos…

  4. Rodolpho disse:

    Infelizmente a Cordeirização e a cultura da emasculização parece estar vencendo .Porque não proibem crianças de verem realitys shows e novelas não ha perigo maior para uma criança do que sua aproximação com televisores . Armas de Brinquedo pelo contrario as Educam e ensinam a viver em mundo e reagir a circunstancias adversas Como faço para enviar meu protesto não consegui

  5. master disse:

    sabe sobre essa lei,é muito ridiculo,1′:se proibi a venda de armas de brinquedo podera influenciar mais ainda a criança a ter,como?,muito simples desenho,novela,filmes,jogos,ser vitima de um assalto,etc. 2′:certos assaltos de mao armada e por causa da nessecidade para poder manter familias n porque brincou de arma quando criança,mas dai fala que estimula para o negativo,dependendo do convivio da familia e pela educação dada,aproveitando esse trecho bem o pais esta caindo em queda por razoes do governo de hoje em dia antigamente a violencia e minima de todos olha hoje em dia as leis esta uma m…. razoes do desempenho da violencia aumentar mais cada vez que o governo cobra seu imposto,falta de competencia em retirar pessoas da favela e fornecer simples empregos,3′:quem acha que essa m…. de lei vai funcionar pode ir fundo mas saiba n vai adiantar razoes obvias de tudo que conmentei em cima se acha que dar uma arma de brinquedo para uma criança vai fazer mal para o futuro dela muito pelo contrario assim que ela crescer n tera consciencia de que fazer e de que nao fazer, porem dando uma arma de brinquedo e os pais orienta as criancas quando pequeno podera muda o futuro entao pensem sobre essa lei que na minha opiao deve ser a pior lei que j ouvi fala pensem e pensem pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*