Desempenho de atleta brasileiro utilizando o Fuzil 5,56 IA2

Texto: Comunicação Institucional da IMBEL

Encerrou-se no dia 11 de junho, a “First Rifle Championship”, competição de tiro prático realizada na Rússia, que reuniu cerca de 600 atiradores de 40 países e na qual participou o suboficial (SO) VAGNER CARLOS DA SILVA BRUM, da Força Aérea Brasileira, utilizando o Fz 5,56 IA2. Projetado e produzido pela IMBEL, o Fz 5,56 IA2 foi recentemente adotado e padronizado pelo Exército Brasileiro e equipa, também, diversos Órgãos de Segurança Pública do País.

Utilizando o Fz  5,56 IA2 em sua primeira participação em competições internacionais de tiro prático com arma longa, o SO BRUM obteve os melhores resultados dentre os atiradores brasileiros que participaram do evento, ficando em 17º lugar no universo dos atiradores militares e na 67ª posição na classificação geral da categoria “Standard Semi-auto”, na qual o armamento não dispõe de mira ótica e os disparos são realizados até a distância máxima de 300 m.

Após a realização de mais de 3.000 disparos no período de treinamento e durante a competição, não foi registrada qualquer pane de funcionamento no armamento, limitando-se as intervenções do atirador à realização das manutenções preventivas preconizadas no manual técnico do Fz 5,56 IA2 IMBEL. Convém ressaltar que durante parte da competição, o SO BRUM utilizou munição .223 rem/5,56×45 FMJ (SS109) disponibilizada pela organização, sem a ocorrência de qualquer incidente, diferentemente do que aconteceu com uma consagrada arma estrangeira durante as provas.

Mais do que resultados absolutos excepcionais obtidos na “First Rifle Championship”, a participação da IMBEL buscou dar visibilidade a um produto da indústria de armas leves nacional junto a público altamente especializado, que mesmo utilizando armas sofisticadas e consagradas internacionalmente, demonstrou vivo interesse pelo fuzil brasileiro, conforme se constata nas fotos expostas, em virtude das qualidades do Fz 5,56 IA2 reveladas na competição.

Esta Nota tem o propósito de apresentar aos clientes e admiradores da marca IMBEL os resultados de uma iniciativa baseada na confiança que a Empresa tem nos seus produtos, um dos quais, nas mãos de um atleta competente e dedicado, competiu em pé de igualdade com renomadas armas estrangeiras presentes naquela difícil e seletiva competição. A IMBEL parabeniza o SO BRUM pelo excelente desempenho e agradece as importantes contribuições apresentadas para aperfeiçoamento do Fz 5,56 IA2 e possível aplicação em novos produtos.

PRODUTOS IMBEL – Forjados para DEFESA, disponíveis para SEGURANÇA.


Publicado em Notícias
5 comentários sobre “Desempenho de atleta brasileiro utilizando o Fuzil 5,56 IA2
  1. vitor disse:

    qual arma que falhou ?

  2. Juliano Pereira Borges disse:

    Avante! (IAT)Instrutor de Armamento e Tiro)Juliano Pereira Borges.

  3. Plinio Jacob Figueiredo disse:

    Boa tarde!! Sabe se o EB vai liberar o IA2 para a pratica do tiro esportivo??

  4. Paulo R H Machado disse:

    O regulamento atual é tão restritivo que bandidos conseguem armas melhores com mais facilidade e rapidez e nenhuma burocracia,fato capaz de fazer inveja a qualquer CAC regido pelo regulamento.

  5. Paulo Lopes disse:

    Estaremos realizando em Moscou, na última semana de Novembro de 2017 um Curso de Tiro Prático especialmente para atletas de alto nível e Instrutores profissionais….os interessados entrar em contato pelo whatsapp: 15 – 99673-8143 (Paulo Lopes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*