Deputado Peninha publica perguntas e respostas sobre PL 3.722/12 em sua página

O Dep. Rogério Peninha Mendonça, autor do PL 3.722/12 que revoga o Estatuto do Desarmamento, publicou na sua página no Facebook uma série de perguntas e respostas reiteradamente feitas sobre a iniciativa.

peninha abril

Colocamos o texto aqui na íntegra e convidamos a todos a curtirem a página do Deputado Peninha no Facebook para acompanhar eventuais futuras publicações.

“Muitas pessoas me questionam diariamente sobre o andamento do PL 3722/12, de minha autoria, que revoga o Estatuto do Desarmamento e cria regras mais razoáveis para que os brasileiros honestos possam adquirir uma arma de fogo LEGALMENTE, com o objetivo de protegerem as suas vidas, suas famílias e seu patrimônio.

Nesta postagem, respondo a algumas perguntas.

QUANDO O PL VAI SER VOTADO?
Há um compromisso da Mesa Diretora da Câmara, de pautar o PL 3722 no plenário da Casa tão logo finde o processo de impeachment. É impossível, em virtude do atual momento político, votarmos o projeto antes disso.

O QUE PODE ATRASAR A VOTAÇÃO?
Faremos uma sondagem minuciosa nas bancadas, deputado por deputado, para medirmos a probabilidade de vitória. Caso não haja certeza, trabalharemos nos bastidores para reverter os votos necessários. Só quando houver garantia de vitória, o PL 3722 irá à votação. Às vezes é necessário aguardar mais alguns dias para vencermos a guerra, do que sermos derrotados e voltarmos à estaca zero.

ESTÁ SENDO FEITO TRABALHO DE BASTIDORES?
Elegemos um coordenador do PL 3722 em cada partido. Este grupo se reúne semanalmente para tratar de estratégias no intuito de aprovarmos o projeto. Cada coordenador traz para a reunião, um retrato de sua bancada. A partir daí, analisamos os votos que podem ser revertidos, quais argumentos utilizaremos, quem tem influência sobre determinado parlamentar… Nenhuma informação vaza.

SE A VOTAÇÃO FOSSE HOJE, VENCERÍAMOS?
Provavelmente não. Há uma margem de deputados indecisos acerca do tema, e que só formarão opinião a nosso contento, se houver um apelo popular muito forte. Na votação da proposta que estendia o porte de arma para auditores e analistas da Receita Federal, oficiais de Justiça, peritos criminais, auditores do Trabalho e fiscais federais agropecuários – no mês passado – saímos derrotados, mesmo que por uma margem pequena. Nosso time votou SIM. Veja o resultado:
NÃO – 55,1%
SIM – 43,4%
ABSTENÇÃO – 1,5%

QUAL O CLIMA NO SENADO?
Apesar de ser uma Casa mais governista, senadores de peso já foram contatados e asseguram que, quando Renan Calheiros deixar a presidência, há chances reais de a matéria ser aprovada. Temos muitos e bons senadores nos apoiando nos bastidores. Pelo menos oito deles já conversaram comigo para serem relatores do PL 3722.

E SE A PRESIDENTE VETAR?
Pra começar, não creio que Dilma Rousseff seja Presidente da República quando o texto for para sanção. Sobre o posicionamento de Michel Temer, não há clareza ainda. Sabemos que ele tem uma linha ideológica mais conservadora, mas nunca houve uma declaração pública a respeito do desarmamento. Em última hipótese, caso o Presidente da República vete a matéria, o Congresso Nacional pode derrubar o veto com maioria absoluta dos votos.

DERRUBADO O VETO, O PROJETO VIRA LEI?
Sim.

Amigos, sei que há mais uma infinidade de dúvidas. Espero respondê-las nos próximos dias, em outra postagem.

Seguimos firmes na luta.

Abraço forte!”

Filie-se ao Instituto DEFESA e fortaleça a luta para aprovação deste e de todos os outros projetos que assegurem a liberdade de acesso às armas.

Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
17 comentários sobre “Deputado Peninha publica perguntas e respostas sobre PL 3.722/12 em sua página
  1. Fernando Ribeiro disse:

    E o que tá valendo do PL é o substitutivo do relator, certo?

  2. Rogerio disse:

    Mesmo a população querendo eles conseguem por impecilho.

  3. jair de souza disse:

    nos pesizamos muito que segi aprovado mais basiado noque vejo atuaumente naõ meparesi que iso sera aprovado esto sendo pecimista mais e oque e muitas coizas acontesendo todos extresados com orabo pegando fogo muitos com colete con denamite ecronometro ligados

  4. Welder disse:

    Top vamos colocar a pl 3722 para votação

  5. Leonardo disse:

    O instituto “Viva Rio” está propagando mentiras em seu site.Absurdos,dizem que a PL permitirá PORTE de fuzis e granadas.Querem colocar a população contra a lei.Mentirosos,covardes

  6. Marcelo rinaldo disse:

    Sou motorista de táxi saio às 4:30 da manhã para trabalho Moro na periferia de são Paulo . sou obrigado a acordar minha esposa para ficar de vigia para tirar o carro da garagem , se ouço barulho fico acuafo esperando passar com medo de sair de casa . minha esposa já foi assaltada 4/vezes no ponto de ônibus com várias pessoas no ponto antes de ir trabalhar . não temos segurança pública e nem como se defender . e a serteza do bandido que não será molestado . resta a nós sidadao fazer oque .?

  7. sergio disse:

    sem comentarios lei que portege vago e so aqui aborecedor viver a qui nete pais

  8. Rainor disse:

    Ótimo, espero que os parlamentares ouçam o anseio do povo honesto que apenas deseja ter a chance de se defender contra a violência crescente deste país e votem a favor desse projeto de lei.

  9. Marcão Honório disse:

    A lei do desarmamento tem que ser revista, pois o único prejudicado foram as pessoas que querem ter amparo da lei. A vagabundagem continua armados enquanto os cidadãos de bem vivem acuados em sua residências. Políticos na maioria São omissos pq seus luxuosos condomínios são seguros 24hs.

  10. José do Carmo Gomes paula disse:

    Tenho dúvida sobre o direito livre de compra de arma de fogo, tenho a impressão qe alguns ou maioria dos senhores deputados votara contra a revogação do estatuto.a maioria deles já tem porte

    • José Carmo Gomes paula disse:

      Bom dia a todos!
      Aos amigos colecionadores e atiradores, sugiro que façamos um movimento com o apoio do instituto defesa, em pro da liberação do porte de arma ,para que possamos portar nossas armas e não só transportar como a GT!
      O transporte da arma desmuniciada é um passa porte pra morte,o bandido não quer saber se somos atiradores ou policiais, vamos morrer com a arma descarregada ,pense na possibilidade da conquista juntos somos fortes!

  11. Awata disse:

    O povo tem que pesquisar antes de sair apedrejando o projeto PL 3722, Infelismente a midia que de desinformada não tem nada, apregoa a mentira e não aparece nimguém de bem para processar estes malditos. se a esquerda se faz de louca a direita conservadora dete país tende ser mais louco ainda, divulgar, esplicar a exaustão e continuar neste sentido.

  12. Cassiano disse:

    Data Vênia, mas, auditores e analistas da Receita Federal, já fazem parte do rol da lei que regula o porte de arma.

  13. José Carlos Vieira disse:

    queremos não só o direito de ter armas para a nossa defesa,mais o porte delas também

  14. Jorge Alves reis disse:

    Vamos a luta com deus i os homem de bem

  15. Hernani Marcolino dos Santos neto disse:

    Parabéns Deputado, nos do povo acreditamos nesse direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00