Dep. Onyx Lorenzoni (DEM/RS) foi o autor da proposta que proíbe importações de armas

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA

Brasília, 19 de Dezembro de 2015.

É com enorme pesar que o Instituto DEFESA é obrigado a noticiar a maior traição do ano, ou talvez da História, no cenário das armas no Brasil.

Veiculamos no dia 16 o relatório do Dep. Manoel Junior (PMDB/PB), referente à Medida Provisória 693, que buscava proibir a importação de armas para o Brasil. Fomos mais a fundo na história e descobrimos que o autor da proposição não foi o relator, mas sim o Dep. Onyx Lorenzoni (DEM/RS)

Artigo relacionado:

Lorenzoni tem um longo histórico de defesa da liberdade de acesso às armas, mas desta vez, parece ter se rendido às falcatruas daqueles que pretender ver o mercado fechado no Brasil.

Lorenzoni não se importou com a quantidade de policiais que morrem diariamente por serem forçados a trabalhar com equipamentos nacionais de baixa qualidade, e solicitou a inclusão de uma emenda, que segue na íntegra no documento abaixo:

Baixe a íntegra da proposição do Dep. Onyx Lorenzony proibindo importação de armas

De acordo com o Deputado,

“A presente Emenda pretende harmonizar os legítimos interesses da indústria nacional de armas, que se tem destacado internacionalmente pela qualidade e constante aprimoramento técnico dos equipamentos que produz, e a eventual necessidade de consumidores em adquirirem produtos que não possuam similares produzidos no país, em termos de qualidade e operacionalidade, desde que tal condição seja atestada pelo órgão responsável pela liberação da importação. “

Portanto, que fique claro: O parlamentar representa a indústria nacional de armas e munições, e não o seu eleitorado.

Em 2014, o Instituto DEFESA apoiou a campanha de Lorenzoni, orientando seus 120 mil associados a votarem nele. Por este motivo, vimos através desta notificação, emitir os mais sinceros pedidos de desculpas. Nós erramos e fomos enganados, assim como os eleitores desse homem.

Orientamos a todos que não estejam satisfeitos com a restrição a importação de armas, e ainda tiverem estômago, a enviarem mensagem ao Dep. Lorenzoni. Seguem contatos:

Deputado ONYX LORENZONI

Informações do Deputado

Foto do Deputado ONYX LORENZONI


Publicado em Contra nós, Notícias, Projetos de lei em tramitação
62 comentários sobre “Dep. Onyx Lorenzoni (DEM/RS) foi o autor da proposta que proíbe importações de armas
  1. lro disse:

    Proponha reducao de impostos, vc fica bem, e fica tudo igual. Brasil tem um PT morto, ainda, mas nao é burrro. Pena um pouco seu anim……antes de agir como um
    idiota!!!

  2. Flávio disse:

    Típico de político brasileiro (não há necessidade da palavra “safado”, porque, em se tratando de políticos brasileiros, seria uma redundância – já está subentendido).
    A compra de um político desses pela Taurus, não passa de uma confissão da falta de qualidade de seus produtos: ninguém em sã consciência confiaria a vida numa dessas pistolinhas que eles comercializam – elas já saem de fábrica com problemas congênitos na garganta: “engasgam” uma barbaridade! Eu NUNCA consegui esvaziar um carregador de uma PT por exemplo, sem ter que dar umas boas porradas no seu costado pra “desengasgar” alguma “bala”. Ainda bem que temos o santo Paraguai para “importarmos” coisas que prestem.
    Quanto a votar nesses vermes, já faz muito tempo que opto por pagar a multa no TRE quando se faz necessário.

  3. Josias disse:

    Que droga!!!! O PT é falso amigo do povo, dá alguns benefícios para conquistar a massa que é a maior parte, não investe em estudo para deixar o povo ignorante e assim fácil de manipular; Agora mais esse, fora outros muitos! Como disse o amigo acima, politico “brasileiro” Tenho vergonha até de escrever!!!! E Gente o negócio é se organizar. OBRIGADO PELA NOTÍCIA AMIGO LUCAS! VOCÊS DO Instituto de Defesa estão fazendo por merecer!

  4. Josias disse:

    Complementando minha mensagem acima eu quis dizer: Com estas informações o Instituto de defesa está fazendo por merecer a confiança do povo!

  5. Leonard Alves de Oliveira disse:

    Infelizmente no Brasil os políticos so nos decepcionam.

  6. Andre disse:

    Que coincidência ele ser do RS e a Taurus ter sua fábrica no mesmo estado…
    É de se duvidar que sua proposta não tenha interesse financeiro também…
    Obrviamente a Taurus financia suas propostas….

    São todos políticos vendidos, que trocam seu poder por dinheiro e são reféns dele agora.
    Partido DEM, de dementes

  7. Orair disse:

    deputado oportunista safado!!! acende uma vela pra Deus outro pro Diabo.
    Nos defende e tenta de forma gananciosa se beneficiar com a reserva de mercado de armas.

  8. Antonio de Souza Batalha disse:

    -O Exmo. Senhor Deputado, Onyx Lorenzoni, é um senhor muito inteligente e tenho absoluta certeza, que merce de sua capacidade ainda pode acertar e sua intervensão.

  9. João Júnior Muniz Ferreira disse:

    será até quando estes políticos sem compromisso com o povo e pelo nosso país vão sustentar essa absurda Medida Provisória 693? Estou com minha documentação toda pronta nas mãos de um despachante aguardando,pois tenho interesse na compra de uma gkock g25, será que alguem poderia me informar se essa MEDIDA PROVISORIA ABSURDA tem possibilidade de ser revertida nesses próximos 60 dias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso C.A.R. System Curitiba – Center Axis Relock

    fevereiro 11 @ 8:00 - fevereiro 12 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I

    fevereiro 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Curso de Bastão Expansível Tático Nível I

    fevereiro 26 @ 8:00 - 17:00