Dep. Alexandre Leite (DEM-SP) vota CONTRA porte de armas para vigilantes

O Projeto de Lei 5.390/2013, de autoria da Dep. Andria Zito (PSDB/RJ) era mais uma das diversas propostas que pretendiam flexibilizar o Estatuto do Desarmamento, de acordo com a ordem emitida pelo povo brasileiro, em 2005.

A proposta aumentava o rol dos profissionais que poderiam contar com o direito de portar armas, ao propor, literalmente:

“Art. 1º O art. 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso XII:

“Art. 6º …………………………………………………………………

XII – os ocupantes do cargo de Vigilante, do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação.”

O Dep. Alexandre Leite (DEM/SP), que se apresenta falsamente como defensor das armas, mas na prática construiu uma carreira como  desarmamentista – defendendo a proibição de airsofts e a entrega até de armas de brinquedo –  entendeu que esses profissionais não merecem defender suas vidas e não têm competência para defender a vida dos estudantes, e emitiu um relatório, no dia 26 de Setembro de 2014, pela rejeição do projeto.

Acredite se quiser, de acordo com o defensor da proibição de armas, o projeto foi refutado porque a segurança armada no campus poderia, ao invés de proteger as vidas e o patrimônio, servir como instrumento de repressão a protestos estudantis.

Confira aqui o processo legislativo do PL 5390/2013

Confira aqui o curriculum do desarmamentista Alexandre Leite (DEM/SP)

Entre em contato com o desarmamentista:

E-mail: dep.alexandreleite@camara.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/DeputadoFederalAlexandreLeite
Twitter: @lexandreleite

 

 

 


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
48 comentários sobre “Dep. Alexandre Leite (DEM-SP) vota CONTRA porte de armas para vigilantes
  1. davy de oliveira dias disse:

    Ele quer caminho livre para a bandidagem ou então é coisa de homem que tem pensamento feminino morre de medo só de pensar.existem cidades aonde todo os cidadãos andam armados e, no entanto chegam a passar um ano inteiro sem nenhum homicídio. covarde!

    • Gustavo Tavares disse:

      Demagogia reina em Brasília… Ta tudo vermelho

    • Alexander Dionisio disse:

      A SEGURANÇA ARMADA DELE ELE NÃO ABRE MÃO, NÃO É?

      • ANTONIO disse:

        Lei 10.826/03
        “Porte permitido apenas a políticos, forças armadas e outras classes.”
        E ele sera que viu isso, demagogia
        “Ele pode é um Deus”, votamos nele… (eu não)os outros que se ferrem, vou lembrar disso na eleição.

    • agente socioeducativo SP disse:

      Esse Dep.Alexandre leite também foi contra o porte funcional para agentes do sistema socioeducativo(fundaçao casa),isso porque não é ele que convive com as ameaças de morte desses delinquentes juvenis que sabem que somos indefesos porque não podemos portar armas para nossa própria defesa,ora si o policial ou guarda minicipal que prende esse infrator usa armas ,porque nós que lidamos com o problema socioeducativo não podemos??

      • agente socioeducativo SP disse:

        CSPCCO rejeita porte de arma para agentes socioeducativos

        “Levando em consideração a atividade de o agente socioeducador ser essencialmente tutorial, mestra, protetora, catedrática, doutora, educadora, e não punitiva, não tem caráter penalizatório, não se trata de um castigo a ser aplicado. Portanto, não vemos nesse desfecho que exista a necessidade de porte de armas, posteriormente a esta atividade laboral, haja vista, a mesma exposição, a mesma exibição e mostra que este profissional se encontra no meio social para com a criminalidade que nos assola hoje em dia, é a mesma que todos os civis se encontram. Não há que se falar em porte de armas para uma categoria a qual tem um teor docente.”, destacou Alexandre Leite.
        Beto Oliveira
        CSPCCO rejeita porte de arma para agentes socioeducativos
        Dep. Alexandre Leite (DEM-SP)

        A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o parecer pela rejeição do Projeto de Lei n.º 1.060/2011, que concede porte de arma aos agentes de segurança socioeducativos, entre outras providências, na forma do texto apresentado pelo relator, deputado Alexandre Leite (DEM/SP).

        Atualmente, a proposta é de autoria do deputado Dr. Ubiali (PSB/SP), todavia já foi anteriormente apresentada pelo ex-deputado Márcio França. De acordo com o texto do PL, os integrantes do quadro efetivo dos agentes de segurança socioeducativos e guardas prisionais, bem como os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação, mesmo fora de serviço.

        “Os profissionais para os quais solicitamos o porte de armas são pessoas comprometidas não só com a segurança dos jovens infratores no interior das unidades de internação, mas como também de todos os prepostos que ali se encontram e da sociedade em geral. Ora, todos sabem o ambiente e risco que tais agentes enfrentam no dia a dia, não sendo coerente dar-lhes tratamento diferenciado nessa questão.”, afirmou o deputado Dr. Ubiali.

        O relator, deputado Alexandre Leite, justifica sua rejeição destacando que a atividade fim do agente de segurança socioeducativo, de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), é zelar pela integridade física e moral do interno; cuidar de sua segurança, alimentação e higiene pessoal; conduzi-lo para audiências, hospitais ou outras instituições; contribuir para o retorno a sociedade; ajudá-lo nas etapas de sua reeducação; entre outros.

        “Levando em consideração a atividade de o agente socioeducador ser essencialmente tutorial, mestra, protetora, catedrática, doutora, educadora, e não punitiva, não tem caráter penalizatório, não se trata de um castigo a ser aplicado. Portanto, não vemos nesse desfecho que exista a necessidade de porte de armas, posteriormente a esta atividade laboral, haja vista, a mesma exposição, a mesma exibição e mostra que este profissional se encontra no meio social para com a criminalidade que nos assola hoje em dia, é a mesma que todos os civis se encontram. Não há que se falar em porte de armas para uma categoria a qual tem um teor docente.”, destacou Alexandre Leite.

      • Maia disse:

        Sou guarda municipal e apoio todo operadoro de segurança pública, portar sua arma 24 horas,os agentes sócio educativo devem sim portar suas armas

    • Euclarides disse:

      O vigilante não poder portar a principal ferramenta de trabalho. É coisa de louco. Somos profissionais capacitados e esse direito é mais que direito. Agrega-se a nossa profissão, portanto não vejo nenhum problema.

  2. DANIEL disse:

    Vou lembrar bem do nome desse deputado nas proximas eleiçoes!!!!

    • Enimar disse:

      Faço das minhas as palavras deste nobre migo pois mau sabe ele potencia que tem a área de segurança posso afirmar que na próxima eleição ele não passa .Que atitude patética esta deste deputado ou que se disse ser .Pois cargo e uma coisa a exercer a profissão e outra .
      Peço aqui amigos só uma palavra que resuma isto que este deputado fez pois a segurança dele pode ser armada a nossa bom somos só mais um né .Bom torcemos para que ele não venha precisar de nossos votos né .

  3. josue gaspar disse:

    é uma falta de coerencia desse deputado para com a nossas categoria .profissional de seguranca . mas creio q iremos vencer .precisamos estar unidos .

  4. Osvaldo Marinho disse:

    Lamentável o ponto de vista deste parlamentar. Seu argumento é, irrefutavelmente, ilógico !

  5. Andreas Josef Malik De Abreu disse:

    Um bandido á mais contra Brasil. Retira segurança dele e coloca adesivo no carro e na casa dele: Eu sou comunista e amigo do cada bandido!!!. Seja cada bandido bem vindo na minha casa!!!. Isso resolve problema com este traidor do Brasil.

  6. Ricardo A. Moita disse:

    Para o “ilustre” apenas a lembrança de que depois de uma eleição, vem outra.
    E os representantes dos vigilantes que também apoiaram a idéia !!!???

  7. adilson disse:

    expresso aqui o meu total repúdio a deputados que só aprovam projetos que lhes favoreça, ou ao seu partido, e pouco se importam com a sociedade com os direitos individuais ou de categorias que deveriam portar arma de fogo.

  8. Júlio César Carneiro de Oliveira disse:

    Eu acho que esse “menino” quer caminho livre para a bandidagem, ou então é coisa de “homem” que morre de medo só de pensar. Existem cidades onde os cidadãos andam armados, e no entanto chegam a passar um ano inteiro sem nenhum homicídio. Isso é uma demagogia que reina em Brasília, onde tá tudo vermelho. Dá pra lembrarmos bem o nome desse deputado nessas eleições. É uma falta de coerência grande desse deputado para com a nossas categorias. Que são os profissionais de segurança. Mas eu creio que iremos vencer, mas precisamos está unidos. Lamentável o ponto de vista deste parlamentar. Seu argumento é irrefutavelmente ilógico! Um bandido á mais contra o Brasil. Retira o segurança dele, e coloca adesivo no carro e na casa dele: Eu sou comunista e amigo de bandidos! Sejam cada bandido bem vindo em minha casa! Isso deve resolver o problema com este traidor do Brasil. E para o “ilustre parlamentar”, fica apenas a lembrança de que vai ter eleição nesse ano. E fica a dica também para os representantes dos vigilantes que também apoiam essa ideia. Covardes !!!!

  9. gilberto disse:

    Ele quer mais e mais bandidos subordinado bens devidas humanas. Isso sim é um político que não entende nada, fingir que entende alguma coisa no quesito segurança . Safado…

  10. tony disse:

    e infelizmente eles querem que façamos o melhor sem o minimo de ferramentas ou apoio vamos fazer assim vamos colocar esses cidadães uma semana fazendo o trabalho que ele diz que faz sem as ferramentas necessárias ae vermos se eles continuam com o mesmo pensamento…vamos acabar com o salario para os que os governam já pagamos muito eles já tem o suficiente para viver enquanto estiverem no poder não precisam de salario não concordam povo brasileiro

  11. carlos disse:

    Quero saber sobre a eleição, eu já tenho o deputado e nosso Senador, me de uma dica.

  12. carlos disse:

    Sem comentário, eu só posso dizer com certeza que ele não terá o meu voto, nem da minha família, isso é certo!

  13. Joao disse:

    Porra, se até no DEM tão assim a gente tá sem futuro mesmo. Pensei que só os esquerdosos diziam coisas imbecis como essas

    • glauder disse:

      isso é uma imposição da ONU pra começar o projeto “NWO” que está em sua agenda global. não é só o brasil que está em curso pra isso, vários outros países também estão, inclusive a europa já foi quase toda desarmada.

      • Paulo Bennemann disse:

        A mesma campanha em “varios outros países”…como exemplo: Estado Islamico, Siria, Irã, Coreia do Norte e que hoje estão se constituindo em “parceiros preferenciais” do Brasil….a que ponto já chegamos.!

  14. Plinio Menezes da Rosa disse:

    Palhaçada por parte deste ignorante, a população precisa ter o direito de ter uma arma de fogo pra defender sua própria vida dos marginais, que andam armados ate os dentes, eu tenho uma pistola 938 pt taurus registrada, porem não consigo retirar o porte obrigatório, só posso ter em minha residência, por causa deste ESTATUTO DO DESARMAMENTO 10.826/2003 PORCO, que não facilita as pessoas de bem na sociedade a se proteger, já os vagabundos podem andar armados na rua, ai vem um palhação ai e vota contra um direito que tanto a população almeja.

  15. Paulo Bennemann disse:

    Este é PARCEIRO e PROTETOR DA BANDIDAGEM. Deve fazer parte da “equipe “da Deputada Maria do Rosario _ PT/RS na comissão de direitos humanos. Só que estes direitos, para HUMANOS TORTOS….

    • fabio disse:

      ele conhece bem o capao redondo e a m boli…é lado a lado com os manos da quebrada….se armar o povo de bem…a casa cai por parsa dele e do milton…e dos leite azedos todos

  16. adeilson disse:

    nimguem deve votar nesse mane que entre na politica so para beneficio propio .

  17. ricardo santini disse:

    só quem trabalha armado sabe como é duro ir pra casa desarmado, e encontrar algum conhecido que foi preso pelo mesmo.

  18. Tiago Marin disse:

    Parabéns pela a sua conduta deputado em votar contra o porte de arma!
    O senhor tem o direito de se defender e tem condições de andar 24h com um segurança armado dentro do seu carro no qual o mesmo o defendeu nessa sexta feira contra uma tentativa de assalto num sema- faro e o seu segurança matou o bandido.
    E se no seu lugar fosse um cidadão de bem com sua família,ele ia ter como se defender? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    De o senhor mesmo deputado o exemplo DEMITA o seu segurança ARMADO e os de seus familiares e quando um bandido for assaltar o senhor entregue tudo de mão beijada a ele como nós trabalhadores somos obrigado a fazer por causa de representantes como o senhor que só pensa em si mesmo na hora de votar no congresso e não na população.

  19. Jose Ariston Queiroz disse:

    Este tal de Alexandre Leite, deve ser metido a menina, tem medo de arma (de fogo) ou é daqueles que querem o cidadão preso, em sua casa ou propriedade, e a bandidagem solta e armada. Acorda Brasil!

  20. Devair disse:

    Email enviado a esse desarmentista safado.

  21. Diego Barreto disse:

    Garanto que os seguranças particulares do Sr. Deputado andam armados, afinal, a segurança pública no Brasil anda muito mal, ou melhor, nem anda.

  22. jose aparecido da silva disse:

    poder ver que deputado anda com segurança armado ele pode pagar perguntar a ele o que ele tem contra os vigilantes ok as eleiçao estao ai

  23. AGENTE ROGERIO PEREIRA disse:

    SOU ESPECIALISTA NESTE CASO ,COMO UM CIDADAO DESTE CHEGOU A DEPUTADO QUEM VOTOU
    NESTE CIDADAO DEVE ESTAR LOUCO, COM TANTO VAGABUNDO ARMADO PARA TUDO QUE LADO
    E O POBRE DO VIGILANTE QUE TA ALI PARA DEFENDER A SOCIEDADE TEM QUE ESTAR DESARMADO , QUAL SERA O PROBLEMA DELE?

  24. Marcelo disse:

    Tá na moda o do-contra.

    O certo virou errado e o errado virou o certo!

  25. Davi Calventi disse:

    Essa campanha desarmanentista só fuinciona nas capitais, quero ver este dePuTado fazendo sua campanha em Sinop ou Rondonópolis..

  26. Rafael A.S disse:

    Lixo de deputado. É vergonhoso a omissão que esse tipo de gente propõe na tribuna do nosso Congresso.

  27. Rafael disse:

    Na minha opinião na há mais oque conversar está na hora de voltar o regime militar, a política está tomada de comunistas bandidos, nao vejo mais uma solução ou um bom final para nosso país, é rasgar esta constituição e começar do zero co pena de morte entre outras coisas, Já perdi toda esperança nesse pais faz tempo.

  28. Reginaldo rodigues dos santos disse:

    Gostaria de saber quando ele vai ao shopping com a família quem faz a segurança dele como cliente,ao banco e vários outros lugares então quem trabalha na segurança privada só serve para fazer a segurança dos outros e dele mesmo não,sinceramente são uma cambada de safados pois quanto o vigilante anda correto pois por ano se aparecer 2 nos noticiarios são muito,quanto nossa policia e todo dia e vários sendo assim temos que votar contra ele também vigilante até morrer.

  29. Rodovaldo cardoso e silva disse:

    ele e o lobo na pele de ovelha.

  30. Narciso disse:

    Mais um canalha repugnante, nós somos governados pela escória, isso é o sintoma de um país decadente.

  31. caros jose medeiros disse:

    olá irmãos vigilantes ,concordo que se o companheiro esta respondendo processo não possa ter porte de arma mas e outros como eu que saio de casa as 5:30 da manhã num local que já foi morto um carcereiro, e tenho que pegar onibús no mesmo local,sem dizer que vivo com medo de alguém pertubar minha casa,sei que não são motivos mas acho que se defendemos a vida eo patrimonio alheio porque o nosso maior patrimonio não podemos defender,ou pelo menos tentar por este motivo sou sim a favor do porte de arma para vigilantes,pois de que serve nosso treinamento se não podemos usar para nossa defesa tambem, garanto se fosse para um politico corupto destes de brasilia, mas rápido seria aprovado pois são todos da mesma panela.

  32. lllima disse:

    Esse deputado não tem nem nosaõ do que fala….nos vigilantes todos os dias passamos por cituacoes de perigo na rua,sou escolta….e sei o que passo todos os dias por cituacoes de perigo tanto em serviço como fora,indo para a minha casa,então me fale senhor deputado como vou me defender e defender a minha familia….pois para a bandidagem a gente e como se policia.

  33. lllima disse:

    Boa noite amigos vigilantes….

    amigos vamos todos nós. lutar pelos nossos direitos juntos somos fortes,quantos vigilantes ezistem no Brasil milhares vamos colocar pessos nossas na camara. dos deputados,juntos somos fortes.

    celio llllima

  34. Júlio César Carneiro de Oliveira disse:

    Garanto que os seguranças particulares do Sr. Deputado, andam armados até os dentes, afinal a segurança pública no Brasil anda de mal a pior, ou melhor, nem anda. Podem ver como esse tal deputado, anda com seguranças armados, não tenho nada contra, ele pode pagar. Mais não entendo o que ele tem contra os vigilantes, é porque as eleições estão vindo ai? Mais um lobo na pele de ovelha. Isso é repugnante, nós somos governados pela escória, isso é o sistema de um país decadente. Em minha opinião não há mais o que conversar, está na hora de voltar ao regime militar, essa política que aí está tomada de comunistas bandidos, não vemos mais nenhuma solução, ou um final feliz para o nosso país, é refazer esta Constituição, e começar do zero novamente, com pena de morte, redução de maior idade para 16 anos, eles não votam, sabem fazer menino (as), sabem matarem, roubarem e assaltarem sabe de seus “direitos”? E cadê o direito para os idosos, e muitas outras mudanças. Sinceramente, já perdi toda esperança nesses “nossos representantes”. Nosso País é tão lindo, rico, e tem pessoas que querem trabalhar de verdade, infelizmente a maioria dos Brasileiros só colocam uma parte maior de vermes, para fazerem como esse aí tá fazendo, estragando e deixando um monte de Pais de famílias, a mercê dos bandidos como ele, e muitos outros iguais a ele. E isso já faz bastante tempo, quando vamos mudar com isso? É como diz um ditado popular! O brasileiro, só fecha a porta depois de roubado. Fica aí a dica. Júlio César Carneiro de Oliveira.

  35. ANTÔNIO INOCÊNCIO CHAVES disse:

    BOA NOITE,
    ENTENDEMOS QUE TODO CIDAÇÃO TEM DIREITO AO EXERCICIO DO DIREITO DE LEGITIMA DEFESA, CONFORME PREVISTO NO VIGENTO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO;
    PARA ISSO, ENTENDEMOS QAUE TODO CIDADÃO DEVE TER DIREITO AO PORTE E A PROPRIEADE DE ARMA PARA O EXERCICIO DO DIREITO DE LEGITIMA DEFESA, DEVENDO PARA TANTO, FAZER TREINAMENTO CONSTANTE , PARA USO AQUADO DA ARMA.
    DENTRO DO POSSÍVEL, SUGIRO A ESSA CONCEITUADA ENTIDADE-INSTITUDO DEFESA, DENTRO DO POSSÍVEL, COLETAR ASSINATURAS VIA PROCESSO ELETRÔNICO-E-MAIL, PARA APRSENTAR PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, VISANDO GARANTIR A PROPRIEDADE E O PORTE DE ARMA PARA TODOS OS BRASILEIROS E BRASLEIRAS, OBJETIVANDO O EXERCICIO DO DIREITO DE LEGITIMA DEFESA, MEDIANTE TREINAMENTO CONSTANTE PARA USO ADEQJADO DA ARMA.
    ATT
    ANTÔNIO CHAVES

  36. vladson Pereira da Silva aguiar disse:

    Esse é más um comédia no plenário,só defende vagabundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*