Dentista sofre tentativa de roubo, atira contra bandidos e acaba detido

Homem estava em sítio em Ribeirão Corrente (SP) quando trio invadiu local.
Suspeito foi liberado após pagar fiança de R$ 700 por porte ilegal de arma.

25-09-13

 

Um dentista de 49 anos foi preso por porte ilegal de arma após quase ter o sítio assaltado em Ribeirão Corrente (SP) na noite de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o homem estava na casa da propriedade quando ouviu um barulho e saiu para checar. Ele avistou então três homens encapuzados, tentou correr e foi baleado no braço direito por um dos bandidos. Mesmo ferida, a vítima conseguiu entrar na residência e pegar uma pistola – que não era registrada – e disparar contra os assaltantes, que fugiram a pé por uma plantação.

Após a ação, o dentista chamou a Polícia Militar, mas foi preso por não ter o registro do revólver que usou contra os criminosos. Ele teve que pagar uma fiança de R$ 700 para ser liberado.

A Polícia Militar informou que o dentista estava com uma mulher no sítio, localizado em uma estrada que liga Ribeirão Corrente à Jeriquara. Por causa do tiro que atingiu o braço, a vítima foi levada para o Hospital de Pedregulho.

Após ser examinado, o dentista foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A polícia relata que a arma do homem não era registrada. Ele responderá o processo em liberdade. Os três suspeitos não foram presos até o momento.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/09/dentista-sofre-tentativa-de-roubo-atira-contra-bandidos-e-acaba-detido.html


Publicado em Reação armada
20 comentários sobre “Dentista sofre tentativa de roubo, atira contra bandidos e acaba detido
  1. Paulo Sergio Ramos Cezar disse:

    Tem que reagir mesmo. Bandido só entende a lei do mais forte.

  2. igor disse:

    Só aqui mesmo, o cara se defende e vai preso. O paízinho de merda.

  3. Fernando disse:

    Na reportagem fala que ele pega uma pistola em casa, logo em seguida fala que foi preso por porte ilegal de um revólver. Ele tinha duas armas ou houve um equívoco na reportagem?

  4. Aleksander disse:

    Vejam a incongruência e o descalabro a que nos conduz o estatuto do desarmamento. O cidadão, sem qualquer exagero na ação, garantiu a vida e a segurança pessoal e da mulher citada na reportagem e, mesmo assim é preso, sendo que, caso não tive de posse daquela arma talvez não estaria mas neste mundo.

  5. Lucas Ferraz disse:

    se não uma burocracia do cão esse governo, concerteza teria o porte em dia… palhaçada…

  6. Waldir disse:

    Não é a legitima defesa que esta em xeque, e sim o fato da arma não ser registrada. Pelo texto, se a arma estivesse legal ele seria liberado com ela inclusive.

    • Lucas Silveira disse:

      Ao pé da letra (scrictu sensu) não mesmo, Waldir.

      Na prática, todavia, é exatamente o direito à legítima defesa que nos está sendo roubado.

      • Néviton Roberto de Faria disse:

        Os únicos que saem impunes desse tipo de situação são os bandidos propriamente ditos, pois nem mesmo os policiais que reagem a determinadas situações, como o caso do policial que atirou no vagabundo no posto de combustível para salvar o amigo, estão livres de punições dessa “democracia” de merda.

    • Marcelo disse:

      Se a arma fosse registrada ele iria preso do mesmo jeito como tentativa de homicidio, so não responderia por posse ilegal de arma de fogo.Esse e o nosso País onde o cidadão de bem não tem o direito nem de porta uma arma de fogo para defesa pessoal e vamos votar nessa corja do PT que vai ficar pior.

      Marcelo.

  7. Thiago disse:

    Os 3 bandidos nem foram presos e nem serão. Mais: Como o Sr. Foi autuado por porte ilegal de arma, já teve a mesma apreendida, e a bandidagem com essa informação em mãos agora pode fazer o que quiser com essa família.

    O estatuto do desarmamento não é mesmo um mimo?

  8. Richard disse:

    Isso aconteceu comigo também o delegado mandou me colocar atras das grades, mesmo eu nunca tendo ter tido nenhum problema na justiça, paguei fiança, gastei mais uma grana com advogado, que com a minha condição fez o juiz entender que eu devia ser absorvido mas fiquei 2 anos de 3 em 3 meses tendo que ir no fórum assinar meu nome, em quanto isso a bandidagem ta solta, detalhe minha arma que eu comprei só não consegui registrar pela terceira ou sei la quantas vezes que eles ficaram fazendo a gente registrar de novo, pagando com meu dinheiro suado perdei, com o perdão da palavra , mas esse Brasil tá uma MERDA, bandido em primeiro lugar trabalhador aguarda naquela fila ali por favor. Se tiver um politico que reverta isso meu voto é dele independente de partido.

  9. Gisela Ester disse:

    Um absurdo esse caso do dentista mesmo baleado é preso por não possuir porte de arma ,certamente a policia não iria apurar caso ele fosse assassinato já que todos bandidos,ladrões,assaltantes possuem registro e porte de arma brincadeira ate qdo só iremos perseguir pessoasa de bem e bandido livre.

  10. Cláudio Rodrigues Ignácio disse:

    A Polícia Federal não esta liberando porte de arma para ninguém.

  11. Evaldo Luis disse:

    Estes policias são comparsas dos bandidos? Deixaram de receber participação no assalto? A Vitima, que se defende por legitima defesa torna-se réu e vai responder processo??? Aonde vivemos? Na VENEZUELA? ABAIXO O ESTATUTO DO DESARMAMENTO, POIS SE OS POLICIAIS NÃO PODE PEGAR BANDIDOS OS CIDADÃOS TEM QUE SE DEFENDER. FORA COM DILMA/LULA E CAPANGAS DO PT.

  12. PY3NK NELSON disse:

    Isso é o objetivo desse governo corruPTo comunista, desarmar as pessoas de bem e proteger os bandidos que votam nessa gente. Muita gente boa não sabe que REGISTRO VENCIDO É CONFIGURADO COMO POSSE ILEGAL DE ARMA E SE PRECISAR USAR TE METEM NA CADEIA JUNTO DOS PIORES MARGINAIS.Transformando uma pessoa de bem e que sustenta esses governantes em bandido só por ter vencido o REGISTRO. Por isso Registro deve ser permanente como sempre era…E para renovar eles impõe tudo que é empecilho basta ter qualquer queixa em uma DP ou até processo no Civil…
    Nem no tempo das duas ditaduras que o Brasil teve tivemos essa arbitrariedade pelo governo
    E ainda votam nesse governo,,,
    Só tem 28 deputados na oposição o que fazer…Temos que lutar pelos nossos direitos,por que a coisa é séria,Não só as armas de porte mas as de caça que são necessárias em uma fazenda, mormente no hinterland…
    Enquanto nos USA os colonos tem cursos de defesa da propriedade, e cursos de uso de armas e incentivo para as ter..Aqui quem tem incentivo é o MST….
    Por isso ninguém mais quer uma arma legal, que te pode levar na cadeia por essa legislação ditatorial.
    Urge lutar com unhas e dentes para protegermos nossos direitos…
    Vi muita gente com registro vencido, fazendeiros, policiais, promotores e até juizes, que muitas vezes não tem tempo de ir na PF renovar o registro, não podem se afastar do serviço, para fazer testes de tiro, psicotécnico a cada tres anos,,,Na maioria das cidades não tem PF, e como o Brasil é grande se viaja 1.000 km até aqui no sul,,,,Por ex 500 KM ida e 500 volta….
    Lojas de armas fecharam suas portas em muitas cidades, só as tem em cidades grandes….

  13. LAURI MARCOS RIBEIRO disse:

    Só faltou dizer que o delegado tentou acharcá-lo para não pronunciá-lo, para completar a farsa legal…

  14. Edsson Santos disse:

    Infelizmente a lei é assim, um verdadeiro absurdo, mas nesse caso não seria porte ilegal e sim posse ilegal, já que a arma estava na casa e não junto ao corpo em condição de uso, esses delegados que registram a ocorrência são verdadeiras bestas ambulantes.

  15. DIego Samuel Araújo disse:

    Problema fácil de resolver: alegava que a arma era do bandido e que pegou em luta corporal. Aí se livrava da acusação.

    • ANONIMO disse:

      FALOU TDO CARA… É O JEITINHO BRASILEIRO… TEM QUE SER CRIATIVO PRO CIDADÃO DE BEM SOBREVIVER NESSE PAÍS… É TRISTE MAS FAZER O QUE, NEH…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*