Controle de Armas – Entenda

Imagem de Reginald Livingston

Tradução de Daniel de Oliveira

 

desenhando


Publicado em Outros
20 comentários sobre “Controle de Armas – Entenda
  1. Adalbas disse:

    Um video bem interessante sobre um garota de 15 anos que deixa políticos desarmamentistas sem palavras. https://www.youtube.com/watch?v=rdb-cC1JH8Y

  2. Daniel Uhlendorf disse:

    Perfeito. Resumiu perfeitamente o que acontece no mundo real.

  3. Rudyard disse:

    a lei não diz que comprar, vender ou possuir armas é ilegal…. restringiu demasiadamente o comercio chegando ao ponto de dificulta-lo de tal forma que se não estiver dentro das normas esta irregular…. MAS ISSO FAZ PARTE DO QUE ACREDITO SER UM DAS MANOBRAS PARA UM GOLPE POLÍTICO E MANIPULAÇÃO DA SOCIEDADE DE MODO GERAL…ACREDITO AINDA QUE HÁ OUTROS ELEMENTOS QUE DEVEM SER OBSERVADOS COMO O QUE SE TEM FEITO COM A EDUÇÃO E SAÚDE DESSE PAÍS!!

  4. Antonio D. M. Vilela disse:

    O desarmamento das pessoas de bem, só interessa a bandidagem. Óbvio, um cidadão portando uma arma legalmente, claro, é mais um potencialmente contra o crime. A população desarmada, facilita a atuação do marginal, pois este não vai encontrar resistência. Isto está comprovado em várias pesquisas nos EUA, que tem o dobro da população brasileira e 1/3 de homicídios. É um contra-senso impedir ou tirar o direito de defesa das pessoas de bem. Direito esse garantido constitucionalmente. Isso pode ser fruto de mentes doentes.

  5. Daniel disse:

    Quase Perfeito já que a parte do cidadão virando criminoso não ajuda.
    Eu mesmo apoio o Armamento, incluindo o porte de arma livre, e não quebraria a lei.

  6. Lucas Parrini disse:

    E arrisco a dizer que mesmo desenhando, terão pessoas que não entenderão. E arrisco sem medo de errar que, existem aqueles que entendem mas precisam desarmar o cidadão para facilitar seu objetivo. ;)

  7. wbirajara caldeira drumond disse:

    eu concordo que esta lei foi um erro gravíssimo

  8. Guilherme disse:

    Que ladrão em sã consciência iria assaltar alguém que poderia revidar? Quem são os alvos dos bandidos? Mulheres por serem mais suscetíveis a não revidarem. O que é mais comum um lutador de 2,00m ser assaltado ou uma mulher sem conhecimento em defesa pessoal de 1,60m?

  9. Marlon Makai disse:

    Sempre quis ter um “desenho” que explicasse melhor essa questão em determinada situação, ai esta ele!! Perfeito.
    Mas para alguns teria que ser de fato uma arte feita com lápis de colorir e sem nenhuma palavra.

  10. LUIS ANTONIO disse:

    Prezados,

    porque não consigo tirar meu porte de arma? advogado e empresario

  11. Izaias disse:

    Normalmente a gente é assaltado na rua, indo ao trabalho e etc. Quem leva arma nessas situações? Não dá pra aceitar armamento numa sociedade que as pessoas brigam por banalidades. Tem que conscientizar primeiro.

  12. Anonymous disse:

    Deve-se ter em mente que o cidadão de “bem”, muitas vezes só aparenta ser de bem, já que ao vivenciar no dia-a-dia situações simples, tais como pequenos desentendimentos no transito ou mesmo em filas de bancos, etc, se estivessem armados, facilmente as coisas se resolveriam na bala, pois ao estar de posse de arma de fogo, qualquer um fica valente. Na figura, o cidadão de bem representa a maioria, a mesma maioria que paga impostos e representa a classe trabalhadora, deveria juntar todos e usar a mente com todos os recursos inteligentes e pacíficos para resolver os problemas da humanidade, porém, esta mesma sociedade é corrupta e imoral, permanecendo a antiga crença na força bruta para solução dos problemas de maneira imediatista, onde o lema bom de sentir é o de sempre: violência só gera violência. Ainda sim, a idéia do bandido bom é bandido morto, eu apoio! Mas deveria começar por matar políticos também…

    • emerson disse:

      No meu ponto de vista quando se diz armar o cidadão de bem. Eu entendo que não é sair distribuindo armas pra qualquer um e sim para quem mora em áreas com um certo indici de criminalidade,comerciantes principalmente pra quem já foi assaltado. Mas antes disso teria que ser submetido a um exame psicológico e um treinamento de tiro não é simplesmente chegar numa casa de armas e compra lá tudo dentro dos conformes.

  13. Alessandro disse:

    Para mim não é problema o cidadão civil que tem um porte de arma legal, tirado com curso de tiro, aprovado no teste psicotécnico; psicológico; espiritual e sobrenatural transcendental das nossas leis das jabuticabas e, claro, depois dessa via sacra se mantenha em um nível razoável de conhecimento sobre sua arma e principalmente de como usa-la. Esse cidadão depois disso tudo não tem um mínimo senso critico de que o problema não é ir armado para o trabalho, mas que ele resolveria pequenos desentendimentos no transito ou mesmo em filas de bancos, etc, com a sua arma, e facilmente as coisas se resolveriam na bala, pois ao estar de posse de arma de fogo, qualquer um fica valente e bla bla bla. E se as nossas leis fossem sensatas e principalmente se nosso poder judiciário que as aplica fosse mais ágil? Provavelmente não vai pra frente por causa das nossas leis, pois não são sensatas e em todo circulo vicioso não podemos esquecer é claro do nosso sistema penitenciário que não ajuda em nada e mais uma vez vamos rodando e a policia apagando incêndios e levando a culpa porque não faz nada, e alias, o cidadão de bem que é culpado porque quis tirar um porte e ainda é chamado de violento, bandido bom não é bandido morto, bandido bom é bandido preso e fora do convívio das pessoas de bem que pagam seus impostos e representa a classe trabalhadora e produtiva do Brasil.

  14. Gutemberg disse:

    Especula-se que Hitler não invadiu a Suíça porque os quase todos os suíços possuíam (e ainda possuem) armas.

    Recomendo muito a leitura deste artigo: mises.org.br/Article.aspx?id=975

  15. sid nunes disse:

    Gostaria de me juntar a essa causa extremamente importante, se não a mais de todas daqui do Brasil, mas costumam excluir e ou não aceitar quem é neutro quanto a partidarismo político. Comprar e ter armas não é proibido, mas a Polícia Federal, com suas prerrogativas, criminosamente, recusa (administrativamente) o DIREITO À VIDA do cidadão de bem. Infelizmente os juizes brasileiros, em sua maioria são também criminosos, não concedendo o direito a posse e porte de armas como determina a lei.

    • JORGE PEDRO DA SILVA disse:

      deixo aqui minha resposta com certeza do que estou falando pela minha experiencia sou detetive tenho curso de arma de fogo não tenho uma arma com migo porem o sistema governamental não da direito ao cidadão que trabalha em serviço de risco não podem usar uma arma de fogo documentada ate que eu poderia usa desde que eu poça te um porte em meu nome o congresso nacional bem que poderia mudar as Lei porque os errados podem usa ajustiça da direito para eles usarem armas compra a hora que eles querem os que precisão não tem direito de uso vamos mudar estas Lei da direito a quem tem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*