Contador de munição Radetec

O controle do fluxo de munições em um combate é importante. As recargas administrativas e táticas devem ser feitas conscientemente e é necessário que o operador sempre saiba de modo mais preciso possível o que tem disponível para o combate.

A Radetec, uma empresa espanhola fundada em 2004, desenvolveu um sistema de contagem eletrônica em tempo real de munições.o AmmoControl™ Digital Counter. Trata-se de um dispositivo acoplado a empunhadura das pistolas ou fuzis que funciona conjuntamente com carregadores específicos. A cada disparo, o display mostra a quantidade exata de munições disponíveis no carregador.

A empresa também desenvolveu um modelo mais simples, o AmmoControl™ LED Advisor, que não mostra o número exato de munições, mas acende um LED nos últimos três tiros, avisando antecipadamente a necessidade da recarga.

Sistemas AmmoControl instalados em pistolas.

Sistemas AmmoControl instalados em pistolas.

O sistema funciona com um conjunto de imãs no carregador, que são detectados pela empunhadura eletrônica. De acordo com o posicionamento do imã, o dispositivo calcula o número de munições disparadas e/ou restantes.

Ammocontrol instalado em AR-15.

Ammocontrol instalado em AR-15.

Veja um vídeo de funcionamento em uma 1911:


 

Para mais informações, visite o site da empresa: http://www.radetec.com/


Publicado em Equipamentos
5 comentários sobre “Contador de munição Radetec
  1. JOSE CARLOS RODRIGUES disse:

    Excelente acessório. Porém, em 100% dos acessórios postados em todos que tentei comprar não encontrei empresas que os vendia ou as que tinha em seus portais sequer deu resposta, outras, diz que só vendia no balcão, vou a Curitiba, São Paulo, Nordeste, RJ, RS, para comprar um acessórios destes ???

    • Lucas Parrini disse:

      É complicado mesmo, Sr. JOSE CARLOS RODRIGUES. A empresa vende somente pessoalmente por segurança. Não é pra menos, estamos no Brasil. Se decidimos importar ou comprar pela internet, é uma chuva de burrocracia que só dificulta, às vezes até impede, mesmo provando que somos o melhor cidadão da galáxia.

  2. Lucas Parrini disse:

    Se não me falha a memória, já vi marcadores de paintball com contador digital. Não sei se é o mesmo mecanismo de armas de fogo, mas o conceito é igual.

  3. JOHN disse:

    Poxa, isso é confortável. Mas e mesma coisa de ABS em moto Cross!?!? Você tem de manter a atenção e a concentração para contar e sabe o que tem para mandar! Eu acho que esse tipo de facilidades deixa a pessoas a cada dia mais tranquila de uma forma que quando usar uma arma que não tenha o contador terá dificuldade!

  4. Cristiano disse:

    Legal para estandes ou locais de tiro controlados, mas em situações reais, após o segundo disparo acho difícil alguém prestar atenção no contador, além do que ele aumenta o volume da arma, mais chances dela enroscar em algo quando em combate em lugar fechado e tendo de correr e se esconder ao mesmo tempo. Só tentando no mundo real para ter certeza se vale a pena ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*