Como comprar uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

O Instituto DEFESA encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm 

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que o Instituto DEFESA preparou e escolha um deles:

http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/


Se você acredita um absurdo passar por tudo isso para adquirir uma arma e ainda assim ser impedido de portá-la, torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA. Por cerca de 50 centavos por dia você ajuda a financiar as atividades da maior entidade do Brasil lutando para recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa. Saiba como.

Veja também

1.826 comentários sobre “Como comprar uma arma legalmente
  1. assis disse:

    Tenho arma de fogo legalmente mais os malditos do congresso e do senado me rroubam o direito de portar malditos desgrassados

  2. assis disse:

    Tenho arma de fogo legal mais não me dão o direto de portar (sacanagem)

  3. Luiz Carlos Santos Marques disse:

    Pra um cidadão poder andar armado, ele precisa ter muito alto controle e tem que saber lidar com situações adversas do cotidiano. O cidadão não pode levar qualquer acontecimento do dia a dia para o lado agressivo, por exemplo, discussão no trânsito, briga por causa de vaga de garagem, irritação por que outro cara olhou pra sua mulher, etc. Numa situação dessas se a pessoa desarmada não consegue manter o controle, NÃO COMPRE UMA ARMA OU PORTE UMA ARMA! CONSELHO DE QUEM PASSOU POR ESSAS SITUAÇÕES.

  4. Mitchel Kiel disse:

    A média de um investimento desses gira em torno de 7 a 10 mil reais para a legalização e pagamento de taxas disso daquilo e aquele outro é tbm para compra de armamento de calibre baixo, e depois tem as taxas e toda burocracia de um pagamento anual para renovar o porte e a carteirinha de registro.

  5. Guilherme A. Z. Moreno disse:

    Corrijam o link do formulario.
    Parabéns pelo trabalho.

    http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/form-sinarm

    • Natanael Santos disse:

      Nos Estados Unidos precisa apenas da sua identidade e copias do mesmo. AGORA aqui no Brasil, bandido pode ter posse de arma , não é ? cidadão não ? esses bandidos ai com armas mais potentes que os próprios policiais kkk. Eles também comprovaram a renda, tem mais de 25 anos ? Meu filho aqui no Brasil ou é vc por vc ou vc por vc. porque aqui não tem lei nem policia, vocês são um bando de trouxas! A LEI NO BRASIL NÃO EXISTE , FAÇAM O QUE VOCÊS QUISEREM , NO OUTRO DIA ELES TE SOLTAM! UM ABRAÇO, BIRRL.

  6. CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA disse:

    EU CONCORDO COM A LEI DE ARMAMENTO PRA PESSOAS SEM NEUMA RESTRINÇÃO NOME LIMPO COMA JUSTIÇA NUM GERAL
    AV;PRESIDENTE JOÃO BATISTA FIGUEREDO 2058 THEOBROMA RO
    CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA

    • Jose adler silva disse:

      O Brasil,não tem moral para desarmar o cidadão de bem…enquanto o bandido anda bem armado…com armas superior as que a nossa policia usa… políticos ladroes e corruptos esses pode comprar armas e representar o nosso povo…esse e o nosso país da impunidade até quando…isto é uma vergonha !!!

  7. Ricardo pereira disse:

    Quero participar do instituto de defesa…e saber se na minha cidade de londrina Paraná tem o despachante de armamento.

  8. Natanael Santos disse:

    Nos Estados Unidos precisa apenas da sua identidade e copias do mesmo. AGORA aqui no Brasil, bandido pode ter posse de arma , não é ? cidadão não ? esses bandidos ai com armas mais potentes que os próprios policiais kkk. Eles também comprovaram a renda ? vocês são um bando de trouxas! A LEI NO BRASIL NÃO EXISTE , FAÇAM O QUE VOCÊS QUISEREM , NO OUTRO DIA ELES TE SOLTAM! UM ABRAÇO, BIRRL.

  9. Noberto Antonio de Moraes disse:

    Sou comerciante e gostaria de possuir uma arma registrada, para protege minha família minha casa e meu comércio estão de cameras.

  10. Jenilton laroca disse:

    Sacanagem mesmo por parte da policia federal e exercito. Duas instituições q não fazem nada para proteger o cidadão d bem, e ainda ficam impondo leis ridículas para dificultar nós caminhoneiros para poder portar uma arma. Ladrão d carga pode? Agora me digam o q a policia rodoviária faz para nós proteger? Nada, a não cobrar propinas e multas.ta na hora d nós contarmos nosso direito.

  11. Guilherme Boff disse:

    Boa Tarde
    Trabalho como autônomo. Nesse caso, como faço para comprovar ocupação lícita?

  12. jair disse:

    libera armas para a população. bandido tem porque eu não posso te só quero mim defende deses verme filhos de uma puta tem que morre todos . porque eles n tem dor de matar os trabalhador que trabalha para cuida de suas familias . bandos de covardes só assaltam de bando. o muda alei bandido tem que morre .

  13. Edilson amorim disse:

    Sim eu tambem sou a favor de poder ter uma arma registrada. Tenho sitio e quando chega a noite é que aumenta a preoculpaçao.

1 Pings/Trackbacks para "Como comprar uma arma legalmente"
  1. Quais são as armas de uso “permitido” no Brasil | Curioso Mundo disse:

    […] O termo “uso permitido” induz a uma falsa impressão de que o acesso a este tipo de armas é livre ou de alguma forma facilitado. O uso destas armas é altamente restrito, e a sua adquisição exige comprovação de idoneidade, capacidade técnica e aptidão psicológica. Saiba como comprar sua arma de calibre permitido, legalmente, clicando aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. DECAF – Defesa contra ameaça de armas de fogo

    março 25 @ 8:00 - 17:00
  3. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00