Como comprar uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

O Instituto DEFESA encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm 

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que o Instituto DEFESA preparou e escolha um deles:

http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/


Se você acredita um absurdo passar por tudo isso para adquirir uma arma e ainda assim ser impedido de portá-la, torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA. Por cerca de 50 centavos por dia você ajuda a financiar as atividades da maior entidade do Brasil lutando para recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa. Saiba como.

Veja também

2.219 comentários sobre “Como comprar uma arma legalmente
  1. Joaquim Floriano disse:

    Seguinte, sou eleitor do PCdoB e quanto mais extrema esquerda, para mim, é melhor. A favor da redução da desigualdade social, reforma agrária, etc. Mas sou completamente a favor do porte e posse de arma de fogo, mediante cumprimento dos requisitos acima mencionados. Armas são feitas para ferir ou matar mas, desde que sejam utilizadas para tal contra alguém que tenha este mesmo propósito contra você não há problema em utiliza-la. Obviamente acho de extrema necessidade para agricultores ou moradores do campo. Pessoas públicas ou visadas publicamente. Totalmente a favor de qualquer calibre ou arma para práticas esportivas, mas totalmente contra, para caça, já que seria matar por matar. Enfim, acho que deveríamos sim ter direito a portar uma arma. E, lógico, sermos completamente responsabilizados pelo mal uso da mesma. Uma coisa que acredito, e espero, no novo governo é que pelo menos nos de uma esperança de voltarmos a confiar uns nos outros, inclusive no que diz respeito ao uso de armas de fogo.

    • João Guilherme disse:

      Você, como eleitor de um partido criminoso, deveria ser processado e detido.

    • Vinicius disse:

      Então é burro e não sabe a que está servindo, estude e pare de ser papagaio de comunista. Esquerda não luta por igualdade, no âmbito social sua definição é a “defesa de minorias”, veja quanto lixo se inclui nesses grupos. Reforma agrária é uma das tradicionais ações comunistas populistas para compra de apoio de pessoas como vc, massa de manobra, tenha dignidade e vá trabalhar para acumular patrimônios, educação e valores as próximas gerações das sua família, assim vão aprender a não depender de governo nenhum.

      • Cidadão disse:

        O Cara nao sabe nem usar uma vírgula e manda o outro estudar hahaha.
        Não sabe o que é esquerda, comunismo e tao pouco reforma agrária. Coitado.
        O outro lunático acha que toda esquerda é criminosa e que estar no lado direito do espectro político automaticamente o torna um cidadão de bem e merecedor do porte de arma. Não duvido que queira usar a arma pra matar esquerdistas.

    • Bigfox for all disse:

      Quer enlouquecer os minions descerebrados ou mostrar a hipocrisia que os move?

    • Eder Rodrigo Guimarães disse:

      Kkkk vai caçar com estilingue. Se seu partido é contra o porte de arma, bora estilinga. Kkkk

  2. DANIELE disse:

    Eu sou mulher constantemente sofro de assédio , agr importunação secual é crime , mesmo assim queria de o porte legal de arma , tô de saco cheio de filhos da mãe me encherem a paciência, já não tenho mais saco pra isso , me sentiria mais segura de saber que se um marmanjo nojento vier ele pensará duas vezes , Deus que me perdoe mas as vezes sinto vontade de fazer uma loucura, sei que não vale a pena até pra mim que pretendo ser PM. Mas enfim eu apoio o porre legal de arma pro cidadão de bem

    • André Dias disse:

      Além da arma de fogo, aconselho a praticar uma arte marcial, e ideais para você seria: karatê (tradicional ou uechi ryu),aikido,ving tsue (winshu que é um estilo de kung fu) ou krav-magá. Um abraço.

    • Foc Fernandes disse:

      Eu sou vigilante cussado sou totalmente a favou do direito de porte de arma porque os bandidos andao armado e o cidadao de bem como fica.dessarmado de mao atadas.

  3. mauricio karapetcov silva disse:

    A proibição do porte de armas é um crime legalizado. O governo esquerdista é responsável direto pela morte de mais de um milhão de brasileiros de 2003 para cá. O povo que se sente lesado neste direito deveria sim ir a brasilia e acampar na frente do congresso nacional e só sair de lá com esta pendencia resolvida. O simples fato em 2002 de se estar cogitando o estatuto do desarmamento fez a criminalidade crescer em 350% em uma estancia balneária em santa catarina. Se for devolvido o direito de defesa ao cidadão atravez do porte de armas de fogo, não será necessário se gastar mais com esta segurança ineficiente oferecida por um estado até 2018 totalmente incapaz de defender o cidadão. A liberação do porte de armas, diminuirá os homicídio no brasil em pelo menos a metade em no máximo 6 meses, ao contrário do que pregam os desinformados contrários. Pelo direito natural à defesa.

  4. Sinvaldo de Souza Porto disse:

    Acho que todos os cidadãos de bem e concientes deve ter arma de fogo em casa,independentemente se ele tem necessidade dela.hoje em dia no brasil todos os cidadãos brasileiros tem essa necessidade,por conta da violência gigantesca em todo o pais.nomalmente muitas pessoas de mau indole tem, não por isso o cidadão pra ter arma de fogo em casa tem que ter muito cuidado ao guardar esta ama São obrigatório guardar em um lugar muito seguro trancada com cadeado e que só ele saibam. esses cuidados São muito importantes, principalmente quem tem família com jovens e crianças pequenas em casa,pra prevenir tragédias como nos tem presenciado

  5. Brendha geise de melo souza disse:

    gostei bastamtre

  6. ANTYLUMINATY TERRAPLANISTA disse:

    QUE MERDA PREFIRO COMPRA NO URUGUAY !
    OU NA DEP WEB

  7. Noslime disse:

    sr.concordo plenamente, pessoas de bem e responsável deve ter o direito concedido.

  8. Heloísa disse:

    Nunca li tanta merda numa única matéria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*