Como comprar uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

O Instituto DEFESA encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm 

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que o Instituto DEFESA preparou e escolha um deles:

http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/


Se você acredita um absurdo passar por tudo isso para adquirir uma arma e ainda assim ser impedido de portá-la, torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA. Por cerca de 50 centavos por dia você ajuda a financiar as atividades da maior entidade do Brasil lutando para recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa. Saiba como.

Veja também

1.872 comentários sobre “Como comprar uma arma legalmente
  1. assis disse:

    Tenho arma de fogo legalmente mais os malditos do congresso e do senado me rroubam o direito de portar malditos desgrassados

  2. assis disse:

    Tenho arma de fogo legal mais não me dão o direto de portar (sacanagem)

  3. Luiz Carlos Santos Marques disse:

    Pra um cidadão poder andar armado, ele precisa ter muito alto controle e tem que saber lidar com situações adversas do cotidiano. O cidadão não pode levar qualquer acontecimento do dia a dia para o lado agressivo, por exemplo, discussão no trânsito, briga por causa de vaga de garagem, irritação por que outro cara olhou pra sua mulher, etc. Numa situação dessas se a pessoa desarmada não consegue manter o controle, NÃO COMPRE UMA ARMA OU PORTE UMA ARMA! CONSELHO DE QUEM PASSOU POR ESSAS SITUAÇÕES.

  4. Mitchel Kiel disse:

    A média de um investimento desses gira em torno de 7 a 10 mil reais para a legalização e pagamento de taxas disso daquilo e aquele outro é tbm para compra de armamento de calibre baixo, e depois tem as taxas e toda burocracia de um pagamento anual para renovar o porte e a carteirinha de registro.

  5. Guilherme A. Z. Moreno disse:

    Corrijam o link do formulario.
    Parabéns pelo trabalho.

    http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/form-sinarm

    • Natanael Santos disse:

      Nos Estados Unidos precisa apenas da sua identidade e copias do mesmo. AGORA aqui no Brasil, bandido pode ter posse de arma , não é ? cidadão não ? esses bandidos ai com armas mais potentes que os próprios policiais kkk. Eles também comprovaram a renda, tem mais de 25 anos ? Meu filho aqui no Brasil ou é vc por vc ou vc por vc. porque aqui não tem lei nem policia, vocês são um bando de trouxas! A LEI NO BRASIL NÃO EXISTE , FAÇAM O QUE VOCÊS QUISEREM , NO OUTRO DIA ELES TE SOLTAM! UM ABRAÇO, BIRRL.

  6. CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA disse:

    EU CONCORDO COM A LEI DE ARMAMENTO PRA PESSOAS SEM NEUMA RESTRINÇÃO NOME LIMPO COMA JUSTIÇA NUM GERAL
    AV;PRESIDENTE JOÃO BATISTA FIGUEREDO 2058 THEOBROMA RO
    CARLOS ANTONIO DE OLIVEIRA

    • Jose adler silva disse:

      O Brasil,não tem moral para desarmar o cidadão de bem…enquanto o bandido anda bem armado…com armas superior as que a nossa policia usa… políticos ladroes e corruptos esses pode comprar armas e representar o nosso povo…esse e o nosso país da impunidade até quando…isto é uma vergonha !!!

  7. Ricardo pereira disse:

    Quero participar do instituto de defesa…e saber se na minha cidade de londrina Paraná tem o despachante de armamento.

  8. Natanael Santos disse:

    Nos Estados Unidos precisa apenas da sua identidade e copias do mesmo. AGORA aqui no Brasil, bandido pode ter posse de arma , não é ? cidadão não ? esses bandidos ai com armas mais potentes que os próprios policiais kkk. Eles também comprovaram a renda ? vocês são um bando de trouxas! A LEI NO BRASIL NÃO EXISTE , FAÇAM O QUE VOCÊS QUISEREM , NO OUTRO DIA ELES TE SOLTAM! UM ABRAÇO, BIRRL.

    • Gabriela disse:

      Pense na quantidade de mortes que tem nos EUA, de estudantes matando outros nas escolas, de namorado(a) matando o parceiro(a), etc e a tamanha normalidade disso. Não é esse o futuro que queremos no Brasil. É necessário um maior esforço do governo para desarmar a sociedade do que para arma-la ainda mais.
      “A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa” Friedrich Schiller.

      • Thiago disse:

        “As leis que proíbem o porte de armas desarmam apenas aqueles que não estão inclinados ou determinados a cometer crimes.” Cesare Beccaria / Thomas Jefferson

      • Max Fabiano disse:

        No dia que você ver pessoalmente um ente querido seu ser morto por bandido em um assalto , sendo que se ele estivesse armado teria tempo a reação para inverter a situação , você não usará ideologia do tempo arcaico onde não existiu armas de fogo .Psiu estamos no século 21 e no Brasil acorde.

      • Antônio Carlos disse:

        Isso realmente acontece nos EUA.Mas isso é fichinha aos homicídios cometidos aqui no Brasil que supera em número de morte por mês e ano todas as guerras que existem atualmente no mundo.Loucos tem em todos os lugares!A diferença entre o Brasil é EUA são as leis que funcionam.Porque todos nós temos direito a defesa . menos aqui.Nos EUA quando alguém usa de maneira errada ele responde por sua arma.O que precisamos mesmo é aprender a escolher nossos governantes para termos direitos e não só deveres.Sinto descordar de sua opinião,isso que você falou jamais acontecerá no nosso país.Pelo que estamos vendo logo perderemos o direito de sair de nossas casas para trabalhar para os criminosos . Isso se não mudarmos nossa maneira idiota de aceitar tudo desses políticos corruptos ladrões!

      • Marcos disse:

        ESTUDOS REVELAM QUE HOMICÍDIOS CRESCERAM MESMO DEPOIS DA LEI DO DESARMAMENTO, sendo deste modo a lei foi totalmente inútil e pelo visto causou efeito contrario ao proposto e por este motivo deveria ser imediatamente revogado.

      • Carlos Eduardo disse:

        E mesmo assim, com a sua informação muito precisa (SQN) a taxa de homicídio com arma de fogo no Brasil é cinco vezes maior que a americana, ou seja, vc não tem a menor noção do tamanho da besteira que esta falando

  9. Noberto Antonio de Moraes disse:

    Sou comerciante e gostaria de possuir uma arma registrada, para protege minha família minha casa e meu comércio estão de cameras.

  10. Jenilton laroca disse:

    Sacanagem mesmo por parte da policia federal e exercito. Duas instituições q não fazem nada para proteger o cidadão d bem, e ainda ficam impondo leis ridículas para dificultar nós caminhoneiros para poder portar uma arma. Ladrão d carga pode? Agora me digam o q a policia rodoviária faz para nós proteger? Nada, a não cobrar propinas e multas.ta na hora d nós contarmos nosso direito.

    • Luiz Carlos lopes disse:

      Exército e polícia federal não impõe a lei, apenas são agentes do cumprimento da mesma, quem fez a lei foram os políticos, pense bem o político que você votará na próxima eleição e lembre-se fiscalize após as eleições.

  11. Guilherme Boff disse:

    Boa Tarde
    Trabalho como autônomo. Nesse caso, como faço para comprovar ocupação lícita?

  12. jair disse:

    libera armas para a população. bandido tem porque eu não posso te só quero mim defende deses verme filhos de uma puta tem que morre todos . porque eles n tem dor de matar os trabalhador que trabalha para cuida de suas familias . bandos de covardes só assaltam de bando. o muda alei bandido tem que morre .

    • Alfredo barroso disse:

      num país sem escrúpulo como o Brasil o cidadão honesto não exerce o direito constitucional de defesa própria e de seu patrimônio depois de ter sua residência assaltada e talves morto ai depois vem a polícia. ridiculo

  13. Edilson amorim disse:

    Sim eu tambem sou a favor de poder ter uma arma registrada. Tenho sitio e quando chega a noite é que aumenta a preoculpaçao.

    • Fernando disse:

      Vendas de armas de fogo fuzil, escopeta, pistola 380, C4, 38 , R15, granadas tudo que desejar, com referências e comprovantes, entrega super rápida não é preciso ter porte
      Meu e-mail de contato: fernandouser9@gmail.com

    • José Alberes Borba Silva disse:

      Infelizmente meu amigo no Brasil só quem tem direito de comprar e portar arma são milhares, políticos, magistrados e todos tipos de bandidos. Aqui no Rio é normal ver não só nos morros, mais em todos os lugares bandidos portando Armas de grosso calibre..O que me deixa prepexo, é saber que eu sou um profissional de segurança privada trabalho armando estou devidamente respaldado pela as leis exigida pela PF que fiscaliza a segurança privada no Brasil e não posso comprar uma arma. Que país é esse ??? Eles exigem de nois vigilantes da Ativa que estamos trabalhando de carteira assinada com todas as certidões e reciclagem em dia ter que fazer outro curso de tiros e passar por psicólogo. Aí eu te pergunto ? A minha formação de vigilante não vale nada ? A bateria de exames psicológicos a qual nois vigilantes fazemos a cada 2 anos nas reciclagem não vale nada? Se eu trabalho com um revólver calibre 38 porque que tenho que passar por outro curso se ja estou apito. Isso é para tirar dinheiro não só dos cidadãos que não são da área de segurança e também de nois que temos um contingente maior que as forças armadas

  14. Ademar Terra Braz disse:

    eu quero comprar uma arma permitida legalmente,,,,,,

  15. Edson d Monteiro disse:

    Boa noite. Infelizmente temos q ficar preso em casa.por conta e um país onde bandidos..Vagabundos politocos mandam na nação.sou a fovor d exterminar todos politicos vagabundos.covardes…E canalhas…Como a França fez na revolução francesa. Bandidos pode roubar matar.e Sam impunes. Pai d família tem q viver sobre ameaças.num país cheios d corruptos politocos. Se a situação está assim incontrolável culpa dos nossos governantes.grato

  16. andre silvieira disse:

    Parabéns concordo plenamente e logo q completo meus 25 vou tentar obrigado

  17. José Alberes Borba Silva disse:

    Sou Vigilante formação feita em 1995. Tenho larga experiência no ramo e estou nesse momento trabalhando de carteira assinada com minha CNV e reciclagem em dia. Se as academias de formação de vigilante são credenciadas pela PF, porque nois vigilantes que estamos aptos no manuseio de armas dá qual usamos normalmente em serviço porque temos fazer concurso de tiros e passar por psicólogo ? Nossa formação e as baterias exames psicológicos que fazemos a cada dois anos não nos habilita ter o mesmo direito de um militar na compra dá arma ?

  18. paulo disse:

    Estou iteresado

  19. paulo disse:

    Como faco para me habilitar

  20. paulo disse:

    Que armas posso usar no Brasil

  21. Leandro disse:

    Tudo isso pra ter uma arma legalizada???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. Gabriela disse:

    Será a violência a solução para a violência? 1+1 não são 2? Isso não trará mais violência? ” A única arma capaz de combater a violência é a inteligência” Nagib Anderáos Neto.

  23. Arthu Pereira disse:

    Olá, me chamo  Arthu Pereira trabalho nesse mercado há mais de 05 anos e VENDO ARMAS DE FOGO para segurança de todos os Brasileiros. Tenho a solução para você que deseja COMPRAR ARMAS  de um modo seguro e garantido com quem realmente tem a oferecer.

    VENDO PISTOLAS, REVÓLVERES, CARREGADORES, MUNIÇÕES,  SILENCIADORES, COLETES E DIVERSOS ACESSÓRIOS.

    Comprar armas de fogo de diversos modelos e calibres. Entre em contato e tire todas as duas duvidas!
     
    E-mail

    arthu765pereira@gmail.com

    arthupereiraa@hotmail.com

    Whats; 08499619-8703

  24. Barreto disse:

    Alguém pode me dizer quanto custo mais ou menos para ter posse de arma em minha residência no total?

  25. marcelo disse:

    o crime predomina no brasil uma vez em que o cidadao e proibido de portar arma de fogo tendo em vista que e muito mais lucrativo para o governo brasileiro manter a maquina da pm brasileira que pra nada mais presta ou seja pra manter o povo no cabresto somente tendo valor como ser humano mas apenas como um numero no titulo de eleito

  26. marcelo disse:

    liberar o porte de arma ao cidadao de bem iria resultar drasticamente o numero de assaltos e crimes uma vez em que o bandido sabendo que estou armado e preparado pra enfrentalo ezitaria o que acaba nao sendo lucrativo para um governo corrupto como esse brasileiro que prefere manter essa pm que na sua maioria e constituida por homens sem preparo que nao protegem nada ou seja nada mais sao o braco armado do governo pra manter o povo no cabresto somente pra cumprir com a sua obrigacao ou seja um numero no titulo de eleitor

  27. Michele Gomes disse:

    O meu maior sonho e tira o meu porte de arma pra mim poder trabalhar de segurança.

  28. Norte pisos disse:

    Muinto intersant o q pacei hoje tive meu direito de ter uma arma em casa por causa de um asidente de transito tipo um rifle 22 tem pessoas com mais de 10 plocesos e estom ate querendo port

  29. Joao disse:

    Quanto custa, em média, adquirir uma arma (um 38, por ex.) e o registro?

  30. samuel buchhorn disse:

    quanto ao sangue quente do brasileiro: único argumento válido que li aqui de quem é contrário as armas, só te digo uma coisa: se for liberado o porte muitos valentões pensarão duas vezes antes de explodir sua ira…afinal todos poderão estar com uma arma…

  31. william disse:

    Por isso e outras, Bolsonaro neles!

  32. italo disse:

    Fala por sí, não por todos.

  33. Pedro Henrique Araújo Barbosa disse:

    Pessoal, sugiro à maioria que enviou seus comentários, em vez de comprar uma arma de fogo, realize um bom curso de gramática.

    Para os que puderem me informar, peço, por gentileza, para me dizer qual o custo do processo para conseguir a autorização de registro? E após a aquisição da arma de foto, quanto custa para registrá-la efetivamente?

    Abraços!

  34. Fillipe disse:

    Infelizmente vivemos em um país aonde o certo é errado e o errado é certo.
    Me pergunto sempre, até onde vamos com esse brasilzinho que nem merece uma letra maiúscula.

  35. reginaldo galhardo disse:

    o brasil só vai funcionar na lei do cao

  36. Sebastião Bruno Gonçalves Motta disse:

    Isso é um absurdo bandidos sempre armados e nois cidadão brasileiro pai e mãe de família que luta todos os dias trabalhando e juntado seu pede meia pagamos nossos impostos direito e não podemos ter uma arma para nós proteger quando for preciso eu vou sim procura um despachante para eu ter meu porte de arma eu me proteger e proteger minha família as autoridades só chega depois do ocorrido e aí como fica isso chega vamos abrir mais os nossos olhos vamos todos nós unirmos pois nos unidos somos fortes

  37. Eugenio Pereira da Silva disse:

    Ola, Precisamos socializar com todos os despachantes outras formas de atender melhor aos nossos clientes,por tanto sugiro uma grande encontro,tipo seminário,local e data a combinar.
    Eugenio Pereira
    Diretor presidente-cooperativa de profissionais liberais do Nordeste
    com sede matriz em Manari Pernambuco.
    FONE P/ CONTATO 87- 999496148

  38. Carlos disse:

    Meu amigo é uma barreira quase impossível vencer.
    É um sistema pronto pra desistimular o cidadão ao seu direito a legítima defesa.Por que se chama instatuto do desarmamento. Malditos comunista e socialistas!Tudo pra nos manipular…
    Cabe a todos nós a mudar esse lixo de país…

  39. werbeth pereira rocha disse:

    Armas de fogos não pode ser usada como desculpas do estrese do dia a dia,não precisamos de mais violência e sim de cidadãos consciente do que fazer para não explode por qualquer coisa!!!

2 Pings/Trackbacks para "Como comprar uma arma legalmente"
  1. Quais são as armas de uso “permitido” no Brasil | Curioso Mundo disse:

    […] O termo “uso permitido” induz a uma falsa impressão de que o acesso a este tipo de armas é livre ou de alguma forma facilitado. O uso destas armas é altamente restrito, e a sua adquisição exige comprovação de idoneidade, capacidade técnica e aptidão psicológica. Saiba como comprar sua arma de calibre permitido, legalmente, clicando aqui. […]

  2. Hora de trocar as câmeras de segurança por armas de fogo? - Heitor Borba Soluções | Heitor Borba Soluções disse:

    […] http://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00