Comissão especial é reaberta com forte apoio dos Deputados

 

O Instituto defesa luta pela liberdade de acesso às armas e pela legítima defesa. Junte-se a nós.

Brasília, 15 de Abril de 2015

Conforme anunciado pelo Instituto DEFESA, a Comissão Especial destinada a tratar do PL 3722/12, de autoria do Dep. Rogério Peninha Mendonça, do PMDB de Santa Catarina, foi reaberta nesta quarta-feira (15). A instalação estava prevista para ocorrer na terça-feira (14), todavia, uma inesperada candidatura de última hora do Dep. Cláudio Cajado à presidência, forçou o adiamento em um dia.

Na quarta-feira, a sessão de instalação da comissão contou com a presença da muitos deputados favoráveis a revisão da legislação de armas no Brasil.

sessao1

Plenário 2 na sessão de instalação da Comissão Especial, em 15 de Abril de 2015.

 

O presidente da comissão, Dep. Marcos Montes, se comprometeu em dar celeridade ao tratamento da questão, em respeito aos anseios populares.

Para o relator do projeto, Dep. Laudívio Carvalho, é importante ouvir todos os setores interessados de modo a procurar algo mais próximo do consenso possível.

O antigo relator do projeto, Dep. Cláudio Cajado ocupa agora o cargo de 1º Vice-Presidente, ao passo que o Dep. Guilherme Mussi, ocupa a 2ª Vice-Presidência.

sessao2

Uma das entradas do Plenário 2, onde ocorreu a primeira sessão de Instalação da Comissão Especial, em 14 de Abril de 2015

 

O Instituto DEFESA, representado pelo seu presidente, Lucas Silveira, reiterou o contato com os parlamentares cobrando   a imprescindível celeridade na aprovação do projeto.

A Confederação de Tiro e Caça do Brasil também esteve na sessão, representada pelo Sr. Fernando Humberto, demonstrando sua postura comprometida com seus associados.

 

lucas e peninha

Lucas Silveira (Instituto DEFESA) e Dep. Rogério Peninha Mendonça em 14 de Abril de 2015.

lucas e fernando humberto

Lucas Silveira (Instituto DEFESA) e Sr. Fernando Humberto (CTCB)

 

lucas laudivio

Lucas Silveira (Instituto DEFESA), Dep. Laudívio Carvalho (relator do PL 3.722/12) e Sr. Fernando Humberto (CTCB)

 

 

O ProjetoO Projeto de Lei 3.722 foi apresentado pelo Dep. Rogério Peninha Mendonça, no ano de 2012, após a solicitação do Instituto DEFESA ao parlamentar para que propusesse uma medida que assegurasse o respeito ao Referendo de 2005.

A proposta bateu todos os recordes de participação popular e aprovação em enquetes, pesquisas e todos os meios colocados a disposição da sociedade para expressar sua opinião.

 


 

A atuação do Instituto DEFESA nesta semana gerou custos de aproximadamente R$2.0000,00. Eles apenas podem ser cobertos com o financiamento dos nossos associados premium (membros de carteirinha) que pagam cerca de 50 centavos por dia para apoiar a causa. Torne-se um de nós. Saiba como.

 


Publicado em Notícias, Projetos de lei em tramitação
27 comentários sobre “Comissão especial é reaberta com forte apoio dos Deputados
  1. Manoel do Carmo Silva disse:

    Boa noite a todos

    Ficamos felizes em saber que os nossos representantes estão vendo
    que após o desarmamento a violencia cresceu na vertical, e essa violência não é causada pelos cidadãos e sim pela omissão dos poderes com leis muito benevolentes para os criminosos que matam sem nenhum constrangimento como se fosse a coisa normal.
    Espero que o direito a legitima defesa seja aprovada.
    Manoel do Carmo – Campina Grande – PB

  2. Ricardo Aparecido Arcova disse:

    não achei positivo, tem mais setor contra do que a favor.

    “ara o relator do projeto, Dep. Laudívio Carvalho, é importante ouvir todos os setores interessados de modo a procurar algo mais próximo do consenso possível.”

  3. JOSE AILTON DE OLIVEIRA disse:

    Eu sou a favor do Lei 3.722 , motivo, porque ,só um tipo de pessoas pode ter , o Direito, de Ter , o Porte de Arma;Isto é Sabendo , que ó Elemento, que, estar portanto , esta Arma,é o portador, não ,esta portando uma arma Clandestina ;Como deve ter o Direito de ter,Primeiro,Ser uma Arma , REGISTRADA,nº/ Nome do Portador ;RG Nº;
    CPF Nº;Carteira de Trabalho Serie Nº CTPS;Profissão ;agora só os policiais,segurança;pode ter o seu porte de Arma, quer dizer, que só ele, tem , o direitos de proteger, sua Vida, é dos demais Filhos é Filhas,O cidadão , que paga , imposto, pode ser vitimas, quer dizer , es o cidadão comum , não pode ter o direitos de ter segurança, Porque o ESTADO quando Falha, dar o direitos dos cidadão se proteger á si é suas família,motivo,são poucos policiais; quando é chamado, já o correu , o Crimes, não tem mais nada á fazer em prol , do cidadão,olha quando , o criminoso , pensar ,em agredir uma pessoa ele vai pensar muito, motivo, calquem em sua defesa , vai aparecer varias , armas , apontando , em sua direção, ele só tem de temer; o exemplo, vamos tirar ; o criminoso ainda teme á policia,motivo, sua Arma deixa , ele ir trabalhar desarmado ,de maneira nenhuma , ele vai,
    motivo como, ele vai defender sua vida, é á di terceiros;Todos nos são responsável , pela á segurança art 144, constituição federal. como o chefe de família vai defender á sua família,´chefe de família muitas é muitas vez nas mídia , mostra o criminoso Estuprando sua mulher, é filhos,´não tem como fazer nada; motivo ele sabe que ninguém vai fazer nada com ele, ele sabe que ninguém , porta arma ninguém vai aparecer com uma arma , para barrar,ele, á agora é diferente , si ele mexer com alguém ele sabe que naquela casa ele vai encontra uma arma , de fogo,vijinho , vai aparece tanbem com algumas arma nas mão.

  4. Roberto Aparecido Martins disse:

    Quero a revisão nesta lei, urgente.
    Eu quero o meu direito de defesa

  5. humberto da costa pereira disse:

    por que um deputado como o cajado comtinua nos atrapalhando tanto um contra tantos e amaioria nao vence a minoria me esplica como ele atrapalha tanto .

  6. diego disse:

    fico feliz que estejamos prestes a receber nosso direito de legitima defesa de vol.ta, afinal foi oque escolhemos nas urnas e nos foi tirado!

  7. Paulo Araujo disse:

    Em minha opinião o Deputado Cláudio Cajado não deveria fazer parte dessa comissão pois já demostrou na primeira tentativa esta fora de sintonia com os anseios do povo que quer seu direito respeitado.

  8. ailson disse:

    Poxa este representante que temos so pensa em si proprio e em seus enteresse desrrespeitando a vontade do povo!!!!

  9. José Caetano Silva disse:

    A atuação do Instituto DEFESA tem sido brilhante, buscando junto a parlamentares comprometidos com os interesses do povo brasileiro, o fim da lei que revogou a Legítima Defesa, deixando o cidadão brasileiro à mercê da desenfreada violência que tomou conta do país, após a retirada das armas, com as quais nos era possível defendermos.

  10. Luciano Henrique Albano disse:

    Boa Noite Lucas
    O custo foi de 20 mil ou 2 mil reais nesta semana.
    O ponto está no lugar errado ou tem um zero a mais?
    Abs
    Luciano

  11. neves disse:

    O cidadão brasileiro ira readequirir o direito de defende-se de uma injusta agressão e não mais esperar a assistência do Estado em momentos urgentes.
    Temos esse direito e temos que pegar de volta.

  12. carlos disse:

    Esta lei vai ajudar muito a todos que são detetive particular.

  13. Leonardo Souza disse:

    Acho bom também a Taurus a Imbel ea CBC,entrarem nesta briga também! afinal tem muitos trabalhdores que vivem diretamente do comércio de armas de fogo.Aqui no Rio Cidadão Civil não consegue registro DE JEITO NENHUM! pois o “Delegado” Da PF está indeferindo todos os pedidos de forma Arbitrária.Abraço a todos!

  14. Elvis disse:

    E’ de extrema importância, a aprovação do PL 3722/12, mesmo cumprindo todas as exigência estabelecidas nas leis atuais a aquisição de arma (aquisição) e’ praticamente impossível.

  15. fonseca disse:

    Dê um cajado pro Cajado se defender, ou, o malandrão está aguardando din din da industria????.

  16. Junior disse:

    Pois é, esse Dep. Cláudio Cajado só atrapalha mesmo.. Não bastava o relatório que ele fez no ano passado — que foi arquivado, no qual alterava a idade para registro e porte para os 25 e 30 anos, respectivamente, distorcendo totalmente do texto base do PL 3722/12. Quanto ao novo relator, Dep. Laudívio Carvalho, quem não sabe é um jornalista/radialista policial em Belo Horizonte – MG de grande audiência, basta saber se vai ter culhões para passar o texto base do PL.. Pelo que li no portal de notícias da Câmara, o Democratas, partido do Dep. Cláudio Cajado, almeja APROVAR ALTERAÇÕES NO ESTATUTO E NÃO REVOGÁ-LO. Aí fica a pergunta, com uma oposição dessas, o que esperar? Certamente, a continuação da calamidade na Segurança Pública do país, em que possuímos números de homicídios de guerra e logramos o título de país mais violento do mundo!! Enquanto isso, nenhuma foça se levanta e todo mundo vai aceitando os engodos dos esquerdistas e comunistas, muitos da grande mídia. Que Deus esteja conosco!

    • Ricardo Aparecido Arcova disse:

      eu sou a favor que um civil para portar uma arma, a pessoa tenha pelo menos 30 anos, eu disse pelo menos, pois uma pessoa com 25 anos não tem maturidade para controlar os impulsos nervosos momentâneos, portanto ele pode atirar em alguém por motivo banal e se arrepender 5 segundos depois, ou apontar a arma no trânsito porque levou uma buzinada para intimidar e fazer o motorista e a família dele inteira se borrar e sofrer até trauma psicológico
      Ai sempre sempre aparece um espertinho e comenta: o policial com menos de 25 anos pode!
      A diferença é que ele recebe treinamento MILITAR, e isso muda a mente da pessoa e ele consegue conter o nervosismo e são na maioria extremamente educados com pessoas de bem.
      Não é a toa, que seguro de carro para quem menos de 30 anos é mais caro, justamente por o cidadão não conter a adrenalina, ele começa a acelerar e se empolga por causa da adrenalina e comete muitos acidentes.
      infelizmente isso é um fato científico.

      se isso acontecesse iria ter muito filhinho de papai com arma tirando racha e apontando a arma pra todo lado achando que é o rei.
      Arma, só se aponta pra ladrão, de preferência apertar o gatilho.

      • Junior disse:

        Sr. Ricardo, só pessoas com mais de 30 estão expostos a criminalidade no país? Para retirar o porte, é preciso realizar avaliação pscológica, como feito a ingressantes em polícias. Não se engane, essa idéia inserida pelo Dep. Cláudio Cajado é para apenas restringir o acesso a armas, como tem sido.

  17. fonseca disse:

    Acho q fui injusto com o Cajado. Me redimo.

  18. Elisio Guerra disse:

    Importante passo foi dado para darmos inicio a luta que vai ser aprovar esta Lei junto aos Deputados, pois, sabemos que por traz desta proibição do estatuto do desarmamento tem muito o dedo do PT que quer a população desarmada, como ocorre em Países como Cuba, Venezuela, Bolívia que são os Países onde o PT tem enraizado suas origens e este projeto do estatuto do desarmamento foi cria do PT que aprovou de forma absurda e arbitraria.
    Temos que nos unir com os Deputados que estão apoiando a 3722/12. Aqui em Recife, a bancada do DEM liderada pelo Deputado Mendonça Filho é toda a favor.
    Temos que identificar quem são essas pessoas em cada estado e oferecer apoio politico ao mesmo tempo que solicitar apoio na aprovação desta Lei. É uma troca. Ou se faz deste jeito ou não vamos conseguir. O Lobby Politico é muito forte.
    Elisio Guerra de RECIFE/PE.

  19. Amilcar Quinhones disse:

    Boa tarde amigos;

    Primeiramente parabenizo a comissão e os nobres deputados.

    Segundo concordo plenamente com o nosso companheiro Leonardo Souza, esta na hora das fábricas comprarem esta briga junto conosco.
    Forte abraço.

  20. Fernando disse:

    O dep. Cajado já está lá denovo querendo proibir a recarga de munições e acabar com o tiro esportivo como consequência?
    Lamentável.

  21. Sandro Fantinel disse:

    Eu sou completamente a favor de que o cidadão que for apto,psicologicamente e tenha passado por um bom curso de tiro tendo sido avaliado como bom atirador ,tem todo o direito de possuir uma arma sempre ao seu alcance,ele sera assim mais um apoio a policia contra o crime,e terá de volta também a dignidade de defender o que lhe é mais querido,sua família sua vida e seu patrimônio,aqueles que são contra com certeza absoluta tem um pé dentro da criminalidade ou tem parentes e amigos que o são,por este motivo temem por si,mas não pelo proximo

  22. Hebert Jorge disse:

    Pra mim o mais difícil nessa luta é o lobby que a mídia (como a Globo) faz e ira fazer quando da aprovação projeto em Lei. Verás!

  23. marcos disse:

    Boa tarde a todos, gostaria de compartilhar uma situação que aconteceu essa semana, eu e parte de minha equipe estávamos conversando sobre alguns assuntos polêmicos e fiz uma enquete sobre o pl3722/12
    uma pequena parte disse que era contra perguntei porque eles falaram porque seria muito perigoso se ”todo mundo andasse armado”… Então expliquei que o pl não torna o porte de arma liberado para qualquer pessoa, expliquei os critérios para uma pessoa conseguir o porte expliquei também que as pessoas que as pessoas que não deveriam portar arma (bandidos) já portam e o pl apenas possibilitariam os cidadãos de bem que respeita as leis portarem suas armas legalmente rapidamente mudaram suas opiniões, diante dessa situação fica claro a força da mídia sobre os cidadãos menos informado distorcendo as informações ex: as pessoas poderam andar armados por aí da a entender que toda e qualquer pessoa poderá comprar e portar indiscriminadamente outro exemplo os as pessoas poderão portar 9 armas já pensou uma pessoa portando veladamente 9 armas curtas e longas, senhores a minha humilde opinião é que precisamos de mais publicidade séria ou seja sem distorções para que as pessoas possam receber informações limpas tem muita gente que ainda não conhece a verdade sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Curso de Combate com Facas Nível I – São Paulo

    agosto 6
  3. Curso Extensivo de Tiro de Precisão com Rich Graham

    agosto 25 @ 8:00 - agosto 27 @ 17:00
  4. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00