Coisas que apenas o glorioso Exército Brasileiro faz por você

Emitir CRAF já vencido, você só vê por aqui.

glorioso


Publicado em Humor
39 comentários sobre “Coisas que apenas o glorioso Exército Brasileiro faz por você
  1. Daniel Ribeiro disse:

    Emite o documento já vencido… Parabéns EB. Orgulho da nação! #sqn

    • Francisco Nicolau disse:

      2 dos meus Craf s vieram com erro tbem meu RG é de SC e eles colocaram CE,
      sei de um caso onde a PF emitiu um registro com validade 00/00/00 , e ainda o portador do registro foi processado por falsificação de Documentos , que absurdo . se quiserem mando copia de ambos

    • Breno disse:

      Eles são incríveis. Demoraram apenas 9 meses para renovar o meu CR.

      • douglas disse:

        acha muito breno !! estou desde 2012 tentando tirar o meu e agora que faltava só exercito liberar trancou por 180 dias para atualizarem novas regras.

  2. Edson Dias Pinto disse:

    eu quero ter o direito de ter minha arma para me defender, e que todos os Brasileiros que nao tenham passagem pela policia tenha o mesmo direito, eu pergunto porque so bandidos podem ter armas? a liberaçao so pode ser feita para cidadaos do bem!! vamos armar e dar treinamento a toda populaçao so assim os bandidos ficaram em desvantagem SOU BRASILEIRO E TENHO OS MEUS DIREITOS

  3. Antonio Hermenegildo filho disse:

    Dizem que vivemos em uma democracia: e o direito a defesa,como fica?nem mesmo os militares nos tiraram este direito.

  4. Cícero V. A. disse:

    Infelizmente as FFAA adotaram a sanha desarmamentista e fazem de tudo para não conceder o Porte de Arma de Fogo Particular aos seus. A tática utilizada, pelo menos na MB, é a leniência e o engavetamento. São covardes.

  5. Marcelo disse:

    os camaradas atenção !!! As funções no Exército não são exclusivas !!! O camarada que preencheu, provavelmente, se equivocou com a data, pois na região sul do país o fluxo de documentação de armas é muito grande !!! Além do que o camarada tem outras funções no quartel, Serviço de escala, instrução, acampamentos e a própria função da Unidade em exercícios no Terreno !!! Somos um dos melhores Exércitos do Mundo !!! Já tive a oportunidade de trabalhar com outros exércitos, inclusive com o americano e posso comprovar isso !!! Portanto, atenção ao criticar o serviço ou a credibilidade de uma instituição !!!

    No mínimo uma publicação equivocada sobre a credibilidade da Instituição Exército, sobre a operacionalidade da Unidade que foi exposta no documento, sobre o profissionalismo do militar que executou de maneira equivocada !!!
    Este tipo de comentário não ajuda ninguém, não foi o Exército quem criou este controle do Armamento !!! Reclame com os seus Deputados e Senadores apátridas que vendem o meu País todos os dias !!!

    • Daniel disse:

      Isso me faz lembrar quando fui expulso de uma base da marinha pois me aproximei da bandeira do pais para mostrar a uma amigo como o nós estava absurdamente errado.
      Dei um passo para fora, me virei e fiquei encarando o babaca mor, que nada fez além de desfilar ordens para seus subordinados.
      Competência se mostrar ao respeitar aquele a quem deve servir e não ao tratá-lo como invasor.
      A verdade é que estamos cercados de incompetentes tanto nos 3 poderes como nas forças armadas.

    • Daniel Uhlendorf disse:

      Caro Marcelo, você pode comprovar tudo, menos a eficiência do EB no quesito serviço aos CACs. Não conheço nenhuma instituição publica que demore mais de 1 ano para emitir um documento simples. O EB consegue isso. É a ineficiência ao extremo. Não acredito que seja falta de recursos, escalas, instruções, etc. Acho que é intencional mesmo. Você provavelmente está do lado de lá, venha para o lado de cá e você verá o que é sacanegem. Ficar esperando 3 meses, 6 meses, 1 ano e nada. E ainda não ter para quem reclamar. Simplesmente ter que se resignar e torcer pela boa vontade deles.

    • Ricardo disse:

      Até concordo em partes contigo Marcelo, mas uma coisa é fato, o Exército aceitou a incumbência de controlar armas e não vem desempenhado essa função como deveria, se não tem competência ou condições que não assuma a responsabilidade, tenho a documentação de uma arma aí que entre a solicitação de compra e o apostilamento já se vão um ano, e ainda não saiu!
      Não vem com essa conversa de não haver gente ou tempo pq gente te garanto que tem de sobra, tenho mais de seis número de telefone de vocês, tô com os dedos pitoco de ligar e ninguém… ninguém atende, isso é uma falta de respeito com quem recolheu todas as taxas exigidas por vocês e providenciou todos os documentos necessários para aquisição de uma arma, sem contar os exames de capacitação e psicológico… isso não sai barato pra depois recebermos esse tratamento.
      E te digo mais, estou começando a achar que é um problema aqui no RS porque os prazos que comentam de outras Regiões chega dar inveja!

    • Itamar disse:

      Concordo com o Marcelo. A forma como foi demonstrada a falha, que ocorre talvez entre mil outros documentos emitidos corretamente, é imaginar que isso ocorra sempre. Pelo menos poderia ter feito contato com o EB para saber o que ocorreu.

    • Wagner disse:

      Kkkkkk, imagino só como deve ser o poir.

  6. Daniel Uhlendorf disse:

    Até hoje não consigo entender o motivo do EB ficar dificultando a vida dos CACs. Enquanto ficam choramingando pelo ferro que estão tomando dos esquerdistas “vítimas da ditadura”, fazem tudo de acordo com a política do governo. São coniventes com essa palhaçada toda de desarmamento. Em que lugar do mundo o exército quer ver a população desarmada? é absolutamente favorável que a população por inteira tenha armas ou que pelo menos tenha noção de manejo delas numa situação de guerra. Enquanto nós cidadãos ficamos enaltecendo o Exército, tentando manter a sua moral elevada, até defendendo as burrices cometidas na ditadura, o mesmo fica lascando com a nossa vida. Sacanagem isso.

    • Cavajares disse:

      Acertou na Mosca..até parece china…quanto mais apanha,mais gosta.
      Deveriam ficar ao lado dos cidadãos que sustentam essa trupe.
      Na hora do pega prá capá, quero ver se irão se apoiar na bandidagem!!!!!!!!!

  7. Silvio disse:

    não so isso mas como ja vi EB liberar CR, autorização de compra, CRAF e GR para menor de 25 anos!

  8. MarcioBM disse:

    Tudo bem que o camarada tenha outras funções, mas isso não é problema meu, também desenvolvo diversas atividades diariamente e preciso fazê-las com atenção, sem erros, meu trabalho não me permite erros, da mesma forma que ter e portar armas não nos permite erros.
    Cada um tem as suas atividades e tem que fazer com perfeição, se não é capaz, basta mudar de profissão e encontrar uma que seja!!!

  9. Ronaldo disse:

    Meu CR venceu dei entrada para renovação dentro do prazo e ja está quase fazendo um ano e até agora não recebi meu CR renovado e nem minha guia de trafego.

  10. Sergio de Almeida Henriques disse:

    Meu CR venceu em novembro. Solicitei a renovação antes do vencimento e ainda esta em “análise”… Ontem recebi as guias de minhas armas, mas o CR continua vencido… EB – Orgulho da Nação Bur(r)ocrática!

  11. Marcello disse:

    Daniel, se vc não conhece eu conheço, a PF.

    Meu registro de de arma veio com meu sobrenome errado.
    Tenho um requerimento de porte protocolado desde 22 de abril do ano passado, acabei de comemorar aniversário.

  12. MarcioBM disse:

    Dei entrada no meu CR em agosto do ano passado, até agora nada.
    Posso me defender só com a da federal (em casa), o que já é alguma coisa, mas não posso leva-la para o clube…
    Fica difícil treinar…

  13. Paulo disse:

    EB é sim uma instituição falida, ineficiente e que atualmente não forma ninguém. Essa desculpa de muitas atribuições é comentário de quem está acomodado. Criticar deputados e senadores é o mesmo atesto de quem vive da máquina. Quer provar o contrário? Cumpra R105? Regulamente, autorize o transporte com rapidez e eficiência. Aqui fora quem não faz isso é posto na rua.

  14. CAPITAO ROCHA disse:

    ACHO QUE VCS BANDO DE HIPOCRITAS DEVERIAM PARAR DE FALAR MAL DO EXERCIO PORQUE NA HORA QUE TA TUDO NA MERDA QUEM VAI E O EB POR CAUSA DE UM ERO QUEREM JULGAR QUEM SAO VCS PRA JULGAR ALGUMA COISA

    • Lucas Silveira disse:

      Quem somos nós, Capitão?

      Somos o povo brasileiro. Somos mães, pais, filhos, trabalhadores, empresários, estudantes. Toda aquela gente que gostaria de confiar no Exército, mas acaba sendo traído dia após dia por politicagem.

      Somos 60 milhões de brasileiros que votaram contra o desarmamento em 2005, fomos ignorados pelo governo federal, protegido pelo Exército Brasileiro, que obedientemente desafia a Constituição e se posiciona contra a população.

      Quem somos nós pra julgar?

      • Hernane Madureira disse:

        “Quem somos nós?” TÍPICO! e temos de confiar num ignorante desses de preconceito declarado a população… por isso minha segurança eu faço!

      • Carlos disse:

        É isso ai amigo ! Parabens pela resposta ! Estamos sozinhos nessa. O pais sendo tomado e as forças q deveriam nos defender….paradas dando continência e se achando a mais nacionalista e trabalhadora do mundo !

    • Daniel Uhlendorf disse:

      Do wikipédia “A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui”. Reclamar de algo que está totalmente errado está longe ser hipocrisia. Agora somos hipócritas por querermos o mínimo, que é que a lei seja respeitada? ou dentro do EB não tem lei, normas? Vc dá entrada num processo e vai para a gaveta, isso é certo? Hipocrisia é o EB defender uma coisa e agir de outra, aparelhado às safadezas desse governo. Quanto à sua pergunta, Capitão, com todo o respeito que sua patente merece, nós somos aqueles que pagam o seu salário no fim do mês.

    • Mauricio disse:

      Somos 60 milhões de brasileiros honestos, que trabalham e pagam impostos que são usados para pagar seu salário.
      Somos pessoas honestas que pagam por um serviço que não é prestado.
      Se o Sr. pagar para alguém vigiar a sua casa e ele não vigia, o que o Sr. faz? no mínimo demite.
      Pois é, pagamos para o Sr. Emitir os CR e as guias de tráfego e o Sr. NÃO FEZ O SEU TRABALHO…
      Quem somos nós?

  15. Carlos Monari disse:

    Por gentileza Senhores, respeito ao exército brasileiro é nossa obrigação. Quem nunca errou nesta vida? Isto pode acontecer xom qualquer pessoa. Não vamos tornar isto um cavalo de batalha.

  16. Gerson Tadeu Vendramin disse:

    Porque temos que ficar em desvantagem com uma arma de calibre menor que a do bandido, 32- 38, faz o mesmo estrago que uma 40.

  17. Marcio Rimes disse:

    Na boa, o Exército é um lixo!! pelo menos aqui no RJ, 1ª RM. ! ano pra renovar CR, com vistoria já pronta!! É o PT comprando o exército também….

  18. Elnio Franco disse:

    Não generalizem. Quem emitiu esse CRAF foi o chefe do SFPC da Região Militar ao qual está vinculado o Estado do solicitante. Ele é o responsável pelo erro, não o Exército.

    • Lucas Silveira disse:

      Negativo, ele é só uma peça desta grande maracutaia armada pelo EB. Isso tudo poderia ser simplificado e rápido, reduzindo a chance de erros.

  19. Daniel disse:

    Meu pai comprou um rifle, após esperar um bom tempo vai retirar a arma e percebe que o numero da mesma não bate com o do documento, então mais 2 meses para se corrigir um simples número. É preciso 2 meses pra corrigir 1 numero? E se ele não conferisse e utilizasse a mesma para defesa pessoal iria responder por porte ilegal de algo que pagou pra estar legal?

  20. Luiz Marchioro disse:

    Acordem brasileiros!!!
    A lei do desarmamento não foi criada sem um fim específico e planejado. Vocês vão ver o que ainda vem por aí!!!
    Povo armado é povo respeitado. Povo desarmado é povo dominado.

  21. Ricardo disse:

    Eu conversei hoje pela manhã com o pessoal do clube que sou associado e a uns dias atrás com a Federação Gaucha de Tiro Esportivo, o que notei é que existe muita gente afetada pelo mesmo problema que estamos tratando nesse fórum e as instituições as quais somos associado e filiados não estão tendo papel nenhum ou quase nenhum. Segundo a Federação Gaucha, reuniões foram marcadas pra tratar do assunto com os Clubes de Tiro e pouquíssimos compareceram, tornando inviável formar uma frente para nos representar perante o EB, será que foi feito apenas uma tentativa por parte da Federação, será que os associados desses clubes que não participaram da reunião ficaram sabendo (porque a maioria também é filiada a Federação) para poder cobrar do seu clube a omissão (clube do qual é sócio e paga religiosamente uma mensalidade para poder desfrutar de seu robe e ter seus direitos defendidos)?
    Eu deixo uma sugestão ao Defesa.org, que tente fazer contato com os clubes e federações do Brasil, assim como, com os associados, para tentarmos formar uma grande corrente e fortalecer as pessoas que estão lutando em nossa defesa como Bolsonaro, Onix, e tantos outros, para que essas pessoas não pensem que estamos acomodados e acabem desistindo de nos defender!
    Obs.: A secretaria do clube onde sou sócio nunca ouviu falar do Defesa.org!

  22. Wilian disse:

    Eu, sou militar de carreira do EB e quanto a isso não tenho o que dizer. A Força está sendo incompetente e isso é um fato. Eu mesmo estou esperando há 7 meses pela emissão da desgraça do CRAF/PAF. Entrei com pedido de autorização para aquisição de uma Pst 40, espero que até o fim do ano que vem eu seja atendido. Normalmente os comandantes da Regiões Militares colocam oficiais “queimados” na SFPC para deixar o cara na geladeira e um monte de Subtenente sem saco sendo responsável por emitir estes documentos. Eles ignoram a importância da função exercida no controle e emissão dessa documentação, na SFPC deveriam estar os melhores do EB, mas normalmente estão os piores. E sei bem do que falo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*