Cliente reage a tentativa de roubo em loja na zona Leste e mata assaltante

29/07/2014 • 07:48

Um jovem identificado apenas como Rafael, de 26 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (28). Ele tentava assaltar uma loja de celulares localizada na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, mas acabou sendo morto por um cliente que reagiu à ação criminosa.

reage2

“Por volta das 18h30 o acusado entrou na loja, fingiu que estava interessado por um celular, mas acabou anunciando o assalto. Um cliente que estava no local reagiu e entrou em luta corporal com o acusado. O cliente acabou baleado e o assaltante terminou morto com três tiros”, explica o coronel Márcio Oliveira, da Polícia Militar.

Uma viatura do 5º Batalhão da PM, comandada pelo sargento Bonaparte, esteve no local do crime e constatou a morte de Rafael. O cliente que reagiu à tentativa de assalto foi socorrido por uma ambulância do SAMU e passa bem.

O corpo de Rafael foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Lega de Teresina (IML). O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios.

Ainda na noite de ontem (28), um casal foi vítima de um assalto na Avenida Guaporé, que fica próxima ao Aeroporto Petrônio Portella, zona Norte de Teresina. Eduardo Linz, de 19 anos, conta que estava passando no local com a namorada, quando dois ladrões os abordaram.

“Eu soquei um deles e levei uma pancada com o cabo de uma faca. Quando me recompus, eles estavam fugindo com a bolsa da minha namorada, daí fui atrás deles e os derrubei da moto”, afirma Eduardo Linz.

O jovem explica que parou de brigar com os assaltantes para ir atrás da namorada, que entrou em desespero por conta da situação. Os bandidos aproveitaram o momento para fugir. “Conseguimos achar uma viatura, que me levou até o hospital. Eu não vi novamente os bandidos, mas as pessoas no local disseram que já é de praxe eles roubarem na região”, explica.

Eduardo Linz ficou com ferimentos leves na face, mas passa bem.

Extraído de http://www.portalaz.com.br/noticia/policia/302071_cliente_reage_a_tentativa_de_roubo_em_loja_na_zona_leste_e_mata_assaltante.html


Publicado em Reação armada
6 comentários sobre “Cliente reage a tentativa de roubo em loja na zona Leste e mata assaltante
  1. Edilson JP-PB disse:

    Boa tarde.

    Fica a pergunta para os familiares desse rapaz
    que reagiu ao assalto.
    Alguém dos direitos humanos foi presta assistência
    ao rapaz baleado, que reagiu ao assalto?

    E por sua vez senhores dos direitos humanos; A vocês!
    Fica aqui a minha pergunta! Só
    existe direitos humanos para bandido, estuprador e
    traficante?

  2. Edilson JP-PB disse:

    E no mínimo estranho, o interesse dos direitos humanos,
    em defender bandido, em um pais que nada funciona direito!

  3. Lisarb Farias disse:

    Esta ai um bom bandido.

  4. Edilson JP-PB disse:

    E amigos eu to começando a achar que nada disso resolve,
    email pra Dep, votar em enquetes da câmara, parece que nada disso resolve a PL 3722/2012 não sai do canto e muito complicado já tou quase desistindo desses artifícios.

  5. Jefferson disse:

    Boa noite, sou aqui de Teresina e sei bem sobre o caso. Mas a mídia local está dizendo que o meliante ai era um cidadão e cliente. Que foi confundido com um assaltante, veja se isso tem lógica. Um “cliente” entra na loja pra comprar algo e de repente alguem o ataca achando que é um ladrão. Essa mídia ta é bandida também.

  6. Armando disse:

    Fico mto feliz em ver uma notícia como esta: bandido morto. Enquanto a “Justiça” não faz justiça, a sociedade busca de alguma forma se defender. Agora fica a pergunta: será que tem algum “defensor” de direitos humanos (que só defende vagabundo), vai prestar algum auxilio à este cidadão???????? Fica a pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*