Cidadão armado impede bandido armado no RJ sem disparar um tiro sequer.

Lucas Parrini

Parrini é colaborador do Instituto DEFESA, estudante de segurança pública e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate.

Rio de Janeiro, 30/06/2018

Bandido armado se rendeu aos gritos de “Perdi!” quando um cidadão armado reagiu ao assalto, e não precisou disparar nenhum tiro para isso. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, Centro, ontem a tarde.

O cidadão em questão é Alexandre Knoploch, empresário e pré-candidato a deputado estadual no RJ pelo PSL, que através de sua assessoria contou ao Instituto DEFESA o ocorrido.

Alexandre é atleta do tiro (CAC) devidamente autorizado por lei a portar sua arma municiada e na cintura, e estava indo para o clube que é filiado, o Colt 45, conhecido pela excelência de treinamentos que ministra para seus membros. Em sua rota para o clube, em algum momento sua atenção foi atraída por gritos de “Pega ladrão!” e quando notou o bandido correndo, conseguiu intervir sem precisar efetuar nenhum disparo, pois quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”. Será um sinal de inteligência nessa espécie?

“… quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”.”

Com a ajuda de policiais militares que chegaram ao local, os procedimentos legais foram adotados.

O tralhudo fez a famosa “saidinha de banco” e sua vítima era outro cidadão, um senhor de 78 anos que havia acabado de sacar R$ 5.000,00. Pra quem conhece o conceito “Defesa de Terceiros”, este é um ótimo exemplo. Parabéns e obrigado, Alexandre!

Se nosso judiciário podre não usar nosso sistema penal mais podre ainda para soltá-lo na Audiência de Custódia, o desgraçado vai se lascar na cadeia enquanto pensa que está vivo por pouco.

Alexandre é a favor de todo cidadão ter o direito de portar sua arma para legítima defesa, como aconteceu ontem. Já concedeu entrevista para o ID (veja aqui) e já foi entrevistado pelo Café com Pólvora (veja aqui).

O vídeo da prisão pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/aknoploch/videos/1843893152579318/

Colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.


Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Notícias, Reação armada
3 comentários sobre “Cidadão armado impede bandido armado no RJ sem disparar um tiro sequer.
  1. Vaniltom Lima dos Santos disse:

    Nós Brasileiro, temos que fazer a nossa legítima defesa, porque não podemos esperar nada de quem é pago para nós defender que é a nossa segurança pública.

  2. Rodrigo Fontanari disse:

    Excelente notícia, que não aparecerá na grande mídia suja e vermelha do Brasil! Conteve o marginal, parabéns.

  3. FERNANDO ALVES BARROSO disse:

    Parabéns Alexandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*