Arquivo do blog

Cidadão armado impede bandido armado no RJ sem disparar um tiro sequer.

Lucas Parrini

Parrini é colaborador do Instituto DEFESA, estudante de segurança pública e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate.

Rio de Janeiro, 30/06/2018

Bandido armado se rendeu aos gritos de “Perdi!” quando um cidadão armado reagiu ao assalto, e não precisou disparar nenhum tiro para isso. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, Centro, ontem a tarde.

O cidadão em questão é Alexandre Knoploch, empresário e pré-candidato a deputado estadual no RJ pelo PSL, que através de sua assessoria contou ao Instituto DEFESA o ocorrido.

Alexandre é atleta do tiro (CAC) devidamente autorizado por lei a portar sua arma municiada e na cintura, e estava indo para o clube que é filiado, o Colt 45, conhecido pela excelência de treinamentos que ministra para seus membros. Em sua rota para o clube, em algum momento sua atenção foi atraída por gritos de “Pega ladrão!” e quando notou o bandido correndo, conseguiu intervir sem precisar efetuar nenhum disparo, pois quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”. Será um sinal de inteligência nessa espécie?

“… quando o bandido mesmo armado com um revólver 38 se deu conta que ali havia um cidadão armado, se rendeu aos gritos de “Perdi! Perdi!”.”

Com a ajuda de policiais militares que chegaram ao local, os procedimentos legais foram adotados.

O tralhudo fez a famosa “saidinha de banco” e sua vítima era outro cidadão, um senhor de 78 anos que havia acabado de sacar R$ 5.000,00. Pra quem conhece o conceito “Defesa de Terceiros”, este é um ótimo exemplo. Parabéns e obrigado, Alexandre!

Se nosso judiciário podre não usar nosso sistema penal mais podre ainda para soltá-lo na Audiência de Custódia, o desgraçado vai se lascar na cadeia enquanto pensa que está vivo por pouco.

Alexandre é a favor de todo cidadão ter o direito de portar sua arma para legítima defesa, como aconteceu ontem. Já concedeu entrevista para o ID (veja aqui) e já foi entrevistado pelo Café com Pólvora (veja aqui).

O vídeo da prisão pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/aknoploch/videos/1843893152579318/

Vítima reage e mata assaltante em Rio dos Anjos

Um assaltante foi morto na comunidade de Rio dos Anjos na noite desta quinta-feira, dia 29. Ao todo, três disparos foram realizados pela vítima contra o criminoso num quiosque na ICR-350 por volta das 22h30. Os tiros ocorreram após o bandido pular a bancada. Mas conforme divulgado pela Polícia Militar, outros três participantes fugiram.

A abordagem do grupo ocorreu por volta das 22h30 com auxilio de um Fiesta prata. Apenas o motorista ficou no veículo para a retaguarda da quadrilha. Os outros três entraram no estabelecimento, dentre eles, pelo menos um estava armado. Ao perceber a aproximação enquanto lavava os copos, a vítima sacou então a arma e conseguiu salvar-se ileso.

Extraído de https://www.canalicara.com/seguranca/vitima-reage-e-mata-assaltante-em-rio-dos-anjos-36722.html

Vítima reage e evita assalto

DA REDAÇÃO – Uma tentativa de assalto foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (3), porém a vítima reagiu e evitou que o crime fosse concretizado.

A vítima, 41 anos, que trabalha como vendedor para uma empresa de colchões, procurou o quartel da Polícia Militar de Vermelho Novo e contou que quando passava pela região do córrego Grande, zona rural de Raul Soares, foi abordado por um indivíduo, que estava armado com revólver e exigiu que a vítima entregasse seus pertences. Ao tirar a carteira do bolso, ela caiu ao chão. Assim que o assaltante se abaixou para pegá-la, o vendedor deu um chute no rosto do bandido, que caiu e soltou a arma. Então, o vendedor pegou o revólver e jogou a arma num matagal, tendo entrado em seu carro e seguido até Vermelho Novo.

De acordo com a vítima, o autor parece ser menor de idade e é magro. Ele estava numa moto vermelho e usava capacete branco, camisa vermelha e bermuda azul.

O autor não tinha sido detido até o final dessa edição.

Texto extraído de http://www.diariodecaratinga.com.br/?p=42713

Bandido é morto após vítima reagir a tentativa de assalto em Campina Grande

O crime ocorreu no bairro Catolé, próximo ao Sítio São João, na tarde do domingo (2).

Um homem suspeito de assalto foi morto após a vítima reagir ao crime em Campina Grande, no domingo (2). O crime ocorreu no bairro do Catolé, próximo ao Sítio São João. Uma outra pessoa que estava com o suspeito fugiu.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h20. Os dois assaltantes chegaram em uma moto e se aproximaram da vítima. O suspeito anunciou o assalto e foi surpreendido por tiros disparados pela vítima. O outro assaltante fugiu, abandonando a moto, que estava com a placa adulterada.

O suspeito da tentativa de assalto ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu durante o atendimento. A vítima do roubo que atirou contra o assaltante ainda permanece com a identidade desconhecida, segundo a PM. A moto abandonada foi apreendida e o caso foi repassado para a delegacia de homicídios para ser investigado.

Texto adaptado de http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/suspeito-e-morto-apos-vitima-reagir-a-tentativa-de-assalto-em-campina-grande.ghtml

Cliente reage e atira em suspeito de assalto em Imbaú

Informações extraídas de http://arede.info/CAMPOS-GERAIS/108235/CLIENTE-REAGE-E-ATIRA-EM-SUSPEITO-DE-ASSALTO-EM-IMBAU

 

Homem percebeu a ação de assaltantes e correu atrás de dupla, disparando cinco vezes. Mais tarde a PM encontrou um suspeito baleado, que confirmou participação no crime.

Um suspeito de assalto a um restaurante às margens da rodovia Br-376, próximo ao município de Imbaú, foi baleado por um cliente desconhecido na noite de sexta-feira (17), por volta das 21h.

Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas entraram no restaurante e deram voz de assalto. Na fuga, um cliente teria perseguido os bandidos e disparado pelo menos cinco vezes contra a dupla – que escapou.

Mais tarde, perto das 23h, a PM foi informada que um indivíduo estaria baleado na localidade de Faxinal de São Pedro. No local, o suspeito mostrou um ferimento nas costas e confessou a participação no crime. Os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi levado sob custódia ao hospital, transferido na sequência para a delegacia.

Informações do portal Plantão TB.

Vítima reage a assalto e toma arma de ladrão; assista

Informações extraídas de http://massanews.com/noticias/plantao/vitima-reage-a-assalto-e-toma-arma-de-ladrao-assista-BPELe.html

Um estabelecimento comercial foi alvo de tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (1º) na avenida Guilherme de Almeida, zona sul de Londrina.

Dois homens armados invadiram o açougue e uma das vítimas reagiu à ação, entrando em luta corporal com um dos assaltantes.

Depois de trocar agressões, o assaltado conseguiu tomar a arma do ladrão, que deixou o local correndo. A vítima quase atirou, e disse que não tomou a atitude porque outras pessoas estavam passando na rua.

O assaltante fugiu, com a ajuda de um comparsa que o aguardava em uma moto. O revólver calibre 38 de fabricação argentina foi entregue à polícia.

(colaborou Reinaldo Furlan/Rede Massa)

“Justiceiro misterioso” vê assalto e atira contra suspeito que saía de panificadora

Publicado em 16 de junho de 2015,13:52

Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

cajuru1

(Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

 

Um suspeito de assaltar uma panificadora foi baleado por um “justiceiro misterioso” no bairro Cajuru, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (15). Segundo testemunhas, após o crime, o rapaz, de 25 anos, tentava fugir em uma motocicleta quando levou um tiro no peito.

Ninguém sabe quem disparou contra ele. “Eu não estava aqui na hora do assalto, mas me contaram que tudo aconteceu muito rápido. Essa foi a terceira vez que esse mesmo homem atacou a minha panificadora”, contou a dona do estabelecimento, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

O assaltante foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru, sob escolta da polícia. De acordo com os comerciantes, fazia tempo que ele aterrorizava a região. “A gente vive preocupado, porque uma coisa dessas pode acontecer a qualquer hora aqui. Precisamos de mais segurança”, concluiu outro empresário.

Extraído de http://www.bandab.com.br/jornalismo/justiceiro-misterioso-ve-assalto-e-atira-contra-suspeito-que-saia-de-panificadora/

Bandidos tentam fazer assalto, vítima reage e mãe acaba baleada

Natal, Rio Grande do Norte, 16 de Junho de 2015

Ocorrência foi registrada no bairro de Ponta Negra, na noite desta segunda-feira.

Redação   15/06/2015 às 22h28   –  Atualizada em 16/06/2015 às 03h10

Uma tentativa de assalto terminou com uma mulher baleada, na noite desta segunda-feira (15), no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Criminosos abordaram um homem no momento em que ele chegava em casa, mas a vítima estava armada e reagiu.

fuzileiro1

O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública informou ao Portal BO que três homem em um Corsa, de cor clara, tentaram assaltar um homem na porta de casa. A vítima, de acordo com a polícia, estava armada e reagiu atirado contra os assaltantes.

Com isso, houve o tiroteio e a mãe da vítima que estava na residência acabou sendo atingida por um disparo de raspão. O homem, ainda de acordo com o Ciosp, saiu em disparada em seu veículo atrás dos assaltantes. As marcas do confronto ficaram nas paredes das residencias, nos veículos estacionados na rua e nas cápsulas e pistola d eum dos criminosos.

A reportagem do PortalBO esteve no local do fato e apurou que o homem que sofreu a tentativa de assalto é ex militar, Fuzileiro Naval. Ele relatou que na troca de tiros dois dos assaltantes foram feridos, porém conseguiram fugir com um terceiro suspeito. A polícia foi acionada, mas até o início da madrugada nenhum dos envolvidos foi identificados ou presos.

Extraído de http://portalbo.com/materia/Bandidos-tentam-fazer-assalto-vitima-reage-e-mae-acaba-baleada

Vítima reage e suspeito acaba sendo espancado pela população no Piauí

15/06/2015 14h36 – Atualizado em 15/06/2015 14h36

Homem foi espancado por diversas pessoas até a polícia chegar ao local.
Vítima reagiu ao assalto, homem estava acompanhado de outro que fugiu.

espancadoUma tentativa de assalto no Bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, acabou com um assaltante sendo espancado pela população nesta segunda-feira (15). O homem estava na companhia de outro suspeito que fugiu.

De acordo com a Polícia Militar a tentativa de assalto foi frustrada porque a vítima reagiu.

“Ele e um comparsa, estavam em uma moto quando abordaram um cidadão, na intenção de assaltá-lo. Mas o homem reagiu e acabou derrubando um deles da moto e a população que estava próxima começou a espancar o suspeito”, disse o Capitão Fábio do 6° Batalhão de Polícia Militar.

O homem foi espancado por diversas pessoas até a polícia chegar ao local. “Os populares bateram bastante nele e tivemos que levá-lo para o Hospital de Urgência de Teresina, mas ele está bem.Depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes”, lembra o Capitão Fábio.

Extraído de http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/06/vitima-reage-e-suspeito-acaba-sendo-espancado-pela-populacao-no-piaui.html

Vítima reage e consegue deter assaltante

Foz do Iguaçu, 14 de Junho de 2015.

Na tarde de ontem (13), policiais militares foram acionados após dois homens efetuarem um assalto no Bairro Ouro Verde, na Avenida Tambaqui, em Foz do Iguaçu. Os bandidos teriam tomado de assalto uma motocicleta.

bandido1

A equipe policial recebeu a informação de que a vítima do roubo teria reagido, entrando em luta corporal com um dos assaltantes, sendo que o outro fugiu, levando o veículo.

Na luta corporal, o assaltante acabou fugindo correndo, sendo perseguido e preso por populares que o entregaram para os servidores da Guarda Municipal.

Diante do reconhecimento por parte da vítima, um dos autores do roubo identificado como sendo Lucas de Paula da Silva, de 18 anos de idade foi preso em flagrante e encaminhado para a 6ª SDP.

As informações são do site Tribuna Popular.

Extraído de http://cgn.uol.com.br/noticia/139990/vitima-reage-e-consegue-deter-assaltante