Arquivo do blog

PLS 378/2017 (Sen Wilder Morais) revogará o Estatuto do Desarmamento

Íntegra da proposição: http://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7220968&disposition=inline

Acompanhe a tramitação: http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/131130

Santa Catarina recebe 2º Encontro Estadual do Instituto DEFESA

Aconteceu ontem (14) em Joinville, no Centro Recreativo da Polícia Militar, a segunda edição do Encontro do Instituto DEFESA no estado.

O evento contou com cerca de 50 participantes de diversos estratos da sociedade catarinense, notadamente agentes da segurança privada, atiradores e seus familiares.

Palestraram no evento o Subtenente Junior Pereira, Sgt. Hoffmann, Marcelo Danfenback e Lucas Silveira sobre temas relacionados ao direito de acesso às armas, segurança e desarmamento.

Acompanhem o grupo no Whatsapp para participar do próximo evento no Estado.

https://chat.whatsapp.com/ENnn1K4htk99FhDHKFpgDc

Confiram algumas fotos.

Fotos do Encontro do Instituto DEFESA MS 2017

Confira as fotos do I Encontro do Instituto DEFESA no Mato Grosso do Sul, realizado em Dourados em 8 de outubro de 2017.

Dourados recebeu I Encontro do DEFESA no MS

Pela primeira vez o Estado do Mato Grosso do Sul sediou um encontro do Instituto DEFESA, reunindo cidadãos das mais diversas origens que compartilham o interesse em comum da liberdade de acesso às armas.

Solange e Leopoldo, organizadores do I Encontro do Defesa no MS

No dia 8 de outubro de 2017, o Buffet Guarujá em Dourados foi palco de uma palestra sobre a liberdade de acesso às armas organizada pelo representante do Instituto DEFESA no Estado, Sr. Leopoldo Aguiar e sua esposa, Solange Pereira Lopes.

Cerca de 150 cidadãos sul mato grossenses assistiram a exposição do Presidente do Instituto DEFESA, Lucas Silveira, expondo dados científicos e estatístico sobre o tema, e convidando a população local a participarem ativamente da luta pela revogação do Estatuto do Desarmamento.

Participaram do evento empregadores e empregados, militares e policiais, médicos, pais, mães e filhos, numa grande congregação familiar exemplar para a cidadania. Confiram algumas fotos.

O próximo evento no estado já tem data marcada: 14 de outubro de 2018. Você vem?

TAURUS, CBC, C-TED, AQUI TEM JAVALI, TÁTICAL, EISENBAHN, ENGEMAX, CANTINA DO PAULAO, CASA DA CAPINHA, CASA DE CARNE BEEF BRASIL, ELLUS HOTEL, CHURRASCARIA GUAPORÉ, PEIXARIA PERNAMBUCO, CLÍNICA VOLTE A SORRIR, MULTIPARTS, AUTO CAR, ESQUADRIL, CLM – CASA DA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS, ECOWOODS, CONFECÇÕES REGINA, IMPERATRIZ MODAS, IMPERATRIZ RAINHA DA BELEZA E IMPERATRIZ LOCAÇÕES DE CONTAINERS

Todas as fotos do evento estarão disponíveis no nosso portal em breve, confira.


Se você acredita que o trabalho do Instituto DEFESA é importante, torne-se um membro de carteirinha. www.defesa.org/associe-se

Instituto DEFESA Santa Catarina organiza 2º encontro no Estado

Depois do enorme sucesso do I Encontro do Instituto DEFESA de Santa Catarina, em Joinville, os associados no Estado já preparam o 2º evento desta natureza, que vai ocorrer no próximo dia 14, no Centro Recreativo da Policia Militar.

Leia também

As inscrições podem ser feitas pelo grupo no Whatsapp, acesse o link e identifique-se:

https://chat.whatsapp.com/ENnn1K4htk99FhDHKFpgDc

O evento objetiva tratar da legislação pró-armas em vigor e em tramitação, orquestrar ações pela liberdade de acesso às armas, congregar esforços para reivindicação de direitos relacionados a armas e fortalecer a capilaridade e representatividade da maior entidade pró-armas do Brasil.

Local do Evento:

Associação Recreativa Desportiva e Cultural Cap. PM Dálcio Wolff
s/n, Estr. Arataca – São Marcos, Joinville – SC, 89214-363
(47) 3025-4605

Data: 14/10

Horário: 10h


Torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA! Acesse www.defesa.org/associe-se 

Instituto DEFESA Sergipe faz panfletagem na capital

A capital sergipana começa a receber nas suas ruas panfletos sobre o Instituto DEFESA, sobre o PL 3.722/12 e sobre o direito de acesso às armas.

A representante da entidade no estado, Sra. Jovanka Leal,  com o apoio de voluntários e cidadãos aracajuanos, notadamente o Sr. Jaldicelio Silva Santos, preparou o panfleto na imagem ao lado.

A medida auxilia não apenas a difundir informações, mas também a angariar mais membros e parceiros para o Instituto DEFESA, fortalecendo o ativismo pró-armas, bem como prepara o terreno para o I Encontro do Instituto DEFESA no Estado de Sergipe, com previsão de ocorrer no mês no novembro.

Jovanka Leal e IAT Fábio

Para ter mais informações sobre as ações regionais do DEFESA e para participar do encontro regional, acesse o grupo no Whatsapp, basta clicar no link abaixo e identificar-se para os moderadores.

https://chat.whatsapp.com/1CDTtX5T5ei3GvFsi2yeK8

Participe, saia da zona de conforto e junte-se a nós. Unidos somos invencíveis.


Torne-se um membro premium (de carteirinha) do DEFESA. Custa só cerca de 50 centavos por dia e permite que ações pró-armas sejam realizadas em todo o Brasil. Acesse www.defesa.org/associe-se 

Instituto DEFESA compareceu ao 11º Encontro Anual do Corpo de Fuzileiros Navais em Magé – RJ

Lucas Parrini

Lucas Parrini é colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.

Neste último sábado,  16 de Setembro de 2017, ocorreu o 11º Encontro do Corpo de Fuzileiros Navais em Magé, Rio de Janeiro. O Instituto DEFESA foi convidado a participar do evento e acabou recebendo uma homenagem pelo trabalho feito perante a sociedade brasileira, em relação a liberdade de acesso as armas. Como representante no local, agradeço a honra de ter sido o portador desta homenagem e também aos amigos Moisés Queiroz pelo convite, e Gabriel pela carona de ida e volta.

O evento contou com aproximadamente 500 pessoas e teve almoço com churrasco, venda de utensílios temáticos, exposição de equipamentos e veículos do CFN e apresentação ao vivo da banda FUZIBOSSA.

A homenagem recebida é compartilhada com todos vocês que colaboram com o nosso trabalho, que a cada dia se levantam em maior intensidade e número pelo seu direito a liberdade, lazer, paz e segurança. Parabéns para todos nós!

Confira neste link as fotos do evento, de autoria do companheiro Lucio Lucena:
http://sacoemaca.blogspot.com.br/2017/09/xi-encontro-de-fn-de-mage-e-amigos.html?m=1

Unidos somos invencíveis!

13 de setembro de 2017 – Pauta participativa

Link para o portal: https://edemocracia.camara.leg.br/home

Sobre a proposta do Senado de plebiscito sobre armas

Instituto DEFESA fecha parceria com Advogados pela Liberdade

Lucas Parrini

Lucas Parrini é colaborador do Instituto DEFESA e curioso em criminologia e assuntos relacionados a combate e segurança.

O Maurício Martins, diretor executivo do Advogados pela Liberdade, nos presenteia com a disposição de ajudar em nossa luta, que é a liberdade de acesso as armas.

Ao contrário do que estamos acostumados, ou seja, no âmbito comercial com descontos na venda de produtos e serviços para membros premium, a parceria desta vez nos trará benefícios para todos os membros e de âmbito elucidativo. Teremos o apoio do Advogados pela Liberdade para entender leis, posturas, decisões e demais assuntos jurídicos relacionados sobre armas.

Importante avisar que o APL não advoga causas pessoais, conforme explicado em seu site na parte “Dúvidas Frequentes” (https://goo.gl/AjvWEs). Porém, isso não impede que você receba indicações de onde achar profissionais caso precise.

Adorei conhecer o APL. Trabalho magnífico e mais do que necessário em nosso país, que está ferido com golpes de foice e martelo.

Conheça também o APL:

Site: https://www.advogadospelaliberdade.com/
Facebook: https://www.facebook.com/advogadospelaliberdade/

 

Foto: