Arquivo do blog

Mito #52

O mito:

Se todos portarem armas viveremos em um “Velho Oeste”, com todo mundo atirando em todo mundo.

A verdade:

O Brasil tem, em 2012, 14 das 50 cidades mais violentas do mundo. Maceió tem mais de 135 homicídios para cada 100.000 habitantes, Belém tem 78 para cada 100.000. A média nacional, com números bem maquiados, é de pouco mais de 27 homicídios para cada 100.000 habitantes.
No Velho Oeste, considerando as principais cidades, de 1870 a 1885 ocorreram apenas 45 homicídios. O equivalente a uma taxa (levando em consideração o número de habitantes) de 1 homicídio para cada 100.000. Portanto, considerado o cenário atual, viver em um “Velho Oeste”, seria uma grande evolução.
Leia o artigo completo »

Mito #51

O mito:

A Campanha do Armamento faz parte do lobby das armas, o interesse dessa associação é a venda de armas e o lucro.

A verdade:

A Campanha do Armamento não representa um ou outro fabricante de armas, mas sim 60 MILHÕES de brasileiros que, por livre iniciativa, votaram CONTRA o desarmamento no Brasil. Além disso, ninguém relacionado à administração da Campanha do Armamento ou da DEFESA.ORG está ligado ao comércio ou à fabricação de armas e munições. A intenção não é vender, mas dar o direito a quem deseja, de comprar, sem a interferência do Estado.
Leia o artigo completo »

Mito #50

O mito:

Um jovem de 18 anos ainda não tem maturidade para ter direito ao porte de armas.

A verdade:

Ora, então por que o serviço militar obrigatório é prestado aos 18 anos? Por que então aceita-se candidatos de 18 anos nos concursos para as polícias? Não existe razão biológica ou psicológica que sustente essa afirmação.

Mito #49

O mito:

Colocar chips em armas é uma forma eficiente de se rastrear as armas e combater o tráfico. Além disso, é possível bloquear a arma remotamente, impedindo o uso indevido.

A verdade:

Ainda que fosse possível, é extremamente fácil retirar ou inutilizar um chip eletrônico em uma arma de fogo, exatamente como é feito com os números de série. O bloqueio remoto ainda não existe, e seria ainda mais grave pois colocaria o funcionamento da arma sujeito a falhas exclusivamente quando o usuário legalmente habilitado estivesse usando, já que os demais, já teriam desabilitado a função.
Essencialmente, o efeito da introdução de um chip em uma arma de fogo é o de onerar ainda mais a cadeia produtiva e o consumidor final, de criar mais burocracia e de controlar de modo desnecessário e desproporcional o povo, já oprimido.

Mito #48

O mito:

A culpa do insucesso do desarmamento é dos fabricantes de armas, que vendem seus produtos indiscriminadamente.

A verdade:

Em todo o mundo e, principalmente no Brasil, a atividade de fabricação de armas de fogo tem um verdadeiro excesso de controle. O desarmamento não funciona por dezenas de outros motivos, notadamente:
1) É impossível impedir a entrada de um objeto de 30cm por uma fronteira de milhares de quilômetros de extensão.
2) A fabricação de armas rudimentares é simples. Acesse o google a aprenda a fazer uma metralhadora em apenas um dia de trabalho.

Mito #47

O mito:

Supressor de ruído é coisa de assassino.

A verdade:

Não existe nenhum fundamento para suportar essa assertiva. O supressor de ruído (silenciador) é um acessório de arma como qualquer outro, fabricado para reduzir o nível do estampido provocado pelo disparo.
A exposição ao estampido, no médio e longo prazos, levam não apenas a deficiência auditiva, mas também a uma série de outras doenças. Da mesma forma que os abafadores de ruído, de uso obrigatório nos clubes de tiro, o supressor protege o atirador e quem estiver a seu redor.
Leia o artigo completo »

Mito #46

O mito:

Você porta armas porque as ama.

A verdade:

Eu porto armas porque eu amo a vida e amo as pessoas que a fazem valer a pena.

Mito #45

O mito:

Vocês portam armas para se sentirem homens.

A verdade:

Portamos armas porque homens de verdade sabem como cuidar de suas famílias e de si mesmo.

Mito #44

O mito:

Você porta armas por estar nervoso.

A verdade:

Eu porto armas por não querer passar o resto da minha vida me odiando por não estar preparado na hora em que precisei.
Leia o artigo completo »

Mito #43

O mito:

As pessoas portam armas porque odeiam o governo.

A verdade:

As pessoas querem portar armas porque entendem que o governo tem limitações.

Próximos eventos
  1. Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE – Paraná

    março 13 @ 8:00 - julho 31 @ 17:00
  2. Kalis Ilustrissimo no Brasil!

    setembro 16 @ 8:00 - setembro 17 @ 17:00