Beretta chega ao Brasil

DEFESA.ORG acompanhou com exclusividade a assinatura do contrato de representação do famoso fabricante no país

beretta

Foi assinado no dia 16 de Outubro de 2013 o pré-contrato para a representação da marca Beretta no Brasil.  Os representantes se encontraram na sede da indústria na Itália e concordaram em trazer para o país alguns dos modelos mais procurados no mundo e também aqueles mais adequados aos brasileiros.

Os modelos exatos ainda não foram definidos, mas deverão abranger espingardas, pistolas e até carabinas.

A estimativa é que as armas desembarquem em território nacional em Abril de 2014. As armas vendidas no Brasil contarão com a garantia e assistência do fabricante aqui mesmo no país.

A DEFESA.ORG esta acompanhando o processo e trará mais notícias em breve.

 


Publicado em Notícias
39 comentários sobre “Beretta chega ao Brasil
  1. Skull Lord disse:

    Tomara que venha a 92F!
    Além de ser uma boa ferramento, eu a acho linda! É um sonho de consumo!

    \o/

    • Jose Miguel disse:

      Tomara que venha a Beretta M9

    • Nicolas Dezeró disse:

      Idem, apesar de eu ser menor de idade, a 92F é um sonho, eu no caso teria duas, uma para exposição e uma para defesa pessoal.

    • Herbert disse:

      Se você for do exército ou algo do tipo, poderá sim adquirir uma Beretta 92fs, pois o calibre é 9mm parabellum. E como sabemos esse calibre não é permitido, a não ser que você seja Militar das forças armadas. Eu tenho uma 92fs, mas infelizmente não é legal. Comprei nova, e não foi aqui, pois é impossível. O que adianta esses representantes trazer modelos aqui, já que não podemos ter outros calibres a não ser as manjadas 380.

    • Cilas Celestino disse:

      Não virá. A Beretta 92F só está disponível no calibre 9 x 19mm e para calibres de uso restrito. O sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ainda em seu governo, definiu que a aquisição de armas de uso restrito tem que ser feita através do fabricante nacional Taurus ou IMBEL, numa política de priorização e fortalecimento da indústria nacional Brasileira. Essa chegada da Beretta no Brasil é uma mentira, provavelmente é uma estratégia comercial para facilitar os processos de venda e garantia aos consumidores dos demais países latino-americanos como Paraguay, Uruguay, Chile, Argentina e Colômbia ou facilitar o Trânsito e a entrada dessas armas no Brasil visando descomplicar a vida dos atletas olímpicos, tendo em vista a excessivas exigências e complicações que o DFPC e a PF impoem para permitir a entrada dessas armas no Brasil, ainda que se destinem ao uso desportivo nas olimpíadas. É necessário desembaraço alfandegário, licença de importação, certificado de exportação do país de origem e muitos outros documentos, todos eles muito demorados para serem obtidos, não sendo emitidos em menos de 1 ano. No próprio site do DFPC o Exercito deixa bem claro que apoia o A campanha e o Estatuto do Desarmamento. Pois se não permitiu sequer que a GLOCK instalásse uma fábrica aqui! A Defesa Org presta um desserviço quando dá a entender que um mortal comum poderá ter uma arma Beretta.

      • Reginaldo disse:

        Você não está generalizando um pouco demais? Será que a Beretta não possui nenhuma arma nos calibres permitidos no Brasil? Acho que sua afirmação sobre “prestar um desserviço” foi um tanto exagerada. Informação nunca é um desserviço. E não foi dito em nenhum ponto da matéria que um cidadão brasileiro poderia comprar armas de calibre restrito.

        • Cilas Celestino disse:

          É a realidade. A Beretta possui sim, pouquíssimos modelos nesses calibres anêmicos em tese permitidos aqui no Brasil, mas para proteger o monopólio comercial nacional que pertence à Taurus e IMBEL, provavelmente oque disponibilizar à comercialização dessa excelente marca italiana custará uma pequena fortuna.

  2. Will Kramer disse:

    Quero minha M96 A1 (.40 S&W) lol
    Estando a Beretta aqui eu compro a minha!

  3. Vaguinho disse:

    As coisas parecem ta melhorando para esse lado (nosso lado). Quem venha para acabar com esse monopólio.

  4. Marcus Andreussi disse:

    Meu sonho é a pistola 9000.

  5. Herbert disse:

    Hoje querem a Beretta, mas quando a Beretta tinha fabrica no Brasil, não quiseram que a mesma se mantivesse aqui. Como todos sabemos, a Beretta havia montado uma fabrica no Brasil, na época em que tinham contrato com o exército brasileiro com fornecimento das pistolas. Mas após o termino desse contrato, foram embora e venderam a fabrica daqui juntamente com os projetos da 92fs surgindo então a Taurus. Taurus após a compra, começou a mexer nos modelos, fazendo com que os mesmos perdesse a qualidade e passasse a ser uma marca duvidosa. Prefiro comprar não por representantes, e ter o modelo que eu quero. Ao invés de tentar ir pela legalidade e só poder comprar o que oferecem, e se conseguir comprar… já que nesse país é uma merda o cidadão de bem poder ter uma arma. Do que adianta ter representantes da marca aqui, se o cidadão não tem o direito de possuir uma arma?! Eu cansei de esperar pela revogação desse estatuto errôneo. Minha vida vale mais que tudo, e hoje tenho várias armas, como: Beretta 92fs, Colt 1911, Glock 17, Sako TRG 42 .338 lapua e o recém chegado integrante da família um Colt M4. Fazer o que né, se meu gosto por calibres foge totalmente desse estatuto errôneo. E quero ver quem vai ousar de tirar meus nenéns de mim! Comprei com meu suor e não roubei, e pela constituição é propriedade minha, direito meu. Então é isso!

    • Lauro disse:

      A Beretta 9mm (chamada aqui de M975, em sua versão militar) sempre foi fabricada no Brasil pela Taurus.

      • Herbert disse:

        Não, em 1974 a italiana Beretta tinha assinado um contrato de fornecimento de armas para o exercito brasileiro e nesse contrato houve a Beretta teria que se instalar no Brasil e contratar mão de obra nacional. Com o fim deste contrato em 1980 a Beretta vendeu suas instalações, incluindo maquinário e projetos das armas produzidas para a Taurus. A principal arma que era produzida pela Beretta no Brasil, era a 92F, foi então após isso que a Taurus passou a fabricar seus modelos PT92 e PT99, porém alteram todo o projeto, tornando assim um modelo não muto confiável e não muito aprovado no exterior. Esse é um dos motivos da Taurus 9mmm, ser vendidas nos Estados Unidos por uma pechincha, afinal em um país onde se pode adquirir qualquer marca a baixo custo, porque iriam escolher Taurus ao invés da Beretta que é a original e confiável que há anos equipa as forças armadas americana.
        Até mesmo a Smith & Wesson já foi dona da Taurus, e é daí que vem seus modelos baseados nessas marcas, por terem o projeto. Mas infelizmente mexeram nesse projetos, e esse é o motivo das frequentes reclamações dos usuários de Taurus.

  6. LEONARDO disse:

    tenho que fazer 25 anos logo e tirar meu porte :/

  7. Victor Magnino disse:

    Finalmente Espingardas de qualidade com maior facilidade

  8. Gabriel disse:

    Li os comentários e pude identificar opiniões bem distintas em relação a notícia.

    Vejo com bons olhos a representação da beretta no brasil. Seria muito interessante se fossem disponibilizadas pistolas .40 para aquisição por parte dos policiais, sejam eles civis, militares, federais…

    Sendo MUITO otimista, acredito que as pequenas mudanças que tem acontecido, como: a chegada da CZ, a glock voltar a mostrar intenções quanto a tentar novamente vir para o brasil, a importação das benellis pela boito, todas são notícias boas.

  9. toni disse:

    Bom vai fazer 1 ano q estou aguardando meu cr. Quero ver o valor q vai estar aqui no brasil tais armas. Uma vergonha…

    • Cilas Celestino disse:

      TONI, você vai esperar mais um ano e quando sair o seu CR, se sair, já vai ser invalidado e terá que tirar outro porque a validade é de apenas 3 anos. O General Rosalvo disse em entrevista a um periódico do Exercito que é radicalmente contra a concessão de CR para civis e não atiradores olímpicos e que apoia a campanha do desarmamento e que, mesmo concedido o cr de atirador ou colecionador, é preciso cumprir todas as formalidades exigidas pelo SIGMA ( Sistema de Gerenciamento Militar de Armas). Oque eu mais me admiro é ler esses comentários postados aqui e ver todo mundo comemorando e soltando fogos, contando com o ovo na galinha. Gente, se esqueceram da lei 10.826/2003? (Estatuto do desarmamento)????

  10. NELSON ANTONIO disse:

    ATÉ QUE EM FIM.ALÉM DA BELA CZ, VAMOS PODER ADQUIRIR TAMBÉM AS MARAVILHOSAS BERETAS. PENSE EM VOCÊ PODER COMPRAR UMA 686 OU UMA 687 LEGALIZADA AQUI NO BRASIL.VAI SER ÓTIMO, MESMO COM TANTA BUROCRACIA. AGORA, VE SE PEGAM LEVE NOS PREÇOS GENTE , POR FAVOR…

  11. Gabriel disse:

    Tomara que a Beretta m9 esteja disponível quando chegar Abril de 2014

  12. Rodolpho Villas Boas Neto disse:

    Que Legal Louco pela Berreta 92

  13. Revolta com o desarmamentgo disse:

    Perfeito a porcaria dos desarmamentistas estão dando ordens para que se acabe com o esporte, através dessa operação “tartaruga” q esta ocorrendo com a documentação, e vão acabar, escutem o que estou dizendo essa demora é proposital esse ano eu já gastei mais de mil reais entre a anualidade do clube de tiro, teste de capacidade técnica e exame psicológico mais o valor pago ao despachante. Tudo isso para tirar o CR e provavelmente irei conseguir o CR no final do ano, adquirir a arma? Só Deus sabe quando, e poder usa-la com toda documentação e guia de trafego, mais quando??? E tenho q pagar por uma coisa q não sei nem quando terei. Ano que vem tenho que pagar o clube de novo já q a filiação ao msm é requisito p\ o CR. Esse ano por exemplo a anualidade do clube que paguei será mera formalidade para tirar o Maldito CR já que acho difícil se quer efetuar um disparo como esportista no mesmo, Isso é ridículo o país em que vivemos afinal é realmente uma democracia? O país é uma bosta, isso sim administrado por assaltantes e guerrilheiros Terroristas que fazem o que bem querem com o poder, que no conceito de democracia deveria emanar do povo, maldita ditadura em que vivemos Reclamavam dos militares isso sim é que é ditadura, governo de bosta bandidos canalhas!! Não adianta nd essa arma vir ao país

    • Cilas Celestino disse:

      Concordo plenamente. Se para adquirir uma merda de uma espingarda de chumbinho 4.5 que funciona com CO2 já é exigido CR chegando o preço a quase r$ 10.000 imagine uma pistola Beretta 92!!!!! e quando se conseguir finalmente, uma nova Batalha para se conseguir comprar a munição; precisa ser adquirida diretamente da fábrica, através de um clube de tiro ou federação desportiva de tiro prático: Requerimento ao DFPC, coisa de uns 3 meses para o general assinar. Depois esse requerimento é enviado ao DMB: mais uns 3 meses. Passou pelo DMB? calma, o diretor do DMB precisa enviar ao COTER- COMANDO DE OPERAÇõES TERRESTRES, informando dados do comprador, quantidade a ser adquirida, modelo e calibre da arma, número de tiros, características, marcação de fábrica, dados do CR e cadastro no SIGMA (Sistema de Gerenciamento de Armas Militares)passou por todas essas etapas??? o pedido segue para a fábrica. Para a munição chegar ao clube de tiro ou ao representante comercial da fábrica e depois às mãos do atirador, de novo, uma longa caminhada… e apenas 50 cartuchos por ano, se não puder comprovar que a munição pretendida será utilizada apenas para prática desportiva. Agora, se fizer amizade com o traficante da favela mais próxima, pode se adquirir qualquer calibre e até bananas de dinamite, e o prazo cai para um dia, no máximo uma semana, tempo suficiente para a “encomenda” chegar na boca de fumo.

  14. Omar de Assis disse:

    Adorei a ideia e estou intessado em comprar tomara que venha com bons preços porque a qualidade e a melhor

  15. Flavio disse:

    Estou esperando ansiosamente o modelo berreta target 87, e um sonho antigo que parecia impossivel, de repente fico sabendo desta noticia pensei ate que era mentira mas gracas a deus e verdade.

    • Flavio lino Amorim disse:

      Pô cade a target 87, até agora nada dela aparecer para a compra!!!!
      Isso vai dar em nada de novo e terei que esperar mais algum tempo….

  16. Jean disse:

    Gostaria de saber quando isso acabará.
    Estamos nas mãos de ditadores e não fazemos nada para acabar com essa palhaçada.
    No final eles só estão garantindo o direito deles, porque o nosso Governo, os Bancos e Banqueiros se protegem com armas, coletes e Blindados.
    E ainda dizem que arma não traz segurança.
    Talvez eu tenha cara de Otário mesmo.

  17. claudemit cantarin da silva disse:

    Gostaria de saber preços, promoções e novidades

  18. Claudio disse:

    Espero que importem as de calibre policial: .40 e .45

  19. paulo anonimo disse:

    A verdade é que o Brasil é um grande tacho de esterco. Culpa da maioria do povo manipulado e burro que so de ver um rifle de pressao ou falar de armas ja arregala os olhos ou criticam,,, aos que sao excessao ,amam a patria e vivem baseado em bom senso,etica,serenidade sugiro que estudem e desenvolvam suas proprias armas e municao. Polvora e um elemento facil de se fazer e armas tem projetos aos montes na internet com medidas e tudo. Arma e defesa é direito, e ter em casa e utiliza-la para eliminar invasores tambem e direito. agora o porte tem que ser dado a pessoas com controle emocional total e boa indole. Agora no brasil o porte om governos e partidos de esquerda esqueçam, so bandidos,sindicalistas,movimentos,organizacoes politicas e tudo q nao presta possuirao o porte de arma. a verdade é cristã e biblica, toda verdade liberta. tudo que conhecemos,estudamos e aprendemos a ter respeitando regras e nao fazendo mau uso de direitos, nos melhora como pessoas, armas sao perigosas , sim! na mao de pessoas perigosas, inconsequentes,criminosas ou de mau carater. Por isso que leis rigidas a crimes deveriam ser implantadas,fim de beneficios,indultos e cancelar este maldito e inconstitucional estatudo do desarmamento.

  20. Anselmo Rosa Sanches disse:

    Boa tarde,gostaria de saber se a 84fs da beretta chegará ao BRASIL.

  21. willian disse:

    gostaria de saber os valores das espingardas berettas em reais,e onde comprar cal 20,28 ou 36,obrigado.

  22. Gerson Souza disse:

    Quanto custa uma Bereta, Gostaria de Obter uma para proteção no Brasil.

    Obrigado
    Espero resposta.

    Gerson

  23. MARIO disse:

    so os bandidos podem ter fuzil. cidadao que trabalha se adquirir um misero .22 ja virou bandido. Somos governados por um bando de BANDIDOS.
    qual o problema de ter arma? nao tem policia para investigar crimes cometidos por elas? Ora, se sou dono de um carro, eu respondo por joga-lo contra uma parada de onibus. Se tenho um fuzil 5,56 NATO e faço um disparo e algo ocorre pq nao respondo do mesmo jeito que o carro ?
    é tão simples. quer ter arma? se responsabilize. estatuto do desarmamento so fortalece os bandidos.

  24. Ivan Marmerola SChlittler disse:

    Gostaria que voltassem a fabricar o calibre .22 e 6,35mm. Eram ótimas armas!

  25. Walter disse:

    Cidadão legalmente armado é o primeiro a defender a pátria quando invadida ou tomada por comunistas. O governo, assim como os militares de esquerda que se alinharam aos colunistas que estão no poder querem essas cidadãos desarmados, pois assim não haverá resistência. Quanto aos marginais (bem armados) esses serão usados pelo governo comunista como força paramilitar. Entenderam ou querem que explique melhor?

  26. Ricardo disse:

    Qual a possibilidade de vender a Beretta 380acp no Brasil dado a barreira formada pelo Governo?

  27. Emerson disse:

    Quais loja já está vendendo berreta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*