Atirador misterioso mata assaltante de farmácia que aterrorizava no Hauer

Um assaltante de 25 anos praticou o último roubo na noite desta terça-feira (9) em Curitiba.

Namorada do assaltante o aguardava na esquina. (Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Namorada do assaltante o aguardava na esquina. (Foto: Juliano Cunha/Banda B)


Lucas Pereira da Cruz assaltou uma farmácia no bairro Hauer e morreu baleado por um atirador misterioso. O suspeito de atirar contra o assaltante ainda não foi identificado. Cruz era foragido do sistema penitenciário e tinha outro mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de ter cometido pelo menos outros seis assaltos na região.
O estabelecimento fica na rua Waldemar Kost, esquina com a rua Frederico Maurer, foi invadido por Lucas Pereira da Cruz, que usava uma máscara cirúrgica. Depois do crime, ele tentava fugir a pé pela porta da farmácia quando foi surpreendido pelo atirador misterioso, que acertou dois tiros no criminoso. Lucas morreu na hora em frente à farmácia.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com o ladrão, encontrou e apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado durante o assalto. O tenente Maywitz, do 20° Batalhão de Polícia Militar, contou que o mesmo rapaz é suspeito de pelo menos seis assaltos na região.
“Ele chegou armado, com a arma engatilhada, e disse que ia matar todo mundo se não dessem dinheiro a ele. O assalto foi bem violento. Foi então que alguém desferiu tiros contra ele e depois essa pessoa fugiu, estamos aguardando a criminalística”, explicou.
De acordo com o tenente, a namorada do suspeito morto o aguardava na esquina e foi identificada. O corpo de Cruz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Extraído de: http://www.bandab.com.br/jornalismo/atirador-misterioso-mata-assaltante-de-farmacia-que-aterrorizava-no-hauer/


Publicado em Reação armada
14 comentários sobre “Atirador misterioso mata assaltante de farmácia que aterrorizava no Hauer
  1. Hugo disse:

    esse é o Brasil que queremos ver. Parabéns ao atirador!!
    Valeu

  2. Tiago disse:

    Precisamos de mais atiradores misteriosos desses.

    Agora uma duvida, se esse “bem feitor” q efetivou os disparos, detendo um assalto, e tirando um criminoso das ruas for identificado, quais as penas judiciais que ele sofreria??? (supondo que ele tenha arma registrada+porte)
    e registrada mas sem o porte??? (responderia soh por porte ilegal, ou mais coisas, como assassinato e tal??

    Bandido mata e fica livre, e pessoas de bem quando param bandidos tem q se esconder!!! :/

    • Daniel Ribeiro disse:

      Tiago, vamos lá:
      Matar alguém é um crime independente da circunstâncias. Se for em legítima defesa, você terá um atenuante e excludente de licitude, que basicamente diz que você “cometeu o crime pois foi forçado a isso”.

      Você será processado de qualquer forma, porém no julgamento isso estará evidente e dificilmente o juri o condenaria por isso… Afinal de contas, foi em legítima defesa. Portanto, você não escapa do processo, mas dificilmente seria condenado.

      No caso desse sujeito que “sumiu” depois de ter matado, provavelmente ele fez isso para que não seja preso em flagrante. O flagrante de homicídio implica na prisão imediata do autor, independente de ter sido ou não em legitima defesa. Obviamente em poucas horas (ou uns 2 dias no máximo) o autor seria solto através de um harbeas corpus, para que possa responder ao processo em liberdade.

      Porém convenhamos, isso é um enorme contratempo, não é mesmo? Você ir preso por ter agido em legitima defesa beira o absurdo. Então é mais “inteligente” fugir do local e, depois de 2 dias, se apresentar na delegacia juntamente com seu advogado, e assumir a autoria do homicídio… Você não seria preso (pois a polícia só pode prender se for flagrante) e poderia ir embora após prestar o depoimento. E a partir dai, responder o processo em liberdade.

      Infelizmente, isso é Brasil…

      • Juliano disse:

        Tiago, vamos lá:
        Advogados são muito pragmáticos… lei disso, disso, bla, bla, bla! Tentando enquadrar o ocorrido na legislação.
        O cara fez justiça. A justiça que não está sendo feita pelas autoridades, que, muitas vezes, é atrapalhada por artimanhas de advogados de porta de cadeia.
        Solução:
        Educação. Legislação Brasileira nas escolas, do 1º ao ultimo ano de formação básica. Isso iria reduzir consideravelmente o poder dos advogados (que juntamente com o PMDB formam um câncer no País)e obviamente aumentaria exponencialmente o poder do povo na hora de tomar suas decisões.

        Ditado: “em terra de cego, quem tem um olho e rei”
        “No Brasil quem tem um advogado “conhece” conhece as leis”

      • Gabriel Arruda disse:

        A lei daqui foi feita para proteger os criminosos.

  3. Hannibal disse:

    Prenderam a vadia como cúmplice?
    Já foi tarde,ladrão.Se alguém identificar o atirador desse e do Daleste uma medalha cada,por favor.

  4. EDILOY VISETTI disse:

    INFELIZMENTE É ASSIM MESMO QUE SE DEVE PROCEDER…
    MATAR ESTES MELIANTES QUE ROUBAM E POR MUITAS VEZES, MATAM SEM NENHUM ESCRUPULO.

    TEMOS QUE NOS ARMAR.
    SE O GOVERNO NÃO NOS DÁ PROTEÇÃO, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE NOS PROTEGER E AOS NOSSOS FAMILIARES.

    MATAR PARA NÃO MORRER!!!

  5. Jociane disse:

    Já que não temos segurança, tem que matar mesmo. Parabéns atirador.

  6. Felipe Faustino disse:

    Excelente! é assim que deve ser! ta mais do que na hora do cidadão de bem se armar! executar esses ****** ao invés de simplesmente morrer sem poder ter feito nada.

  7. marcos disse:

    Parabéns! É com enorme prazer e sensação de justiça que recebo essa notícia. A polícia jamais deveria investigar casos como esse já não ficou provado que foi que assaltou além dessa mais seis. O povo brasileiro quer isso esquecam esse caso tem muito trabalho para polícia fazer ao invés de ficar perdendo tempo e dinheiro. O dia que isso acontecer ai sim o Brasil estará mudando.

  8. Andréa disse:

    Vão começar a bradar ” Justiça, Justiça !!! ” mas, por trás das portas, todos vão agradecer. Sociedade hipócrita. O cara que matou fez um favor. Perdão Pai, perdão, Mãe, vcs estão sofrendo agora, mas não vão sofrer mais. O atirador deveria receber uma medalha a por serviços prestados à comunidade. Menos um vagabundo parasita para comer e beber ás nossas custas quando fosse preso.

  9. Ainda de menor disse:

    Eu nunca gostei de armas de fogo,continuo não gostando..
    Mas antes de ontem meu amigo e eu fomos assaltados..por 2 caras de bicicleta e um deles(quem sabe os dois) armados..nos renderam,levaram o cel dele e nada meu por não ter nada..
    Cara minha revolta é por essed FDP ser covarde..pq se fosse na mão eu ia escrever meu nome no chão com o sangue deles..mas já que eles levaram meu orgulho eu apoio a causa da -droga da- arma de fogo..os civis tem que ter..se cada um de nós fossemos um “Homem misterioso” essa porra acaba..os politicos nos roubam com os impostos e os vagabundos levam o resto to revoltado..quando fizer 18 vou atrás da minha licensa e acabar com essa merda..levaram meu orgulho..mas graças a falta do orgulho posso esquecer a vergonha de empunhar essa bosta e acabar com os vagabundos safados !!!

  10. Marcelo disse:

    Parabéns atirador!!!! Mas devia ter matado a vadia também, já pensou ela vai ficar por aí procriando, parindo mais bandidinhos (isso não é uma piada!)

    SE TIVER COMO EU FAZER DOAÇÃO PRA O ATIRADOR COMPRAR MAIS ARMAS EU AJUDO!

  11. Renato de Castro disse:

    Infelizmente o Brasil, com essa suas leis tem o seu Estado de Direito cada vez mais DESACREDITADO.

    Cidadão não pode defender outro cidadão e
    até mesmo para se defender você tem que pensar 1000x.

    Processo pra isso, processo pra aquilo…

    Isso cansa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*