As armas mais caras do mundo

Para quem acha que armas servem apenas para atirar ou, pior ainda, para matar, aqui vão algumas provas de que essa afirmação não poderia estar mais errada. Muito além de meras ferramentas esportivas ou de defesa, algumas pessoas fazem das suas armas objetos (quase) inestimáveis, verdadeiras obras de arte com preços muito além dos números cotidianos.

Confira essa lista de alguns destes itens que fariam um rombo até na poupança de Warren Buffet:

 

1. Rifle

expensive-rifle1

 

Conheça o VO Vapen Royal Collection United Arab Emirates Edition rifle

Especializada em rifles únicos, a VO Vapen é uma armeria sueca que produziu este modelo, chamado H.H. Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan Mosque Rifle,  em homenagem ao prédio de mesmo nome, em Abu Dhabi.

A peça tem inlays de ouro e nada menos que 36 diamantes de cores variadas.

expensive rifle 2

 

expensive-rifle3

 

expensive-rifle4

 

Este rifle foi vendido em 2009 e é avaliado em 825 mil dólares. Se não existissem tributos no Brasil, apenas fazendo a conversão para a cotação do dólar de hoje, o valor em reais seria R$1.864.500,00. Com a nossa carga tributária confiscatória facilmente chegaríamos aos R$3.000.000,00.

Saiba mais sobre o fabricante: http://www.vovapen.com/

 

2. Espingarda

Existem diversos fabricantes de espingardas que fazem itens realmente caros normalmente. É o caso da famosa Holland & Holland, da Boss & Co., ou da J. Purdey & Sons.

Algumas dessas armas, todavia, alcançam preços surreais em determinadas situações. É o caso deste par de espingardas feitas pela J Purdey & Sons para os Marajás indianos.

espingordinha

 

As armas são avaliadas em 400.000 dólares.

 

 

3. Revólver

 

É difícil dizer qual é o revólver mais caro do mundo. Este aqui, todavia, foi vendido em um leilão pela bagatela de 1 milhão de dólares, o que o torna um fortíssimo concorrente para o cargo.

revolver de 1 mi

Trata-se de um Colt 1836. Estima-se que apenas existam 300 destes no mundo, mas este é um dos pouquíssimos, senão o último, totalmente funcional.

 


Publicado em Artigos
7 comentários sobre “As armas mais caras do mundo
  1. Leo Santos disse:

    Só bandidos, criminosos fora da lei e políticos comunistas, ditadores,buscam deixar população desarmada porque são ladrões e temem reações.

  2. Roberto M M Lopes disse:

    Muito boa a reportagem das armas mais caras do mundo,quando eu era jovem meu Pai era grande incentivador do tiro ao prato,assim como as caçadas de perdiz e marrecão,eu e meu irmão atiramos a vida inteira,meu Pai foi Presidente do nosso clube,o Clube Caxiense de Caça e Tiro,até hoje em atividade,certa vez,competindo em Porto Alegre no Tiro 4 tive a rara oportunidade de pegar e atirar com uma Holland & Holland do início do século XX,claro que na época não eram tão famosas nem tão caras,havia um atirador de São Leopoldo que tinha uma Purday também,não divulgo os nomes dos donos por motivos óbvios de segurança.o Colt relacionado na lista é muito lindo mesmo,parece um Baby Paterson maior.

  3. elvis ferreira da silva disse:

    armas nao mata e nao tira vidas o homem sim ., mais como e senpre o mesmo caso e culpar todos pelos atos libertinoso de poucos por ai ai a lei e a justiça penaliza todos nos ate cidadao homes de bem que nao pode ter uma arma para a sua segurança e proteçao de sua familia e de seus bems

  4. ALBERTO PASCOALINE RODRIGUES CORRÊA disse:

    PODERIAM MOSTRAR MAIS ARMAS DESTE TIPO QUE SERIAM BEM VINDAS

  5. Cid Dranka disse:

    As leis do Brasil são uma porcaria bandidos tem metralhadoras .50 e a gente malmente espingarda de chumbinho

  6. Everson disse:

    Aos amigos que compartilham o prazer de comtenplar uma boa e bela arma se souberem de algum rifle 22 Reminton ;Colt ou de mesmo padrão procuro uma.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*