Análise da Pistola Taurus PT 709 Slim

Teste da Pistola Taurus PT 709 Slim

Informações

Fabricante: Forjas Taurus do Brasil
Modelo: PT 709
Calibre: 9mm Luger
Tipo de Ação: Dupla ação
Funcionamento: Semiautomático
Capacidade: 7+1 (carregador opcional de 9 tiros)
Peso: 525g
Comprimento do cano: 76mm
Mira: Sistema de 3 pontos, alça e massa fixas


Publicado em Vídeos
48 comentários sobre “Análise da Pistola Taurus PT 709 Slim
  1. maria da conceicao disse:

    Eu gostaria de possuir 1 ! Tenho várias armas aqui onde moro , todas legalizada em Berna ! Mas não posso levar e entrar no bradil :-(

  2. Osvaldo Marinho disse:

    Parabéns pelo trabalho amigo.
    Estou apoiando e divulgando a campanha.
    Como você bem mencionou no vídeo, “unidos somos invencíveis”.
    Vamos juntos trabalhar para revogar esta “aberração jurídica” que é o Estatuto do Desarmamento.

  3. Gilson Jardim disse:

    A PT 709 Slim é arma de uso em ação simples. É dita DA/SA. Ao se carregá-la ela permanecerá em ação simples pois não possui desarmador do percussor. Caso a munição não percuta, aí sim, o gatilho atuará em ação dupla para uma segunda tentativa.

  4. Marcelo Bueno disse:

    Sou de acrdo que o cidadao de bem possa ter o direito de ter uma arma.

  5. Alexandre Macedo disse:

    Parabens pelo video, nossa luta contra esta ideologia é muito ardua, o trabalho que vcs estão fazendo é muito importante, novamente, parabéns.

  6. Augusto Barbosa disse:

    Particularmente só vejo um calibre para armas curtas que faz algum sentido ser restrito, o 5,7x28mm da FN.

  7. bruno disse:

    Lucas andei pesquisando sobre as armas da taurus, diz que dão muitos problemas, principalmente de travar a munição e também de falhar munição por culpa da arma, no inicio dos tiros que você deu, se não me engano duas vezes houve falha de percussao, mas quando você puxou de novo ela disparou.

    • Lucas Silveira disse:

      Bruno,

      Toda máquina é suscetível a problemas mecânicos. Quem define se isso vai ocorrer ou não é o cuidado do operador.

      Um abraço!

      • jose marcelo fatori fadoni disse:

        OLÁ PESSOAL

        A CADA POSTAGENS QUE VEJO SOU AINDA MAIS A FAVOR DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO POIS VEJO PESSOAS QUE NÃO SABEM NEM COMENTAR SOBRE ARMAS NÃO TEM NEM UM MINIMO DE DICERNIMENTO DE COMO UTILIZAR UMA ARMA ,IMAGINA COMO OS MARGINAIS FICARIAM FELIZ QUE ISTO ACONTECESSE POIS SE ARMARIAM FACILMENTE POIS COMO JA ACONTECIAM ANTERIORMENTE ENTRAVAM NAS CASAS PARA FURTAREM ARMAS ONDE ACONTECIAM MUITAS TRAGÉDIAS SOU CONTRA ESTA AÇÃO DE PORTE DE ARMAS AO POVO COMUM SEM INSTRUÇÃO E SIM SE PASSASSEM POR UM PERIODO DE ANÁLISE PSICOLÓGICO RÍGIDO POIS PORTAR E POSSUIR UMA ARMA É MUITA RESPONSABILIDADE POIS É UM OBJETO QUE TIRA VIDAS….

        • Gustavo Campos disse:

          E o procedimento para compra já nao é ???Quem disse que policia está preparada pra usar arma ? Só uns gatos pingados .

        • Matheus disse:

          Para se adquirir arma de fogo deve-se ter habilitação técnica e mental. Quero dizer, habilitação para o modelo pretendido. A habilitação de faz em curso de tiro, em clubes de tiro – são coisas sérias!. Comprar uma arma legalizada é assim, coisa profissional, porém, comprar arma ilegalmente além de ser crime – que reflete uma condição mental, não vem junto nenhuma habilitação. Arma legal é legal. https://www.facebook.com/armaslegais

          • GIL SOUZA disse:

            FALOU BEM E O BANDIDO NAO PRECISA DE APTIDÃO PARA MATAR NINGUÉM…TEM ACESSO A TODO TIPO DE ARMAMENTO E COMO FICAM OS CIDADÃOS? ACORDA POVO BRASILEIRO….VC QUE QUER TER O SEU DIREITO DE DEFESA, QUE AMA SUA FAMÍLIA E ALMEJA DEFENDE-LA…APOIEM ESSE INSTITUTO…POIS, ESSA INSTITUIÇÃO PARA MIM É UM MODELO EM DEFESA DE PESSOAS DE BEM…EM LUTAR PELO SEUS DIREITO A DERRUBAR ESSA ARBITRARIEDADE DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO DESARMAMENTO. PARABÉNS AO INSTITUTO DEFESA ORG.

        • GIL SOUZA disse:

          Gente, me desculpe entrar nesse assunto….mas, essa pessoa acima, esse cidadão, é um despreparado em relação ao assunto arma de fogo.
          Nenhum cidadão tem culpa dele aderir ao lado daqueles que contar o cidadão de bem se defender como podem. A aquisição de Arma de fogo…precisa ser direito de todos….não vem com essa que o bandido, o marginal, o fora da lei iria amar saber que o cidadão tem uma arma em casa para ele roubar….e sim, bem ao contrário, ele pensaria duas vezes antes de entrar na casa de alguém sabendo que poderia levar chumbo grosso na cara e no lombo…e digo mais…esse que mencionou acima que nunca pense em fazer isso em minha residência…pois seu raciocínio foi e é de um daqueles que, quer ver o cidadão desarmado e desprotegido. Espero que um desses não erra acasa e entre na minha…nao gosto de falar sobre isso..tenho porte a 30 anos e nunca precisei demostrar pq fui e sou nota dez no tático com a 9mm e com a 40mm..ADSUMUS

        • Fernando disse:

          Acho que ter ou não arma é um direito do Cidadão. O que não quero é a certeza que o bandido tem hoje de que estou desarmado, que não devo reagir e se reagir devo ser morto para servir de exemplo. Risco “zero” nos assaltos. Todas as mídias dizem, não reaja. O bandido também ouve e estimula, “Matem quem reagir”.

        • Carlos disse:

          Concorda com quem acha bom o desarmamento. Porém não é justo um militar qualificado, profissional por formação em todo tipo de arma e ser comparado aos demais!
          Praticamente um perito em armamento.

  8. Edson Luiz disse:

    Uma crítica construtiva, entrei no link achando que iria assistir a uma análise da pistola, pois tenho interesse em adquirir uma 740.

    Mas só foi descrito as especificações dela e a divulgação da campanha.

    E o acabamento da arma, a empunhadura, recuo de tiro???

  9. wanderley disse:

    A defesa do povo depende de todos e não só das policias. Povo desarmado povo fraco e de joelhos para ser tratado como nada pelo seu Governo. O referendo foi especifico “NÃO AO DESARMAMENTO” e isso é democrático e nos devem isso.
    Parabéns pelo site, como profissional de Segurança Pública que sou admiro quem luta para fazer o que o povo quer, “LIBERDADE DE POSSUIR SUA ARMA DE DEFESA” para auxiliar as forças de segurança.

    • GIL SOUZA disse:

      VALEU WANDERLEY, OBRIGADO ,POR SUAS PALAVRAS DE APOIO AOS CIDADÃOS QUE ESTÃO E SÃO A FAVOR DE SE DEFENDER…SE CADA UM NO BRASIL, FOR DEPENDER DA POLICIA, TÃO FERRADOS….POIS NA MAIORIA, A POLICIA CHEGA DEPOIS QUE VC TÁ MORTO OU BALEADO. A POLICIA NOA PODE ESTAR EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO, COMO PODEM VER, OS POLICIAIS ESTÃO SENDO ABATIDOS PELA BANDIDAGEM ANTES MESMO DE ESBOÇAR SUA PRÓPRIA DEFESA…VEJAM AS NOTICIAS..NAO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO…ESTOU APENAS LEMBRANBDO O QUE VEJO TODOS OS DIAS NOS NOTICIÁRIOS E O QUE VEJO NAS RUAS.

  10. Paulé Vtk disse:

    Excelente matéria, ótimo e oportuno comentário, creio que teremos que leva-lo ao Congresso para mudar essa lesiva e nada altruísta lei de desarmamento. Si vis pacem, semper para bellum !

  11. Alan disse:

    E uma boa arma mais pequena demais e pouca munição dependedo do caso ou ação a ser usada

  12. tarcis é o fofo é disse:

    Sou a favor a favor sim, ja nao existe segurança nenhuma,ficamos a mercer dos marginais e com essa campanha corretamente democratica temos que Repensar sim eu apoio.

  13. Vagno disse:

    Parabéns pelo excelente vídeo. Concordo plenamente com o que foi falado no final do vídeo, não há motivo pra restrição deste e de outros calibres para o cidadão. Desde que seja feito exames de aptidão técnica e psicológica, todos devem ter o direito a defesa de sua vida. Hoje vemos ai bandidos fortemente armados até mesmo com calibres maiores que os próprios policiais.

  14. Asdrubal Russo disse:

    Gostei do vídeo! Muito bom!
    Já fizeram ou pretendem fazer uma análise da CZ .380 P07 Duty?
    Abraços!!!! Juntos somos invencíveis!

    • Lucas Silveira disse:

      Chegamos lá, Russo,

      Infelizmente o orçamento é curto e as czs são caras, mas vamos fazer… rs

      • GIL SOUZA disse:

        AO SR LUCAS SILVEIRA, EU DEIXO AQUI MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA INICIATIVA, PELA ATITUDE EM FUNDAR O INSTITUTO DEFESA ORG. PARABÉNS, VOCÊ DEMOSTROU QUE SE PREOCUPA COM A SEGURANÇA DE SUE POVO, COM A SEGURANÇA DE CADA CIDADÃO DE BEM NESSE PAIS, SUA LUTA TEM SIDO DIFÍCIL AMIGO, TEMOS VISTO ISSO, MAS ACREDITO QUE SEU TRABALHO JUNTAMENTE COM TODA A SUA HONRADA EQUIPE, NÃO SERÁ EM VÃO. EU PROL DO POVO BRASILEIRO, EM PROL DE CADA UM DE NOSSOS CIDADÃOS, EU DESEJO AQUI PLENO ÊXITO EM TODA A SUA JORNADA, EM TUDO AQUILO QUE ALMEJARES.
        GILDENOR

  15. luiz carlos de sousa disse:

    estamos juntos na campanha do armamento

  16. Lira disse:

    Silveira, você já fez algum tipo de teste de confiabilidade com a Taurus 709 e qual o resultado obteve?

    Você pode fazer uma comparação entre a Taurus 709 e Glock G26 Baby?

    Parabéns pelo site.

    Abraço

  17. Rodrigues disse:

    Boa tarde lucas
    Ja fiz alguns curso e treino em stands, sou a favor do cidadão ter direito a defesa.
    Tenho acompanhado os videos de vcs afim de poder escolher melhor uma arma, no entanto, vejo quse sempre videos da Taurus. Serao feito videos de outros fabricantes?
    Forte abcs e parabéns pela campanha juntos somos invencíveis

  18. wanderley brandao disse:

    sou a favor do armamento do cidadão que esta refém da vagabundagem, e ñ pode nem almenos tentar se defender portando uma arma. Já que o mesmo teve treinamento para poder porta! Vejo dizer que as pessoas ñ tiveram treinamento para isso. Então o que se deve fazer é permitir as pessoas que querem portar sua arma, que procure uma escola credenciada para adquirir o seu treinamento, para que esteja apta para ai sim adquirir o seu porte? Pois, todo policial teve um treinamento para hoje esta portando uma arma restrita concorda com migo! obrigado…

  19. stive disse:

    Por favor faça review da 740 slim.

  20. klaus disse:

    Bom dia parabens pelo vídeo, gostaria de saber se vc tem as medidas laterais da arma (largura dela) e a altura, principalmente da empunhadura que é o que aparece qdo portamos nas roupas civis. Peço essa gentileza, pois estou querendo compra-la, p portar com mais descrição. Tenho uma pt 908 que é muito boa, mas ainda acho q aparece muito. Obrigado.

  21. Luiz disse:

    Possuo uma arma desse modelo ( Porém optei pela oxidada). Gosto muito por ser discreta e leve, não faz volume na cintura. Quanto ao uso, nunca falhou, acho que depende muito da qualidade (e armazenamento) da munição. Ela tem um dispositivo que sinaliza quando tem munição na câmara, trava e gatilho “inteligente”. Infelizmente, quando solicitei o porte demorei 9 meses para conseguir, mais 2 meses pro fabricante entregar. A compra de munição é outro problema do calibre restrito, só posso comprar com o fabricante, no caso com a CBC (e é mais papelada e tempo gasto, incluindo o pagamento de GRU). Há, um detalhe sobre a empunhadura, eu que possuo a mão grande inicialmente não gostei, porém vende-se um extensor para o carregador, ele não aumenta a capacidade do carregador, só aumenta um pouco a empunhadura, o suficiente para no meu caso não aumentar muito o volume e também me permitir uma empunhadura melhor.

    • LUIZ SOUZA disse:

      Muito bom teu post Luiz… Vc poderia falar sobre algum tipo de problema de disparo acidental com essa pistola? Isso é o que mais me preocupa…
      Ultimamente policiais têm tido problemas com a .40 da Taurus….
      Qualquer outro comentário sobre a PT709, pra mim é bem-vindo, já que estou comprando uma.
      Abraços

  22. João Nogueira disse:

    No Brasil estamos com dificuldade para PM e BM possuir sua arma.40. A liberação de compra do Exército demora 6 meses pra chegar, o valor da arma é alto levando em consideração q a arma será usada para o bem da própria sociedade e o salário dos militares é baixo. Tudo gera desestimulo de adquirir uma arma, pois além de tudo, caso agirmos em legítima defesa ainda seremos importunados pela lei brasileira q exalta o bandido e oprime o trabalhador…

  23. C Galdino disse:

    estou num dilema por decidir entre uma 700 ou uma 800 esses comentários me ajudaram muito
    gostei do video muito bem feito.

    • Adriano Ferreira disse:

      Estou começando a gostar de armas, antes era contra, mas após ver alguns videos estou mudando minha opinião, esta em questão do vídeo a PT 709 Slim, qual é seu poder de alcance? Tipo vi alguns videos de fuzis que chegam a um Km e meio, impressionante.

  24. carlos zanotta disse:

    Opa tudo bem ? esse stand de tiro da 709 e o tiro 4 de porto alere Zona sul obrigado?

  25. hamilton disse:

    estou com vocês, quem mata são pessoas que mata pessoas a arma não pode pagar a conta, onde falta é educação.

  26. Jose marcelo Dias disse:

    totalmente de acordo com a campanha do armamento!!!!

  27. Omar disse:

    Olá Lucas Silveira, tudo bem.
    Parabéns pelo excelente trabalho e dicas.
    Seu vídeo e detalhes, me fizeram optar por
    esse modelo. Ainda no aguardo da liberação.
    Surgiu uma dúvida nesse tempo sobre a mira
    pois em alguns locais diz fixa em outros diz
    que é móvel. Qual está correto? e ela possui
    tritium? obrigado. PS: indicação de coldre de
    canela/tornozelo? obrigado Omar

  28. José Filho disse:

    Lucas Silveira, Já que foram feitos alguns testes com a pistola taurus PT 709 Slim, gostaria que fosse feito o teste de confiabilidade tambem da pistola taurus PT 740 Slim FABRICADA NO BRASIL, pois sabemos que poderá haver sencivelmente algumas diferenças além do calibre. Grato: José Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*